Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Sensation, façam perguntas pra feedback.


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 11:42

Ao fim de um ano a espera finalmente comprei o Sensation e até agora só me surprendeu pela positiva.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 12:10

hmmm... perguntas para feedback...queres dar-mo? :)pelas specs parece ser uma maquinola, mas que tal a experiência?Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 23:18

Eu andei muito tempo a ver vídeos aqui e além pra comprar isto, e além de saber que o galaxy s 2 tem melhor desempenho, não dispenso de forma nenhuma o Sence UI da HTC. De qualquer forma ouvi dizer que este Sensation não está a dar bons números por causa do seu processador ser de um tipo diferente de dual-core, os dois núcleos de processamento são assíncronos, isto quer dizer que é possível colocar um dos núcleos a processar as tarefas de background que requerem pouco poder de processamento usando assim uma baixa velocidade e o outro funcionar no máximo da força para uma tarefa mais pesada, isto vai dar uma melhor eficiência energética e maior eficácia no produto final. Pra isto funcionar desta forma as aplicações precisam de ser ajustadas, e como é um telemóvel completamente novo ainda falta muito trabalho nesse sentido. Voltando as coisas boas, - Ecrã é fabuloso com a resolução qHD consegue-se ver até o infimo detalhe, muito ao estilo do retina display do iPhone. - Sites tal e qual no PC, os conteúdos flash estão muito bem integrados, estão com uma fluidez fantástica, com um frame-rate ideal. Estive a ver ontem a noite o último a sair no site multimédia da RTP e nem um único problema. - Câmara fenomenal, tinha visto vídeos na net com alguns problemas de focagem, som (principalmente), equilíbrio de brancos, mas acho que entretanto a HTC tratou do problema. Vídeos em 1080p muito bons, ao nível do galaxy s 2. - Novo HTC Sence 3.0 muito bom, muita coisa nova. - Novo LockScreen super útil, fantástico. Estou admirado numa coisa, apesar de isto ser um equipamento muito recente, o que leva a que tenha algumas arestas a limar (o que certamente deve ter) já tenho o phone vai fazer três dias e ainda não deu uma "encravadela" ou alguma espécie de FC. E digo-vos que lhe dei um uso bastante intensivo. Boa Noite

#4 deervsmoose

deervsmoose

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 337 mensagens
  • Nexus 6P 32Gb - Graphite

Mensagem publicada 22 June 2011 - 18:16

e a bateria disso como se porta?

#5 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 03:07

Ainda não entrei na rotina, ainda não consegui fazer uma carga completa, mas não se está a portar muito bem. As aplicações em background fecham passado pouco tempo, não sei se é por causa da pouca ram, mas acho que não, acontecia o mesmo no HTC Magic e quando coloquei uma das últimas ROM já tudo estava normal. Outro problema é o wireless, ao tocar na parte de plástico da capa por cima da camera, o sinal cai....

#6 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 18:05

Agora passei-me, e reproduzir conteúdos em 720p no YouTube com uma fluidez como no PC, Com uma qualidade melhor que no programa do YouTube nativo.

#7 Sawada

Sawada

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoMarco de Canaveses
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 25 June 2011 - 00:53

Achas que posso comprar o Sensation sem medo, ou é outro flop como o Wildfire ?Cumpz

#8 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 11:50

O que queres dizer com "flop"? Eu acho que sim, apesar dos problemas que ainda tem, acho que é normal, mas tenho quase a certeza que tudo vai ser resolvido, pois pra um telefone que tem um touch novo, um ecrã LCD novo, um processador novo e um completo novo interface Sence UI até acho que se está a portar lindamente, acho que no próximo update fica tudo resolvido.Vou fazer um vídeo com todos os simples bugs que isto tem e mandar pra HTC. Acho que depois do esplêndido trabalho de customização eles têm crédito suficiente para acreditarmos neles.

#9 Sawada

Sawada

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoMarco de Canaveses
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 26 June 2011 - 13:13

O Wildfire foi uma completa desilusão...Já agora , o Sensation tem aquilo como o Galaxy S II , em que nós falamos e , por exemplo, ele escreve numa mensagem, ou pesquisa na net, ou assim o que nós dissemos ?Cumpz

#10 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 21:29

Tens de te explicar melhor, não sei do que estas a falar.

#11 la_marca

la_marca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 14:36

Boas, Quero comprar o HTC Sensation mas cá em Portugal apenas a Vodafone o vende.Falava-se que ia estar disponível nas 3 operadoras, mas por enquanto ainda só está no site da vodafone. Alguém sabe mais info?

#12 rcknight

rcknight

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 21:52

A TMN não se compromete em lançar o htc sensation sem despachar os SGS2 que estão disponiveis, alias depois de lançarem o xperia arc pensam que enganam as pessoas com os preços ridiculos e como sao papoes nao podem sequer concorrer com os 489eur do sensation na vodafone!!

#13 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 23:07

Isso sempre tem o bootloader locked?

#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 01:10

Isso sempre tem o bootloader locked?

Que eu saiba sim.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#15 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 21:33

Actualização disponível e já efectuada, vamos ver como ele se porta agora. Versão 1.35.168.1

#16 PandaKiller

PandaKiller

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 13:15

Actualização disponível e já efectuada vamos ver como ele se porta agora. Versão 1.35.168.1

O meu chegou na segunda feira e instalei logo essa update antes fe restaurar o titaniun backup para ver se nao tinha problemas.Notaste alguma diferença?Eu aconteceu-me ficar sem rede e o gajo nao voltava a apanhar até eu por em modo de aviao e activar outra vez...Troquei agora de cartao para ver se acontece o mesmo.Só não tou muito contente por não ter root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root defenitivo nem S-off pra trocar a rom da vodafone...

#17 la_marca

la_marca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 13:25

Actualização disponível e já efectuada vamos ver como ele se porta agora. Versão 1.35.168.1

O meu chegou na segunda feira e instalei logo essa update antes fe restaurar o titaniun backup para ver se nao tinha problemas.Notaste alguma diferença?Eu aconteceu-me ficar sem rede e o gajo nao voltava a apanhar até eu por em modo de aviao e activar outra vez...Troquei agora de cartao para ver se acontece o mesmo.Só não tou muito contente por não ter root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root defenitivo nem S-off pra trocar a rom da vodafone...

Desculpa a minha ignorância, mas em que consiste o "s-off"? Também comprei o meu sensation na vodafone, mas traz algumas aplicações da vodafone que não consigo desinstalar assim como um logo da vodafone sempre que ligo o aparelho. Alguém sabe como posso retirar isto? Mas queria manter uma ROM original da HTC...

#18 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 20:24

O meu desapareceu alguns bug´s não tenho tido nenhum problema com rede e já passei com ele por zonas com rede fraca. Ainda não vi a bateria (tempo),tive de trocar o telemovel na vodafone, o primeiro não me aguentava nem pra meio dia, com este já não tenho problemas mas ainda não testei com a actualização. Também não tenho tido nenhum problema de sensibilidade do ecrã nem tenho notado muito a queda de sinal wireless, acho que o primeiro telemovel que fui buscar á vodafone, estava mesmo marado, ainda bem que troquei!!!!!! Uma coisa que continuo a notar é uma má gestão de memoria ram, sempre que me ponho a ver muita coisa no browser ou tenho muitas app´s abertas, quando vou pra "home" lá tem ela de carregar... lol. O mesmo que me acontecia no htc magic. lol.

#19 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 20:28

Muito provavelmente vai continuar com o bootloader bloqueado por causa de protocolos de politica de qualidade da vodafone portuguesa.

#20 PandaKiller

PandaKiller

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 20:46

Desculpa a minha ignorância mas em que consiste o "s-off"? Também comprei o meu sensation na vodafone, mas traz algumas aplicações da vodafone que não consigo desinstalar assim como um logo da vodafone sempre que ligo o aparelho. Alguém sabe como posso retirar isto? Mas queria manter uma ROM original da HTC...

O S-OFF é o facto de teres o bootloader "desbloqueado" para assim poderes instalar rom's "homemade" e fazer root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Isso sengundo a HTC só pra Agosto ou Setembro...

#21 Nuno Azevedo

Nuno Azevedo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 20:08

O Wildfire foi uma completa desilusão...Já agora o Sensation tem aquilo como o Galaxy S II , em que nós falamos e , por exemplo, ele escreve numa mensagem, ou pesquisa na net, ou assim o que nós dissemos ?Cumpz

Sim, também faz. O nome dessa característica é Google Voice Search.

#22 deervsmoose

deervsmoose

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 337 mensagens
  • Nexus 6P 32Gb - Graphite

Mensagem publicada 20 July 2011 - 20:32

Essa app nao é só do Sensation. É comum aos androids

#23 hplavrador

hplavrador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 14:54

Boas,Pergunto se algum dos prezados membros do androidpt sabe como personalizar as definições rápidas do Sensation.Gostaria de lhe acrescentar widgets/atalhos.Pergunto tb se é possível eliminar as apps da vodafone.Alguém dizer-me pq n consigo descarregar alguns aplicativos do market (astro file manager, 3g watchdog, sapo cinema)?É possível retirar o bloqueio original (anel)?

#24 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 16:54

P: " Gostaria de lhe acrescentar widgets/atalhos "R: Acrescentar widgets da htc só através da opção "obter mais" na parte do wigets, widget simples do android podes obter e instalar através do market. P: "Pergunto tb se é possível eliminar as apps da vodafone."R: Só conseguirás eliminar algumas app's através da aplicação "Titanium Backup" que necessita de acesso "root"P: "Alguém dizer-me pq n consigo descarregar alguns aplicativos do market (astro file manager, 3g watchdog, sapo cinema)?"R: Ultimamente tenho tido problemas com as últimas versões do Market, tenta reiniciar o telemóvel, ou fechar o Market e voltar a abrir, ou apagar a cache do Market no gestor de aplicações, normalmente resulta, depois é só pesquisar e instalar, são app's gratuitas. P: "É possível retirar o bloqueio original (anel)? "R: No Sensation ainda não tentei até porque não tem lógica, a forma de unlock é simplesmente fenomenal, basta instalar outro locksreen qualquer no Market desde que compatível com android 2.2 ou superior. PS : Dá uma olhadela nas outras feeds que não são muitas, o melhor que fazes é instalar uma ROM costumizada, mas não partas pra isso sem teres a certeza do que fazes, a centenas de vídeos "como fazer... ", "how i do it.. " na. NET... Abraço a todos

#25 hplavrador

hplavrador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 13:56

Nascimento, antes de mais, mto obrigado pela tua resposta ás minhas perguntas.Tendo em conta q sou um leigo em informática n vou instalar uma ROM pq n tenho conhecimentos suficientes p isso.Em relação aos widgets / atalhos, o objectivo é instalá-los no menu / separador das Definições Rápidas.É possível fazê-lo sem mexer na rom?No q diz respeito a retirar o bloqueio original, para mim tem toda a lógica pq coloquei um com código e assim fiquei c 2 bloqueios. Seria-me útil retirar o original.