Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Your sim card does not allow a connection to this network


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 apologies

apologies

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 19:51

Peço desculpa se já existe um post referente a este assunto mas realmente não encontrei.Telemóvel: HTC LegendSO: Android 2.1Comprado: expansys(apesar de vir em inglês, quando lhe coloquei o cartão SIM o SO ficou em português)Operadora: VodafoneProblema:"Your sim card does not allow a connection to this network"O que se passou:Tinha o telemóvel há apenas umas horas (menos de 24h) e achei que tinha pouco sinal de rede (tinha falhado o envio de algumas SMS) e visto que não tinha naquele momento muito interesse no 3G tentei mudar para 2G de modo a tentar ganhar mais rede e também "mais bateria". Quando mudei a modo de rede de "GSM / WCDMA automaticamente" para "GSM apenas" perdi qualquer sinal de rede. Obviamente que tentei logo a seguir "WCDMA apenas" e voltei ao estado inicial de modo a tentar reparar o "erro" que tinha acabado de cometer. Apesar disto continuei sem me conseguir ligar a rede. Achei que podia ser do cartão/operadora (isto apesar de ter menos de 24h de vida já que tinha acabado de pedir uma segunda via do cartão) pelo que peguei no cartão e testei-o no telemóvel antigo e estava tudo normal. Testei então um cartão Vodafone de um colega. Testei um TMN. Fiz um hard reset ao telemóvel. Tentei as sugestões que aparecem nos foruns (sem que alguém apresente uma que realmente funcione). Liguei para a HTC. Liguei para a Vodafone. Cada uma mete a culpa na outra - OBVIO!!! - e eu é que pareço uma barata tonta. No meio disto tudo o telemóvel continua igual: sem conseguir ligar-se a qualquer rede e dar sempre o mesmo erro. Conclusão, já liguei para a expansys e vou mandar o telemóvel para trás.Alguém sabe alguma coisa que eu possa fazer?Desde já obrigado,João Salgado

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 21:34

Bem bindo.Pena q n seja pelos melhores motivos.Nota, q so GSM e' sem rede de dados.WCDMA AFAIK n e' uma rede suportada em PT.Parece q ja tentaste td, pelo q n ha mt para acrescentar.Como te disse no blog do PTnik ja vi isto acontecer, mas reboot ou airplane mode resulta.Podes carregar no Power e escolher Airplane mode, espera uns 30 seg dps de activo, e volta a desligar.Por favor posta o resultado.EDIT:verifica tb se tens os APNs correctos, podes usar o apnPT.é "normal" nos SIMs da vodafone haver um bug num espaço a mais na APN

#3 apologies

apologies

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 22:15

Eu percebo que em GSM é rede sem dados mas atendendo que a maior parte do tempo tenho wireless não me faz muita diferença. De qualquer forma o objectivo era testar as redes e verificar as diferenças. E são significativas! Se não mexesse ainda tinha o telemóvel a funcionar.As únicas opções que aparecem no software são efectivamente essas (nas definições 'gerais'). Quando se usa o comando *#*#INFO#*#* (pode em alternativa usar-se o programa Any Cut e procurar o atalho 'Phone Info') tem-se mais opções mas em que nenhuma funciona de qualquer forma:Imagem colocadaBasicamente, algo semelhante a esta aplicaçãoComo é possível ver neste website

ATTENTION: Some users reported, that they have no signal after using this.USE IT AT YOUR OWN RISK!!!!

Apesar de só ter instalado esta aplicação depois de ter tido o meu "problemazinho" é possível dá para perceber que isto de mudar de rede pode trazer problemas apesar do caricato (arrisco até dizer estúpido) que isso possa parecer!O telemóvel funciona em "airplane mode" mas eu preciso é de rede e nesse caso não existe rede. O reboot não faz nada, nem o "reset de software" (tirar a bateria durante 5segundos) nem o "reset de hardware" como eles lhe chamam (fazer 'restauro de sistema').Antes de trocar as redes estava com problemas com as MMS e cheguei até a instalar o apnPT mas nem isso me resolveu esse problema. Não cheguei a perder tempo suficiente para me chatear com as MMS mas de qualquer forma as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN estavam as de origem (até porque fiz uma dezena de hard reset). De qualquer forma, o telemóvel esteve a funcionar bem durante algumas horas com essas APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de origem pelo que eu diria que não é "culpa delas".De qualquer forma, ainda durante o dia de amanha vou re-testar TODAS as redes, o modo avião que falaste e qualquer outra sugestão que possa aparecer entretanto.Só para acabar, existem mais pessoas na minha situação que também não conseguem ter rede (google search link)

#4 apologies

apologies

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2010 - 20:15

Estive então a fazer os testes.Colocar em airplane mode e depois voltar ao normal não resultou. Continuo sem rede.Verifiquei os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN e efectivamente existia um espaço a mais no ip dos MMS. Mas não consigo confirmar se as MMS já funcionar já que não tenho rede.usado o *#*#INFO#*#* tenho acesso às seguintes configurações em

Defina o tipo de rede preferido:

    WCDMA oreferredGSM onlyWCDMA onlyGSM auto (PRL)CDMA auto (PRL)*CDMA only*EvDo only*GSM/CDMA auto (PRL)Unkown

* Quando selecionadas, vão para a ultima rede selecionada, não sendo possivel por isso usa-lasPara cada um destas redes que referi acima (as possiveis de selecionar), fui a "Definições >> Sem fios e Redes >> Redes móveis >> Operadores de rede" (mais rapidamente usando o programa "2G-3G OnOff" por exemplo) e fiz "Selecionar automaticamente", seguido de "Pesquisar redes" e novamente "Selecionar automticamente". O erro é sempre o mesmo "O seu cartão SIM não permite uma ligação a esta rede".Como não faço ideia o que seja testei exactamente a mesma coisa com os modos "Ciphering ON/OFF", obtendo resultados identicos. O mesmo para os dois modos "Verificação de DNS activada/desactivada".Tentei ainda desligar o "Radio", mas aí percebi que deixa de encontrar qualquer rede.Este é provavelmente o meu ultimo teste. Espero mandar para trás segunda feira... Alguma sugestão, aproveitem agora... =)Obrigado pelo tempo que perderam a ler esta tralha toda =)

#5 jonhyandroid

jonhyandroid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 14:54

Boa tarde,Conseguiu resolver esta situação?A mim está a acontecer-me o mesmo com um HTC Desire HD no entanto só não funciona com cartões Optimus, outras redes funciona normalmente.