Saltar para conteúdo


Foto

Firmware ICS 4.0


  • Por favor inicie sessão para responder
430 respostas a este tópico

#26 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 02 October 2012 - 21:08

Atenção que eu desconfio deste FW deve ser igualmente ST25a. Mas vejam com atenção e depois digam alguma coisa.
vault.sparkzoid.nl/ST25i_6.1.1.B.1.10_Generic_World_BBFIX.ftf
Cumps


Segundo o autor sim, é um st25a mas com a baseband do st25i. mesmo assim, mais vale flashar com o untick na baseband

#27 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:17

Boas.

Antes de criar um tutorial fixo, tenho algumas dúvidas. Pedia, a quem já fez o update para o ICS, que me confirma-se o tutorial.

1 – Instalar o Flashtool (Aqui: http://ul.to/9o4swxaa Origem: http://androxyde.github.com/)
Instalar os drivers dentro da pasta C:\Flashtool\Drivers

2 – Download da ROM (http://filedefend.co...B.1.10_None.zip ou http://www.filefacto...B.1.10_None.ftf)

3 – Copiar o ficheiro .ftf (ROM) para a pasta C:\Flashtool\firmwares

4 – Ligar o Xperia U ao computador (verificar se o modo depuração está ativo)

5 – Abrir o Flashtool e escolher a opção Flash e depois Flashmode
Ficheiro anexado  1.png   77.88KB   216 descarregamentos

6 - Confirmar se está selecionado o Device ST25a e escolher a opção Exclude baseband
Ficheiro anexado  2.png   65.98KB   277 descarregamentos

7 – Esperar que aparece as instruções
Ficheiro anexado  3.png   73.27KB   284 descarregamentos
Ficheiro anexado  4.png   147.93KB   219 descarregamentos

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#28 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:24

botao back, parece-me suspeito. já experimentaste volumekey-down?

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#29 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:26

Preciso de o ligar em Flashmode, mas pelo que li, não é possível pois tenho o bootloader bloqueado, como fizeram?
Ficheiro anexado  5.JPG   14.74KB   95 descarregamentos

botao back, parece-me suspeito. já experimentaste volumekey-down?

Experimentei e dá o seguinte erro:
Ficheiro anexado  6.JPG   14.27KB   136 descarregamentos

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#30 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:34

tens de pressionar o Volume Down quando no flashtool pede para carregares no botao "down"

ja fiz o flash, ja fiz o root agora ando a configurar o bicho :D

#31 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:35

tens de pressionar o Volume Down quando no flashtool pede para carregares no botao "down"

ja fiz o flash, ja fiz o root agora ando a configurar o bicho :D

Depois de o desligar? Ou não chego a desligar o Xperia U?

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#32 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:40

tens de pressionar o Volume Down quando no flashtool pede para carregares no botao "down"

ja fiz o flash, ja fiz o root agora ando a configurar o bicho :D


re-escreve sff os passos todos do tender que estiverem mal sff. faz quote, e risca o que tiver mal e escreve tu sff.
hug

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#33 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:47

@ Hugo Tender ->
O flashtool convém ser o 0.9.8.0. Podem fazer o download da assinatura do OP desta thread, na conta Dropbox dele: http://forum.xda-dev...1351299&page=12 é bem rápido :)

Depois de instalarem o flashtool, instalem os drivers dentro da pasta C:\flashtool\drivers tem lá o instalador .exe

Abram o flashtool e arrastem para lá o firmware que sacaram. Desliguem o vosso Xperia U, carreguem no botão Volume DOWN e liguem o cabo USB do vosso pc ao telemóvel. O led verde da barra de iluminação do vosso lado esquerdo deve acender, indicando que o telefone está em flashmode.

O programa vai começar de imediato a flashar o firmware, não se assustem.

Depois de tudo flashado, recomendo assim que façam boot um backup do que necessitam (fotos, vídeos, músicas etc.) e um factory reset para que esteja tudo o mais limpo possível.

Depois de tudo, se quiserem root, vão a esta thread no xda http://forum.xda-dev...d.php?t=1886460, saquem o attachment 13, unpackem-no e depois sigam as instruções. Deixem o telemóvel fazer reboot e voilá.

Neste momento estou com ICS 4.0.4 e root.

No firmware, aparece ST25a, assim que sair o firmware oficial ST25i, vou instalá-lo, mas até lá fica assim.

cumps
  • Hugo Tender e joaojotta gosta disto

#34 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:50

Obrigado, vou tentar.
Isso do led verde, acontece, quando carrego no volume down... mas vou 1.º instalar os drivers que te referes, coisa que não tinha...

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#35 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:51

Obrigado, vou tentar.
Isso do led verde, acontece, quando carrego no volume down... mas vou 1.º instalar os drivers que te referes, coisa que não tinha...


Ceritifica-te que tens o flashtool 0.9.8.0! ;)

#36 watt

watt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2012 - 08:38

Bom dia pessoal,
O que acham de diferente neste firmware? duração da bateria? desempenho?

#37 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 03 October 2012 - 09:30

Parece que já saíu para o nosso ST25i
http://www.sonymobil...hones/xperia-u/
Cumps

#38 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 03 October 2012 - 09:59

Alguém tem ftf para modelo ST25i ?
  • lemmon gosta disto

#39 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 03 October 2012 - 11:00

Alguém tem ftf para modelo ST25i ?

Estou à espera há um fulano no XDA que diz que o vai por não demorando.Já tenho outra vez o ftf 184 à espera.Quem for TMN só faz upgrade com a flashtool, porque tenho um Nokia E52 da TMN com SW atrazado aí um ano. O comprado à Nokia está actualizado.
Cumps

#40 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 03 October 2012 - 11:52

Estou à espera há um fulano no XDA que diz que o vai por não demorando.Já tenho outra vez o ftf 184 à espera.Quem for TMN só faz upgrade com a flashtool, porque tenho um Nokia E52 da TMN com SW atrazado aí um ano. O comprado à Nokia está actualizado.
Cumps

Então depois podes deixar aqui o download ?!
Cumps

#41 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 October 2012 - 13:24

Alguém tem ftf para modelo ST25i ?

usa o que está no post e faz check na box que diz exclude baseband

Apesar de dizer st25a tb da para o nosso, o meu está a funcar 5*

@ Hugo Tender ->
O flashtool convém ser o 0.9.8.0. Podem fazer o download da assinatura do OP desta thread, na conta Dropbox dele: http://forum.xda-dev...1351299&page=12 é bem rápido :)

Depois de instalarem o flashtool, instalem os drivers dentro da pasta C:\flashtool\drivers tem lá o instalador .exe

Abram o flashtool e arrastem para lá o firmware que sacaram. Desliguem o vosso Xperia U, carreguem no botão Volume DOWN e liguem o cabo USB do vosso pc ao telemóvel. O led verde da barra de iluminação do vosso lado esquerdo deve acender, indicando que o telefone está em flashmode.

O programa vai começar de imediato a flashar o firmware, não se assustem.

Depois de tudo flashado, recomendo assim que façam boot um backup do que necessitam (fotos, vídeos, músicas etc.) e um factory reset para que esteja tudo o mais limpo possível.

Depois de tudo, se quiserem root, vão a esta thread no xda http://forum.xda-dev...d.php?t=1886460, saquem o attachment 13, unpackem-no e depois sigam as instruções. Deixem o telemóvel fazer reboot e voilá.

Neste momento estou com ICS 4.0.4 e root.

No firmware, aparece ST25a, assim que sair o firmware oficial ST25i, vou instalá-lo, mas até lá fica assim.

cumps


podes fazer root diretamente no flashtool usando o superuser. Fiz assim e está a funcionar perfeitamente

Obrigado, vou tentar.
Isso do led verde, acontece, quando carrego no volume down... mas vou 1.º instalar os drivers que te referes, coisa que não tinha...

os drivers que instalas sao 3, xperia u, flashmod e fastboot

depois fazes ligas o tlm so com a tecla vol down pressionada, mal apareça o led verde deixas de estar a carregar e ele inicia o processo sozinho

Editado por desirat, 03 October 2012 - 13:25.

  • Hugo Tender gosta disto

#42 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 03 October 2012 - 14:15

usa o que está no post e faz check na box que diz exclude baseband

Apesar de dizer st25a tb da para o nosso, o meu está a funcar 5*



podes fazer root diretamente no flashtool usando o superuser. Fiz assim e está a funcionar perfeitamente


os drivers que instalas sao 3, xperia u, flashmod e fastboot

depois fazes ligas o tlm so com a tecla vol down pressionada, mal apareça o led verde deixas de estar a carregar e ele inicia o processo sozinho


Obrigado ! Já flashei, mas flasho de novo quando sair o nosso modelo ! Mas sim esta muito boa :) finalmente o ics ! Quanto ao root por agora ainda não faço, ainda é muito cedo :P lá mais para a frente penso nisso :)

Disserem que ia ter o glove mod mas aqui não esta cá :P

#43 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 October 2012 - 14:27

Obrigado ! Já flashei, mas flasho de novo quando sair o nosso modelo ! Mas sim esta muito boa :) finalmente o ics ! Quanto ao root por agora ainda não faço, ainda é muito cedo :P lá mais para a frente penso nisso :)

Disserem que ia ter o glove mod mas aqui não esta cá :P


glove mode é so para o sola

#44 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 03 October 2012 - 14:57

glove mode é so para o sola

e so para alguns paises. os do ski! ;)

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#45 lugamar

lugamar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Nexus 5, Nexus 7, Moto G

Mensagem publicada 03 October 2012 - 16:02

Penso que já vi a pergunta várias vezes, mas não me lembro de ter visto resposta:
Instalando estas versões genéricas, o telefone depois passa a "seguir" as actualizações genéricas (em oposição às especificas do operador) via site/PCC/SUS? Ou de alguma forma vai continuar a seguir apenas as do operador?

Por exemplo, se instalar esta ICS para ST25a e por uma destas tools tentar fazer a reparação do telefone, que firmware é que o gajo vai instalar?

A mesma versão ST25a, a correcta ST25i (que aparentemente já aparece no site da Sony), ou a ultima especifica do operador que estava disponivel?

Suponho que se precisar não consigo activar a garantia com esta ROM instalada, certo?
Como posso voltar a repor a ROM especifica do operador? É automático pelo site/PCC/SUS ou é preciso do respectivo ftf?

Obrigado desde já...

Editado por lugamar, 03 October 2012 - 16:04.


#46 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 October 2012 - 16:36

Penso que já vi a pergunta várias vezes, mas não me lembro de ter visto resposta:
Instalando estas versões genéricas, o telefone depois passa a "seguir" as actualizações genéricas (em oposição às especificas do operador) via site/PCC/SUS? Ou de alguma forma vai continuar a seguir apenas as do operador?

Por exemplo, se instalar esta ICS para ST25a e por uma destas tools tentar fazer a reparação do telefone, que firmware é que o gajo vai instalar?

A mesma versão ST25a, a correcta ST25i (que aparentemente já aparece no site da Sony), ou a ultima especifica do operador que estava disponivel?

Suponho que se precisar não consigo activar a garantia com esta ROM instalada, certo?
Como posso voltar a repor a ROM especifica do operador? É automático pelo site/PCC/SUS ou é preciso do respectivo ftf?

Obrigado desde já...

Para ativares a garantia precisas do ftf relativo ao pais e operadora. O processo é igual
Quanto às atualizações não faço a minima ideia.
Quando fazes o repair a um firmware, o mesmo deve manter-se mas não sei.

#47 mac_29

mac_29

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 03 October 2012 - 17:35

Atualizado e bombar pelo que me parece, assim que tiver tempo dedico-me ao Root.
Obrigado a todos.

#48 lugamar

lugamar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Nexus 5, Nexus 7, Moto G

Mensagem publicada 03 October 2012 - 18:16

Para ativares a garantia precisas do ftf relativo ao pais e operadora. O processo é igual
Quanto às atualizações não faço a minima ideia.
Quando fazes o repair a um firmware, o mesmo deve manter-se mas não sei.

Ok, obrigado.
Alguém publicou então o ftf de alguma das ROM disponibilizadas para a Optimus?
Ou é fácil gerar isso através do flashtool?

#49 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 03 October 2012 - 18:18

@ Hugo Tender ->
O flashtool convém ser o 0.9.8.0. Podem fazer o download da assinatura do OP desta thread, na conta Dropbox dele: http://forum.xda-dev...1351299&page=12 é bem rápido :)

Depois de instalarem o flashtool, instalem os drivers dentro da pasta C:\flashtool\drivers tem lá o instalador .exe

Abram o flashtool e arrastem para lá o firmware que sacaram. Desliguem o vosso Xperia U, carreguem no botão Volume DOWN e liguem o cabo USB do vosso pc ao telemóvel. O led verde da barra de iluminação do vosso lado esquerdo deve acender, indicando que o telefone está em flashmode.

O programa vai começar de imediato a flashar o firmware, não se assustem.

Depois de tudo flashado, recomendo assim que façam boot um backup do que necessitam (fotos, vídeos, músicas etc.) e um factory reset para que esteja tudo o mais limpo possível.

Depois de tudo, se quiserem root, vão a esta thread no xda http://forum.xda-dev...d.php?t=1886460, saquem o attachment 13, unpackem-no e depois sigam as instruções. Deixem o telemóvel fazer reboot e voilá.

Neste momento estou com ICS 4.0.4 e root.

No firmware, aparece ST25a, assim que sair o firmware oficial ST25i, vou instalá-lo, mas até lá fica assim.

cumps


Olá...

já tentei como dizes aqui mas sem sucesso... o led verde acende mas depois da erro dos drivers (mesmo tendo eu instalado esses mesmos drivers) alguma sugestão?

Ja agora que drivers instalam?

Editado por bcat, 03 October 2012 - 18:23.


#50 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 03 October 2012 - 18:21

Ok, obrigado.
Alguém publicou então o ftf de alguma das ROM disponibilizadas para a Optimus?
Ou é fácil gerar isso através do flashtool?

Podes fazer backup da tua ROM atual através do flashtool e do SUS. Se for preciso flashas a ROM de origem
Li um tutorial algures. Quando o encontrar meto aqui o link
Para quem precisar, aqui está o tutorial de como fazer backup da rom actual
http://talk.sonymobi...tart=0&tstart=0

Editado por KyuR, 03 October 2012 - 18:22.

  • lugamar gosta disto

Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D