Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O primeiro Defy+ aqui no forum? :)


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 21:13

Recebi hoje o substituto do meu Boston, chama-se Motorola Defy+ e promete ser o meu companheiro dos proximos tempos.Estou agradado com ele, muito mesmo, pelo aspecto solido e ao mesmo tempo compacto.Tem sensivelmente o tamanho do Boston mas o display é 3,7"!Espero é não ter problemas com ele, acho que assistencia tecnica para isto em PT é mentira... :unsure:

#2 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 22:33

Alguem sabe dizer como meter português neste telemovel?

#3 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 25 October 2011 - 20:32

Não vem português instalado no sistema?Os passos para alterar a língua geralmente são estes: Settings > Language & keyboard > Select language , e escolhes o português de Portugal na lista.

#4 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 20:43

Não tem o português disponivel... nunca tinha visto uma rom sem português mas estamos sempre a aprender.

#5 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 25 October 2011 - 21:17

Podes sempre instalar CyanogenMod ;)

#6 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 21:22

O problema é que tenho o telemovel apenas á um dia e estar a instalar já roms modificadas ...Por acaso não sabes se essa rom é estavel e tem poucos bugs?Tem suporte para 720p HD?Onde está disponivel para tranferir?Eu já dei uma vista de olhos no forum XDA mas não tenho a certeza se as que ha por lá são compativeis a 100% com o Defy Plus.

#7 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 01:33

Como está a portar se será que já não tem o problema do altifalante!?!?!Quase que troco o meu HTC pelo defy+

#8 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 13:53

O Defy está a portar-se lindamente, ja andou com uma Rom modificada mas voltou á de origem.Já tem patch para 720hd e call recorder.Tenho root feito e overclock para 1200mhz... sei que aguenta bem 1400mhz e até mais mas assim já voa!Ainda continuo á procura do milagre... português nesta Rom ou CM7 para este modelo, com gravação em hd.

#9 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 20 November 2011 - 17:21

Até pensava que já havia CM no Defy+. De quaquer forma já não deve faltar muito, já andavam a trabalhar nesse sentido, se bem que com a saída do Android 4.0 o foco mudou um pouco.

#10 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 18:18

Explica lá essa do 4.0 e o foco mudou um pouco????

#11 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 22:19

Esqueci-me de responder á questão do altifalante... acho que essa situação só aconteceu com as primeiras series de Defy´s, os primeiros de lente verde, acho que os de lente vermelha já não são afectados por esse problema.Isto tudo no modelo anterior, o novo Defy+ penso que vem com esse e outros bugs corrigidos.PS- quando alguem souber da disponibilidade da CM7 para o Defy+, com total suporte de funções avise por aqui!Gracias

#12 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 November 2011 - 16:06

A árvore de desenvolvimento do Defy+ está aqui: https://github.com/C...mmits/defy_plus , como podes ver não tem updates desde 5 de Novembro. Isto porque os programadores a trabalhar nisto são poucos, e assim que o 4.0 saiu a atenção mudou para começar a trabalhar no cyanogeMod 9 para o Defy ( como podes ver aqui : https://github.com/t...motorola_jordan ).Nesta altura o Ice-Cream Sandwich já corre, mas com muitos bugs, no Defy. Certamente quando for decentemente suportado também o Defy+ o será, visto que as diferenças de baixo nível não são muitas :)
  • serges gosta disto

#13 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 16:09

Ora boas,Sempre investi neste dito robusto equipamento.Deparo me é com muitas diferenças e favorecer a HTC, pois para juntar contactos está uma chatice, com o anterior defy era mais fácil, alguém pode dizer como fazer a união dos contactos, pois com o material de origem é mau muito mau...Ora para juntar contactos não existe nem no motophone portal nem na app contacts de origem, nem sequer pensa em juntar contatos com nomes parecidos... tenho de fazer um a um ou posso baixar alguma app...Venham daí a vossa ajuda!Pedro não me esqueci do grande favor mas primeiro vou tentar usa lo com o base depois logo se vê!

#14 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 16:43

Ora boasSempre investi neste dito robusto equipamento.Deparo me é com muitas diferenças e favorecer a HTC, pois para juntar contactos está uma chatice, com o anterior defy era mais fácil, alguém pode dizer como fazer a união dos contactos, pois com o material de origem é mau muito mau...Ora para juntar contactos não existe nem no motophone portal nem na app contacts de origem, nem sequer pensa em juntar contatos com nomes parecidos... tenho de fazer um a um ou posso baixar alguma app...Venham daí a vossa ajuda!Pedro não me esqueci do grande favor mas primeiro vou tentar usa lo com o base depois logo se vê!

Amigo, já deste uma vista de olhos no portal "MyMOTOBLUR"?Tem para lá uma serie de funções disponiveis, tranferir contactos, saber a ultima localização do telefone e a actual, bloquealo, etc...Tem muitas coisas mas eu nunca explorei aquilo... tens é que ter uma conta MotoBlur activada.Abraço

#15 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 17:40

Boas já tenho a conta activa e uso a mas o que me dana é algo tão simples como juntar contactos... grrrr

#16 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 27 February 2012 - 13:14

Tendo os contactos sincronizados com a conta Google podes agrupar os duplicados directamente numa opção nos Contactos no Gmail.
  • serges gosta disto

#17 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 23:05

Obrigado Pedro, depois de muito partir a cabeça percebi que posso editar os contactos e só depois aparece a opção de join... lolCustou mas consegui... vou fazer no google os outros...

#18 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2013 - 12:49

Hum será que já há novidades para este menino...

Sent from my MB526 using Tapatalk

#19 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 13:28

Novidades assim como? Roms ha as pazadas no XDA, Icecream e Jellybean mas ainda estão todas "mancas"...
No entanto hoje á noite devo testar a JB do Quarx a ver.
Ando ainda com a GB 2.3.6 oficial,gosto bastante dela. O mais provavel é voltar novamente!

Oficial não lançaram nada acho eu, nem o bootloader desbloquearam...

Sent from my OT-991D smart a8 using Tapatalk 2

Editado por Fermas, 14 January 2013 - 13:32.


#20 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2013 - 01:41

Como previa... testei a 4.1.2 do Quarx mas encontrei montes de bugs, o teclado android não funciona e dá sempre FC... video tem muitos framedrops.
Voltei logo para GB mas deu muito trabalho porque depois de tentar recuperar com CWM ficou a fazer bootloop... tive de flashar a Rom pelo RSD e voltar a fazer root em BL7 não é facil.

Quando alguem encontrar uma Rom 5 estrelas para este menino avise!

Sent from my OT-991D smart a8 using Tapatalk 2

Editado por Fermas, 16 January 2013 - 01:43.


#21 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 02:30

Pois o que esperava...

Ainda mantenho o GB com o toque da cyanogen...

Adoro mas detecto um bug não actualiza os contactos do facebook...

#22 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2013 - 23:38

Aqui está a ROM que eu tanto esperava, sou fã das GB e não sou apologista das versões 4.0 e superiores mas tenho que me vergar... apontei a esta ROM alguns defeitos no inicio do ano mas foi sofrendo correcções importantes e actualmente está bastante estavel para utilização no dia-a-dia, aparentemente sem bugs, pelo menos não encontrei nenhum em especial.

 

JellyBean CM10 Android 4.1.2 by Quarx, in XDA Developers - http://forum.xda-dev...d.php?t=1768702

 

O meu está a correr alegremente a 1.2 Ghz com um ligeiro undervolt (não pode ser muito exagerado pois começam a surgir reboots) e a bateria tem boa duração... com uma utilização intensiva  (net 3G e WI-FI o dia inteiro) faz-me pouco mais de 1 dia, com utilização baixa/moderada passa os 3 dias, em pouco mais que stand by chega aos 5!

 

A camera funciona 5 estrelas, estavel, filma em HD 720p sem drops dignos de registo e agora já é possivel fazer zoom durante o video.

 

Tem algumas incompatibilidades com alguns jogos, por exemplo o GTA3 ou o Real Racing ( o RR corre bem mas com artefactos e o GTA3 nem abre), mas penso que seja problema de ser JB pois numa pesquisa rapida pela net, encontrei muito pessoal a queixar-se do mesmo, em outros telemoveis com esta versão de android oficial.

Outros jogos testados por mim: FIFA12 corre muito bem mas tem alguns bugs como por ex. não mostrar os logotipos das equipas... o Modern Combat 4 corre muitissimo bem e aparentemente sem qualquer problema, mesmo a 1Ghz, com pequenos drops ocasionais, mas raros.

Vou testando mais alguns jogos pesados entretanto...

 

De resto tudo corre ás mil maravilhas, não tive stress´s com o Wi-FI nem bluetooth, pelo menos até agora...

 

Quem quiser testar e postar tambem feedback... ;)



#23 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2013 - 00:58

Também quero...

Tenho o aqui parado e gostava de o voltar a acordar...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2



#24 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2013 - 07:32

Também quero...

Tenho o aqui parado e gostava de o voltar a acordar...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2

Por a acaso não estarias interessado em vender? O meu puto queria um... se tiveres manda PM.
Abraço

Sent from my MB526 Defy+ using Tapatalk 2