Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vou trocar o meu Spica...


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 17:42

Pois é, meus caros, sou bem capaz de trocar o meu Spica... Eu explico.Sempre o achei um bocado lento e pouco reactivo, apesar dos 800 MHz. É muito frustrante querer atender uma chamada e ter que carregar meia dúzia de vezes no botão de atender porque ele simplesmente não executa o comando. Já não falo em atender usando o dedo no ecrã, porque isso nem se fala... Mas curiosamente, isso acontece de forma aleatória.Outra situação que me está a enervar agora: uso o equipamento para chamadas (4 ou 5 por dia), para SMS (muito poucas). Sincronizo o mail por wifi na minha rede em casa, e uso o GPS raramente. Não tenho redes 3G activadas, estando a opção de usar apenas 2G configurada nas Definições.Perante isto tudo, acham normal que a bateria agora esteja a durar 24 horas em stand-by???? Isto significa que carrego o telemóvel de tarde, e no dia seguinte saio para trabalhar e não tenho telemóvel para ao dia todo... acham normal??? (não me digam para só carregar à noite, porque é um bocado impensável ter que fazer isso como regra...)Há uma réstia de esperança: será que mudando a ROM para outra não oficial (tenho a TMN de origem), as coisas melhoram? Onde posso obter um guia paso a passo, pois sou um bocado novo nisso das ROMS personalizadas?Obrigado a todos!

#2 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 18:25

Um upgrade é sempre bom :P

#3 starbuck79

starbuck79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 13:44

Tenho um vodafone 945 e um spica e apesar do 800mhz do processador é um telemovel lento e uma decepçao total!!! o vodafone consegue ser bem melhor pois tem 512 de RAM. Tambem o tenho à venda... Tenho a ROM Cyanogen do forum Sandroid e um programa que resolve a lentidão do telemovel, mas a bateria esgota-se rápidamente: CPU Master (vê no market), que dá para colocar o processador sempre a 800mhz. No vodafone por exemplo dá para colocar em várias frequencias coisa que no spica não dá, ou maximo ou minimo.

#4 griph

griph

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 08:51

Apesar dos 800mhz existem limitações no hardware que provocam a lentidão, como o acesso à memória, há ainda a falta de drivers em condições para o GPU. A quantidade de memória disponível é, provavelmente, o que está a causar problemas a atender o telefone. Ainda à umas semanas tive o mesmo problema e reparei que a memória disponível andava pelos 15-20Mb com Cyanogen 6.1.1 alpha 8.4, mudei para a SpicagenMod Beta 2.1 e instalei o kernel YONIP 12B CFS 24bpp (tenho que actualizar para o 12B.1) e agora tenho sempre entre 40 a 45Mb livres.Mas passa no samdroid.net tens muito por onde escolher e todas as instruções necessárias.Quanto à bateria o meu também dá para mais ou menos 24h mas com uso intensivo de wi-fi (sempre ligado), algum de 3G e angry birds rio :(

#5 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 16:34

Pois eu continuo um bocado decepcionado...Estou tentado a mudar a ROM, mas nunca mudei rom Android, e não sei bem como se faz. Já passei pelo Samdoid, mas aquilo é tanta coisa que não sei o que escolher...E suporte dessas ROMs para o português? Há?Precisava mesmo era de um tutorial para isso...

#6 griph

griph

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 10:47

Boas,Coloquei os links no outro tópico, de qualquer maneira o melhor que tens a fazer é ler, ler, ler e ler mais umas coisas, principalmente se não estás muito seguro. Foi o que fiz e continuo a fazer quase diariamente.

#7 hugovalente

hugovalente

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 12:55

Também tinha o meu spica um pouco lento... vá, já desesperava!Mas instalei o frozen eclair, e agora até parece um sp de gente grande!forum do sd . net f55/frozen-spicaclair-v1-4692/Leiam ate ao fim... já está na versão 1.5

#8 pedro-silva

pedro-silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 13:16

Com a ROM Frozen Spicaclair fica em Português?Como instalo essa rom??Cumps.