Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Despertador


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Cybermikke

Cybermikke

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 16:25

Desde à uns dias que ando a reparar que o meu SmartPhone anda um pouco lento, chegando algumas vezes a bloqueiar mesmo.Embora tenha aplicações grátis do Market, algumas delas bem pesadas (DragRacing, Angry Birds, Angry Birds Sessions, Angry Birds Rio,....etc) coloquei-as no SDcard na expectativa que melhorasse.Melhorou, um "pouco" confesso.Esse "pouco" talvez se deva às limitações próprias deste SmartPhone.Mesmo assim, achei estranho uma situação que se repetiu à uns dias, que foi o seguinte:Coloca-se o Relógio para Despertar para uma determinada hora mas, ... não desperta. E de seguida, ao pegar nele e desbloquear o ecrã ... ele desperta.Ou seja, coloquei o relógio a despertar para as 06:00, contudo, ao pegar nele por volta das 06:20 reparei no ecrã e ... as horas estavam nas 04:00 e logo de seguida mudou ou actualizou-se despertando 2 vezes ( as vezes em falta por ter repetição de 10 em 10 minutos). Com 20 minutos de atraso nem sequer pensei muito no assunto.À pouco é que me lembrei do que se passou e fui pesquisar.Este SmartPhone é conhecido por muitos nomes: Huawei Stockholm Orange, Huawei Ideos X1, Huawei u8160, Huawei u8150, Huawei u8180, Vodafone 858 Smart, etc... daí ter investigado um pouco acerca dele a ver também se descobria o que se passava com ele.Vi também se seria de alguma aplicação instalada (1-Click Clear, 3G Watchdog, Battery Solo Widget, Animated Weather, Easy Uninstaller, Lookout, Shazam ou o Quick Boot) mas nada. Aparentemente nenhuma destas aplicações faz mal. Também se fizer, digam! Desinstala-se logo. Infelizmente, e como já disse, não cheguei a nenhuma conclusão. Como não tive muito resultado, resolvi vir deixar aqui a minha questão.Esta situação do despertador já alguma vez vos aconteceu? Se sim, como a resolveram?

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 14 December 2011 - 11:14

Essa 1-Click Clear poderá estar a causar esses problemas. Essa app apaga-te dados e "mata" processos em memória com a desculpa de aumentar a memória. O sistema Android já faz uma boa gestão de memória, não precisas disso. Desinstala essa app, reinicia o telefone e testa por uns dias. Eu já tive esse problema de lentidão quando tive o meu primeiro Android e a causa era mesmo os task killers que usava. Problema de quem vem de Windows Mobile para Android :)Testa e depois diz qualquer coisa. Já agora, a questão de passares as apps para o cartão não te trazem velocidade. Deve ser efeito placebo :P
  • Cybermikke gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 Cybermikke

Cybermikke

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 15:50

Obrigado WhiT3Kr0w pela pronta disponibilidade.Quanto a passar as apps para o cartão SD ... como comprei um SDcard classe 10 pensei que iria ter esses resultados de facto. Sendo assim, estava enganado.Vou já desinstalar a app "1-Click Clear" e posto noticias assim que tiver resultados.