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ACER LIQUID - Activar a Garantia


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53 respostas a este tópico

#26 Zafa

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Mensagem publicada 19 March 2010 - 10:48

Viva,É pá entrei calminho e disse que tinha o problema com o equipamento que tinha aparecido uma mancha no ecrã. Pronto mal disse isto pediram logo os 30€ e eu disse que no mail recebido de manhã disseram que não pagava nada! Há e tal e coisa mas isso não tá coberto pela garantia! Então mas já vi on-line uma série de clientes a queixar-se do mesmo e em alguns sitios reparam gratuitamente. Não não 30€ danos no LCD a garantia não cobre! Não me querem dizer é o preço da substituição do LCD! Se dizem que o LCD tem d ser mudado, bem podiam dizer também o custo da intervenção e não apenas os portes de envio, sendo que eu assim já ficava com uma ideia do estrago no Orçamento Mensal. Esta manhã já tentei enviar mails para itália pelo gmail e pelo site, mas via gmail vem o mail a dizer para usar o site e no site diz que não posso submeter porque está uma ordem em aberto! Eles ainda não me responderam à de ontem, talvez seja por isso.Vou esperar para ver. Mas cheira-me que vou ficar com o tlmv assim.

#27 Zafa

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Mensagem publicada 19 March 2010 - 12:06

Hoje via mail deram-me a mesma resposta que ontem! Ou seja se não consegue ligar para o Call Center, volte a ligar para lá!Entretanto consegui mandar o mail para italia uma vez que a ordem de serviço já esta fechada em portugal.

#28 Zafa

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Mensagem publicada 23 March 2010 - 08:56

Ora viva,Finalmente ontem, na minha última tentativa, consegui contactar a ACER Itália e responderam-me a dizer que já tinha sido encaminhada a situação reportada e que dentro em breve seria contactado pela ACER e para eu dar feedback.Esta manhã já tinha cá um mail a pedir desculpa e a dizer que realmente a garantia cobre este problema.Já contactei o Call Center e ficaram de me vir amanhã ou quinta recolher o tlmv ao local de trabalho pela DHL sem qualquer custo.Tenho de embalar o equipamento numa caixa, sem acessórios externos e sem cartão de memória. É necessário colocar na caixa a cópia da factura e o equipamento :laugh:. Por fora tenho de escrever o RMA fornecido pela operadora.Expliquei a situação no mail para itália, com humildade, sem entrar em confronto, e explicando que já tinha pesquisado on-line e comprovado diversas queixas idênticas e com primeira resposta do call center do país do proprietário idêntica!A ACER já subiu consideravelmente na minha consideração.Já me saiu o nó do estômago :cheer: Quando o receber dou feedback.Cumps

#29 FernandoMiguel

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Mensagem publicada 23 March 2010 - 09:10

mt bom. parabens

#30 jericho

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Mensagem publicada 23 March 2010 - 09:37

Zafa escreveu:

Ora viva,Finalmente ontem, na minha última tentativa, consegui contactar a ACER Itália e responderam-me a dizer que já tinha sido encaminhada a situação reportada e que dentro em breve seria contactado pela ACER e para eu dar feedback.Esta manhã já tinha cá um mail a pedir desculpa e a dizer que realmente a garantia cobre este problema.Já contactei o Call Center e ficaram de me vir amanhã ou quinta recolher o tlmv ao local de trabalho pela DHL sem qualquer custo.Tenho de embalar o equipamento numa caixa, sem acessórios externos e sem cartão de memória. É necessário colocar na caixa a cópia da factura e o equipamento :laugh:. Por fora tenho de escrever o RMA fornecido pela operadora.Expliquei a situação no mail para itália, com humildade, sem entrar em confronto, e explicando que já tinha pesquisado on-line e comprovado diversas queixas idênticas e com primeira resposta do call center do país do proprietário idêntica!A ACER já subiu consideravelmente na minha consideração.Já me saiu o nó do estômago :cheer: Quando o receber dou feedback.Cumps

Boas Zafa.Ainda bem que já te arranjaram solução, realmente com o número de queixas sobre o mesmo problema, a Acer já deve andar ás aranhas. Isso tem de ser defeito de fabrico, espero não vir a ter o mesmo problema no futuro, mas já fico descansado com a resposta que te deram. A Acer ibérica ainda não deve estar muito "preparada" para tratar de problemas com o nosso equipamento, já que o operador de call center nem sequer sabia como era o telefone.Insistir com eles educadamente, pelo vistos compensa.Boa sorte (eu cá continuo à espera de notícias do meu, já faz duas semanas e nada...)Cumps.jericho

#31 r3pek

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Mensagem publicada 23 March 2010 - 09:41

Pena é um gajo ter que andar a mandar mails para Itália para ver a situação resolvida. Fogo, o telemóvel tem garantia de 2 anos legalmente, se há problema com o telemóvel, resolvam-no!! Porque hão de dizer "ah e tal a garantia não cobre isso". que animais.... fdx!Mas é assim em todo o lado... Já a mim também me pediram 3500€ para substituir o turbo do carro e no fim substituiram-mo à pala pela garantia.

#32 Zafa

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Mensagem publicada 23 March 2010 - 09:54

Quando hà pessoas receptivas e interessadas as coisas geralmente resolvem-se agora Call Center, eu falo por experiência próprio pq já trabalhei num a malta sabendo que pagam 2000€ por cabeça e o operador só recebe o ordenado mínimo, quando não é a recibos verdes, estão-se a burrifar para os problemas dos outros! Espero é que o ruido do audio também venha corrigido! A parte do reboot parece que há mais utilizadores a quem isso acontece mas ninguém fala sobre o assunto!Vamos lá ver como corre a minha experiência! Era porreiro que já viesse com o Éclair :D.Cumps a todos e mais uma vez fico grato pelo apoio e pelo espírito de entre-ajuda.

#33 Zafa

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Mensagem publicada 13 April 2010 - 08:58

Ora viva malta,O meu equipamento foi dado como "Fechado" ontem no site da Acer e acabou de chegar agora às minhas mãos! Sem qualquer custo. Veio é em Francês. Na hora de almoço já o levo a dar uma volta mas para já o ecrã tá a bombar!Versão Base: A1-02.01.03Versão Kernel 2.6.29Firmware 1.6Mais uma vez obrigado a todos e em especial à Sr.ª Cristina da ACER ItáliaCumps

#34 jericho

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Mensagem publicada 16 April 2010 - 12:16

Boas Zafa.Rapidez no serviço...o meu ainda não me chegou ás mãos, e já passou mais de um mês. As boas notícias são que vou ter direito a um equipamento novo, pois o meu tinha "defeito de fabrico". Mas os Senhores da Acer vão ter direito a uma reclamação escrita, pois se não fosse eu a entrar em contacto com o serviço de apoio a clientes, nem sequer ainda sabia do status do meu equipamento...enfim...Cumps.jericho

#35 jericho

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Mensagem publicada 20 April 2010 - 07:28

Boas.Bem, continuo sem receber o meu telefone. Hoje (e porque desde 4ª feira da semana passada que ninguém se dignou a responder aos mail que enviei...) voltei a ligar para o Call Center da Acer, e mais uma vez fui "obrigado" a engolir a história do "equipamento vai ser substituído, tem de aguardar porque a central ainda não confirmou, bla bla bla...".Enfim, não sei o que fazer!Estou sem equipamento desde dia 9 de Março, e ninguém me dá uma previsão de resolução do problema. Já passou mais de um mês, vou ter de ficar à espera 2 ou 3 meses? Esta foi a pior experiência que tive em termos de reparação de equipamentos, nem na Nokia (que tanta chatice me deu...)me fizeram passar por uma situação semelhante. Sempre ouvi dizer que a assistência técnica da Acer era das piores, razão pela qual sempre hesitei em adquirir este equipamento...mas o preço tornou-o muito apelativo!!!Hoje, e depois desta experiência, confirmei que a assistência técnica desta marca é vergonhosa!!!Produtos da Acer????Nunca mais!Cumps.jericho

#36 FernandoMiguel

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Mensagem publicada 20 April 2010 - 07:33

jericho escreveu:

Estou sem equipamento desde dia 9 de Março, e ninguém me dá uma previsão de resolução do problema. Já passou mais de um mês, vou ter de ficar à espera 2 ou 3 meses?

ao abrigo da legislaçao poprtuguesa e europeia de Bens de Consumo, passado 30 dias, tens direito a um novo ou o dinheiro de volta.Abre uma reclamaçao junto do gabinete de protecçao do consumidor e envia o comprovativo ou para a loja/operador q compraste e/ou pra Acer.vais ver q qd meteres os papeizinhos td pia fino

#37 jericho

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Mensagem publicada 20 April 2010 - 07:57

Boas BUGabundo.Mas que vou ter direito a um equipamento novo eu já sei, já me confirmaram essa situação. Eu estou é à espera do envio do mesmo, e aí é que reside o problema! Não me dão uma previsão. Quanto aos papéis, a situação é complicada porque foi comprado pela Expansys...ou seja, não tenho loja física em Portugal.Estou é a escrever uma reclamação por escrito que depois vou enviar à Acer.Cumps.jericho

#38 FernandoMiguel

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Mensagem publicada 20 April 2010 - 08:03

jericho escreveu:

Eu estou é à espera do envio do mesmo

ha q cumprir prazos e comunicar ao cliente, e ai falharam.Tens Direitos.

foi comprado pela Expansys...ou seja, não tenho loja física em Portugal.

Se é comunitaria, é regida pelas leis comunitarias... por mt q estrebuxe, n ha volta a dar.

Estou é a escrever uma reclamação por escrito que depois vou enviar à Acer.

Junta antes uma reclamaçao de reclamaçao oficial, junto das autoridades

#39 jericho

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Mensagem publicada 23 April 2010 - 10:02

Boas Comunidade.Bem, a minha saga continua, e não aparenta ter uma solução à vista.Finalmente obtive uma resposta ao meus emails, deixo aqui o registo:"De: support portugal [mailto:[email protected]] Enviada: quinta-feira, 22 de Abril de 2010 11:30Para: Bruno Couto FerreiraAssunto: Re: Status de ReparaçãoCaro cliente Estamos em contacto com o nosso laboratório para tentarmos dar uma solução urgente a esse problema. Asiim que tivermos a resposta lhe cotnactaremos. AtentamenteAcer PortugalSuporte Técnico" à qual respondi, educadamente:"Boa Tarde.A resposta é sempre a mesma. Há mais de uma semana que me dizem que estão em contacto com o laboratório. Enfim, faz Mês e Meio que estou privado do uso do telefone (desde o dia 9 de Março, e pelo que vejo vai chegar aos Dois Meses…) porque “estão em contacto com o laboratório”… Claro que o Cliente tem de esperar, pagou 400 Euros por um produto defeituoso, e vê-se privado do mesmo por um período indeterminado (se tiver de ser espera Três, Quatro meses até conseguirem entrar em contacto com o dito laboratório). Esta situação já atingiu o limite razoável de compreensão da minha parte. A partir deste momento vou accionar todos os mecanismos legais para a resolução deste problema. Para além das reclamações escritas junto das instituições europeias de defesa do consumidor, bem como a carta que enderecei por escrito à sede europeia da Acer (Acer Computer GmbH Kornkamp, 422926 Ahrensburg, Germany ), irei igualmente consultar um advogado especialista neste tipo de questões, na expectativa de instaurar um processo à marca que representam, para que mais nenhum cliente tenha a mesma sorte que eu, ou seja, ver-se privado do uso de um equipamento (que foi dispendioso), por um período superior aos 30 dias.De resto, e como seria de esperar depois dos serviços prestados pela vossa marca, não tenciono adquirir mais nenhum produto da Acer.Sem mais assunto de momento,O cliente,Bruno Ferreira"É por estas e por outras que sempre torci o nariz à Acer.Espero, sinceramente, que ninguém venha a ter este tipo de problema com a marca.Cumpsjericho

#40 jericho

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Mensagem publicada 27 April 2010 - 07:14

Boas.Parece que a minha jornada com a garantia do Liquid terminou (espero eu...).Ontem recebi um mail da Acer que dizia que me iam enviar um novo equipamento, dando por encerrado o processo. Na página da Acer dá para fazer o controlo do Status da Reparação, e hoje, ao introduzir o número de série, já não aparece o meu nome no processo, mas sim o da Acer Iberica. Ou seja, visto que vou ter direito a um equipamento novo, o antigo deve ter passado para a posse deles (espero mesmo que assim seja).Surgiu-me foi uma dúvida, que espero que alguém me possa ajudar, especialmente aqueles que já utilizaram a garantia da Acer. Até ao momento ninguém me contactou, nem Acer, nem transportadora, e segundo li por aí, muitos dos utilizadores simplesmente receberam o equipamento, sem serem contactados. Isto confirma-se?Cumps.jericho

#41 Zafa

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Mensagem publicada 27 April 2010 - 11:06

jericho escreveu:

Boas.Parece que a minha jornada com a garantia do Liquid terminou (espero eu...).Ontem recebi um mail da Acer que dizia que me iam enviar um novo equipamento, dando por encerrado o processo. Na página da Acer dá para fazer o controlo do Status da Reparação, e hoje, ao introduzir o número de série, já não aparece o meu nome no processo, mas sim o da Acer Iberica. Ou seja, visto que vou ter direito a um equipamento novo, o antigo deve ter passado para a posse deles (espero mesmo que assim seja).Surgiu-me foi uma dúvida, que espero que alguém me possa ajudar, especialmente aqueles que já utilizaram a garantia da Acer. Até ao momento ninguém me contactou, nem Acer, nem transportadora, e segundo li por aí, muitos dos utilizadores simplesmente receberam o equipamento, sem serem contactados. Isto confirma-se?Cumps.jericho

Viva,Eu não tive qq contacto da Acer por telefone nem por mail a dizer que já tinha o equipamento reparado e a caminho. Da transportadora só me ligaram na tarde da recolha, já depois da recolha ter sido feita, porque não sabiam se tinham mandado fazer a recolha no distrito correcto! :laugh: Pelo que vi noutro fórum, o proprietário foi contactado porque quando a transportadora foi entregar o equipamento não estava ninguém para o receber! :( O que se compreende se eles não avisam que vão entregar? :lol: Fico contente por saber que a tua Saga está prestes do fim B) Cumps

#42 jericho

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Mensagem publicada 27 April 2010 - 12:10

Zafa escreveu:

jericho escreveu:

Boas.Parece que a minha jornada com a garantia do Liquid terminou (espero eu...).Ontem recebi um mail da Acer que dizia que me iam enviar um novo equipamento, dando por encerrado o processo. Na página da Acer dá para fazer o controlo do Status da Reparação, e hoje, ao introduzir o número de série, já não aparece o meu nome no processo, mas sim o da Acer Iberica. Ou seja, visto que vou ter direito a um equipamento novo, o antigo deve ter passado para a posse deles (espero mesmo que assim seja).Surgiu-me foi uma dúvida, que espero que alguém me possa ajudar, especialmente aqueles que já utilizaram a garantia da Acer. Até ao momento ninguém me contactou, nem Acer, nem transportadora, e segundo li por aí, muitos dos utilizadores simplesmente receberam o equipamento, sem serem contactados. Isto confirma-se?Cumps.jericho

Viva,Eu não tive qq contacto da Acer por telefone nem por mail a dizer que já tinha o equipamento reparado e a caminho. Da transportadora só me ligaram na tarde da recolha, já depois da recolha ter sido feita, porque não sabiam se tinham mandado fazer a recolha no distrito correcto! :laugh: Pelo que vi noutro fórum, o proprietário foi contactado porque quando a transportadora foi entregar o equipamento não estava ninguém para o receber! :( O que se compreende se eles não avisam que vão entregar? :lol: Fico contente por saber que a tua Saga está prestes do fim B) Cumps

Boas Zafa.Estava à espera dessa resposta. Ao menos já sei que saiu de Barcelona, e tenho o equipamento a caminho, já o consigo rastrear na DHL. Vamos lá ver é se sou um gajo com sorte, e visto ser um equipamento novo, pode ser que venha completo, isto porque quando o enviei fiquei com os restantes componentes do telefone (Bateria, capa traseira, cartao MicroSD, Carregador, auricular, etc...). Era bom demais.Obrigado pela info.Cumps.jericho

#43 FernandoMiguel

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Mensagem publicada 27 April 2010 - 12:15

ter uma dupla bateria era optimo!e ate comparavas se realmente ha diferenças entre duas baterias...tou farto das discrepâncias dos HTCs.

#44 jericho

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Mensagem publicada 30 April 2010 - 13:04

Boas.Bem, e não é que o equipamento vem embalado, em caixa nova, com tudo o aquilo a que tem direito? Fiquei com os acessórios todos em duplicado!Deve ter sido para compensar o tempo de espera...Cumps.jericho

#45 Zafa

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Mensagem publicada 16 August 2010 - 06:11

Viva,Ontem à noite, reparei que tinha um pixel que não estava preto como a totalidade do ecrã!1-Como posso confirmar se é 1 isolado ou um aglomerado? Quando tenho o ecrã preto, ele está branco. Quando tenho o ecrã branco ele está preto. Quando é suposto estar um cinza escuro, fica numa espécie de azul claro como a imagem de fundo!2-Há maneira de fazer algum despiste a esta situação? Tenho ideia que nos monitores de computador geralmente só trocam acima de um determinado número total de pixeis danificados ou então se for aglomerado. E nos telemóveis como funciona isto? Alguém sabe?3-Se já tenho 1 pixel danificado ao fim de tão poucos meses será mau presságio?Cumps.

#46 jericho

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Mensagem publicada 16 August 2010 - 12:35

Boas Zafa.No tópico do Optimus Boston penso que há alguém que sugere um software/aplicação qualquer de despiste para os pixels mortos, pode ser que ajude.Quanto à política da Acer, não faço a ideia qual será o limite, mas tenta enviar um mail para a Acer a ver o que te dizem.Cumps.jericho

#47 Zafa

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Mensagem publicada 16 August 2010 - 12:44

Viva novamente,@Jericho, obrigado como sempre pela info mas de manhã aproveitei e fiz uma pesquisa na net e descobri o software que menciono com resultados literalmente visíveis. :lol: Afinal era uma pixel molengão! Mas já está a bombar ao fim de uma hora ou mais do Pixel Fixer V2.0.0 a correr o pixel já voltou ao trabalho. O valente susto que apanhei a noite passada já passou. UFA :D um gajo assim morre cedo do coração.Também testei o JScreenFix mas este "trabalha" a totalidade dos pixeis, e o Pixel Fixer permite limitar a área, evitando assim que ocorram danos reportados por alguns internautas no restante display com a utilização do JScreenFix. Também usei o Pixel Check para confirmar que não era um pixel morto e para ver qual a cor que tinha ficado encravada.Há por aí uns posts a dizer para bater no ecrã com um lápis ou uma pen stylus e tal, mas não testei e também não recomendo pois não me parece muito ortodoxo! B) Cumps.

#48 Zafa

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Mensagem publicada 17 August 2010 - 06:32

Zafa escreveu:

Viva novamente,@Jericho, obrigado como sempre pela info mas de manhã aproveitei e fiz uma pesquisa na net e descobri o software que menciono com resultados literalmente visíveis. :lol: Afinal era uma pixel molengão! Mas já está a bombar ao fim de uma hora ou mais do Pixel Fixer V2.0.0 a correr o pixel já voltou ao trabalho. O valente susto que apanhei a noite passada já passou. UFA :( um gajo assim morre cedo do coração.Também testei o JScreenFix mas este "trabalha" a totalidade dos pixeis, e o Pixel Fixer permite limitar a área, evitando assim que ocorram danos reportados por alguns internautas no restante display com a utilização do JScreenFix. Também usei o Pixel Check para confirmar que não era um pixel morto e para ver qual a cor que tinha ficado encravada.Há por aí uns posts a dizer para bater no ecrã com um lápis ou uma pen stylus e tal, mas não testei e também não recomendo pois não me parece muito ortodoxo! B) Cumps.

Viva,Esta manhã o pixel voltou a encravar! Alguma sugestão? Estou a correr novamente o programa.Será mau presságio para o ecrã?Cumps.

#49 jericho

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Mensagem publicada 17 August 2010 - 08:00

Boas novamente Zafa.Já sabes mais deste problema do que qualquer um de nós aqui no sub-fórum do Liquid. Tenta ver se não existe um tópico geral sobre estas questões no Androidpt, pode ser que consigas alguma resposta lá.O Liquid aparenta ser um equipamento problemático, cada dia que passa fico mais convencido disso mesmo. O ecrã é mesmo o calcanhar de Aquiles do bicho...Desconheço por completo problemas semelhantes ao teu, ou pelo menos nunca me deparei com pessoal a queixar-se do mesmo.Cumps.jericho

#50 Zafa

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Mensagem publicada 17 August 2010 - 12:40

Viva,Na net não encontrei nada de novo para além dos programas já referidos.Assim optei por enviar mail para a ACER a reportar o que se passa.Vamos lá ver o que sugerem!Depois coloco cá os desenvolvimentos que se verifiquem.Cumps.