Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aprender Java para utilizar com Android


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 btcarneiro

btcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 22:12

Boas noites caríssimos,Estando fora das "programações" há já algum tempo é verdade que nunca me iniciei em Java. Tenho alguns conhecimentos de C/C++ que fui perdendo com o tempo, mas realmente o meu "forte" era mesmo PHP.De forma a não entrar de cabeça na Programação para Android estou a tentar optar aprender as bases de Java (o que não acredito que seja assim tão diferente quanto isso de C). É verdade que poderia seguir uns tutorials que vão aparecendo (o que já o fiz) mas no entanto há muita coisa que acaba por passar ao lado, ou seja, até sei como fazer x mas o que me interessa mesmo é saber a base por trás disso.Assim sendo, questiono-vos se têm algum livro de Programação em Java que recomendem. Já vi alguns para Iniciantes mas a pergunta prende-se sempre na mesma, qual escolher?Fico assim a aguardar os vossos preciosos comentários :)Abraço

#2 n_jalves

n_jalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 00:44

viciado :)

#3 btcarneiro

btcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 01:13

Eu avisei-te :)

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 21 March 2011 - 02:48

C é completamente diferente de Java, começando pelo ponto em que Java é orientado a objectos, e C não é.De qualquer forma, para quem sabe C, lidar com apontadores e coisas do tipo com certeza terá facilidade em aprender Java.Quanto aos livros, não tenho qualquer livro em particular a recomendar no que diz respeito a Java, mas mesmo os que existem na língua portuguesa são bastante bons, por isso talvez opta-se por um desses.