Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Direitos sobre nomes de clubes e jogadores


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 bruara

bruara

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 13:42

Boa TardeEstou neste momento numa fase avançada do desenvolvimento de um jogo de Manager de futebol para a plataforma Android. Estou a começar a pensar na parte da criação da base de dados e não sei se é legal usar os nomes dos clubes e jogadores correctamente. Se for preciso pedir autorização é para esquecer porque duvido que consiga chegar até eles.Alguém tem alguma informação sobre isto ?ObrigadoBruno
  • Kelorance e StepRatte gosta disto

#2 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 13:44

Penso que precisas de autorização.

#3 bruara

bruara

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 18:16

Então terei que pensar noutra solução

#4 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 15:47

Ou então questiona-os, pode ser que tenhas alguma ajuda ;) E sempre espalhas o teu nome e função, bem como os interesses, por clubes!Vou acompanhar este tópico e este projecto, pois gosto muito de football managers :)Boa sorte!

#5 bruara

bruara

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 15:54

Contactar todos os clubes é complicado, são muitos.Fiquei um pouco desmotivado porque 70% do projecto está concluído. Agora não sei o que fazer quanto à base de dados. Alguma sugestão ?

#6 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 15:57

A hipótese mais fácil será fazer como muitos jogos por aí, colocar nomes falsos mas muito parecidos, como Andersen Pulga e coisas do género. Como os FIFAs antigos faziam.

#7 bruara

bruara

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 16:03

Essa é a única solução que me ocorreu e provavelmente a única possível. Estou a terminar outro projecto até ao final de Novembro e é o tempo que tenho para tomar uma decisão porque queria terminar este jogo até ao final do ano.

#8 GuimaraesCbc

GuimaraesCbc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2012 - 16:32

Experimenta colocar os nomes do tipojavi garcia -> xavi garciajavier pastore -> xavier pastorSLB -> RFL (Red from Lisbon) ou VDL (Vermelhos de Lisboa)sempre nao tinhas problemas com o TM dos clubes e jogadoresEspero que ajude=)

#9 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2012 - 20:35

Pois é... como ficou o desenvolvimento deste jogo?

#10 bruara

bruara

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2012 - 01:23

Entretanto fundei uma startup e estou muitíssimo ocupado !Como disse o jogo está a 70% e irá ser acabado, não tenho é neste momento nenhuma previsão para quando o vou terminar.Quanto ao tema do tópico, irei pela via que foi aqui falada, com os nomes alterados. É a única opção viável.Obrigado desde já pelas opiniões.Cumprimentos

#11 melont12

melont12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2012 - 09:09

Quando estiver disponivel no market diz ai eu gosto muito desses jogos

#12 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2012 - 09:17

Eu também, sou viciado de Football Manager 2012, tenho mesmo pena que não exista ainda para Android um bom football manager single player.