Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sony Ericsson XPeria X10i - Sem serviço

x10i xperia sem serviço

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Maria João Beek

Maria João Beek

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Ericsson XPeria X10i

Mensagem publicada 01 October 2012 - 13:59

Gostaria de saber a opinião dos colegas de forum sobre uma avaria recente do meu X10i. Tenho o meu tlm Sony Ericsson XPeria X10i desde Janeiro de 2011, à cerca de 3 meses tem vindo a perder "serviço" com uma cruz vermelha sobre as barras de rede, chegando mesmo a perder serviço durante as chamadas de voz.
Porque ainda estava na garantia levei-o para reparação, apesar de ter levado uma folha A4 com a descrição da avaria no relatório apenas constou "telemóvel fica sem rede varias vezes - autonomia reduzida/problemas bateria" (nunca disse nem escrevi que tinha problemas de bateria), ao fim de 3 dias enviaram um sms para recolher o aparelho.
Tinham atualizado o software, ajustado os contatos e verificaram o circuito de alimentação/carga (avaria que eu não tinha reportado). Quanto à avaria que me levou à assistência técnica..... nada. O problema persiste e hoje fui lá outra vez para fazerem o que não fizeram da primeira vez.
Agora, na descrição da avaria já vem referido " Rede oscilante/má captação de rede - equipamento perde rede constantemente, anomalia detetada em loja", será que é desta?
A minha pergunta para o forum é se já aconteceu a almguém esta situação de perda oscilante de rede e se sim qual foi o diagnóstico.
Obrigado

#2 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2012 - 08:18

Olá, Bem-vinda à comunidade androidpt,

Vou dar o meu feedback relativamente ao serviço rma das operadoras portuguesas: mais valia dedicarem-se à pesca.

Acontece o seguinte, nas lojas é sempre feito uma triagem ao teu equipamento antes de entrar na garantia, no entanto podes sempre envia-lo directamente para a marca com a respectiva fatura e a indicação que na operadora o que fizeram foi praticamente nulo. Porque a operadora pode muito bem tentar uma recuperação em software e a coisa funcionar bem durante uns tempos.


Relativamente a ter acontecido isso, não conheço casos semelhantes, apesar de existerem uns fenómenos esquisitos relacionados com o handover entre rede 3G/2G...mas isso é só ires às definições de redes moveis e colocares a flag na opção "Apenas redes 2G" e veres se o problema continua.

De qualquer uma das formas, assim que o equipamento voltar da garantia se verificares que foi apenas feita uma atualização de software, reclama, porque a próxima vez que lá o fores deixar já vais ter um serviço "gold" à tua espera.

Boa sorte
  • Maria João Beek gosta disto
Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!


#3 Maria João Beek

Maria João Beek

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Ericsson XPeria X10i

Mensagem publicada 09 October 2012 - 11:28

Obrigado pela resposta. Ainda estou à espera que mo devolvam (ou não) como ainda não fez um ano, disseram que podiam reparar, substituir ou dar uma nota de crédito.
Vou atualisando a situação.





Também marcado com uma ou mais destas tags: x10i, xperia, sem serviço