Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Atualizações PC Companion - Problema


  • Por favor inicie sessão para responder
153 respostas a este tópico

#101 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 30 August 2012 - 10:11

Pelos vistos, conseguiste actualizar na boa a partir do próprio Xperia U. :D Eu, da única vez que tentei, não consegui, pelo que me virei para a actualização por computador. A ver se quando sair o firmware com o ICS tento novamente.
  • lemmon gosta disto

#102 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 30 August 2012 - 14:47

Uma dúvida, já saiu a versão firmware 6.1.B.0.554 (ics) para o xperia u ?! É que vi lá naqueles certificados PTCRB essa firmware mas ainda não encontrei a firmware .tft pa download :-(
Se já saiu porque ainda não há pa download ? É que se tivermos á espera que as operadoras o disponiblizem ainda pode passar muito tempo !

#103 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 30 August 2012 - 15:02

Uma dúvida, já saiu a versão firmware 6.1.B.0.554 (ics) para o xperia u ?! É que vi lá naqueles certificados PTCRB essa firmware mas ainda não encontrei a firmware .tft pa download :-(
Se já saiu porque ainda não há pa download ? É que se tivermos á espera que as operadoras o disponiblizem ainda pode passar muito tempo !


Ontem também liguei através do PC Companion e apareceu me isso. Saquei fiz os passos todos para actualizar e não deu.. tentei 3 vezes... depois através da net deu mas nao para essa versao..

#104 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 30 August 2012 - 15:11

Ontem também liguei através do PC Companion e apareceu me isso. Saquei fiz os passos todos para actualizar e não deu.. tentei 3 vezes... depois através da net deu mas nao para essa versao..


Secalhar a versão que te foi mostrada foi a 6.0.B.3.184 e não a 6.1, pois duvido muito que o pc companion já tenha disponiblizado a versão ics !

#105 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 30 August 2012 - 15:35

Secalhar a versão que te foi mostrada foi a 6.0.B.3.184 e não a 6.1, pois duvido muito que o pc companion já tenha disponiblizado a versão ics !

Só se ando a ver mal... o que é certo é que vi e acabava em 3.5xx não me recordo é se era 6.0 ou 6.1.

#106 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 30 August 2012 - 17:42

Uma dúvida, já saiu a versão firmware 6.1.B.0.554 (ics) para o xperia u ?! É que vi lá naqueles certificados PTCRB essa firmware mas ainda não encontrei a firmware .tft pa download :-(
Se já saiu porque ainda não há pa download ? É que se tivermos á espera que as operadoras o disponiblizem ainda pode passar muito tempo !

Saiu o certificado apenas, não o firmware em si. Mesmo sem ter a certeza absoluta, desconfio que a Sony deverá ter que certificar um determinado firmware junto dessa entidade antes de poder lançar o dito para os utilizadores. O que isto significa é que o mesmo não deve estar longe de sair e isso é que é importante.

#107 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 30 August 2012 - 20:59

Saiu o certificado apenas, não o firmware em si. Mesmo sem ter a certeza absoluta, desconfio que a Sony deverá ter que certificar um determinado firmware junto dessa entidade antes de poder lançar o dito para os utilizadores. O que isto significa é que o mesmo não deve estar longe de sair e isso é que é importante.

Mas essa actualização é o ICS?

#108 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 30 August 2012 - 21:17

Com 99% de certeza que será.

#109 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 04 September 2012 - 08:51

Agora a última novidade é actualização ICS Ano Q3 Mês Q3 e esta? Ao menos andamos mais descansados.

#110 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 04 September 2012 - 15:41

Agora a última novidade é actualização ICS Ano Q3 Mês Q3 e esta? Ao menos andamos mais descansados.


Ano Q3 e mês Q3 ?! Isso é ... ?!

E qual a fonte onde vis-te isso ?

Cumps

#111 PeteCunha

PeteCunha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 04 September 2012 - 20:19

Recebi ontem a maquina e tou farto de passar tempo a mexer-lhe! eheheh
O pessoal da tmn ainda não consegue actualizar o firmware? Queria ver se actualizava para o 6.0.B.3.184 antes de estar a instalar tudo e depois ter que voltar a instalar tudo de novo quando actualizar...
Bem haja, obrigado!

Editado por PeteCunha, 04 September 2012 - 20:20.


#112 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 04 September 2012 - 20:31

Não perdes nada do que tenhas instalado ao actualizar para a versão mais recente.
  • lemmon gosta disto

#113 PeteCunha

PeteCunha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 04 September 2012 - 20:35

Não perdes nada do que tenhas instalado ao actualizar para a versão mais recente.

Não? Mas ontem fiz um teste com o SEUS e ao procurar novas actualizações ele disse que não havia nada mais recente mas perguntou se eu queria actualizar na mesma, e eu actualizei... Mas fiquei com tudo limpinho como quando o liguei a primeira vez (inclusive contactos e aplicações)...

#114 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 04 September 2012 - 21:42

Não faço a mínima o que é o SEUS. Usando o PC Companion/Sony Bridge for Mac/actualização directamente do smartphone (ou seja, os métodos oficiais), não perdes nenhum dos teus dados.

#115 PeteCunha

PeteCunha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 04 September 2012 - 22:09

Não faço a mínima o que é o SEUS. Usando o PC Companion/Sony Bridge for Mac/actualização directamente do smartphone (ou seja, os métodos oficiais), não perdes nenhum dos teus dados.

SEUS é o sony ericsson update service... Era o programa que já usava no meu antigo SonyEricsson...

De qualquer maneira, obrigado. Vou ter que continuar à espera da actualização da tmn! :(

Editado por PeteCunha, 04 September 2012 - 22:09.


#116 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 04 September 2012 - 22:27

Já tentaste fazer a actualização com o PC Companion? É que acho estranho que dê para actualizar os da Vodafone e da Optimus e os da TMN não.

#117 PeteCunha

PeteCunha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 04 September 2012 - 22:38

Sim sim, já tentei... Tanto pelo pc companion, como pelo tlm e até pelo site da Sony, diz que está atualizado... Mas é o firmware antigo... :(

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

#118 0-killed

0-killed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 04 September 2012 - 22:40

Está dependente da operadora.
Optimus e Vodafone já meteram a actualização cá fora. Pelos vistos a TMN está no relax...

#119 custoM

custoM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 05 September 2012 - 02:18

E eu que fiz o update a partir do flashtool, e agora não consigo ter acesso á internet da TMN, se alguém souber como resolver este problema agradecia.

#120 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 05 September 2012 - 09:49

E eu que fiz o update a partir do flashtool, e agora não consigo ter acesso á internet da TMN, se alguém souber como resolver este problema agradecia.

Já tentaste usar a aplicação APN Portugal [https://play.google....dpt.apnportugal]? Apesar de já não ser actualizada há ano e meio, está 100% funcional pelo que parece (se assim é, também não há grandes razões para actualizar).

Editado por Red_Acid, 05 September 2012 - 10:17.


#121 PeteCunha

PeteCunha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 05 September 2012 - 10:11

Já tentaste usar a aplicação APN Portugal [https://play.google....dpt.apnportugal]? Apesar de já não ser actualizada há ano e meio, está 100% funcional pelo que parece (se assim é, também não há grandes razões para actualizar).


Acabei de experimentar instalar essa aplicação e não fez nada de especial... Pelo menos nada aconteceu... :( Só me resta continuar a esperar, está visto... :( Obrigado na mesma, claro!

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

Editado por PeteCunha, 05 September 2012 - 10:12.


#122 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 05 September 2012 - 10:17

Desculpa a confusão, esse meu comentário era direccionado à questão do utilizador custoM (já editei para não causar mais confusões).

Mas ele, pelos vistos, actualizou o seu TMN através do Flashtool. Já tentaste essa solução? Está umas páginas mais atrás a explicar. E depois se conseguires finalmente actualizar e tiveres também problemas com a Internet, tenta também usar a APN Portugal para configurar.

Entretanto espera-se que saia a versão oficial do ICS para o nosso dispositivo e aí esperamos que já não hajam problemas de actualizações e que todos o consigamos fazer. :)

Editado por Red_Acid, 05 September 2012 - 10:19.


#123 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 05 September 2012 - 10:33

E eu que fiz o update a partir do flashtool, e agora não consigo ter acesso á internet da TMN, se alguém souber como resolver este problema agradecia.

Já expliquei atrás, Definicões, Xperia, Definições de Internet, Transferir definições de Internet e MMS.O único problema do Flashtool é o navegador que fica O2 Checo mas muda-se ( eu mudei para m.google ) e uma ou outra aplicação em Checo que eu fácilmente retirei .Depois com o PCC repor o último firmware.

Editado por zachidro, 05 September 2012 - 10:41.


#124 PeteCunha

PeteCunha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 05 September 2012 - 10:48

Ah... Grande baile... Eu percebo pouco disto, a verdade é essa... Por acaso com o x10 mini tinha a rot alterada, estava muito cool... Mas foi porque encontrei um tópico com tudo explicadinho como se fosse muito burro...

Quanto à actualização checa ainda estou renitente a fazer... digamos que estou com um bocado de medo de fazer... É fácil voltar atrás?

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

Editado por PeteCunha, 12 September 2012 - 01:14.


#125 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 05 September 2012 - 12:22

Ah... Grande baile... Eu percebo pouco disto, a verdade é essa... Por acaso com o x10 mini tinha a rot alterada, estava muito cool... Mas foi porque encontro um tópico com tudo explicadinho como se fosse muito burro...

Quanto à actualização checa ainda estou renitente a fazer... digamos que estou com um bocado de medo de fazer... É fácil voltar atrás?

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

Eu creio que sim porque existem FW com ela através do xda ou mesmo deste forum é uma questão de procurar.Procurar que existem sites com os FW.Sou TMN fiz a actualização e não tenho tido problemas nenhuns até consegui limpar todo o bloatware da tmn.