Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Atenção a certos programas!


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 3rd Word

3rd Word

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 22:47

Fica aqui a minha experiência como avisoFiz o root ao meu Acer, instalei a famosa rom do acer-club.ru.Depois de alguns dias a instalar apps e a ajustar o telemóvel ao meu gosto, lembrei-me de fazer um backup para que, se acontecesse alguma coisa, pudesse pôr o telemóvel como o tinha.Já tinha instalado o Rom Manager, mas ainda não o tinha utilizado. Ao escolher a opção de fazer o backup da rom, a app pediu-me para fazer o download do ClockworkMod.Assim que o download terminou, apareceu uma mensagem a dizer que a rom tinha sido flashada, o telemóvel desligou e foi o pânico.Lá voltou a ligar, apareceu o logo da rom russa a vermelho com "wipe" por cima e quando eu pensava que, afinal, estava tudo bem, depois de fazer o login da Google, aparece uma mensagem que indicava que uma app qualquer, já não me lembro qual, tinha dado erro ao iniciar.Até parecia que o telemóvel estava a ligar, mas depois aparecia apenas a barra de notificações e o resto do ecrã ficava a negro.Consegui colocar em modo de depuração USB e correr o update da Acer para o Gingerbread e lá consegui salvar o bicho...Hoje, pensando que tinha sido eu a fazer alguma coisa de errado, e depois de ter outra vez o telemóvel mais ou menos como queria, instalo o Rom Manager tento outra vez fazer o backup e... outra vez a mesma coisa.Desta vez, quando ligava o telemóvel, não passava do logo da Acer.Depois de 3 tentativas, já outra vez em pânico, lá consigo pôr o telemóvel em Modem Download Mode e fazer outra vez a actualização para o Gingerbread.Depois de 2 ou 3 horas, continuo a tentar que o telemóvel funcione como deve ser, já que da primeira vez a actualização do Gmail ficou presa nos 33% e o telemóvel ligava à rede wifi mas depois, tudo o que fossem apps a tentar ligar à internet, a ligação falhava sempre.Por isso, experimentem o que quiserem à vontade, mas cuidado...

#2 P_CaB

P_CaB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2012 - 22:21

Agora nao sei porque já nao tenho o acer.Mas quando o tinha, o ROM Manager nao tinha suporte para o liquid mini, daí te andar a dar erros.Agora tenho um sapo a5 e o ROM Manager funciona na perfeiçao.Nestes programas de alteraçoes profundas no funcionamento do telemovel é preciso ter atençao ao suporte das apliçaçoes.Cumps