Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000


  • Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#51 mendezpt

mendezpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 11:37

Zancum, a rom indicada no ponto 5 (GINGERBREAD 2.3.3 XXJVO) foi desenvolvida por ti? Não encontro no forum os detalhes desta rom, foi actualizada par a XWJVH? Qual a melhor rom que posso instalar actualmente? Cumps,

#52 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 11:54

Zancum a rom indicada no ponto 5 (GINGERBREAD 2.3.3 XXJVO) foi desenvolvida por ti? Não encontro no forum os detalhes desta rom, foi actualizada par a XWJVH? Qual a melhor rom que posso instalar actualmente? Cumps,

OláA rom Indicada no ponto 5 é uma rom Stock. Quer dizer que é uma Rom feita pela Samsung e sem nenhum tipo de modificação.Foi lançada pela Samsung no mesmo dia que a JVH, a diferença para nós, é que tem dicionarios em português ao contrario da JVH, são rom's muito parecidas. Ambas são as roms's mais actuais da Samsung.Se queres uma stock aconselho-te a JVO.Se queres uma custom, o ponto 9 e 10 deste tutorial responde à tua pergunta, a escolha é tua.Abraços

#53 mendezpt

mendezpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 20:23

Boas Camaradas, Após alguns minutos a seguir e a efectuar o tutorial, Tenho a stock rom gingerbread e o Kernel speed, DMEX e ZANCUM OBRIGADO POR TUDO PELA VOSSA PARTILHA DE "KNOW YOU" Testado e a funcionar, tinha rom stock da vodafone ;-)

#54 mendezpt

mendezpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 21:07

Verifiquei após flashar a rom para o ginger 2.3.3 que o kernel speedmod e o clockword mod foram à vida, ou é impressão minha?

#55 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 07:46

Verifiquei após flashar a rom para o ginger 2.3.3 que o kernel speedmod e o clockword mod foram à vida ou é impressão minha?

Boas,Não é impressão tua, sempre que flashas uma nova rom stock ficas com a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original da stock, perdendo assim o que tinhas anteriormente.Se quiseres ficar novamente com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery segue o passo 6. do tutorial.Abraço e obrigado por deixares feedback.

#56 rafapaz

rafapaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 23:34

Olá amigos.Estou-me a preparar, a pouco e pouco, para avançar para o root do meu Galaxy. Este tópico está um espanto, tanta informação mas, ao mesmo tempo, outras dúvidas.Já vi que há aqui elementos prontos para ajudarem e que têm uma paciência infinita...Começando pelo princípio:Não seria preferível começar-se com o ponto 4.2 Backup da pasta EFS (IMEI?Uma vez que há sempre o perigo das garantias, etc, se alguma coisa correr mal, é preferível ter isto sempre à mão.E outra coisa: depois de fazer root, fico com o meu telemóvel desbloqueado à rede? :blink: E onde posso arranjar o firmware do zancum?Um abraço e prometo que, em breve, vou colocar mais questões!Obrigado pela v/ paciência***********************************Ok, acho que já percebi porque é que não o posso fazer logo de inicio:o CWM só se instala em aparelhos com root, certo?Ou não?

#57 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 08:00

Olá amigos.Estou-me a preparar a pouco e pouco, para avançar para o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do meu Galaxy. Este tópico está um espanto, tanta informação mas, ao mesmo tempo, outras dúvidas.Já vi que há aqui elementos prontos para ajudarem e que têm uma paciência infinita...Começando pelo princípio:Não seria preferível começar-se com o ponto 4.2 Backup da pasta EFS (IMEI?Uma vez que há sempre o perigo das garantias, etc, se alguma coisa correr mal, é preferível ter isto sempre à mão.E outra coisa: depois de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, fico com o meu telemóvel desbloqueado à rede? :blink: E onde posso arranjar o firmware do zancum?Um abraço e prometo que, em breve, vou colocar mais questões!Obrigado pela v/ paciência***********************************Ok, acho que já percebi porque é que não o posso fazer logo de inicio:o CWM só se instala em aparelhos com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, certo?Ou não?

Boas,

Não seria preferível começar-se com o ponto 4.2 Backup da pasta EFS (IMEI?

Não, porque tens de ter a CWM primeiro para depois teres acesso à opção de instalação por CWM de modo a aplicares o ficheiro para backup do imei.

E outra coisa: depois de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, fico com o meu telemóvel desbloqueado à rede? :blink:

O root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root apenas te dá acesso a partes do filesystem, tipo "administrador", de forma a puderes utilizar programas que requerem permissões especiais, não faz desbloqueio de rede.

E onde posso arranjar o firmware do zancum?

No ponto 9. deste tutorial.

o CWM só se instala em aparelhos com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, certo?

Não tem nada a ver. Precisas de ler mais!Abraço

#58 rafapaz

rafapaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 10:23

Obrigado, dmex, pela tua resposta, tão rápida e esclarecedora.Fiquei um pouco mais esclarecido (isto faz-se passo a passo, um de cada vez...) e, tens razão, tenho que ler e estudar mais...Mas... (que chato, eu sei!) quando tiver root, posso fazer o desbloqueio da rede de uma maneira mais, digamos, fácil? (sugestões?)Obrigado. Aproxima-se, cada vez mais, o momento M, a hora H (tanto drama e tanto suspense e, se calhar, a coisa vai correr bem e fácil...)Um abraço para o dmex e para toda a malta do androidPTrafapaz

#59 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 10:33

Obrigado dmex, pela tua resposta, tão rápida e esclarecedora.Fiquei um pouco mais esclarecido (isto faz-se passo a passo, um de cada vez...) e, tens razão, tenho que ler e estudar mais...Mas... (que chato, eu sei!) quando tiver root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, posso fazer o desbloqueio da rede de uma maneira mais, digamos, fácil? (sugestões?)Obrigado. Aproxima-se, cada vez mais, o momento M, a hora H (tanto drama e tanto suspense e, se calhar, a coisa vai correr bem e fácil...)Um abraço para o dmex e para toda a malta do androidPTrafapaz

Boas,Em relação a desbloquear a rede não sou a pessoa mais indicada para te esclarecer dúvidas, mas tens mesmo de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para efectuares o processo de desbloqueio...pelo menos esse que indico abaixo, se bem que muita gente diz que conseguiu e correu bem, utilizando a 2ª opção do galaxy s unlock eu pessoalmente não aconselho.Mas ficam aqui os links por tua conta e risco:Método galaxy s unlockLê bem o que diz o programa se quiseres experimentar e pesquisa mais sobre o assunto antes de avançares.Abraço

#60 XadoWolfe

XadoWolfe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 June 2011 - 20:02

Boas pessoal,Estou a tentar passar o meu Galaxy S para stock de uma rom do Zancum, pois vou precisar de o mandar para a garantia e, no passo 7, faço o download do ficheiro com a rom FROYO e está protegido por password.Qual é a password do ficheiro "FROYOI9000XXJPU_BOOTLOADER" para o descompactar?Obrigado.

#61 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 21:29

Boas pessoalEstou a tentar passar o meu Galaxy S para stock de uma rom do Zancum, pois vou precisar de o mandar para a garantia e, no passo 7, faço o download do ficheiro com a rom FROYO e está protegido por password.Qual é a password do ficheiro [i']"FROYOI9000XXJPU_BOOTLOADER"[/i] para o descompactar?Obrigado.

OláA pass é: samfirmware.comAbraços

#62 XadoWolfe

XadoWolfe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 June 2011 - 21:58

Boas pessoalEstou a tentar passar o meu Galaxy S para stock de uma rom do Zancum' date=' pois vou precisar de o mandar para a garantia e, no passo 7, faço o download do ficheiro com a rom FROYO e está protegido por password.Qual é a password do ficheiro [i'']"FROYOI9000XXJPU_BOOTLOADER"[/i] para o descompactar?Obrigado.

OláA pass é: samfirmware.comAbraços

Obrigado Zancum.Vou então seguir o tutorial, que, já agora está 5 estrelas :laugh: Abraço.

#63 m3ttalicsmil3

m3ttalicsmil3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 12:44

Boa tarde,Mais uma utilizadora feliz e com gingerbread :OÉ por pessoas como o Dmex e o zancum que este forum funciona tão bem, :)Obrigado :X

#64 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 13:53

Boa tardeMais uma utilizadora feliz e com gingerbread :OÉ por pessoas como o Dmex e o zancum que este forum funciona tão bem, :)Obrigado :X

Boas!Muito obrigado pelo teu feedback e obrigado também por teres descoberto aquela falha no nome do ficheiro. :P Abraço

#65 rafapaz

rafapaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 23:32

Ok, stage 1 concluído!Já fiz o root..Já fiz o unlock, com o Galaxy S Unlock,libertando o meu telelé da exclusividade da TMN... E até foi fácil, eu é que sou um cagarolas de primeira, tenho que ler e ler, até dar o passo...E no entanto, quero ir mais longe.Se eu instalar um firmware novo, isso significa que vou perder tudo? Isto é, contactos, aplicações, fotos, etc? E ao instalar essa nova firmware, a tralha da tmn desaparece?Obrigado pela vossa paciência e constante partilha.

#66 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 00:11

OláSe puseres uma rom 2.2.1 podes manter o que tens,aplicações e dados se utilizares uma rom que faça a instalação por update e não Wipe.Se instalares para uma rom Gingerbread não podes manter as aplicações e respectivos dados. pois são incompatíveis com a ginger. Podes fazer um backup das APLICAÇÕES com o titanium e depois fazer um restore SÒ ÀS APLICAÇÕES (não aos dados das respectivas)As fotos e o que está em sd card (cartão interno) nunca perdes. Até podes passar tudo isto para o pc e ficas mais descansado.Os contactos deves sincronizar com a tua conta gmail. Mesmo que faças uma instalação wipe, ao meteres a tua conta gmail, o telefone sincroniza imediatamente os contactos.Ao instalar esse firmware a tralha morre.Abraços

#67 Gonza

Gonza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 06:33

Muito Obrigado! :DTenho o SGS há nem sequer 2 dias e já consegui seguir este tutorial, mas com muito cuidado :cheer: Não tive problemas e já está a Gingerbread 2.3.3 a bombar :laugh:Neste momento qual é a custom ROM, kernel, etc que aconselham?(a melhor combinação)

#68 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 12:16

Muito Obrigado! :DTenho o SGS há nem sequer 2 dias e já consegui seguir este tutorial mas com muito cuidado :cheer: Não tive problemas e já está a Gingerbread 2.3.3 a bombar :laugh:Neste momento qual é a custom ROM, kernel, etc que aconselham?(a melhor combinação)

Boas, só é preciso mesmo é ler com atenção! :) Qualquer uma das mencionadas no tutorial são boas, agora é uma questão de leres e comparares o que cada uma tem e o que te interessa mais...uma vez que estão constantemente a ser testadas novas funcionalidades, kerneis,etc..Abraço

#69 rafapaz

rafapaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 23:06

Olá pessoal. ;) Estive uns dias fora e voltei agora com mais força para embonecar o meu galaxy S.Já tem root, superuser e busybox (embora esta me diga que não tenho espaço para a instalar...) :blush: 1) Segundo este tutorial, como tenho Froyo 2.2, vou ter que colocar uma rom Gingerbread. Pensei na GINGERBREAD 2.3.3 XXJVO. Faço isso pelo Odin, certo?Mas o meu objetivo final é ficar com a Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13 13.6.2011, de que estou farto de ler maravilhas. Também quero!2) Como é que a vou instalar? Por Odin? Já fiz o download mas não tenho os tais três ficheiros (para PDA, Phone e CSC)... 3) Mas parece que antes vou ter que meter o kernel Chainfire (3.1? 3.2?). Qual deles devo usar? E como vou saber se é JVP, JVB, JBK? 4) E como o vou instalar? Por CWM? E como ativo isso? É uma app?5) E como última pergunta, instalo o Zancum Gingerbread update ou o completo? (por via das dúvidas, já fiz o download dos dois...)Para finalizar, gostaria de mandar um abraço enorme à malta aqui do forum, especialmente ao Zancum e ao dmex, que criaram aqui um excelente sítio de partilha de conhecimentos, tal qual qualquer forum que se preze!Um grande bem haja e votos de uma boa semana.rafapaz

#70 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 13:07

Olá pessoal. :O Estive uns dias fora e voltei agora com mais força para embonecar o meu galaxy S.Já tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root superuser e busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox (embora esta me diga que não tenho espaço para a instalar...) :blush: 1) Segundo este tutorial, como tenho Froyo 2.2, vou ter que colocar uma rom Gingerbread. Pensei na GINGERBREAD 2.3.3 XXJVO. Faço isso pelo Odin, certo?Mas o meu objetivo final é ficar com a Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13 13.6.2011, de que estou farto de ler maravilhas. Também quero!2) Como é que a vou instalar? Por Odin? Já fiz o download mas não tenho os tais três ficheiros (para PDA, Phone e CSC)... 3) Mas parece que antes vou ter que meter o kernel Chainfire (3.1? 3.2?). Qual deles devo usar? E como vou saber se é JVP, JVB, JBK? 4) E como o vou instalar? Por CWM? E como ativo isso? É uma app?5) E como última pergunta, instalo o Zancum Gingerbread update ou o completo? (por via das dúvidas, já fiz o download dos dois...)Para finalizar, gostaria de mandar um abraço enorme à malta aqui do forum, especialmente ao Zancum e ao dmex, que criaram aqui um excelente sítio de partilha de conhecimentos, tal qual qualquer forum que se preze!Um grande bem haja e votos de uma boa semana.rafapaz

Boas,Bastava leres o tutorial com atenção, mas aqui vai: Só tens de seguir o tutorial a partir do ponto 4.1(convém teres o lagfix desactivo caso tenhas activado), caso já tenhas feito os backups(caso queiras, não é obrigatório..mas aconselhável), passas para o ponto 5. do tutorial, basta leres...depois do 5. fazes o ponto 6. e passas para o ponto 3. do tutorial de instalação da rom do Zancum, que é flashar a rom.No ponto 4.2. está a explicar como flashar por CWM que é como se flasha a rom do Zancum.Uma vez que vais ficar sem nada ao passar para a Ginger instala a wipe.Abraço e obrigado!

#71 rafapaz

rafapaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 14:27

Obrigado, dmex, mas sou muito cagarola e por isso apresento sempre "n" perguntas antes de fazer qualquer coisa.De momento, não estou em casa, mas assim que chegar vou ler a tua resposta com atenção e fazer como dizes.Um muito obrigado e voltarei a contar como correu.Um abraçorafapaz

#72 Gonza

Gonza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 17:58

Boas,Estou com a ROM GINGERBREAD 2.3.3 XXJVO, instalada através deste turorial e quero passar para a Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13 13.6.2011, é possivel?

#73 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 18:09

OláSim basta fazeres o download e flashares por CWM. Vê o post inicial da rom e vê este post:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=179781&limit=10&limitstart=360&Itemid=30#184759Abraços

#74 rafapaz

rafapaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 20:16

Olá a todos.Já está! A Zancum Gingerbread já cá canta! Segui todos os passos do tutorial e a coisa seguiu suave e normal. Como era de se esperar...Tinha o Froyo 2.2 e atualizei para a Ginger 2.3.3. XXJVO, através do Odin. De seguida instalei o kernel Chainfire e só depois instalei o Zancum Gingergread.E tudo foi tão fácil! E o meu Galaxy ficou tão mais rápido...Obrigado aos mestres e a todo o pessoal que me ajudou.rafapaz

#75 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 21:15

Olá a todos.Já está! A Zancum Gingerbread já cá canta! Segui todos os passos do tutorial e a coisa seguiu suave e normal. Como era de se esperar...Tinha o Froyo 2.2 e atualizei para a Ginger 2.3.3. XXJVO através do Odin. De seguida instalei o kernel Chainfire e só depois instalei o Zancum Gingergread.E tudo foi tão fácil! E o meu Galaxy ficou tão mais rápido...Obrigado aos mestres e a todo o pessoal que me ajudou.rafapaz

Boas,Como podes ver, é só ler com atenção! :) Abraço