Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ACER LIQUID - Activar a Garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
53 respostas a este tópico

#1 jericho

jericho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:04

Boas.Bem, como continuo com o problema na câmara e não vejo uma solução para esta situação, estou a pensar mandar o equipamento para a garantia.No entanto, tenho uma dúvida. Como comprei o telefone pela expansys, e visto que não existe loja física em Portugal, não o vou enviar de volta.O que me aconselham nesta situação? Activo a garantia da Acer? Alguém sabe como funciona este procedimento? Haverá algum problema relativamente à assistência técnica, já que o aparelho é relativamente recente?PS - Ahhh, e já agora, alguém me sabe dizer se tenho de repor a ROM original, para enviar o equipamento tal como veio? (alguém que tenha enviado outro equipamento para a garantia) Cumps.jericho

#2 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:07

Boas,Aconselho te a expores a situação a expansys e eles deverão informar que procedimentos deverás tomar. Creio que te dirão para activares a garantia na Acer, mas de qq modo questiona a expansys visto que foi lá que compras te.

#3 jericho

jericho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:10

Boas Dragone.Vou mandar mail e ver o que eles me respondem.Tnks.jericho

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 18:19

ha suporte directo da acer em PT (n sei se o fazem para androids), mas podes tentar por ai.

#5 Zafa

Zafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 18:15

Boa tarde para todos e uma tarde da Piiii para mim!À hora de almoço ao meter o telemóvel na bolsa, o gajo não sei porque poder obscuros fugiu-me de 1.5m de altura e ainda o aparei com o joelho e os pés contra o armário do escritório mas acabou por me cair ao chão! ficando com a mancha que vêm na foto.Imagem colocadaSerá que alguém me sabe dizer se tenho hipóteses que o equipamento seja reparado ao abrigo da garantia? E como poderei activar a garantia e onde uma vez que o encomendei na Expansys!Poderei alegar que desde que o actualizei com o novo firmware que o audio do speaker piorou e que esta manhã quando o desliguei da carga ele apareceu assim! Acham que cola? Fiquei mesmo #$%#%#%"#"$%& Ele funciona na mesma o touch também não tenho nenhuma marca nem nada de ter caido! Quem não souber que ele caiu também não diz que caiu! Isto a mim dá-me a sensação que algo se descolou no ecrã!?Desde já agradeço qualquer ajuda.Cumps

#6 dyon

dyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 18:38

eles no site da expansis teem la uma pagina a dizer todos os reparadores oficiais em cada pais de cada marca. Deve ser nesses que vais ter que te dirigir. Boa sorte com isso =)

#7 Zafa

Zafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 18:49

Não consigo ligar para a ACER diz que o numero 808 300 033 não está disponivel na minha rede (TAG)! e agora? É que nem pela rede fixa consigo! Ao fim de 11seg cai a xamada!

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 18:58

Zafa escreveu:

Não consigo ligar para a ACER diz que o numero 808 300 033 não está disponivel na minha rede (TAG)! e agora? É que nem pela rede fixa consigo! Ao fim de 11seg cai a xamada!

Experimenta a ligar de um número fixo. Tentei com um 93 e tive a informação da ARTel que o número não está disponivel para a minha rede.

#9 Zafa

Zafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 19:14

Já liguei da rede fixa cá do trabalho e ao fim de 11seg a xamada cai sem sequer ter dado sinal de estar a chamar! Entretanto liguei para a Expansys que me aconselhou a tentar de outro número mais tarde e caso não consiga para amanha entrar em contacto com eles que accionam a garantia europeia e enviam um mail com os passos que preciso de fazer para lhes enviar o equipamento e eles depois enviam para a ACER!Como o tlmv não tem marcas de queda nem tá partido nem estalado nem riscado tanto a nível de plásticos como do ecrã, inclusive o ecrã funciona na parte afectada, o que acham?! Será que me reparam o equipamento ou terei de ficar com ele assim!?Cumps e obrigado pela ajuda.

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2010 - 22:31

algo me diz q n.os fabricantes tendem a cortar-se (e com razao) nos casos de danos causados pelo dono.

#11 jericho

jericho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 08:51

Boas Zafa."Caro ClienteInformamos o procedimento no caso de avaria do equipamento Acer.Os clientes deverão contactar o Call Center através do número 808 3000 11 ou 33 e solicitar os controlos necessários para determinar a natureza do problema bem como receber as instruções adequadas. Para facilitar a identificação do problema deverá ter em mãos as seguintes informações para fornecer ao operador: • Número de série do produto. • Identificação do modelo; • Data de aquisição do produto; • Comprovativo de compra; Após criado o pedido de reparação, deverá seguir as instruções disponibilizadas pelo operador do Call Center para envio / entrega no centro de reparação mais próximo.Aconselhamos que o cliente faça cópias de seguranças , para evitar que os dados sejam perdidos, antes do envio do equipamento à assistência.A Acer efectua a recolha/ entrega gratuitamente . Caso seja pretendida a recolha, deve embalar o produto de acordo com o procedimento descrito pelo operador do Call Center.Será necessário o comprovante de compra para comprovação da garantia do equipamento.Contactos Assistência TécnicaAcer CareGavà Park Carrer del Diseny 3 - 5 08850 Gavà (Barcelona)– EspanhaAtentamenteAcer PortugalSuporte Técnico"Bem, venho aqui tentar dar uma ajudinha, já que o meu Liquid já se encontra de momento em Barcelona para reparação. Este foi o email que a Acer me mandou, quando tentei obter informações para um problema. Como podes ver, há dois números para os quais se pode ligar...Atenção a uma coisa, a linha de apoio só funciona das 9h da manha até às 13h, e depois das 14h ás 17 (penso eu). Também tive esse problema da chamada cair precisamente por causa dos horários.Em segundo lugar, queria chamar-te a atenção para a questão que colocas sobre mandar o tele para a expansys. Não o faças, eles vão desencadear o mesmo processo, mais burocracias, e acabas por demorar mais tempo do que se entrares em contacto directo com a Acer.Ainda relativamente à questão do teu ecrã, epá, tenta, não perdes nada com isso, ainda por cima, não tens marcas...pelo que sei, existem inúmeros casos de pessoal que se queixa dos defeitos do telefone...é arriscar, o pior que te pode acontecer é ficares sem ele durante umas semanas e voltar na mesma. Esta é, claro, a minha opinião, mas sabendo antecipadamente de todos os problemas que o equipamento vem tendo...eu arriscava mesmo.P.S- Eu também comprei o meu Liquid pela expansys, e segundo um mail que me enviaram, recomendavam que fosse eu a entrar em contacto com a Acer.Cumps.jericho

#12 Zafa

Zafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 13:24

jericho escreveu:

Boas Zafa."Caro ClienteInformamos o procedimento no caso de avaria do equipamento Acer.Os clientes deverão contactar o Call Center através do número 808 3000 11 ou 33 e solicitar os controlos necessários para determinar a natureza do problema bem como receber as instruções adequadas. Para facilitar a identificação do problema deverá ter em mãos as seguintes informações para fornecer ao operador: • Número de série do produto. • Identificação do modelo; • Data de aquisição do produto; • Comprovativo de compra; Após criado o pedido de reparação, deverá seguir as instruções disponibilizadas pelo operador do Call Center para envio / entrega no centro de reparação mais próximo.Aconselhamos que o cliente faça cópias de seguranças , para evitar que os dados sejam perdidos, antes do envio do equipamento à assistência.A Acer efectua a recolha/ entrega gratuitamente . Caso seja pretendida a recolha, deve embalar o produto de acordo com o procedimento descrito pelo operador do Call Center.Será necessário o comprovante de compra para comprovação da garantia do equipamento.Contactos Assistência TécnicaAcer CareGavà Park Carrer del Diseny 3 - 5 08850 Gavà (Barcelona)– EspanhaAtentamenteAcer PortugalSuporte Técnico"Bem, venho aqui tentar dar uma ajudinha, já que o meu Liquid já se encontra de momento em Barcelona para reparação. Este foi o email que a Acer me mandou, quando tentei obter informações para um problema. Como podes ver, há dois números para os quais se pode ligar...Atenção a uma coisa, a linha de apoio só funciona das 9h da manha até às 13h, e depois das 14h ás 17 (penso eu). Também tive esse problema da chamada cair precisamente por causa dos horários.Em segundo lugar, queria chamar-te a atenção para a questão que colocas sobre mandar o tele para a expansys. Não o faças, eles vão desencadear o mesmo processo, mais burocracias, e acabas por demorar mais tempo do que se entrares em contacto directo com a Acer.Ainda relativamente à questão do teu ecrã, epá, tenta, não perdes nada com isso, ainda por cima, não tens marcas...pelo que sei, existem inúmeros casos de pessoal que se queixa dos defeitos do telefone...é arriscar, o pior que te pode acontecer é ficares sem ele durante umas semanas e voltar na mesma. Esta é, claro, a minha opinião, mas sabendo antecipadamente de todos os problemas que o equipamento vem tendo...eu arriscava mesmo.P.S- Eu também comprei o meu Liquid pela expansys, e segundo um mail que me enviaram, recomendavam que fosse eu a entrar em contacto com a Acer.Cumps.jericho

Obrigado pela info Jericho.Eles na expansys também me aconselharam a insistir com ACER e só em último caso activar a garantia internacional da Expansys, exactamente pela burocracia.Quanto ao equipamento efectivamente não apresenta marcas de queda, até porque ele não caiu propriamente dito a direito, ele deslizou pelas minhas calças! Não é grande diferença mas pronto. A "carcaça" tem uns ligeiros riscos superficiais na traseira, normais de meter e tirar duma mala ou do casaco, o ecrã ficou com a mancha maior principalmente hoje porque tive de tirar a bateria para o recolher os dados. Uma parte da zona afectada aparente estar a funcionar pelo menos vê-se cor idêntica à do Wallpaper. Pelo que também vi na net, tem aparecido múltiplos relatos de clientes que tem tido situações semelhantes à minha, ou seja não é preciso grande impacto para o visor ficar assim e o curioso é que é sempre no mesmo sitio, junto ao Jack! Em Itália segundo li parece que estão a proceder à reparação de alguns equipamentos com estes sintomas! Vamos lá ver se o resto dos centros europeus também aderem, pois não faz sentido, uma pancada seca numa mala ou cair num tapete e ter logo um derrame. Eu continuo contente com o aparelho é pá fiquei foi pior de estragado quando vi isto, pois acreditem que não tenho prazer nenhum em ficar a arder com 350€. É daquelas coisas que não desejo a ninguém que tal como eu andou a trabalhar e a juntar dinheiro para comprar algo bom e com padrões de qualidade que eu acreditava serem suficientes para aguentar um acidente ocasional e esporádico.Vou tentar ligar novamente para a ACER agora. Depois dou novidades. Até pode ser que entretanto me respondam ao mail que enviei para Itália ou que mandei hoje para cá.Uma dúvida, à pouco referiram que por eu ter actualizado o firmware para um que está no site da Acer o 2.000.1.6EMEAGEN1 (axo qé isto)que podia ter perdido a garantia? Confirma-se?Update: Quando ligo para o "..11" agora já aguenta mais tempo a chamada, mas não ouço nada do outro lado! Ou seja tou a gastar € e ninguém fala comigo! O "..33" aparece sempre a mensagem da ARtel a dizer que não está disponivel da minha rede! Ligaste de que rede/operadora? A minha namorada aqui à uns anos também só consegui ligar para a ACER através da Cabovisão.Cumps

#13 jericho

jericho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 15:26

Boas Zafa.Eu liguei da ZON e não tive qualquer problema...mas sei que há operadores que "dificultam" alguns tipos de chamadas.Quanto à questão da ROM, eu actualizei a minha para a versão que foi disponibilizada no site da Acer, até porque queria ver se resolvia o meu problema da câmara(o que não aconteceu!!!). Se a Acer lança um update, é para os clientes a meterem dentro do bicho, senão não via nenhuma lógica em lançarem actualizações...não se podem recusar a reparar um equipamento que tenha uma ROM oficial!!! O operador de call center que me atendeu a chamada não me referiu nenhum problema relativamente a isso(aviso-te já que eles nem sabem como é o telefone, porque nem despistes me fizeram...só me agendaram a recolha). Se quiseres esperar, eu dou o meu feedback sobre este processo quando receber o telefone, mas sinceramente, e visto que há N queixas sobre defeitos do ecrã, etc, arriscava em manda-lo para a garantia.Cumps.jericho

#14 Zafa

Zafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 15:47

jericho escreveu:

Boas Zafa.Eu liguei da ZON e não tive qualquer problema...mas sei que há operadores que "dificultam" alguns tipos de chamadas.Quanto à questão da ROM, eu actualizei a minha para a versão que foi disponibilizada no site da Acer, até porque queria ver se resolvia o meu problema da câmara(o que não aconteceu!!!). Se a Acer lança um update, é para os clientes a meterem dentro do bicho, senão não via nenhuma lógica em lançarem actualizações...não se podem recusar a reparar um equipamento que tenha uma ROM oficial!!! O operador de call center que me atendeu a chamada não me referiu nenhum problema relativamente a isso(aviso-te já que eles nem sabem como é o telefone, porque nem despistes me fizeram...só me agendaram a recolha). Se quiseres esperar, eu dou o meu feedback sobre este processo quando receber o telefone, mas sinceramente, e visto que há N queixas sobre defeitos do ecrã, etc, arriscava em manda-lo para a garantia.Cumps.jericho

Eu por telefone já vi que não me safo pois pelo telefone da empresa ou pelo meu não consigo contactá-los! Tirando isso não consigo ligar dentro do horário deles nem que vá á casa dum colega! Vamos lá ver o que me vão dizer por mail! Isso de não saberem como é o equipamento, acredito redondamente, eu quando trabalhei no Call Center da PT em Castelo Branco, também estava a fazer despistes da Banda Larga TMN sem nunca ter mexido em nenhuma :laugh: é o costume! O problema é o nó no estômago que com que um gajo fica quando acontece uma coisa destas a algo que custou tanto a adquirir! É que eu ainda sou do tempo em que era preciso juntar € para comprar as coisas e não como agora que é só pedir ao paizinho (em muitos casos) e já temos um "brinquedo" novo! Por isso dou muito valor ao que compro! É estranho de explicar e acredito que ainda seja mais de compreender! :huh: Vamos lá ver se nos resolvem o problema aos 2!Cumps.

#15 jericho

jericho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 15:53

Tive agora a ver o post do MODACO em que falam dos ecrãs e estou a ficar apreensivo com tantas situações semelhantes...São queixas atrás de queixas com o problema do ecrã, todos no mesmo sítio...eu para além de ter mandado o meu por causa da câmara, avisei que o vidro estava ligeiramente deslocado da posição original, do lado direito...espero que também me corrijam isso.Mas como podes ver, deve haver de certeza um problema com aquela zona do ecrã, tens mais do que legitimidade para reclamar o mesmo.Cumps.jericho

#16 Zafa

Zafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 07:21

Viva,Já recebi o mesmo mail que te enviaram a ti! Agora como é que vou conseguir ligar para o Call Center? Vou enviar novo mail para a ACER a dizer que não consigo estabelecer contacto!Realmente no site do MoDDaco é quase diário o aparecimeto de novos casos, e ontem no Zwame também apareceu mais um mas pior do que o meu!Muito honestamente não me parece que seja falta de cuidado da parte de tantos proprietários!Vamos lá ver o que me dizem ao mail de hoje!Cumps.

#17 jericho

jericho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 08:17

Zafa,Na página da ACER dá para fazer um pedido de reparação através de um link que eles dão. Experimenta ir a https://customercare...rService.aspxSe não der por telefone, tens esta alternativa.Boa sorte.Cumps.jericho

#18 Zafa

Zafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 08:33

Viva,Pois mas foi por essa página, cujo link me foi enviado pela Acer Itália, que eu expus o caso pela primeira vez e agora voltei a responder ao mail a informar que não consigo contacta-los via telefone daí lhes ter enviado o mail! Vamos lá ver o que me respondem amanhã! Ou estás a sugerir eu indicar/reservar já o equipamento para reparação antes do despiste via call center?Cumps

#19 jericho

jericho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 08:52

Sugiro Vivamente!!!Lol, o operador do Call Center não te vai fazer nenhum despiste, só te vai indicar como deves embalar o telefone para envio. (é a minha opinião!!)

#20 Zafa

Zafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 08:57

jericho escreveu:

Sugiro Vivamente!!!Lol, o operador do Call Center não te vai fazer nenhum despiste, só te vai indicar como deves embalar o telefone para envio. (é a minha opinião!!)

Ok. E então como é que eles sugerem isso? Eu tava a pensar enviar o equipamento na caixa conforme veio com todos os acessórios! Ou será tralha a mais e basta apenas o equipamento embrulhado em papel daquele de bolhas e com mt jornal e plástico à volta?Cumps

#21 jericho

jericho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 09:31

Eu também pensei nisso e eles disseram que é melhor mandar numa outra caixa, porque pode não ser a mesma no regresso. Arranjei uma caixa de cartão branca (pequena) e meti plástico com bolhas de ar por dentro. Atenção que tens de mandar uma cópia da factura de compra lá dentro!!! O telefone foi sem bateria, cartão de memória e capa traseira, tal como o operador me disse ao telefone. Deram-me um número do processo e pediram para escrever na caixa com letras visíveis com o meu nome completo ao lado.Agora não sei é se o processo será igual pela net, pois desconheço os procedimentos sem ser por telefone.Mas Zafa, lol, age de acordo com a tua consciência, não te fies na minha experiência, pois eu consegui fazer tudo pelo telefone.Cumps.jericho

#22 Zafa

Zafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 09:55

jericho escreveu:

Eu também pensei nisso e eles disseram que é melhor mandar numa outra caixa, porque pode não ser a mesma no regresso. Arranjei uma caixa de cartão branca (pequena) e meti plástico com bolhas de ar por dentro. Atenção que tens de mandar uma cópia da factura de compra lá dentro!!! O telefone foi sem bateria, cartão de memória e capa traseira, tal como o operador me disse ao telefone. Deram-me um número do processo e pediram para escrever na caixa com letras visíveis com o meu nome completo ao lado.Agora não sei é se o processo será igual pela net, pois desconheço os procedimentos sem ser por telefone.Mas Zafa, lol, age de acordo com a tua consciência, não te fies na minha experiência, pois eu consegui fazer tudo pelo telefone.Cumps.jericho

A minha única dúvida é se depois de enviar isto sem primeiro passar pelo CC depois me dizem que não valia a pena ter mandado e me cobram uma pipa de massa!Vou aguardar mais 24h para ter a resposta ao mail de hoje. Caso voltem a insistir com o contacto telefónico para os mesmo números, vou solicitar a recolha pelo site e ver se obtenho algum feedback relativo às condições de envio! Eu aqui no trabalho não me falta é plástico para embrulhar o equipamento :laugh: Só queria era o ecrã a 100%. Desde que caiu que sonho que de repente fica bom como novo sem pagar nada! B) Vamos lá ver se o sonho se concretiza!Cumps e obrigado pelo feedback que tens dado. Pode ser que a nossa situação de futuro ajude alguém que tenha a mesma infelicidade!

#23 jericho

jericho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 09:58

Exacto, é para isso que cá estamos.Boa sorte.jericho

#24 Zafa

Zafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 15:04

Finalmente consegui ligar para a Acer PT.Mal falei que tinha uma mancha foi logo que tinha de pagar o transporte 30€ e depois recebia o orçamento! Ainda disse que tinha problemas de aquecimento da bateria e do som mas foi logo à isso do ecrã ou foi queda ou foi derrame tem que ser reparado! Ainda referi que diversos sites mencionam o problema estrutural e de fabrico relativamente ao canto superior direito mas a ACER nem quer saber!Ainda vou ponderar muito bemo que fazer, se fico com o equipamento mesmo como está ou mando para a garantia pois não parece ser um bom investimento mandar reparar.Ou seja um gajo até repara o equipamento vem com o mesmo problema estrutural e mais dia menos dia leva um toque e volta ao mesmo!? E um gajo fica a arder com mais €€.É um bocado revoltante no mínimo! Pagar por um equipamento que não aguenta nenhum tipo de impacto nem mesmo uma má acomodação numa mala nem um encontrão numa rua movimentada!Já começo a dar razão a quem critica a ACER e o Serviço Pós Venda, resumindo o equipamento tem um bom desempenho mas já começam a aparecer umas falhas e não são mínimas!Cumps.

#25 jericho

jericho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2010 - 08:56

Zafa escreveu:

Finalmente consegui ligar para a Acer PT.Mal falei que tinha uma mancha foi logo que tinha de pagar o transporte 30€ e depois recebia o orçamento! Ainda disse que tinha problemas de aquecimento da bateria e do som mas foi logo à isso do ecrã ou foi queda ou foi derrame tem que ser reparado! Ainda referi que diversos sites mencionam o problema estrutural e de fabrico relativamente ao canto superior direito mas a ACER nem quer saber!Ainda vou ponderar muito bemo que fazer, se fico com o equipamento mesmo como está ou mando para a garantia pois não parece ser um bom investimento mandar reparar.Ou seja um gajo até repara o equipamento vem com o mesmo problema estrutural e mais dia menos dia leva um toque e volta ao mesmo!? E um gajo fica a arder com mais €€.É um bocado revoltante no mínimo! Pagar por um equipamento que não aguenta nenhum tipo de impacto nem mesmo uma má acomodação numa mala nem um encontrão numa rua movimentada!Já começo a dar razão a quem critica a ACER e o Serviço Pós Venda, resumindo o equipamento tem um bom desempenho mas já começam a aparecer umas falhas e não são mínimas!Cumps.

Boas Zafa.Epah, a minha experiência com o serviço de assistência foi bem diferente, se bem que o meu problema não é tão grave (não paguei um tusto para enviar o equipamento, a garantia cobre...). Entras-te a matar? Do género, "não o deixei cair isto, é problema vosso...", etc? Eu espero que não haja muitos mais problemas deste género, porque se assim for, só pode ser defeito de fabrico.O facto de a Acer ter a fama que tem também me fez pensar várias vezes em não comprar o Liquid (nunca tive nem tenciono ter mais equipamentos da Acer, foi mesmo este tel pelas specs/preço), mas uma coisa é certa...a este preço com as mesmas características, não existe nada semelhante...mas tou a ver que deixam muito a desejar... Cumps.jericho