Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

contactos nas mensagens


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 HDTuga

HDTuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 01 September 2011 - 11:01

Boas,Estive a ver o telemovel que ofereci ao meu sobrinho e reparei que ele quando manda uma msg tem que anotar o nº do destinatário visto não aparecer nenhuns contatos da agenda dele e como devem estar a imaginar não tem jeito nenhum.O que posso fazer para contornar esse problema?
  • AustAdmilk gosta disto

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 12:59

Boas;Os contactos estão ainda no SIM?Abres o menu dos contactos no telefone, clicas na tecla menu, e seleccionas "Importar/Exportar contactos" e depois "importar do SIM"Se já tiveres uma conta google associada aproveitas para ligar por wifi e sincronizar os contactos para assim ficares com os contactos guardados no servidor google (se não tiveres cria uma e associa para acederes ao market e afins)A vantagem de ter lá os contactos é que tens sempre lá uma copia actualizada (depende do numero de vezes e da frequência com que actualizes) e podes usar o pc para editar os contactos (na minha opinião é mais simples de editar pelo browser do pc)Dá uma espreitadela pela wiki:http://www.androidpt.info/index.php?title=P%C3%A1gina_principalé um sitio porreiro para começar a absorver informação ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 HDTuga

HDTuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 01 September 2011 - 13:37

Boas,o problema é que já tinha feito isso e não aparece nada.Só fico mesmo a lista dos contactos,porque nas msg não me aparece a lista.Mais alguma ideia?Cumps.

#4 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 01 September 2011 - 13:54

Sugiro que utilize uma app de SMS, eu utilizo o go sms pro da Dev team acho que facilita neste caso porque na app de stock assim que se começa a escrever o contacto vão aparecendo os contactos blade with CyanogenMod 7 nightly 177post sent by Tapatalk

#5 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 16:04

Boaso problema é que já tinha feito isso e não aparece nada.Só fico mesmo a lista dos contactos,porque nas msg não me aparece a lista.Mais alguma ideia?Cumps.

Pode estar a lista filtrada para só aparecerem os contactos associados à conta google e pode ainda não ter sincronizado, ou podem até não estar os contactos associados a essa conta google.Verifica se está a conta configurada e tenta importar de novo os contactos, penso que ele até perguntará se queres adicionar os contactos à conta em questão.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#6 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 01 September 2011 - 17:03

Esse problema também me acontecia na ROM Stock. Desde que instalei outra ROM deixou de acontecer.Na altura o que fazia era: invés de procurar os contactos dentro da app das SMS, ia primeiro à lista de contactos e escolhia o contacto que queria e só depois é que me mandava para a app das SMS.
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#7 HDTuga

HDTuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 01 September 2011 - 18:54

[quote name="hmartinho" post=218087][quote name='"pc27" post=218012]Boaso problema é que já tinha feito isso e não aparece nada.Só fico mesmo a lista dos contactos' date='porque nas msg não me aparece a lista.Mais alguma ideia?Cumps.[/quote']Pode estar a lista filtrada para só aparecerem os contactos associados à conta google e pode ainda não ter sincronizado, ou podem até não estar os contactos associados a essa conta google.Verifica se está a conta configurada e tenta importar de novo os contactos, penso que ele até perguntará se queres adicionar os contactos à conta em questão.Cumps[/quote]Boas,pois já exprimentei e não mesmo.[quote]AFMA Escreveu:Esse problema também me acontecia na ROM Stock. Desde que instalei outra ROM deixou de acontecer.Na altura o que fazia era: invés de procurar os contactos dentro da app das SMS, ia primeiro à lista de contactos e escolhia o contacto que queria e só depois é que me mandava para a app das SMS.[/quote]Por acaso descobri que dava para fazer assim e já ensinei o puto mas visto também não ser a melhor maneirapodes explicar-me melhor como é que faço para instalar essa ROM que te resolveu o programa.Já agora ,instalei o gosms pro mas está em inglês e o puto atrofia-se todo e não tem a lingua PT,como é que faço para desinstalar?Obrigado a todo por darem a ajudar-meCumps, :)

#8 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 01 September 2011 - 20:19

Por acaso descobri que dava para fazer assim e já ensinei o puto mas visto também não ser a melhor maneirapodes explicar-me melhor como é que faço para instalar essa ROM que te resolveu o programa.Já agora instalei o gosms pro mas está em inglês e o puto atrofia-se todo e não tem a lingua PT,como é que faço para desinstalar?Obrigado a todo por darem a ajudar-meCumps, :)

Primeiro devo avisar que o processo irá anular a garantia, e se for mal feito pode mesmo dar cabo do telefone.Primeiro segui o tutorial de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root que está aqui no forum.Depois instalei esta ROM.Ambos os sites têm instruções para instalar tudo correctamente.Boa Sorte :)
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#9 HDTuga

HDTuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 03 September 2011 - 07:24

Ok pessoal obrigado a todos,vou tentar fazer o que o AFMA escreveu porque já fiz de tudo e não dá mesmo.Cumps,

#10 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 04 September 2011 - 11:29

Instala o Google tradutor, assim o puto também passa a aprender inglês, por acaso nem me lembrei que a app não tinha português, para mim não me faz muita diferença até porque por causa do Android passei a ver muitos sites em inglês e uma pessoa mesmo não querendo acaba por se habituar, de resto a app que recomendei é muito boa e totalmente personalizavel. Penso que com uma pesquisa pelo market poderá resolver o problema blade with CyanogenMod 7 nightly 177post sent by Tapatalk

#11 HDTuga

HDTuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 06 September 2011 - 14:18

Instala o Google tradutor assim o puto também passa a aprender inglês, por acaso nem me lembrei que a app não tinha português, para mim não me faz muita diferença até porque por causa do Android passei a ver muitos sites em inglês e uma pessoa mesmo não querendo acaba por se habituar, de resto a app que recomendei é muito boa e totalmente personalizavel. Penso que com uma pesquisa pelo market poderá resolver o problema blade with CyanogenMod 7 nightly 177post sent by Tapatalk

A aplicação até é porreira ,mas só o que ainda não percebi é se não dá para fazer de maneira quando se recebe um msg a mesma não fique logo visivel a todos no ecran?Tipo ficar com só símbolo da msg com é de origem.