Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Update ROM 2.000.16 EMEA


  • Por favor inicie sessão para responder
55 respostas a este tópico

#1 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 23:29

UPDATE:Saiu a versão 2.000.16 EMEAO procedimento de instalação é semelhante ao da 1.008.00 só muda o ficheiroPara mais info e downloads ir aqui:http://android.modaco.com/content/acer-liquid-liquid-modaco-com/301851/rom-leak-acer-liquid-2-000-16-emea-gen1/Update ROM do acer Liquid em windowsfirmware: 1.6kernel: 2.6.29compilação: 1.008baseband 01.07.01release: 11-01-20101. Descarregar e descompactar o ficheiro "Acer Liquid 1.008.zip" >>>>Download <<<<Imagem colocada2. Instalar a framework 2.0 e os drivers acer 2.1 Entrar na pasta Acer Liquid DriversImagem colocada2.2 Escolher a arquitectura do processador (normalmente x86)Imagem colocada2.3 Correr o ficheiro 1 "setup" para instalar a .NET framework e depois instalar os drivers ficheiro 2 "Acer Liquid Tool Setup"Imagem colocada3. Instalar a ROM3.1 Entrar na pasta "Acer A1 Tool"Imagem colocada3.2 Correr o ficheiro "runme"Imagem colocada3.3 Carregar em browse para escolher a ROMImagem colocada3.4 Navegar até à pasta "bin" que está dentro da pasta "Acer A1 Tool"Imagem colocada3.5 Seleccionar o ficheiro da romImagem colocada3.6 Com o telemovel ligado normalmente Ligar o cabo o usb até aparecer "connected" a verde e carregar no botão StartImagem colocada4. Não desligue o cabo USB nos próximos 25 minutos!

creditos: modaco.com acer-club.ru



#2 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 23:53

uma pergunta um pouco estúpida mas isto é uma actualização oficial não é? podemos instalar à vontade?

#3 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 23:59

não sairam oficialmente cá, mas são de certeza da acer, senão nem tinham o update da baseband :P

#4 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 00:33

então pudemos instalar sem problemas?

#5 disco

disco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 03:57

talvez sim, talvez não.. Por alguma razão não está na página oficial da Acer, mas em principio não vai haver problemas (:

#6 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 01:41

Alguem ja fez?queria saber se vale a pena actualizacao,estoi com 1.02.01 msm kernel,para quem fez o que melhorou ?!?

#7 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 01:47

eu já e é 5*, atenção que demora uns 25 minutos

#8 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 02:11

Confirma mais uma vez,fica com portugues certo?que mais muda notavel?

#9 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 02:15

sim tem português, muda a baseband está mais rápido

#10 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 03:10

obg uma vez mais , sera que explicavas basicamente a baseband pa que serve ? segundo o que percebi e a raiz de todo o sistema operativo certo ?? abraços e obg vou ver se faço hoje mesmo este update que me dizes parece valer a pena , ainda bem que tens um a serio , podemos trocar ideias e vejo que es um As nisto ;) chegou me hoje o meu como disse e a branco arrependo me de pedir branco queria mais aquele avermelhado mas nao sabia que havia que seca

#11 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 03:17

a baseband ou banda de base, é o firmware que controla os chips de radio frequencia do telemovel. bluetooth , gsm, wifi..

#12 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 03:46

pois dai que nao tendo nada a ver com isto este ultimo update a baseband do iphone lixou mt coisa mesmo com jailbrake , adiante , espero fazer hoje e depois dou te algum feedback , de que cor e o teu man ?

#13 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 03:57

Devia ser era já a versão 2.1 com reconhecimento de voz em portugues ;)PS: Será que vamos ter que falar com sotaque brasileiro para o Android 2.1 reconhecer o nosso Portugues?

#14 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 04:02

pergunta antes , sera que vamos ter o 2.0 ou 2.1 ? isso sim lol ;) abraços

#15 limas

limas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 05:40

Tenho essa Rom instalada, verifiquei algumas alterações no modo de gestão dos contactos. Ao efectuar uma sincronização automatica o telefone insiste em recolocar os contactos presentes no cartão SIM. Alguma experiência semelhante?

#16 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 06:53

limas mas no VIEW podes por so opçao para ver os contactos ou do cartao sim ou do telefone escolhes so 1 e assim nao ves dos dois pa

#17 limas

limas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 08:45

aguiamaster escreveu:

limas mas no VIEW podes por so opçao para ver os contactos ou do cartao sim ou do telefone escolhes so 1 e assim nao ves dos dois pa

Viva aquiamaster, onde posso encontrar esse VIEW? no botao das opções apenas me aparece "perquisar", "novo contacto", "mostrar grupos", "editar grupos sincronizados", "importar contactos" e "rede social"...Obrigado

#18 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 16:37

limas escreveu:

Viva aquiamaster, onde posso encontrar esse VIEW? no botao das opções apenas me aparece "perquisar", "novo contacto", "mostrar grupos", "editar grupos sincronizados", "importar contactos" e "rede social"...Obrigado

É no menu indicado em cima a bold.

#19 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 16:41

tens razao dude nesta versao nao estou a ver a opçao para fa zer isso , sabes e que tenho um MAGIC e ta com 1.5 fiz confusao porque la da para fazer o que queres, vou ver bem e se der conta digo te.ps: instalei esta ROM , realmente 5 estrelas , com portugues , toda janota muitos parabens a todos os que colaboram para termos tudo de bom , obg

#20 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 22:37

boas , e posssssivel mandar mos os programas instalar para o SD ? tipo o app2sd ? ou esta rom ja o faz automatico ? ou nao e posivel ainda ? abraços e obgps: e que assim tamos limitados quando enxer o espaço do telefone e com tanto espaço no SD e estupido

#21 limas

limas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 02:44

sismeiro escreveu:

limas escreveu:

Viva aquiamaster, onde posso encontrar esse VIEW? no botao das opções apenas me aparece "perquisar", "novo contacto", "mostrar grupos", "editar grupos sincronizados", "importar contactos" e "rede social"...Obrigado

É no menu indicado em cima a bold.

Aparecem-me as opções "todos os contactos" , "Contactos com números de telefone" e "os meus contactos"... já experimentei todos e os números do SIM insistem em aparecer... tive de os apagar para conseguir resolver o problema...

#22 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 03:26

Alguem pode responder minha ultima pergunta se da para instalar os programas no SD em vez de memoria do telemovel

#23 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 04:15

aguiamaster escreveu:

Alguem pode responder minha ultima pergunta se da para instalar os programas no SD em vez de memoria do telemovel

Com as ROMs stock não dá, só com as alternativas.

#24 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 05:49

sim mas eu ja meti esta do topic alternativa , e nao me esta a ir po cartao, chunga e o teu ?

#25 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 14:30

Ainda não é possivel nesta rom, para já... entretanto podes fazer root e colocar os 5 ecras na mesma.