Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Huawei U8520 android 2.2.2 dual sim


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 luisinox

luisinox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 07:10

Comprei este telemovel no natal tendo sido a primeira vez que adqueri um android pois nao percebo muito do sistema estou a descobrir dia a dia estou preocupado com o equipamento pela marca por ser marca branca sera uma boa escolha? comprei por ser dual sim .tem uma aplicaºao que e precico comprar que é a aplicaçao documents to go a cho o preço um pouco elevado de 10.99 havera alguma gratuita que seja de qualidade equiparada semalhante a esta para o android??
  • AustAdmilk e Kelorance gosta disto

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 01:52

Huawei é marca branca?? Se quiseres algo gratis podes sempre usar o google docs do market, é simples e basico mas da para editar os ficheiros :PPara algo mais avançado procura o Polaris Office aqui pelo forum

#3 sa.correia

sa.correia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 15:06

Boa tarde, eu tenho o mesmo telefone que foi comprado na optimus e gostaria de saber como poderei remover algumas aplicações que não consigo desistalar?Obrigado
  • fullondark gosta disto

#4 sa.correia

sa.correia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 15:27

Gostaria tambem de saber se é possível desistalar o launcher que vem com o telemovel e isntalar somente o go launcher exObrigado

#5 sergiorcs

sergiorcs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 15:37

sa.correia , é possível sim.Eu usei o RootUninstaller para remover o launcher e keyboard oficiais e ficar só com o Go Launcher Ex e Go Keyboard.Só tens de fazer o rooting e usar o RU para desinstalar o programa. Aliás, dá também para desinstalar outro software pré-instalado, como a Galeria de Imagens e o Leitor de Música (há apps bem melhores no market).Aproveito para pedir a quem tenha um Huawei U8520 a funcionar que me ajude a conseguir o firmware.Tinha o telemóvel já todo personalizado e a funcionar perfeitamente, quando me lembrei de usar o SDMaid para tentar libertar algum espaço... resultado: a porcaria da aplicação deve ter removido algum ficheiro necessário e agora o telemóvel inicia normalmente mas falha ao destrancar o ecrã inicial... :angry:Se alguém estiver disposto a isso, posso fornecer o software e instruções necessárias para fazer a extração dos ficheiros que necessito (imagens das partições "boot", " recovery" e "system"). Não requer conhecimentos especiais e não envolve riscos. Em troca, posso ajudar a fazer o rooting.

#6 mr_mufy

mr_mufy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2012 - 23:19

Boas.Tenho um colega que comprou recentemente um equipamento destes.Posso ajudar-te a fazer o DUMP da ROM, mas preciso que indiques como posso fazer isso.A questão do root finalmente consegui faze-la HJ.Pretendia era ROms cozinhadas para conseguir pelo menos instalar o A2SDGUI Script...

#7 sergiorcs

sergiorcs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 06:17

Oi.Isto entretanto já deu muitas voltas. Desde o meu post anterior, já instalei uma ROM Chinesa, já tive quem me fornecesse as imagens das partições da ROM Portuguesa e já pude constatar (da forma mais chata) que as partições dessas duas versões não são compatíveis. Obrigado na mesma.Obrigado também por referires o A2SD! É coisa que nunca tinha ouvido falar, mas que certamente irei investigar.Tenho-me desenrascado com a aplicação App 2 SD, mas nem todas as aplicações são compatíveis e isto diminui o desempenho das transferidas.O mais curioso é que eu próprio já me deveria ter lembrado de uma solução assim (segunda partição como ext3 e criação de links simbólicos), já que uso o Linux como sistema operativo principal.De qualquer forma, acho estranho precisares de uma ROM "cozinhada". Já que tens o rooting feito, não seria mais fácil instalares manualmente os scripts?

#8 mr_mufy

mr_mufy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 11:32

A rom que pretendia era uma 2.3 caso exista.Podes indicar onde foste buscar as roms?Como posso fazer um backup da rom original?O script nao o sei fazer, não estudei essa parte ainda...

#9 sergiorcs

sergiorcs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 13:08

Infelizmente, não tenho conhecimento de nenhum upgrade oficial de Gingerbread para o U8520, e nenhuma das ROMs não-oficiais foi ainda portada para este telemóvel... :(O único método que conheço para fazer backups compatível com o U8520 é o de usar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb para fazer o dump de cada partição para o cartão SD e depois descarregar esses dumps para o computador. Para fazer depois a recuperação é necessário iniciar o telemóvel em modo de bootloader (no caso do U8520, faz-se mantendo pressionado o botão de baixar volume ao iniciar o telemóvel) e usar o fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot para reescrever as partições.Uma falha que este método pode ter é caso o telemóvel tenha uma limitação no tamanho das partições a escrever, como é o meu caso atualmente. Creio que antes de instalar a ROM chinesa o meu telemóvel não tinha esta limitação, mas agora, ao tentar escrever uma partição de tamanho superior a 5MB (uma estimativa), a escrita falha e o aparelho reinicia subitamente. Isto significa que consigo escrever as partições Boot e recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, mas não a System... :dry:De volta ao assunto das App2SD, estive esta manhã de volta disso é já o consegui fazer!O processo consistiu, basicamente, em:- criar uma segunda partição primária no cartão SD, com formato Ext4;- mover para essa partição algumas das pastas que estavam na pasta "/data" (guiei-me por esta página);- criar um script que ao iniciar o sistema me monta essa segunda partição e "liga" as pastas movidas às suas localizações originais;Já estive a testar e tudo funciona ok, e passei de pouco mais de 30MB de memória livres, para mais de 180MB! :woohoo:Envio em anexo um TXT com as instruções que usei para fazer isto no meu U8520.Há que notar o seguinte:- Eu não usei "symlinks" para fazer a ligação das pastas movidas à localização original, em vez disso usei um método mais "à prova de falhas".- Com o método que usei, caso (por alguma razão) o cartão SD não esteja instalado ou acessível ao iniciar, o sistema arranca normalmente, embora sem as aplicações movidas. (Note-se que isto é desaconselhável.)- Ao reinstalar o cartão SD e reiniciar o telemóvel, as aplicações instaladas durante a ausência do cartão são simplesmente ignoradas, e voltam a surgir as aplicações movidas para o cartão. (Novamente, isto é de evitar, já que creio que podem depois surgir alguns problemas com a Dalvik Cache.)[attachment]a2sd.zip[/attachment]

#10 sa.correia

sa.correia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2012 - 21:56

Caro Sergio ainda precisas da rom? Posso enviar-te a minha se me disseres como o posso fazer.

#11 sa.correia

sa.correia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2012 - 21:02

Necessito ajuda.
O meu telefone morreu. Andei a inventar e matei o meu huawei, devo ter apagado um qualquer ficheiro do launcher e agora não aparece nada no ecran. É possivel "formatar" o telefone. preciso de ajuda urgente.
Obrigado

#12 Cátia Nogueira

Cátia Nogueira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • huawei dual sim

Mensagem publicada 02 October 2012 - 11:27

Boa Tarde já me apercebi que pelos vistos não fui a única a ficar sem o Huawei tal como o membro sa.correia o meu huawei morreu hoje, eu não lhe apaguei ficheiro nenhum, pois até há cerca de 30 minutos atrás estáva tudo normal, retirei o cartão para pôr no kit mlivres do carro e quando voltei a colocá-lo no huawei dual sim a única coisa que ele faz é aparecer no ecran HUAWEI e não faz mais nada :( Confesso que se soubese o que sei hoje nunca teria adquirido este equipamento pois tem-me dado muitos problemas que agora reparo que eram gerais, embora a Optimus sempre me dissesse que nunca tinham tido problemas com o equipamento.
Posso dizer que o meu além de se desligar, perdia as fotos, umas vezes apareciam outras nem por isso, e hoje isto, o meu azar é que o equipamento já não está dentro da garantia.
Até me dá a sensação (depois de ler a msg do membro sa.correia que o telemóvel tem um tempo de vida :(

#13 samest

samest

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2012 - 22:12

Boas,
Alguem tem este tlm que me possa arranjar o boot.img. Apaguei o meu sem querer :(

#14 migurocha

migurocha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2012 - 01:11

Boas.
Com o rootunistaler, desinstalei o launcher e o keyboard do meu huawei e instalei o go explorer. Entretanto o telemovel começou a ficar lento e a desactivar os sim's. Resolvi fazer o "repor parametros de fabrica" esqueci-me que tinha desinstalado o launcher agora o telemovel fica com a dizer android e não faço nada dele. Como reponho o launcher, ou instalo um?
Como tenho pin automatico nos cartões eles têm rede, recebo mensagens e tudo. Mas sem launcher isto não dá para fazer nada, não consigo ler as mensagens nem nada. Se ligar o cabo ao pc ele abre a tela para desbloquear e quando desbloqueio volta ao simbolo do android,
cumprimentos

#15 soad

soad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • huawei u8520

Mensagem publicada 02 March 2013 - 14:56

boas pessoal, ja li este topico do inicio ao fim mas ainda n vi ninguem que explicasse passo a passo como fazer root a este tlmv, tou já meio desesperado. quem já conseguiu pode explicar como fazer?....ja tentei com o unlockroot 3.1 e realmente instala uma nova app supersu, mas esta pede o binario su qd tento entrar. sugestoes?

abraço

#16 soad

soad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • huawei u8520

Mensagem publicada 03 March 2013 - 02:55

ja consegui fazer root...no windows 8 com o unlock root fazia os passos todos direitos e dava m informaçao de root efectuado, mas depois ia ao tlmv e nao estava, entao fiz o processo todo com uma maquina q tinha XP e o bicho la ficou roteado. agora tou é com um problema mais grave, andei a inventar e removi apps q n devia, agora necessitava de instalar a rom novamente. ja tenho uma com versao 2.2 do android que penso ser compativel para o u8520, so precisava de saber como instalo a rom. alguem podem explicar?

cumprimentos

#17 carlos freitas396

carlos freitas396

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2013 - 20:08

Este talvez seja um U8510 com dois SIMS. a passagem pela secção do X3 e experimenta uma ROM dele.

#18 abdull_Dali

abdull_Dali

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • HUAWEI U8520 DUAL SIM

Mensagem publicada 30 September 2013 - 22:54

sa.correia , é possível sim.Eu usei o RootUninstaller para remover o launcher e keyboard oficiais e ficar só com o Go Launcher Ex e Go Keyboard.Só tens de fazer o rooting e usar o RU para desinstalar o programa. Aliás, dá também para desinstalar outro software pré-instalado, como a Galeria de Imagens e o Leitor de Música (há apps bem melhores no market).Aproveito para pedir a quem tenha um Huawei U8520 a funcionar que me ajude a conseguir o firmware.Tinha o telemóvel já todo personalizado e a funcionar perfeitamente, quando me lembrei de usar o SDMaid para tentar libertar algum espaço... resultado: a porcaria da aplicação deve ter removido algum ficheiro necessário e agora o telemóvel inicia normalmente mas falha ao destrancar o ecrã inicial... :angry:Se alguém estiver disposto a isso, posso fornecer o software e instruções necessárias para fazer a extração dos ficheiros que necessito (imagens das partições "boot", " recovery" e "system"). Não requer conhecimentos especiais e não envolve riscos. Em troca, posso ajudar a fazer o rooting.


boas

eu tenho um posso ajudar...

pois gostava de saber como faço o root ??

cumprimentos