Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 1 votos

[Tutorial] Desbloqueio Galaxy Ace (GT-S5830)


  • Por favor inicie sessão para responder
115 respostas a este tópico

#1 Qu4k3

Qu4k3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 23:16

Boas Caros Amigos, venho deixar a minha ajuda em como proceder ao desbloqueio do nosso Ace. Vou tentar ser o mais simples possivel.Este tutorial foi adaptado por mim para o uso no Terminal Emulator. Todos os creditos são do Utilizador JC_Master do XDA-Developers!NÃO ME RESPONSABILIZO por qualquer danos que possam acontecer. Se seguirem todos os passos correctamente, nada de mal acontecerá. Apenas partilho o que EU PRÓPRIO FIZ e sem problemas.Neste processo vamos precisar de:- Samsung Galaxy Ace GT-S5830 (Obviamente ;) ) Com Acesso root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root- Terminal Emulator (Disponivel no Market)Posted Image- 5 Minutos de Atenção para não cometerem erros :PEntão é assim, após instalado o Terminal Emulator no vosso Ace, iniciem a aplicação e escrevam os seguintes comandos:

su

Neste ponto permitam o acesso pelo SuperUser.De Seguida Escrevam:

mount -o remount rw /

Continuando:

mkdir /efs

Mais um:

mount -o nosuid,ro,nodev -t vfat /dev/block/stl5 /efs

E Finalmente:

cat /efs/mits/perso.txt

E é agora que vai aparecer um sorrizinho nas vossas caras :DAparecerá uma linha tipo:

26801##123456780000000000000000

Peguem numa caneta e escrevam os 8 primeiros digitos a seguir ao código da rede. Neste caso a rede é Vodafone (26801), o Código de Desbloqueio seria: 12345678Depois de anotado o codigo digitem: Este passo é bastante importante pois se não for introduzido podem "brickar" o ACE.

umount /efs

E para Terminar digitem duas vezes:

exit

exit

E o Programa encerrará.Agora basta desligar o telefone, inserir um Cartao SIM de outra rede e voltar a ligar. Insiram o PIN e de seguida aparecerá o ecrã para inserir o Codigo de Desbloqueio. Posted ImageInsiram-no, cliquem Desbloquear, e Pronto, Têm o ACE Livre para qualquer rede. Para Confirmarem Digitem: *#7465625# e aparecerá:Posted ImageE Pronto, como viram não custa nada...Desde já agradeço ao moderador do forum, se alguma coisa estiver em falta, ou errada, que proceda ao acerto, peço desculpa, mas como tou um pouco com pressa, fiz isto um pouquinho desorganizado. Até uma próxima. :)Cumprimentos,Qu4k3
  • Burguer, Magic, hannibal e 7 outros gostam disto

#2 Fgroia

Fgroia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 08:26

bom post, de momento nao me interessa por causa da garantia mas num futuro proximo pode fazer jeito ;)

#3 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 15:21

Vai ser util para ajudar alguem num futuro proximo :)

#4 bruno1990bonito

bruno1990bonito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 16:49

muito obrigado.. será com certeza muito útil! :)

#5 bruno1990bonito

bruno1990bonito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 16:57

diz-me uma coisa.. testas-te este procedimento?

#6 Qu4k3

Qu4k3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 17:36

diz-me uma coisa.. testas-te este procedimento?

Sim, como disse, Apenas partilho aquilo que eu próprio fiz e com sucesso!

#7 Android

Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Ace & Samsung Galaxy Tab 8.9 LTE

Mensagem publicada 08 February 2012 - 15:22

boas, já testei e funciona, só a pass que tive de meter é que não foi essa mas de resto 5* :)só uma pergunta, há alguma maneira de fazer o processo inverso ou seja volta-lo a bloquear à operadora por causa da garantia caso haja algum problema?

#8 DiogoFilipew

DiogoFilipew

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 20:07

O meu veio desbloqueado ja de fábrica. B)

#9 Qu4k3

Qu4k3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 22:11

boas já testei e funciona, só a pass que tive de meter é que não foi essa mas de resto 5* :)só uma pergunta, há alguma maneira de fazer o processo inverso ou seja volta-lo a bloquear à operadora por causa da garantia caso haja algum problema?

Boas amigo, penso que não, nunca li nada do genero.. mas quem quer desbloquear sabe que perde garantia da operadora... pk agora eles desblokeiam gratuitamente findo o prazo de permanencia!já agora, referiste que tiveste d inserir outro codigo... kal deles? o 2º ou 3º?Cumprimentos. Qu4k3

#10 Android

Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Ace & Samsung Galaxy Tab 8.9 LTE

Mensagem publicada 09 February 2012 - 00:02

Por acaso não pensei nisso da cena da garantia :lol:tive que pôr o seguinte código: 63175385mas excelente post sim senhora amigo :)cump.Android
  • Qu4k3 gosta disto

#11 Qu4k3

Qu4k3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 01:03

Por acaso não pensei nisso da cena da garantia :lol:tive que pôr o seguinte código: 63175385mas excelente post sim senhora amigo :)cump.Android

Amigo, esse é o codigo de desbloqueio de teu telefone. o que eu coloquei aki foi apenas um exemplo... cada telefone tem um codigo diferente.. todo este processo é para descobrir qual o codigo. Antes todos funcionassem com o mesmo codigo, era tudo muito facil. Obrigado :)CumpsQu4k3

#12 Android

Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Ace & Samsung Galaxy Tab 8.9 LTE

Mensagem publicada 17 February 2012 - 19:52

tens razão :laugh: abraço

#13 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 19 February 2012 - 18:58

Bom topico!

#14 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 21 February 2012 - 01:16

Bom topico!

Alias,Excelente tópico. :) Parabéns! Cumps.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#15 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 02:16

Eu já usei este metodo duas vezes em dois telefones diferentes e com sucesso. Funciona igualmente no Gio.Só uma advertência. Este método é particularmente perigoso, e deveria existir uma chamada de atenção no post inicial para o seguinte:Se não fizerem este ponto:umount /efsno final, imediatamente após terem conseguido o código de desbloqueio, tal como está referido no post inicial brickam o telefone.REPITO: Após terem conseguido o código, é obrigatório terminarem a sequência tal como está escrito no post inicialNo Xda está descrito outro método, penso que do mesmo autor deste, que segundo o próprio é muito mais seguro. Se tiver oportunidade de o experimentar farei um post sobre o assunto
  • Carvalheira e Qu4k3 gosta disto

#16 hannibal

hannibal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 01:56

boas... estive agora a tentar desbloquear o meu ace, tudo certinho ate ele me pedir o codigo para o desbloquear, ou seja, já tenho o codigo mas nao me pede para o colocar. Alguem me pode ajudar? Obrigado

#17 Qu4k3

Qu4k3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 17:38

boas... estive agora a tentar desbloquear o meu ace tudo certinho ate ele me pedir o codigo para o desbloquear, ou seja, já tenho o codigo mas nao me pede para o colocar. Alguem me pode ajudar? Obrigado

Se ja tens o codigo so tens de inserir um cartao de outra rede e ele ira pedir te o codigo de desbloqueio.Cumps

#18 zorbas

zorbas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2012 - 20:14

Boas! Antes de mais sou amador... Fiz tudo sakei o codigo, limpinho... liguei c outro card e não pediu cod, desliguei e liguei novamente... brickou! Consegues ajudar? Quando ligo fi0ca a acender e apagar, tento ir ao recovery mode e indica apenas uma especie de janela com RAMDUMP... Mode (ARM9 mode), não permite acções...

#19 HardMouse

HardMouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2012 - 17:39

Tenta colocar em modo donwloading e actualizar pelo odin pode ser que resolva.Cumps

BQ Aquaris 5 (4.2.1/Root/CWM)


#20 lordmagicpt

lordmagicpt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 30 March 2012 - 18:28

Boas,acabei de seguir as linhas de comando tal como estavam, tendo em atenção as advertências e tudo funcionou, já cá mora o cartão de outra operadora:)Grande abraçoLord
  • Carvalheira gosta disto

#21 DESTREGA_666

DESTREGA_666

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 21:59

boas a todos !!Fiz os passos todos mas estranho o codigo que me deu foi este 01234567012345670123456701234567 depois fiz exit e exit espetei o cartao tmn e nao me pediu codigo nenhun so o pin do sim mas nao tem rede so chamadas de emergencia tenho o cy 7.2 e e bloqueado a vodO que devo fazer ?

#22 Juwper

Juwper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 21:42

Boas!Fiz tudo o que dizia, mas quando tento fazer unmount, diz-me que não tem o comando unmount.Para além disso, o código em vez de ter o formato:26801##123456780000000000000000tem o formato:26801#123456780000000000000000#Tento colocar o código, mas não funciona.Alguma ideia?

#23 MrHeDiablo

MrHeDiablo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 09:02

Gostaria de saber se este processo funciona no GT-S5839i :sick:

#24 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 11:48

Boas, alguém me sabe dizer se fazendo um Backup com o ClockworkMod da ROM original, de seguida desbloqueio, e se voltar recuperar o backup feito, se o tele volta a ficar bloqueado? alguém já tentou isso?Thanks

#25 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 12:25

Já agora, fiz os passos, passo a passo, e correu tudo bem, mas para além de ainda não ter desligado o tele, também me aparece apenas com um cardianal, entre o código da operadora e o código relativo ao meu tele. Alguém que tenha o código no mesmo formato ( 26801#123456780000000000000000#) e tenha consegui o un--lock ao bicho?thanks