Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Root á Rom de Origem


  • Por favor inicie sessão para responder
94 respostas a este tópico

#26 S0V3L4S

S0V3L4S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LG Maximo Black e Sony Live Walkman

Mensagem publicada 14 October 2012 - 21:53

experimentem outro método.

#27 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2012 - 20:35

Quem não consegue pode dar uma olhada neste tópico que criei:
http://www.androidpt...ashar-recovery/

#28 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 09 November 2012 - 22:16

Boas a todos,

Não consigo fazer o passo 8 de ligar o smartphone de novo.

Clica no botão - do volume e em ligar e ele vai sempre para o pedido de pin.

Consegui uma voz, mas tinha-me esquecido de copiar a ROM para a raiz do cartão.

Isto é falta de jeito ou quê?

Cmpts

#29 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 19 November 2012 - 23:25

Dei cabo disto.. não consigo fazer nada com o telemovel.. liga-se e fica a correr um aplicativo da rom que instalei mas não sai disso.

Alguém me pode arranjar a rom original do Optimus Barcelona e se possível explicar como a posso instalar por cima da que está lá agora via Clock Recovery?

#30 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 21 November 2012 - 09:47

Consegui instalar uma rom do san francisco, mas os botões do telemovel não funcionam.

Não consigo instalar o clockwork recovery. aparece FTM quando tento aceder a boot e não saio disso.

Alem disso como tenho a certeza que os drivers ZTE estão correctamente instalados?

#31 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 26 December 2012 - 23:31

Boas!

Sou um novato no que diz respeito a telemóveis com SO android. Adquiri o Optimus Barcelona (ou ZTE P736E) e consegui "rooteá-lo", seguindo as instruções do joaojacinto, contudo tive que fazer um pequeno ajuste.

Tal como o joaojacinto referiu, ele seguiu as instruções do site Modaco e lá, no final, aparece escrito o seguinte:

3.1: Q: I'm stuck at "< waiting for device >" in the command prompt window after running: "fastboot flash recovery recovery.img", what is the problem and what to do?
3:1. A: Unplug the USB-cable and remove the battery for a short while, then start it up again and make sure you have USB-debugging checked. The problem is most likely that your computer haven't installed all the drivers correctly. To trouble-shoot this you'll have to download and install a program called "PdaNet". Follow the instructions from the installation-process, and proceed with step 7 in the guide. Get PdaNet @http://junefabrics.c...droid/index.php

Muito bem, e foi o que fiz. Ou seja, só depois de instalar o PdaNet é que consegui flashar o recovery para o telemóvel. Isto porque, este programa instala um controlador USB bem melhor que o que vem de origem com o ZTE (aquele que é instalado de modo automático mal ligamos o telemóvel ao PC em modo debug).

Pronto, fiquei todo contente. Para quem nunca tinha mexido nisto até que me safei.

AGORA, estou com um problema. Eu não estou a conseguir passar as aplicações para o SD pelo links2sd.

Alguém me pode ajudar?


Esqueçam. Já me safei. Através do recovery criei uma segunda partição no SD. Ele cria uma partição do tamanho que escolhermos com o tipo Ext3. Depois, é só ir ao links2sd e definir que a segunda partição é do tipo Ext3, e pronto, já está.

Agora há uma coisa que me está a causar algum desconforto...o links2sd só recebe as permissões de superuser quando tenho o modo debug USB activo. Isto é normal? Ou seja, o que quero saber é, é mesmo assim que isto funciona? Só pergunto isto pois quando quiser ligar o telefone ao PC para passar fotos e etc tenho de desactivar o modo debug ... isso não vai dar problemas, já que eu decidi linkar quase todas as minhas aplicações?

Desculpem as perguntas de "noob".

Um abraço!

Editado por ElTifo, 27 December 2012 - 00:07.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#32 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2012 - 23:00

Boas, venho do "velhinho" Boston e agora ando um pouco à nora com este equipamento. Queria fazer root à rom de origem mas antes disso queria saber se existe forma de des-root ao mesmo.

Se alguém souber responder....

Cumps.

#33 little_axe

little_axe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 01:39

Joaojacinto

Obrigado pela ajuda para root, mas tou a encontrar um problema que não sei se já alguem teve. Quando instalo o Link2SD, arranca e depois pede em que formato está a segunda partição e eu confirmo ext2, mas depois pede para restart app, pois não conseguiu obter root acess do superuser.

No superuser, o link2sd tambem não aprece como aplicação autorizada, alguem me consegue ajudar.

#34 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 10:19

Boas;

Lembro-me que por exemplo o z4root precisava disto para funcionar:
https://play.google....ericson.busybox
Experimenta, assim como assim mal não faz e se por acaso não funcionar na mesma desinstalas ;)

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#35 ahphoto

ahphoto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 18:12

seguindo os passos do Joaojacinto ficou tudo direitinho, obrigado

#36 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 January 2013 - 12:10

Boas, venho do "velhinho" Boston e agora ando um pouco à nora com este equipamento. Queria fazer root à rom de origem mas antes disso queria saber se existe forma de des-root ao mesmo.

Se alguém souber responder....

Cumps.


Boas!

Descobri ESTE site (e agora também há ESTE site).

Nesse site encontrarás uma ferramenta de actualização para o Optimus Barcelona "Optimus Barcelona Terminal software online upgrade tool(Optimus) (2012-12-28)". É só mesmo descarregar para o PC, instalar (no PC) e seguires as instruções.

Estava com o telemóvel rooteado (e com o ClockWorkMod Recovery instalado) e no final da actualização fiquei com uma nova Build da Optimus completamente de raíz. Era como se tivesse acabado de tirar o telemóvel da caixa. Fiquei sem recovery e sem root.
A única coisa que não é minimamente afectada é o cartão de memória.

Portanto amigos, aquela história do "Ah e tal rooteaste o telemóvel, perdeste a garantia..." morreu. :D

MUAHH AH HA HA HA AH AH HAAAA!!! ;)

Como é óbvio, depois de fazer isto voltei a rooteá-lo (seguindo novamente os passos desta thread do fórum MoDaCo) só que, desta vez, utilizei a recovery-clockwork-5.0.2.7-blade2.img que encontrei nesta thread do fórum MoDaCo, ao invés da sugerida pelo Joaojacinto.

Sei que já existe uma recovery mais recente, mas ainda não tive oportunidade de testar. Ela está AQUI.

[Edit] - Já a testei. Os botões touch não funcionam, para escolher uma opção tem de ser com o botão Power...mas depois ficamos sem maneira de voltar atrás. Parece-me que a 5.0.2.7 é a melhor que por aí anda, pelo menos eu ainda não encontrei melhor.


Espero ter ajudado!

Editado por ElTifo, 28 January 2013 - 01:24.

  • granel gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#37 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 16:50

Ao seguir os passos para instalar a recovery dá-me isto:

sending 'recovery' (8552 KB)... OKAY [ 2.139s]
writing 'recovery'... FAILED (remote: flash write failure)
finished. total time: 3.361s

e depois não liga o dispositivo em recovery

Editado por granel, 11 January 2013 - 16:51.


#38 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 January 2013 - 17:52

Talvez tenhas o ficheiro da recovery danificado. Tenta fazer download outra vez.

Já agora, utilizaste os drivers USB do software PdaNet? Com esses funcionou comigo na perfeição. E já fiz duas vezes ao mesmo telemóvel.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#39 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 17:56

Sim foi com os drivers do PdaNet. Vou fazer novo download da recovery já digo algo

#40 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 January 2013 - 17:59

Lembrei-me de outra coisa...não te esqueças que a instrução "fastboot flash recovery recovery.img" pressupõe que o nome do ficheiro seja "recovery.img". Isto é, depois de fazeres o download TENS de renomear o ficheiro para recovery.img ou lançares a instrução com o nome completo do ficheiro.

Editado por ElTifo, 11 January 2013 - 17:59.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#41 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 18:06

Sim eu fiz isso. Assunto resolvido. Era mesmo problema no ficheiro da recovery.

#42 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 January 2013 - 18:10

Óptimo!

:D
  • granel gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#43 jflourenco

jflourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2013 - 15:31

Quanto tento seguir o vosso processo dá-me o segunte erro na janela de comandos

F:\ZTE\up1\Android>adb reboot bootloader
* daemon not running. starting it now on port 5037 *
* daemon started successfully *
error: device not found

F:\ZTE\up1\Android>adb reboot bootloader
error: device not found

F:\ZTE\up1\Android>adb reboot bootloader
error: device not found

como resolver isto?

#44 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 12 January 2013 - 17:32

Boas!

Descobri ESTE site.

Nesse site encontrarás uma ferramenta de actualização para o Optimus Barcelona "Optimus Barcelona Terminal software online upgrade tool(Optimus) (2012-12-28)". É só mesmo descarregar para o PC, instalar (no PC) e seguires as instruções.

Estava com o telemóvel rooteado (e com o ClockWorkMod Recovery instalado) e no final da actualização fiquei com uma nova Build da Optimus completamente de raíz. Era como se tivesse acabado de tirar o telemóvel da caixa. Fiquei sem recovery e sem root.
A única coisa que não é minimamente afectada é o cartão de memória.

Portanto amigos, aquela história do "Ah e tal rooteaste o telemóvel, perdeste a garantia..." morreu. :D

MUAHH AH HA HA HA AH AH HAAAA!!! ;)

Como é óbvio, depois de fazer isto voltei a rooteá-lo (seguindo novamente os passos desta thread do fórum MoDaCo) só que, desta vez, utilizei a recovery-clockwork-5.0.2.7-blade2.img que encontrei nesta thread do fórum MoDaCo, ao invés da sugerida pelo Joaojacinto.

Sei que já existe uma recovery mais recente, mas ainda não tive oportunidade de testar. Ela está AQUI.

Espero ter ajudado!

Diz-me uma coisa, se eu repor meu Barcelona para a rom original e mandar desbloquear e depois voltar a meter uma rom com o Android 4.0. O desbloqueio do telemovel mantem-se?

#45 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 January 2013 - 19:32

Depois de desbloquear, qualquer custom rom irá manter as tuas definições.

Pelo menos, foi o que li nos fóruns onde andei a pesquisar.

Creio que só mesmo metendo a rom original (e via TPT) é que perdes o desbloqueio.

Mas, não há nada como experimentar. Faz um backup primeiro (via nandroid no recovery).

Quanto tento seguir o vosso processo dá-me o segunte erro na janela de comandos

F:\ZTE\up1\Android>adb reboot bootloader
* daemon not running. starting it now on port 5037 *
* daemon started successfully *
error: device not found

F:\ZTE\up1\Android>adb reboot bootloader
error: device not found

F:\ZTE\up1\Android>adb reboot bootloader
error: device not found

como resolver isto?


O teu PC não está a detectar o telemóvel. Tens de instalar os drivers USB correctos. Se não instalaste o software PdaNet, faz isso, pois ao instalares o software, ele instala os melhores drivers USB para o Barcelona.

Editado por ElTifo, 12 January 2013 - 19:33.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#46 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 21 February 2013 - 12:13

De momento fiquei-me pela rom Cya7 e estou satisfeito com ela, o unico mal é bateria que não dura nada.

Dando um uso normal ao telemóvel, trocando mensagens, vendo alguns mails, dura pai 10h, com o 3G ativo.

Cheguei a ter uma ROM que durava muito mais, mas não me lembro qual era e nem quero trocar.

Alguém tem dicas para melhorar isto?

#47 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 21 February 2013 - 23:05

Experimenta a app "Juice Defender".

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#48 Nelma Reis

Nelma Reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 22 February 2013 - 22:34

Boa noite, alguém aqui que perceba mesmo do assunto e que tenha paciencia para me explicar bem como fazer o root ao telemovel pff? nao quero correr o risco de o estragar :/ visto que ja vou ficar sem a garantia nao o queria ja estragar :(

#49 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2013 - 22:41

Boa noite, alguém aqui que perceba mesmo do assunto e que tenha paciencia para me explicar bem como fazer o root ao telemovel pff? nao quero correr o risco de o estragar :/ visto que ja vou ficar sem a garantia nao o queria ja estragar :(


1º- Descarregar o Recovery 5.0.2.7
2º- Descarregar o ADB
3º- Descarregar o SuperUser
4º- Descompactar o ADB e colocar o Recovery dentro da pasta Android
5º- Abrir a linha de comandos e localizar a pasta Android do ADB descompactado

cd c:\...


6º- Depois de ter localizado a pasta na linha de comandos utilize o linha de código

adb reboot bootloader


7º- O telemóvel irá reiniciar e ficar com o Android no ecrã
8º- Colocar a linha de código


fastboot flash recovery recovery.img

9º- Por fim adicionar o comando para reiniciar

fastboot reboot


10º- Desligar o equipamento, tirar a bateria por algum tempo e ligar o equipamento carregando simultaneamente em "volume - e power" (não largue até iniciar o recovery, se o ecrã piscar não estranhe)
11º- Instalar o SuperUser (zip) que foi colocado previamente no SD Card usando a opção "install zip from SD-card"
12- Reiniciar o equipamento

Resolução de problemas:

Depois de utilizar o comando "fastboot flash recovery recovery.img" se aparecer "< waiting for device >" o que deve fazer é:

Desligar o cabo USB e remover a bateria por um curto tempo, e recomeçar tudo de novo mas tendo certeza que tem depuração USB selecionada. Se tiver a opção selecionada e acontecer o mesmo é a falta de drivers, para resolver o problema dos drivers descarregue o software PdaNet+ e siga as instruções do processo de instalação.


Para fazer Unroot e ficar com a rom de origem desta forma podendo mandar o telemóvel para a garantia segue os seguintes passos:

Pode visitar o site: ZTE

E fazer download onde diz "Optimus Barcelona Terminal software online upgrade tool (Optimus) (2012-12-28)" ou aqui

Depois de descarregar o software instale no seu computador e siga as instruções.

Editado por granel, 22 February 2013 - 22:45.

  • Ajp64 gosta disto

#50 Nelma Reis

Nelma Reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 22 February 2013 - 22:53

MIL OBRIGADAAAS! SEJA O QUE DEUS QUISER :D