Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[HOW TO] Flash NAND rom @HTC HD2


  • Por favor inicie sessão para responder
116 respostas a este tópico

#51 videiras

videiras

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 00:01

Eu Li o primeiro post e entendi só não encontro o ficheiro utilitário para me arrancar a ROM onde posso encontrar esse ficheiro utilitário, quanto a apresentação vou tratar de me apresentar correctamente conforme pediu no sítio correcto

#52 joaodias_7

joaodias_7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 00:08

Boas! Estou com o mesmo problema do videiras. “Ok ja temos HSPL e RADIO compactiveis com aOS vamos então flashar o bootloader que vai permitir iniciar o terminal com roms android conhecido por MAGLDR” até aqui tubo bem. Agora continu-o a seguir os passos do 1º post??? É que eu quero instalar a rom no tlm mas este zip “TyphooN_CM7_v3.7.5-MAGLDR” não tem ROMUpdateUtility, o que devo fazer

#53 joaodias_7

joaodias_7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 01:15

Pelo q´que já pesquisei tenho que copiar o zip da rom. agora a minha duvida é se a copio para o sdcard ou para o telefone?

#54 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 02:06

Meus srs, não leiam o tut na diagonal, eu fiz passo a passo, o zip da rom tem que estar no SDcard e a rom é instalada via cwm recovery... Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#55 joaodias_7

joaodias_7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 21:11

Finalmente consegui.O tlm demora muito a iniciar, aparece o primeiro boneco e cerca de 7 minutos é que inicia... é normal?

#56 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 21:50

Finalmente consegui.O tlm demora muito a iniciar aparece o primeiro boneco e cerca de 7 minutos é que inicia... é normal?

Boas, O 1o boot demora um pouco, depois o boot demora 2m...

OnePlus 6 powered by Android


#57 Odraude

Odraude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 00:15

Boas,Estou com um problema!Tive de voltar a ROM original para efetuar o desbloqueio à rede.Segui todos os passos e bloqueia no ecran inicial apos a instalação da ROM 3.7.5.Alguem me dá uma ajuda?Obg.

#58 Odraude

Odraude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 09:28

Podem indicar-me um link alternativo para o HD2.RAR?Obg,

#59 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 15:58

BoasEstou com um problema!Tive de voltar a ROM original para efetuar o desbloqueio à rede.Segui todos os passos e bloqueia no ecran inicial apos a instalação da ROM 3.7.5.Alguem me dá uma ajuda?Obg.

tenta fazer reset usando o botão para o efeito, esta junto da bateria....

OnePlus 6 powered by Android


#60 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 15:59

Podem indicar-me um link alternativo para o HD2.RAR?Obg

Pois com o MU fechado, estou desgraçado, tinha la algum material, lolVou ver se consigo fazer o upload do ficheiro para o mediafire, se alguem se antecipar agradeço... ;)
  • Odraude gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#61 Odraude

Odraude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 16:56

Boas Magic!Já encontrei, não preciso!Se precisares envio-te para disponibilizares para outros.Obg.

#62 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 17:38

É isso disponibiliza aqui o link eu modifico o 1o post ;)

OnePlus 6 powered by Android


#63 gats

gats

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note 3

Mensagem publicada 25 January 2012 - 12:53

Para quem ja tem MAG 1.13 com android a funcionar e quiser mudar de rom, apenas tem a necessidade de instalar a cwm recovery e flashar a rom android que quiser através da recovery?

Device's history:
Qtek S100 - Qtek S200 - HTC TYTN II - HTC Touch - HTC P3600 - HTC Touch Cruiser - Asus P320 - HTC Touch HD - Google Nexus One - HTC HD2 - HTC Desire - Samsung Galaxy S2 GT-i9100 - HTC One X - Galaxy Note 3 N9005


#64 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 18:50

Boas gats,bem-vindo ao aPT, quando puderes passa nas apresentações....Sim, basicamente é isso, agora depende da rom que vais querer flashar, atenção ao tamanho das partições, tens que flashar a recovery com as o tamanho consoante a rom, por exemplo as novas ICS precisam de 200Mb de system, já as CM7, so precisam de 150Mb, le bem no 1o post da rom em questão, lá terás a explicação...

OnePlus 6 powered by Android


#65 gats

gats

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note 3

Mensagem publicada 25 January 2012 - 18:58

Boas gatsbem-vindo ao aPT, quando puderes passa nas apresentações....Sim, basicamente é isso, agora depende da rom que vais querer flashar, atenção ao tamanho das partições, tens que flashar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery com as o tamanho consoante a rom, por exemplo as novas ICS precisam de 200Mb de system, já as CM7, so precisam de 150Mb, le bem no 1o post da rom em questão, lá terás a explicação...

Obrigado pela resposta Magic,Ja agora, a partiçao e feita através do nand tool kit ou da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery? se bem me recordo na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (CWM) da para fazer a partiçao, contudo nao sei se da para atribuir o espaço da cache....

Device's history:
Qtek S100 - Qtek S200 - HTC TYTN II - HTC Touch - HTC P3600 - HTC Touch Cruiser - Asus P320 - HTC Touch HD - Google Nexus One - HTC HD2 - HTC Desire - Samsung Galaxy S2 GT-i9100 - HTC One X - Galaxy Note 3 N9005


#66 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 19:29

Usa o tool kit, basicamente a ferramenta edita o ficheiro que define o tamanho da partição.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#67 Júlio Rocha

Júlio Rocha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 16:10

Boa tarde,Tenho um HD2 e já consegui algumas vezes instalar o android na NAND. O "problema" é que agora com as novas ROMs (sensation XL do XDA) requer partições... As minhas dúvidas prendem-se ao facto de não perceber alguns "pormenores técnicos" expostos nos tutoriais do XDA. Esta ROM, segundo o que li por lá, parece-me a mais fiável: http://forum.xda-dev...php?t=1275119Já alguém daqui a instalou? Que outras ROMs sugerem?Abraço e obrigado.NOTA: O tutorial foi editado, pela última vez, há 6 meses E 1 semana, daí perguntar se não haverá uma ROM mais atual/estável.

#68 Googlox

Googlox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 21:15

Boas,Tava interessado em seguir este tutorial e por no meu hd2 o android, mas o link não me está a deixar continuar.. Quando poderem agradecia muito que colocassem um link novo ;)Obrigadao .

#69 Odraude

Odraude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 22:28

BoasTava interessado em seguir este tutorial e por no meu hd2 o android, mas o link não me está a deixar continuar.. Quando poderem agradecia muito que colocassem um link novo ;)Obrigadao .

PM enviado.
  • Googlox gosta disto

#70 Googlox

Googlox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 14:26

Obrigadao Odraude.

#71 Googlox

Googlox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 17:26

ok dentro da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery são os passos "normais" para flashar uma rom android, 1a vez que o vão fazer precisam de particionar o SDcard, podem usar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para o fazer, atenção vão perder o conteudo do SDcard, aconselhado ext=512MB com swap=0MBdps basta um mount USB storage e copiarem o ZIP da ROM que pretendem flashar, a que uso, aconselho e tb pq é desenvolvida por um user Tuga, registado cá no forum Ultimate Droid 3.3 [Tytung r9] não esquecer que têm bootloader Magldr, logo precisam deste ZIP Magldr MD5: 76bbea15bfbb36ff0176e1cf925c23acapos terem o ZIP na raiz do SD podem escolher install from SDcardBoas, eu tive a tentar por o android ontem no meu hd2, e nao correu muito bem. Não sei como e que particiono o sd card.. e esse link do Magldr MD5 não está a funcionar.. E preciso copiar ambos os zips (Rom, e Magldr MD5) para o sdcard, para depois instalar por la?

#72 ze carlos

ze carlos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2012 - 16:23

Magic as aplicações a que tu te referes "HSPL,RADIO,MAG, recovery... " já não se encontram no sitio especificado ;)é possivel colocares em outro sitio ? Pleaseeee help this newbieee :)Thanks

#73 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 19:24

http://www.mediafire...2swes8w/HD2.rar link para o hd2.rar

OnePlus 6 powered by Android


#74 david843

david843

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 19:38

boas pessoal alguem me sabe dizer porque e que na maioria das roms que instalo no meu htc hd2 no boot aparece a imagem de que vai a entrar e bloqueia ali?

#75 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 11:17

boas pessoal alguem me sabe dizer porque e que na maioria das roms que instalo no meu htc hd2 no boot aparece a imagem de que vai a entrar e bloqueia ali?

Possivelmente tens a partição de sistema curta... Confirma o espaço de system e se cumpre os requisitos... ;-) Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android