Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização Oficial Froyo


  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#26 jpsm1983

jpsm1983

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 07:42

Tenta com a bateria colocada power + botão do volume up :P comigo resultou

Amigo Juanito7, sempre conseguiste resolver o problema de estar sempre em FTM? Foi só tirar o cabo e voltar a ligar com bateria?

#27 robsan

robsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 08:43

ora bem. actualizei com o novo 2.2 e agora não faz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. pelo que li o z4root devia funcionar mas a mim fica-me eternamente em "Running exploit in order to obtain root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access"alguma dica?

http://android.modaco.com/content/zte-blade-blade-modaco-com/337262/permanent-root-for-2-2-blades/

sim obrigado. mas como tinha dito o z4root a mim fica-me eternamente em "Running exploit in order to obtain root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access"

Atenção que esta é uma versão customizada para o blade. Com o meu funcionou.

#28 chorao

chorao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 12:29

baixando atraves do telemovel já funcionou (axo que o Anti virus estava a comer algo ao fixeiro)já agora, qual a intenção de fazer root e baixar a versão se com root para fazer tudo o que queremos?

#29 Hitanwolf

Hitanwolf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 13:10

Ola!Tudo funcionou bem, titannium backup para guardar os dados pessoais, depois do root por universal androot, , actualização do software. O problema é que agora não consigo ter 3g, o titanium precisa de root para funcionar e como o universal androot não consegue fazê-lo não consigo restaurar o backup que fiz… Será que alguém pode ajudar?Cumprimentos

#30 robsan

robsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 13:11

Eu estava a responder a duas questões de users distintos.1. como fazer root no 2.22. como reverter ao recovery/FTM original para tentar novamente o upgrade.

#31 robsan

robsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 13:15

Hitanwolf: a resposta está neste preciso thread :P

#32 chorao

chorao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 15:51

pergunta. com o ClockworkMod posso repor backup de uma versão 2.1 depois de actualizado para 2.2?é que estive para aqui a batalhar para instalar o recovery e só depois me lembrei que tinha de ser gen2.

#33 geelian

geelian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 08:24

Boas a todos, Seguindo direitinho as instruções do update há algum risco de perder dados do telemovel? Fotos, videos, sms, contactos, etc ? É que nunca fiz backup desses ficheiros por falta de conhecimento para o fazer ( já agora se alguém souber de uma aplicação que o faça e simples de usar agradeço ;) ) Abr

#34 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 03 June 2011 - 09:40

Boas a todos Seguindo direitinho as instruções do update há algum risco de perder dados do telemovel? Fotos, videos, sms, contactos, etc ? É que nunca fiz backup desses ficheiros por falta de conhecimento para o fazer ( já agora se alguém souber de uma aplicação que o faça e simples de usar agradeço ;) ) Abr

1º Perdes o que não estiver no cartão de memória, portanto fotos e vídeos não deves ter problemas.2 º Contactos podes sincronizar com a tua conta google. Definições > Contas e Sincronização > Seleccionas Conta do Gmail > Sincronizar Contactos tem que estar seleccionado.Para SMS e aplicações podes usar o Titanium Backup.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#35 nelsinho

nelsinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2011 - 22:28

Boas,Estou a pedir-vos ajuda porque não sei o que fazer. Segui todas as instruções do manual e da primeira vez disse-me que a actualização tinha falhado, tentei novamente e já deu que tinha sido ok. Entretanto liguei o tlm e não passa do ecran FTM. Já tentei o Vol up + Power e mesmo assim não sai do FTE. Alguém sabe o que posso fazer, sem ser enviar isto para a TMN?Thx

#36 juanito7

juanito7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2011 - 06:18

Também teve esse problema, mas o que eu fez, foi voltar a instalar o Froyo ate dar bem sucedido, depois foi carregando em teclas. Uma das combinações foi Power + vol up, mas esta combinação a tens que fazer durante uns 30s, sempre a carregar, e durante esses 30s vais ver sempre o logótipo do android. Depois quando deixares de carregar, notaras q ainda segue com o logótipo de android, deixa o tlmv ligado pq o Froyo tarda a ligar.Se por acaso falhar, i.e, voltar ao FTM, tenta power + vol up + home.

#37 nelsinho

nelsinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2011 - 10:25

Já tentei o Vol up + power durante 30 seg e passados 5 ou 6 entra no FTM. Quando faço Vol up + power + menu aparece-me o Android System recovery .Por baixo das opções aparecem-me duas mensagens:E:missing bitmap icon_firmware_install (Code -1)E:missing bitmap icon_firmware_error (Code -1)Quer-me parecer que o firmware está com qualquer problema. Através deste mesmo recovery, faço apply sdcard:update.zip (tenho a rom original do 2.1) mas diz-me o seguinte: E:signature verification failed.Alguém sabe como posso ultrapassar isto?Existe algum método radical para re-instalar a rom 2.1 de origem?Thx.

#38 Mr.Ice

Mr.Ice

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 14:26

Agora que já saiu a versão oficial 2.2 para o a5, gostaria de confirmar se é de esperar mais alguma actualização?(Desculpem, mas apeteceu-me ser um bocado exigente... :laugh: :whistle: )

#39 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 June 2011 - 17:32

para já ainda não existe noticias sobre um desenvolvimento de uma versão superior por isso é uma questão de aguardarem por noticias.

#40 Stikman

Stikman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 18:52

olá pessoalComo todos vosses eu tamem quero actualizar o android para a versao 2.2 só que o meu pc nao detecta o telemovel??Alguem sabe qual pode ser o problema e como resolve-lo??

#41 LelodasTshirts

LelodasTshirts

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 21:09

Boas pessoal,Estava a tentar efectuar o update oficial para 2.2 a um A5 de um amigo meu, mas após entrar no modo FTM e "Iniciar" a actualização, a barra pára nos 8/100 e é indicada "Falha na Actualização".No entanto, o telemóvel reinicia normalmente, isto é, ao contrário dos casos que li em páginas e tópicos anteriores, não se passou nada com o terminal.Sugestões?Obrigado.

#42 Nfernandes

Nfernandes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 13:59

boas pessoal solicito ajuda com o meu sapo a5 Tentei efectuar a actualização para o 2.2 mas quando ligo o telemovel ao pc com o botao do volume ligado o pc não reconhece o telemovelinformo que já fiz algumas coisas que não devia como efectuar o root e apagar as aplicações do sapoquando faço um reset de fabrica ele reinicia e fica na mesma que posso fazer pois neste momento não consigo instalar aplicações obg

#43 Athr32

Athr32

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 23:55

Instala no teu PC os drivers originais do ZTE Blade.Aqui ou no Modaco irás encontrar.A mim só acontece isso, se ligar o A5 desligado ao PC.Mas se o ligar em modo FTM ou DFU, o PC reconhece.----------------------------------------------------------------------------------Só sei que estou a usar uma ROM 2.3.4 que quase não ocupa espaço. :PCom a Stock tenho cerca de 130MB (uma coisa parecida) de espaço livre, com esta tenho 200MB e qualquer coisa de espaço livre.Ainda está em Beta, mas se a versão final for tão leve, fluída, quase sem Lag e pequena como este Beta, irá de certeza ser grande ROM.Só é pena ainda não haver um Dump estável / completo da Stock ROM 2.2.Só ainda encontrei o dump da Stock ROM 2.2 com o firmware original do A5, que está no Modaco.Mas não vou estar sempre a flashar o firmware + rom sempre que quero voltar a por o telemóvel como nunca o tenha alterado.Espero que num curto breve, apareça o dump 2.2 limpinho, e que deixe o telemóvel como nunca tenham mexido nele.Já vi por ai, o Dump da stock, mas trás o stock recovery.Pelo que parece, aqueles que têm custom roms, para voltarem a por o equipamento limpinho, terão de flashar firmware + rom.Aguardo news.

#44 Stikman

Stikman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 18:05

o meu pc tamem nao reconhece. Ja instalei as drives e nada

#45 arocs

arocs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • sapo a5

Mensagem publicada 12 July 2012 - 21:00

ola a todos!!! Eu comprei hoje um sapo a5 e sinceramente sinto-me uma inútil com este telefone!! não o entendo não sei que coisas posso fazer com ele e nem com o android. ha uma coisa ainda que me incomoda mais, eu não consigo entrar na minha net de casa através wi-fi, e ja tentei de tudo e não o consigo ligar. Por favor ajudem-me......repondam-me o mais breve possivel por favor.
Obrigada.

#46 SPSP

SPSP

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • a5

Mensagem publicada 10 September 2012 - 14:18

Preciso mesmo de ajuda :( o meu sapo a5 é 2.2 e não consigo entrar no market nem por nada, eu já tenho uma conta google mas ele não aceita, nem no market nem no mail... não percebo nada disto e já estou a dar em doida :(

Editado por SPSP, 12 September 2012 - 22:53.