Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Modo Recovery não entra

recovery ajuda u8800-51

  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 marcuskta

marcuskta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 13:43

Estou aqui novamente mais desta vez não foi culpa minha.....
eu estava com meu aparelho com uma rom 2.3 do aparelho u8800pro no u8800-51 funcionando quase perfeitamente
mais não contente com isso eu e um colega vimos um tutorial para atualizar para a 4.0.1, instalo tudo normal
apenas o wifi não estava funcionando, quando esse meu colega falou para fazer a atualização novamente, fiz mais, ela nem chegou a começar direito, pois o aparelho travou e não entra mais no modo recovery, a primeira vez fiz um backup da pasta image achei que seria importante, quando deu esse erro eu consigo entrar na tela rosa e tudo, ai voltei as pastas para o lugar que havia salvo no computador, baixei a rom do aparelho a da Venezuela mais agora o modo recovery não entra mais, e meu aparelho fica reiniciando sozinho. teria alguma solução ?

#2 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 19 September 2012 - 22:02

Estou aqui novamente mais desta vez não foi culpa minha.....
eu estava com meu aparelho com uma rom 2.3 do aparelho u8800pro no u8800-51 funcionando quase perfeitamente
mais não contente com isso eu e um colega vimos um tutorial para atualizar para a 4.0.1, instalo tudo normal
apenas o wifi não estava funcionando, quando esse meu colega falou para fazer a atualização novamente, fiz mais, ela nem chegou a começar direito, pois o aparelho travou e não entra mais no modo recovery, a primeira vez fiz um backup da pasta image achei que seria importante, quando deu esse erro eu consigo entrar na tela rosa e tudo, ai voltei as pastas para o lugar que havia salvo no computador, baixei a rom do aparelho a da Venezuela mais agora o modo recovery não entra mais, e meu aparelho fica reiniciando sozinho. teria alguma solução ?

Isso tá mau mesmo!
Sem bateria, só com o cabo USB ligado ele não instala a rom da Venezuela?
O teu backup é nandroid ou é full?
Se é nandroid tens que entrar na recovery, se é full o restore é feito no ecran rosa.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#3 elielsson

elielsson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei U8800-51

Mensagem publicada 19 September 2012 - 23:07

Eu tambem estou com o mesmo problema, meu aparelho e o U8800-51, estava usando a Gingerbread 2.3.5 estava normal, mas dei a bobera de tentar passar para o 4.0.1 tambem e agora meu aparelho nao entra no recovery, nao inicia o sistema, nao instala atravez da dload ate comeca a ler o update mas trava e nao vai mais, so entra na tela rosa ja coloquei varias versoes do recovery e nao entra de jeito nenhum, nem com a pasta image original que salvei nao entra, tenho backup pelo roadki's mas tento restaurar e da erro (Error#5 occured while writting to disk at sector 0) me ajudem pelo amor de deus, fico muito grato. Abraços

#4 mjoq

mjoq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 16:03

Eu tambem estou com o mesmo problema, meu aparelho e o U8800-51, estava usando a Gingerbread 2.3.5 estava normal, mas dei a bobera de tentar passar para o 4.0.1 tambem e agora meu aparelho nao entra no recovery, nao inicia o sistema, nao instala atravez da dload ate comeca a ler o update mas trava e nao vai mais, so entra na tela rosa ja coloquei varias versoes do recovery e nao entra de jeito nenhum, nem com a pasta image original que salvei nao entra, tenho backup pelo roadki's mas tento restaurar e da erro (Error#5 occured while writting to disk at sector 0) me ajudem pelo amor de deus, fico muito grato. Abraços


Exprimenta o LockDismount, ele resolve o problema do Error#5, se o link que te envio não funcionar procura no google por LockDismount0300.zip.
Instalas e depois selecionas a unidade correspondente ao teu aparelho e fazes lock, depois faz o restore do roadkil's.

http://www.mediafire...ismount0300.zip
  • elielsson gosta disto

#5 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 20 September 2012 - 21:27

Eu tambem estou com o mesmo problema, meu aparelho e o U8800-51, estava usando a Gingerbread 2.3.5 estava normal, mas dei a bobera de tentar passar para o 4.0.1 tambem e agora meu aparelho nao entra no recovery, nao inicia o sistema, nao instala atravez da dload ate comeca a ler o update mas trava e nao vai mais, so entra na tela rosa ja coloquei varias versoes do recovery e nao entra de jeito nenhum, nem com a pasta image original que salvei nao entra, tenho backup pelo roadki's mas tento restaurar e da erro (Error#5 occured while writting to disk at sector 0) me ajudem pelo amor de deus, fico muito grato. Abraços


O link do mjoq está a funcionar bem :cool:
O que escrevo a seguir é só para completar o que o mjoq já mencionou.
Error#5
Imagem colocada

Sempre que se usa o Roadkil's Disk Image na função "Write Image" é necessário antes correr o LockDismount.
Seleccionas a drive referente ao teu equipamento, no meu caso é Huawei eMMC Storage, no teu não deve ser diferente.
Imagem colocada
Depois só é necessário clicar no botão Lock it! e já está :)
Imagem colocada
Agora já podes ir ao Roadkil's Disk Image e iniciar Write Image.
Experimenta e depois diz se funcionou.
  • elielsson gosta disto

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#6 elielsson

elielsson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei U8800-51

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:58

Deu a seguinte mensagem..

FAILED (Acesso negado.)
Operation failed!
Please close all files/applications accessing the affected volumes and try again.

Tentei normal com a tela rosa, tentei ejetando o volume e tambem com o celular ligado na tela rosa somente atraves do cabo usb sem bateria e foi sem sucesso


Ja estou ficando doido aqui. sera que o aparelho ja era?
Obigado todos

#7 elielsson

elielsson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei U8800-51

Mensagem publicada 20 September 2012 - 23:06

Deu a seguinte mensagem..

FAILED (Acesso negado.)
Operation failed!
Please close all files/applications accessing the affected volumes and try again.

Tentei normal com a tela rosa, tentei ejetando o volume e tambem com o celular ligado na tela rosa somente atraves do cabo usb sem bateria e foi sem sucesso


Ja estou ficando doido aqui. sera que o aparelho ja era?
Obigado todos

Foi mau ai por ter postado muito rapido sem tentar outras opcoes, e que troquei de porta USB e agora aceitou e esta em processo de restauração, assim que concluir volto dizendo resultados.

#8 elielsson

elielsson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei U8800-51

Mensagem publicada 20 September 2012 - 23:49

Foi mau ai por ter postado muito rapido sem tentar outras opcoes, e que troquei de porta USB e agora aceitou e esta em processo de restauração, assim que concluir volto dizendo resultados.

A restauração foi um sucesso, muito obrigado mjoq e Kilroy salvarao meu cel, obrigado mesmo.

Agora estou com outro problema quando eu estava tentando restaurar o cel pelo dload com os arquivos no cartao de memoria, agora meu cartao esta com uma memoria de 255Mb nao reconhece mais que isso tanto no cel como no pc, ele ficou tipo a partição que abre quando o cel fica na tela rosa, ate a pasta image estava nele e o tamanho e o mesmo da tal partição, ja formatei ele no cel e tambem no pc atraves de adaptardor SD mas fica como se fosse um cartao de 255Mb apenas, alguem tem alguma sugestao, Grato, abraços
  • Kilroy gosta disto

#9 elielsson

elielsson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei U8800-51

Mensagem publicada 21 September 2012 - 01:44

A restauração foi um sucesso, muito obrigado mjoq e Kilroy salvarao meu cel, obrigado mesmo.

Agora estou com outro problema quando eu estava tentando restaurar o cel pelo dload com os arquivos no cartao de memoria, agora meu cartao esta com uma memoria de 255Mb nao reconhece mais que isso tanto no cel como no pc, ele ficou tipo a partição que abre quando o cel fica na tela rosa, ate a pasta image estava nele e o tamanho e o mesmo da tal partição, ja formatei ele no cel e tambem no pc atraves de adaptardor SD mas fica como se fosse um cartao de 255Mb apenas, alguem tem alguma sugestao, Grato, abraços

Concegui ajeitar o cartao aqui ok. muito obrigado a todos, qualquer duvida de algum outro usuario que precisar e so falar que terei maior prazer em passar os passos que efetuei no meu para restaura-lo. flw, Abraços

#10 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 21 September 2012 - 23:59

Ainda bem que conseguiste dar a volta ao teu problema elielsson, será que o marcuskta também?

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#11 marcuskta

marcuskta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2012 - 00:55

Ainda bem que conseguiste dar a volta ao teu problema elielsson, será que o marcuskta também?

sim eu estou usando uma versão 4.0.3, foi o único modo que conseguir, mais com ele meu wifi não funciona....
cada dia com um problema diferente, isto seria alguma coisa no kernel ?
o tutorial que eu segui foi esse aqui : http://forum.xda-dev...18#post27986418
alguém ja fez ele com o u8800-51 ? o wifi funciono ?

#12 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 22 September 2012 - 22:49

sim eu estou usando uma versão 4.0.3, foi o único modo que conseguir, mais com ele meu wifi não funciona....
cada dia com um problema diferente, isto seria alguma coisa no kernel ?
o tutorial que eu segui foi esse aqui : http://forum.xda-dev...18#post27986418
alguém ja fez ele com o u8800-51 ? o wifi funciono ?

Tanto quanto sei instalar uma rom do Pro no 51 algo fica por funcionar, ou é o 3g ou wifi ou... para teres 100% funcional só com uma rom do 51 que são poucas, disponíveis para download só conheço uma.
Por aquilo que estive a ver a rom que instalaste é exclusiva para testers não é para uso diário, o wifi faz parte da lista dos bugs conhecidos:
ROOT
Camera
Gapps
WIFI
USB Tethering
Bluetooth
FM
TV-out
Devias instalar uma que esteja 100% funcional.

Editado por Kilroy, 22 September 2012 - 22:52.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#13 mjoq

mjoq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 14:31

Tanto quanto sei instalar uma rom do Pro no 51 algo fica por funcionar, ou é o 3g ou wifi ou... para teres 100% funcional só com uma rom do 51 que são poucas, disponíveis para download só conheço uma.
Por aquilo que estive a ver a rom que instalaste é exclusiva para testers não é para uso diário, o wifi faz parte da lista dos bugs conhecidos:
ROOT
Camera
Gapps
WIFI
USB Tethering
Bluetooth
FM
TV-out
Devias instalar uma que esteja 100% funcional.



O pikachukaki abordou esse assunto na secção do Huawei Ideos X5-51
http://forum.xda-dev...d.php?t=1897488

#14 alexmigotti

alexmigotti

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Huawei u8800-51

Mensagem publicada 04 January 2013 - 00:47

Foi mau ai por ter postado muito rapido sem tentar outras opcoes, e que troquei de porta USB e agora aceitou e esta em processo de restauração, assim que concluir volto dizendo resultados.



elielsson por favor me ajuda, estou com o mesmo problema que vc estava nesse ponto, porém já passei pelas 6 entradas usb do

meu pc e continua dando o erro de FAILED (Acesso negado.) Operation failed! Please close all files/applications accessing the affected volumes and try

again. O quer sera q eu posso fazer .. por favor





Também marcado com uma ou mais destas tags: recovery, ajuda, u8800-51