Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como programar pra Android


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 10:32

Aqui fica mais um link com videos para mais uma introdução à programação para Android:Developing For Android: Where Do I Start?

#2 jorg3

jorg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 11:28

Muito bom. Por acaso tenho vontade em fazer algo para Android mas n tenho é tempo para já.

#3 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 11:46

jorg3 escreveu:

Muito bom. Por acaso tenho vontade em fazer algo para Android mas n tenho é tempo para já.

Sofremos todos do mesmo mal :) Eu até ja andei a brincar com aquilo, mas os dias só têm 24h :laugh:

#4 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 13:34

O blog de Tim Layton tem mais conteúdo, e muito útil, para além de Android.Já agora: quem quer iniciar-se a sério em Android precisa de conhecimentos básicos de Java, certo? Que livros / sites / outras fontes sugerem?

#5 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 13:50

Sim, convém saberes Java.Acho o Head First Java bastante interessante para te iniciares em java.Toda essa colecção do head First é muito intuitiva.

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 14:02

luisousa escreveu:

O blog de Tim Layton tem mais conteúdo, e muito útil, para além de Android.Já agora: quem quer iniciar-se a sério em Android precisa de conhecimentos básicos de Java, certo? Que livros / sites / outras fontes sugerem?

Eu não sou programador e muito menos de java mas na minha opinião é importante ter bons conhecimentos de java para não se tropeçar nas questões de programação directamente relacionadas com a plataforma Android.Além de que o saber não ocupa lugar. :)

#7 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2010 - 01:01

Comecei a ler o "Thinking in Java", de Bruce Eckel - http://www.mindview.net/Books/TIJ/ - tive boas recomendações do mesmo.Primeiro estuda-se as bases, e depois começo a pensar em Android. :D