Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[How To]Update+Root Milestone 2.0.1


  • Por favor inicie sessão para responder
49 respostas a este tópico

#1 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 15:00

Update 2.0.1 mais root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']rootPara tal é necessário:RsdLite 4.5.3 Ficheiro sbfUsb driver da motorola caso não tenhamUpdate “antigo”Update 2.0.1*Requesitos*Ligar Milestone a PC via USD (não desligar cabo)*Mudar nome para Update e copiar para memória SD*Desligar o telefone e iniciar Bootloader (assinalado com pontos vermelhos) Imagem colocada *Iniciar RsdLite*Quando iniciado este deve detectar o telemóvel, caso não detecte verificar as drivers indo ao site Motorola e obter as mesmas*No campo Filename abrir e selecionar o ficheiro SBF (previamente fazer unzip)*Start – deixar correr e fazer o boot pode demorar alguns minutosRoot*Desligar telemóvel*1º Premir no Power + botão camara*2º Premir botão volume up + botão camara*entramos no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery*com o D-Pad, seleccionar apply sdcard: update zip e clicar no botão central do D-PadAqui vai instalar o patch com acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e quando terminado seleccionar "reboot system now" (usando sempre o D-Pad)Se não souberem executar estes passos ou tiverem dúvidas é melhor não mexerem, pois não me responsabilizado por qualquer dano verificado no telemóvel. Imagem colocada Imagem colocada

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 15:06

Mais um excelente tutorial no androidPT. :D Já está fixo.

#3 luisbug

luisbug

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 16:38

NICE!!.. isto resolve o bug to autofocus da camera?.Ah. e não há forma nenhuma de isto funcionar num mac.. há? :D

#4 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 17:53

luisbug escreveu:

NICE!!.. isto resolve o bug to autofocus da camera?.Ah. e não há forma nenhuma de isto funcionar num mac.. há? :D

As poucas fotos que tirei nota se bem a melhoria na qualidade do autofocus bem como a velocidade do disparo. Melhorou bastante :D Este update foi com a intenção de corrigir esse bu bem como outros pequenos bugs.Mais um Mac user :laugh: Infelizmente não. Tive que tirar a carcaça :D do xp para conseguir fazer o update.

#5 Styll

Styll

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 267 mensagens
  • Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 23 January 2010 - 07:23

Finalmente :)ja esta feito :D vamos agora testar. A saida do 2.01 para o milestone é bom e mal se saio passado kuase 2 meses de ter saido o do droid ker dizer k o 2.1 ainda esta bastante longe :D vamos la ver.Edit: bem k maravilha notace bastante a diferenca afinal isto foi kuase um 2.09 lol esta bastante mais rapido e as fotos excelentes e pekenas mudancas na visualisacao das fotos, a 1 novo widget novo um relogio e o da musica mudou.so uma pergunta para os possuidores de milestone tem a versao quirty ou quirtz? acho k e assim k se escreve e k o meu z e y mudaram de sitio lol

#6 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2010 - 10:57

Styll escreveu:

Finalmente :)ja esta feito :D vamos agora testar. A saida do 2.01 para o milestone é bom e mal se saio passado kuase 2 meses de ter saido o do droid ker dizer k o 2.1 ainda esta bastante longe :D vamos la ver.Edit: bem k maravilha notace bastante a diferenca afinal isto foi kuase um 2.09 lol esta bastante mais rapido e as fotos excelentes e pekenas mudancas na visualisacao das fotos, a 1 novo widget novo um relogio e o da musica mudou.so uma pergunta para os possuidores de milestone tem a versao quirty ou quirtz? acho k e assim k se escreve e k o meu z e y mudaram de sitio lol

Não sei se percebi correctamente a questão. Quando falas quirty estás a falar do teclado qwerty?Se for isso o meu manteve.

#7 Styll

Styll

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 267 mensagens
  • Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 23 January 2010 - 14:06

O teu teclado do motorola e igual ao do computador? O meu nao é o Z e Y estao trocados e agora carrego no z e aparece o y e vice versa.

#8 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2010 - 15:27

Styll escreveu:

O teu teclado do motorola e igual ao do computador? O meu nao é o Z e Y estao trocados e agora carrego no z e aparece o y e vice versa.

Estranho, o meu é QWERTY quer no computador quer no telefone.Onde compras te o teu?

#9 Styll

Styll

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 267 mensagens
  • Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 23 January 2010 - 20:13

Na expansys pt

#10 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2010 - 20:45

Styll escreveu:

Na expansys pt

Muito estranho. O meu tb foi comprado na expansys e o teclado esta correcto.

#11 jesuis

jesuis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 01:00

nao ha actualizaçao oficial?

#12 Styll

Styll

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 267 mensagens
  • Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 25 January 2010 - 05:00

Acho k é uma actualizacao oficial.

#13 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 05:53

jesuis escreveu:

nao ha actualizaçao oficial?

Este update é versão oficial.A Motorola não lançou este update para todos em simultâneo. Está a libertar por fazes.Saiu primeiro em Itália e na Alemanha e fizeram o dump do update para partilhar com todos bem como para permitir o preparar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

#14 jesuis

jesuis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2010 - 19:23

fiz ha dias o update para o 2.01 sem root!como fiz?1 desliguei a localização por gps em: settings->privacy->use my location2 desliguei a opçao em: settings->location&security->use GPS satellites e use wireless networks (acho que é desnecessário esta ultima)3 mudei o locale para italia indo a :settings->language & keyboard-> select locale->ITALIANO4 como tinha o morelocale2 mudei tambem para italiano5 reiniciei o milestone6 pedi para fazer o verificar update em "settings->about phone-> system updates e transferi por hsdpa/3g pois nao tinha acesso wifipenso que será possivel efectua-lo por wifi..... é uma questao de experimentar

#15 Styll

Styll

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 267 mensagens
  • Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 18 February 2010 - 19:34

Esta actualizacao da para fazer sem root... lol mas obrigado pela dica ;)

#16 jesuis

jesuis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2010 - 20:21

esqueci-me de dizer que estou na Madeira! não sei se o servidor da motorola irá discriminar pelo ip do país e muito menos sei se a Madeira tem um IP tipo diferente do Continente.... ou se estarei mesmo a dizer asneiras.tentei efectuar a actualizaçao da rom, sem os passos atras referidos e tive a tipica mensagem de erro a dizer que nao podia aceder ao servidor!

#17 Styll

Styll

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 267 mensagens
  • Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 18 February 2010 - 20:25

Nao es o unico a mim tb da, nao da para actualuzar por ai, segue o tutorial k esta por aki n custa nada e é oficial.

#18 lilirc

lilirc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2010 - 00:08

O meu celular já veio com o 2.0.1, mas eu queria ter acesso ao root, tem como?Me falaram que o acesso ao root só dá pra ser feito no 2.0.0 ...

#19 Styll

Styll

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 267 mensagens
  • Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 19 February 2010 - 00:27

Ves este topico? vai a 1 pagina e ve esta la tudo explicado.

#20 lilirc

lilirc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2010 - 00:51

Styll escreveu:

Ves este topico? vai a 1 pagina e ve esta la tudo explicado.

Mas o meu milestone já veio com o 2.0.1, e esta é uma atualização, lí em outros foruns que não funciona caso o celular já esteja com o 2.0.1 ... eu gostaria de colocar somente o acesso ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mesmo assim este procedimento funciona?

#21 Styll

Styll

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 267 mensagens
  • Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 19 February 2010 - 01:09

O procedimento de por root no 2.0 e 2.0.1 e igual, agora se de nos k vem ja com 2.0.1 ou nao n sei... tenta, em principio acho k n deve haver algum problema. Se kisres por e so seguir aparte do root do tutorial.

#22 lilirc

lilirc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2010 - 16:49

AÊÊÊ fiz somente o procedimento do root e funcionou... agora tenho um milestone com acesso total... obrigada :cheer:

#23 Styll

Styll

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 267 mensagens
  • Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 19 February 2010 - 18:12

de nada ;)

#24 lilirc

lilirc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2010 - 20:40

Styll escreveu:

de nada ;)

Obrigadaaaaaaaa mesmoooo ... desculpe a falta de cordialidade... ;)

#25 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2010 - 23:56

n consigo fazer o root dame sempre erro vou copio o ficheiro para o cartao d memoria faço tudo como ta no tuturial dp quando carrego com o D-Pad em ok passado 2 a 3 segundos dá erro