Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar ROM Oficial TMN


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 10:15

Boas,Pessoal uma ajudinha, como poderei instalar a stock rom no batráquio? de custom eu percebo mas de stock não sei se consigo pela mesma via que consego com a custom..pela recovery consigo? sacando as rom's do site da tmn?O meu batráquio anda lentinho e sem nada por isso se continuar vai para a garantia... so quero ver se ele nao morre com esta rom..ehehObrigado pessoalEDIT - Tenho a versão 2.3.5 - GEN2Gostaria de saber se há alguma forma de fazer pela recovery

#2 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 13:19

Bem já tentei para a stock 2.2 (um .zip que eu vi diferente do da tmn mas é original)mas Já tentei o Vol up + power durante 30 seg e passados 5 ou 6 entra no FTM. Quando faço Vol up + power + menu ou deixo correr o 1º boot aparece-me o Android System recovery .Por baixo das opções aparecem-me duas mensagens:E:missing bitmap icon_firmware_install (Code -1)E:missing bitmap icon_firmware_error (Code -1)Alguma dica?

#3 cesarpt

cesarpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 14:31

Pk não instalas a versão oficial do local oficial ?http://a5.sapo.pt/ no final da página

#4 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 16:13

alguem faz alguma ideia de como isntalar via adb?? nao consigo nada disto... ajuda ppl, pff...

#5 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 17:50

Apos estas horas todas e com o telemovel morto acho que lhe dei vida... :)Podem fechar.

#6 srmonteiro

srmonteiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 19:50

BoasPessoal o meu A5 esta com problemas na coluna. O som sai horrivel. Gostaria de voltar a stock rom mas não estou a conseguir.já tentei usar o software que está na pagina da tmn, mas quando pede para entrar em FTM não consigo pois entra em ClockworkMod recovery Alguma ajuda sff?

#7 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 19:54

Apos estas horas todas e com o telemovel morto acho que lhe dei vida... :)Podem fechar.

nice nice era explicares o que fizeste realmente para que outros users que aconteça o mesmo a eles já terem uma ideia do que resultou pra ti :D Que tal?abraço,RC

#8 HarryPirate

HarryPirate

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 18:08

Apos estas horas todas e com o telemovel morto acho que lhe dei vida... :)Podem fechar.

nice nice era explicares o que fizeste realmente para que outros users que aconteça o mesmo a eles já terem uma ideia do que resultou pra ti ;) Que tal?abraçoRC

Partilha aí que estou na mesma situação em que estavas.Consigo arrancar o Sapo a5 em clockwork com a rom gen2 blade, se flashar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery da sapo só arranca em FTM e quando tento flashar com a aplicação da sapo falha.

#9 srmonteiro

srmonteiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 07:31

X2HarryPirate, conseguiste retirar o arranque por FTM e voltar a colocar por clockwork? COmo?

#10 cesarpt

cesarpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 09:20

Isso é fácil instalas o ROM Manager do market e instalas o clockwork na boa , mais simples não há !!!

X2HarryPirate conseguiste retirar o arranque por FTM e voltar a colocar por clockwork? COmo?



#11 HarryPirate

HarryPirate

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 09:23

Para teres o clockwork usas o v880_conversion_recovery.PAra teres FTM dentro do clockwork flashas o backup do Sapo A5 que está por aí no forum. Mas como te digo, não adianta de muito.

#12 srmonteiro

srmonteiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 19:59

Podes me dizer onde posso ter instrucoes para voltar a colocar o clocwork??Bem instalar a rom oficial está complicado :SEra bom que quem já tenha conseguido pudesse partilhar

#13 srmonteiro

srmonteiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 07:14

Já consegui intalar a stock rom.Foi só mudar de pc que instalou logo sem problemas usando a instalação fornecida pelo site da TMN.cumps

#14 coolizard

coolizard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 00:29

Olá, pessoal. Eu tinha a tejosunshine 2.3 com o recovery do ClockworkMod e precisei de activar a garantia. Então, depois de muito aprender convosco, fiz o seguinte para recuperar a ROM oficial:- no ClockworkMod recovery fiz o flash do restore_stock_recovery.zip (disponível em http://android.modaco.com/topic/339048-guide-flashing-firmware-to-bladelibra-via-windows/, só fiz o download do ficheiro, não segui esse tuturial). Isto instalou o FTM.- Depois foi só seguir as instruções de como actualizar o A5 do programa oficial da TMN (disponível no site a5.sapo.pt). Correu tudo sem falhas.Voltou tudo à "pré-história". A stock ROM até deu náuseas. Muito fraquinha. Mas parece-me que está tudo como original.Obrigado, pessoal.

#15 GLOOMHC

GLOOMHC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sapo a5

Mensagem publicada 19 April 2013 - 10:32

Boas gente!
Tive a cerca de 2 semanas o meu primeiro Android (sapo a5), estupidamente depois de ter conseguido penso eu fazer root ao telemovel apaguei o marketplace/google play app... ou seja (penso que seja por isso) deixei de conseguir actualizar certas apps, ainda mais estupido repus as defeniçoes de fabrica... n consigo instalar nada a partir do google play...
tentei sacar a app a parte mas da erro...
alguma ajuda pf??


JA CONSEGUI!!!


Editado por GLOOMHC, 19 April 2013 - 11:56.