Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Como instalar o SDK TOOLS e habilitar o ADB


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 19 January 2012 - 15:59

Como instalar o SDK TOOLs e habilitar o ADB


Ficheiros:

Android SDK Tools para Windows (.exe)

-------------------------------------------

Como instalar o SDK Tools?

1º Descarregar o ficheiro aí em cima posto;

2º Instalar

3º Quando inicia pede para fazer download de packages, instalar todos (para quem não sabe o que instalar)

Importantes Packages: - Platform - Platform-tools - Google USB Drivers

4º Após a instalação dos packages, fechar o programa, e voltar a abrir e verificar se estão instalados

5º Feito.

Para habilitar o ADB temos que por algo na Variável Path.

Como habilitar o ADB?

Iniciar > O meu computador > Propriedades

No painel esquerdo clicar em Definições Avançadas de sistema

No separador Avançadas clicar no botão Variáveis de Ambiente

Nas variáveis de sistema encontrar a variável Path

Fazer duplo clique em Path

No valor da variável têm algo assim (pode não ser exactamente igual):

C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\ATI Technologies\ATI.ACE\Core-Static;C:\Program Files\QuickTime\QTSystem\;C:\Program Files\Windows Live\Shared

Acrescentem no fim isto:

;c:\android-sdk-windows\tools;c:\android-sdk-windows\platform-tools

Ficando algo do genero:

C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;%SystemRoot%\system32;%System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\ATI Technologies\ATI.ACE\Core-Static;C:\Program Files\QuickTime\QTSystem\;C:\Program Files\Windows Live\Shared;c:\android-sdk-windows\tools;c:\android-sdk-windows\platform-tools

Façam OK até fecharem todas as janelas.


Para se certificarem que têm o ADB a funcionar:

Ligar o telemóvel com o modo de depuração activo, mas sem o armazenamento ligado.

Iniciar a linha de comandos do windows

Ir à pasta do ADB assim:

cd C:\Program Files (x86)\Android\android-sdk\platform-tools

(Exemplo, no vosso a pasta pode estar noutro local, mas façam: cd C:\caminho)


Assim que entrarem na pasta façam:

adb devices

Deve aparecer algo do género:

C:\Program Files (x86)\Android\android-sdk\platform-tools\> adb devices

* daemon not running. starting it now *
* daemon started sucessfully *

List of devices attached5700XXXX device(XXXX é o vosso)

Isto caso seja a 1ª vez que fazem este comando, se não aparece logo só o 5700XXXX device :)

Se gostaram, façam agradecer! Tks.

Fonte:whats adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb and how to install it

Editado por Waterzinho, 02 January 2013 - 14:40.

  • ASousa21, mpguerreiro, kidlambreta e 2 outros gostam disto

#2 KENZY

KENZY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 15:17

Tenho uma duvida:Segui o tutorial e na parte para ver se temos o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb instalado, na linha de comandos fiz o que aí está e dá-me este resultado:Imagem colocadaEstá instalado ?

#3 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 22 January 2012 - 15:23

Siim. Isso significa que já tens o teu aparelho conectado. Já fizeste esse comando antes :)

#4 KENZY

KENZY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 15:24

Ok :) VOu agora instalar a ClockWork Obrigado uma vez mais.

#5 cd23

cd23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • BQ Aquaris E4.5

Mensagem publicada 25 April 2012 - 09:09

Boas!Nao estou a perceber a parte de escrever o local da pasta na linha de comando do windows...Ajuda.. sff

#6 nomex38

nomex38

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 10:23

bom dia malta!! alguem me sabe explicar o que é o adb e o que é a depuraçao e para que servem??Sou novo nestas materias e estou interessado em aprender para poder mexer no meu galaxy W.Aguardo resposta.cumprimentos

#7 andreskim

andreskim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 18:27

Boas tb nao percebia muito de modding de tlms, mas tenta seguir estes tutoriais do waterzinho que estão muito completos e faceis de entender.citando o waterzinho segue os seguintes passos, procurando os respectivos tutoriais:"A ordem correcta éRootRecoveryROMpara retrocederRestore da ROM originalRestor da recovery Original "abraço thumbs up to waterzinho

#8 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 07 May 2012 - 21:14

bom dia malta!! alguem me sabe explicar o que é o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e o que é a depuraçao e para que servem??Sou novo nestas materias e estou interessado em aprender para poder mexer no meu galaxy W.Aguardo resposta.cumprimentos

adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb = Android Debuge Bridge. Resumindo' date=' no fundo é o software/terminal/emulador que faz a ligação entre android e telemóvel.A depuração é um modo onde podes ligar o telemóvel para conseguir usar essas ferramentas (de uma forma muito geral, claro). Com isto digo, que sem a depuração não é possível mexer no telemóvel via PC ;)Espero ter resolvido algumas das tuas questões.. [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png[/img]

#9 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 07 May 2012 - 21:26

Boas!Nao estou a perceber a parte de escrever o local da pasta na linha de comando do windows...Ajuda.. sff

Que parte? Vais a linha de comando do Windows (Iniciar > Todos os Programas > Linha de Comandos) e digitas:cd C:\Program Files (x86)\Android\android-sdk\platform-tools (É um exemplo. No vosso a pasta pode estar noutro local mas façam: [b']cd[/b] C:\caminho ; ou seja, têm que ir ver onde instalaram a pasta platform-tools http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png;) Cumps

#10 nomex38

nomex38

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 08:28

bom dia, obrigado pessoal. sdk tools instalado e adb habilitado. quando fiz " adb devices" apareceu :"list of devices attached""012345678" e dps apareceu umas letras "device"nao me apareceu assim como estava no tutorial "5700XXXX device" de seguida instalei a clockwork e ficou a funcionar.se alguem conseguir explicar esta alteraçao agradecia.obrigado

#11 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 10 May 2012 - 00:09

Esse numero o 5700XXX quer dizer que pode tomar qualquer número :(

#12 ASousa21

ASousa21

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2012 - 14:10

Boas pessoal, estou a tentar seguir este tutorial e no entanto não consigo ver o numero do dispositivo correcto (aparece sempre 0123456789ABCDEF) mesmo de ter instalado os drivers e adicionado os caminhos na variavel de ambiente o que poderei fazer para resolver o problema? :S Obrigado

#13 jotanextpt

jotanextpt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy W i8150

Mensagem publicada 22 August 2012 - 18:38

Boas pessoal, estou a tentar seguir este tutorial e no entanto não consigo ver o numero do dispositivo correcto (aparece sempre 0123456789ABCDEF) mesmo de ter instalado os drivers e adicionado os caminhos na variavel de ambiente o que poderei fazer para resolver o problema? :S Obrigado


Estou com o mesmo problema aqui...

#14 fattheman

fattheman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 23:57

Antes de mais, muito obrigado pelo tutorial waterzinho e os meus parabéns pela qualidade dos teus tutoriais, inclusive este.
Se me permitem quero so deixar uma dica, caso haja mais malta com o mesmo filme que eu.
Eu tenho windows 7 a 64 bits, ora quando instalei o java ( o intaller do sdk estava me a pedir primeiro para instalar) saquei a versao x64 a instalei, ora bem, com o x64 o sdk manager nem sequer executa.
Solução:
Desinstalar o java x64, fazer download do x86 e instalar, assim já consegue correr o sdk manager por exemplo.

Cumps

#15 board06

board06

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Huawei g300

Mensagem publicada 03 October 2012 - 23:16

Agradeço des já o tópico! A mim aparece
Imagem colocada

Uploaded with ImageShack.us

Está tudo ok?

Editado por board06, 03 October 2012 - 23:28.


#16 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 02 January 2013 - 14:40

update

#17 fabioh

fabioh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Sansung Galaxy W

Mensagem publicada 21 July 2013 - 17:56

bom dia. estou querendo fazer backup do meu galaxy w original, antes de tentar instalar outra ROM.

 

minha diuvida estou na etapa 

3º Quando inicia pede para fazer download de packages, instalar todos (para quem não sabe o que instalar) 

Importantes Packages: - Platform - Platform-tools - Google USB Drivers

 

 

quando abri o programa apareceu pra mim os Platform - Platform-tools baixei esse GOOGLE USB DRIVERS nao tava la.

 

dai fechei o programa e abri denovo e apareceu em other e um monte de outras coisa, dai tentei abaixalo e nao deu.

 

da esse erro:

Downloading Google USB Driver, revision 8

File not found: C:\Program Files (x86)\Android\android-sdk\temp\usb_driver_r08-windows.zip (Acesso negado)
Done. Nothing was installed.


#18 YanALC

YanALC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LG Optimus L5 E615F

Mensagem publicada 12 November 2013 - 21:35

 

Como instalar o SDK TOOLs e habilitar o ADB


Ficheiros:

Android SDK Tools para Windows (.exe)

-------------------------------------------

Como instalar o SDK Tools?

1º Descarregar o ficheiro aí em cima posto;

2º Instalar

3º Quando inicia pede para fazer download de packages, instalar todos (para quem não sabe o que instalar)

Importantes Packages: - Platform - Platform-tools - Google USB Drivers

4º Após a instalação dos packages, fechar o programa, e voltar a abrir e verificar se estão instalados

5º Feito.

Para habilitar o ADB temos que por algo na Variável Path.

Como habilitar o ADB?

Iniciar > O meu computador > Propriedades

No painel esquerdo clicar em Definições Avançadas de sistema

No separador Avançadas clicar no botão Variáveis de Ambiente

Nas variáveis de sistema encontrar a variável Path

Fazer duplo clique em Path

No valor da variável têm algo assim (pode não ser exactamente igual):

C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\ATI Technologies\ATI.ACE\Core-Static;C:\Program Files\QuickTime\QTSystem\;C:\Program Files\Windows Live\Shared

Acrescentem no fim isto:

;c:\android-sdk-windows\tools;c:\android-sdk-windows\platform-tools

Ficando algo do genero:

C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;%SystemRoot%\system32;%System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\ATI Technologies\ATI.ACE\Core-Static;C:\Program Files\QuickTime\QTSystem\;C:\Program Files\Windows Live\Shared;c:\android-sdk-windows\tools;c:\android-sdk-windows\platform-tools

Façam OK até fecharem todas as janelas.


Para se certificarem que têm o ADB a funcionar:

Ligar o telemóvel com o modo de depuração activo, mas sem o armazenamento ligado.

Iniciar a linha de comandos do windows

Ir à pasta do ADB assim:

cd C:\Program Files (x86)\Android\android-sdk\platform-tools

(Exemplo, no vosso a pasta pode estar noutro local, mas façam: cd C:\caminho)


Assim que entrarem na pasta façam:

adb devices

Deve aparecer algo do género:

C:\Program Files (x86)\Android\android-sdk\platform-tools\> adb devices

* daemon not running. starting it now *
* daemon started sucessfully *

List of devices attached5700XXXX device(XXXX é o vosso)

Isto caso seja a 1ª vez que fazem este comando, se não aparece logo só o 5700XXXX device :)

Se gostaram, façam agradecer! Tks.

Fonte:whats adb and how to install it

 

Tem certeza que tem que acrescentar ;c:\android-sdk-windows\tools;c:\android-sdk-windows\platform-tools pq o SDK Manager não foi instalado nesse local



#19 luizlimadark

luizlimadark

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • motorola raz d1

Mensagem publicada 13 April 2014 - 19:20

Olá, baixei o primeiro fixeiro Android SDK Tools para Windows (.exe) instalei e executei, quando executei a janela do cmd se abriu e logo se fechou, fui na pasta onde os arquivos estavam e executei o sdk manager mas a janela continua feixando ://

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  ffff.jpg   12.06KB   0 descarregamentos