Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Optimus Stockholm - ROOTED com sucesso


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Pardalslb

Pardalslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 19:46

Para o numero crescente de utilizadores do Optimus Stockholm fica a informação que conseguir fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao equipamento com sucesso.Dado que por alguma razão não consegui fazê-lo com o Z4ROOT, procurei outros métodos, ao principio não consegui com o SuperOneClick mas acabei por descobrir como dar a volta.A questão é que faltava um driver relativo ao IDEOS para que o SuperOneClick reconhecesse que o telefone estava ligado e ficava eternamente em "waiting for device".Para que isto não aconteça basta seguir os passos abaixo:Instala o mais recente SuperOneClick, posteriormente deverão instalar o software PDANET no computador (desconheço se funciona só com windows ou se também é compatível com Mac ou Linux)Sigam as instrucções de instalação do PDANET, quando estiver terminado, liguem o telemóvel ao PC e activem a "Depuração USB" em "Definições\Aplicações\Desenvolvimento\Depuração USB".Corram o SuperOneClick como Administrador e cliquem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Passo a passo:Soluções: Tente estas soluções, começando com o primeiro, em seguida, tentar novamente, depois a segunda e tente novamente, e assim por diante até que funcione.1. Certifique-se de depuração USB é verificado em em Configurações> Aplicações> Desenvolvimento.2. Feche o SuperOneClick . Desligue o telefone (mantendo-se ainda ligado por usb). Abra o SuperOneClick e clique root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Em seguida, ligue o seu telefone e ver se ele continua.3. Feche o programa e desligue o telefone do usb. Baixe e instala o PdaNet e siga as instruções na tela para obtê-lo e instalar os drivers manualmente para o telefone. Uma vez que é feita a instalação, conecte o telefone por USB e reabra o programa de enraizamento.ATENÇÃO: Para instalar o PDANET deverá ter a Depuração USB ligada e o equipamento ligado ao PC. O PDANET irá instalar a aplicação no PC e no telemovel.É só aguardar e Voilá!Espero que esta informação seja util!Comprimentos! :evil: ;) :evil: :P :evil:Imagem colocada

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 09:15

Obrigado pela partilha será de certeza útil a muita gente ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 caldeira

caldeira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 14:01

Boas,Vou xperimentar e dps dou feedback thanks

#4 caldeira

caldeira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 16:58

É possível explicar mais promenorizadamente os passos? ou criar um tutorial/video? A mim deu me erros na instalação do software PDANET ficou parado na instalacao do driver usb e ai nao deu o popup dp 3 passo, deu uma outra mensagem de erro.Cumprimentos, Obrigado

#5 Pardalslb

Pardalslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 22:05

Passo a passo:Soluções: Tente estas soluções, começando com o primeiro, em seguida, tentar novamente, depois a segunda e tente novamente, e assim por diante até que funcione.1. Certifique-se de depuração USB é verificado em em Configurações> Aplicações> Desenvolvimento.2. Feche o SuperOneClick . Desligue o telefone (mantendo-se ainda ligado por usb). Abra o SuperOneClick e clique root. Em seguida, ligue o seu telefone e ver se ele continua.3. Feche o programa e desligue o telefone do usb. Baixe e instala o PdaNet e siga as instruções na tela para obtê-lo e instalar os drivers manualmente para o telefone. Uma vez que é feita a instalação, conecte o telefone por USB e reabra o programa de enraizamento.ATENÇÃO: Para instalar o PDANET deverá ter a Depuração USB ligada e o equipamento ligado ao PC. O PDANET irá instalar a aplicação no PC e no telemovel.

#6 caldeira

caldeira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 11:29

Boas, Consegui com sucesso fazer root, corri a aplicação no Vista, segui os passos, e alguns coisas foram por intuicao, no entanto apos fazer root com sucesso no Stockholm, continuo sem conseguir desinstalar apps de origem e da optimus, jogos que tem de ser pagos etc, ta tentei o superuser e o adfree que tem permissoes de superuser mas o que é certo que não deixam desistalar as apps.Alguma ideia? Obrigado

#7 Disrupthor

Disrupthor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2011 - 06:47

Apagas com o root explorer por exemplo.

#8 AlexP

AlexP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 11:51

Deu perfeitamente este método, tive foi de seguir o passo 2 para dar porque ele ficava à procura do device sem sucesso :P

#9 nevermindxxx

nevermindxxx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 20:43

excelenteObrigado

#10 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 11:06

O pdanet nao da em linux...

#11 joaomendes

joaomendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy S II

Mensagem publicada 08 November 2011 - 08:53

Tambem já rootei o meu stockholm.vou agora tratar de desinstalar a tralha que isto trás!

#12 joaomendes

joaomendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy S II

Mensagem publicada 08 November 2011 - 10:56

Feito.Usei o root uninstaller.só não consegui encontrar forma de apagar o "GameStore" e "AppStore". Será que alguem me sabe dizer?PS: ja encontrei. OptimusPTCustom ou qualquer coisa parecida ;)

#13 xxhell

xxhell

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • iPhone 4; Optimus Madrid

Mensagem publicada 18 January 2012 - 17:59

Boas, Eu consegui fazer root ao meu Stockholm apenas com o SuperOneClick2.3.3.Reparei que inicialmente não referiste que era necessário instalar o driver que vem dentro do telemóvel e aparece sempre que o ligas por USB. Está dentro da pasta drivers do 'cd-rom' que ele monta sempre que se liga o telemovel sem activar o modo de armazenamento em massa (que por sua vez monta o USB card no windows). Simpesmente fui ao Device manager, seleccionei o Ideos e fiz update driver, escolhendo a pasta onde o driver está - no meu caso d:\drivers. o windows instala logo o driver.Após isso foi mesmo só arrancar o SuperOneClick como Administrador e seleccionar 'root'Job done!Já agora, qual o melhor versão do CyanogenMod para esta lesma andante?Cumpsxxhell
  • Pardalslb gosta disto

#14 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 15:08

Eu estou a usar cm 7.2 do u8160( vodafone smart) e gosto, na versao anterior tive problemas com as msgs, deixava de receber mas foi problemas que ja me tinha acontecido anteriormente com um telefone android..

#15 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 05 July 2012 - 11:19

Também já consegui fazer root ao meu stockholm e apaguei todo o lixo, graças ao root uninstaller pro (versão gratuita). :D