Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM'S] Sony Ericsson X10


  • Por favor inicie sessão para responder
73 respostas a este tópico

#1 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 14:17

Boas pessoal..Decidi criar este tópico para ir postando as ROM'S que forem saindo (estáveis), de modo a partilhar com quem quiser experimentar...O outro tópico criado por mim serve de apoio a este visto o procedimento ser sempre o mesmo!Para quem não souber, ler o procedimento aqui:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=58&id=134963&Itemid=30Alguns pontos a ter em atenção:A partir do momento em que instalam a primeira ROM alterada, ficam AUTOMATICAMENTE com acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e com o xRecovery instalado!Ou seja, o procedimento referido acima é apenas executado se estiverem com a ROM original/oficial da SE!Depois de terem alterado a primeira vez para uma ROM não oficial, as coisas ficam bem mais rápidas pois é só meter os ficheiros ZIP no cartão de memoria e entrar no xRecovery para FLASHAR! (que será o caso para todos aqueles que alteraram para a ROM do procedimento acima indicado)Outro pormenor importante é o seguinte:Experimentar ROMS não custa nada se tivermos algum cuidado.. Ou seja, antes de FLASHAR uma nova ROM, mal se entre no xRecovery, temos lá uma opção de fazer um BACKUP da ROM em uso.Desta forma, caso não gostem da nova ROM ou aconteça algo de mal, podem sempre voltar a entrar no xRecovery e fazer um RESTORE da instalação que tinham! É óptimo pois todas as definições/contactos/aplicaçoes/mensagens/registo de chamadas etc etc etc .... volta a ficar como se nunca tivessem experimentado outra ROM.Listagem de ROMS:BitSnacker_2.1x10ROMv1.0www.mediafire.com/?zx2xqswp0j5303f[Cyanogen6.1.3]gingerbread[v01].ziphttp://www.mediafire.com/?uut3tadqbc2pq25::: Assim que forem saindo novidades vou actualizando o tópico :::
  • AustAdmilk e Kelorance gosta disto

#2 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 14:17

A primeira ROM "BitSnake" já é conhecida pelo topico :http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=58&id=134963&Itemid=30É baseada no ROM oficial o que significa que tudo funciona 5 estrelas! Não existe nenhum problema com esta ROM sendo que é bem mais rápida que a original e sem os programas de "lixo" que a original trazia..O único inconveniente será por ser apenas Android 2.1 :(Algumas imagens:Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaA segunda ROM, é baseada na CM6 do Senhor Guru dos HTC (e não só)...A titulo de curiosidade, esta ROM foi feita por um Tuga! Conhecido como Rendeiro! Se calhar até é utilizador deste forum... não sei.. :)A vantagem é ser Android 2.2 e como tal permite um uso de programas mais actualizados assim como o Adobe Flash Player que alguns tinham perguntado..Já experimentei durante 1 semana e devo confessar que ficou impressionado pois não tive um único reboot ou FC.. Bastante estável para uso diário sem duvida alguma..Não é tão "Eye Candy" como a ROM do BitSnake pois o tema não foi tão trabalhado... Mas a nível de diferenças de velocidade.. Bem... É da noite para o dia...O único problema que encontrei é mesmo para fotografias/filmagens... Se bem que as fotos estão a funcionar (apenas 3Mp), para filmagens é que nada mesmo!::: Imagens para brevemente :::

#3 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 14:18

Reservado para uso futuro

#4 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 03 May 2011 - 06:57

Boas;)com as ultimas actualizacoes ja trabalha tudo como deve ser no q diz respeito à camera e video ;D assim como uma versao MIUI q já coloquei aqui no forum;)
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#5 CAPONNE

CAPONNE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 09:25

Rendeiro, essa rom de que falas (a Bitsnake com tudo a funcionar bem), ja tem link aqui no forum?

#6 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 03 May 2011 - 15:37

Rendeiro essa rom de que falas (a Bitsnake com tudo a funcionar bem), ja tem link aqui no forum?

A bitsnake tem tudo a funcionar pq é apenas um relook nada mais.A que foi referida como tendo problemas relativamente à camera são as versões 2.2A que está referida no início não, nao a coloquei aqui, mas poderei faze-lo. A q me refiro a MIUI já criei um post;)
"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#7 jL_eXtreme

jL_eXtreme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 10:25

Boas Segui o processo tal como descrito neste topico http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=58&id=134963&Itemid=30 ... fiz aquilo de instalar o Xrecovery deu com sucesso. E depois tentei entrar no recovery Menu varias vezes e sempre sem sucesso... Como nao vi o icon do Xrecovey, fui ao site da XDA saquei e instalei http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=9561641 ... mesmo assim nao consigo entrar no recovery menu -.- penso que estou a fazer tudo como descrito -.-quando chego ao passo 4.4 -.- nao consigo avançar porque nao entro na recovery. alguem pode dar uma ajuda?Cumps.

#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2011 - 12:55

Já conseguiste resolver alguma coisa?
Nexus 5 || Sapo A5

#9 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2011 - 15:11

Confirmo que a versão da CM6.1.3 para o X10 é bastante rápida.Já vi no Xda a versão CM7 mas ainda faltam algumas coisa para funcionar.
Nexus 5 || Sapo A5

#10 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 13:35

Boas! Vou fazer um bocadinho de Off-Topic...Alguém sabe se me consegue arranjar esse wallpaper da ROM acima? ;) Está tão giro! :woohoo: cumps

#11 rendeiro2005

rendeiro2005

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoAzeitão
  • Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 16 May 2011 - 21:15

utiliza a última versão do flashtool. tem uma opção de entrar automáticamente no xrec.;)

Boas Segui o processo tal como descrito neste topico http://www.androidpt...34963&Itemid=30 ... fiz aquilo de instalar o Xrecovery deu com sucesso. E depois tentei entrar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Menu varias vezes e sempre sem sucesso... Como nao vi o icon do Xrecovey fui ao site da XDA saquei e instalei http://forum.xda-dev...d.php?p=9561641 ... mesmo assim nao consigo entrar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery menu -.- penso que estou a fazer tudo como descrito -.-quando chego ao passo 4.4 -.- nao consigo avançar porque nao entro na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. alguem pode dar uma ajuda?Cumps.


"if a guy remembers the color of your eyes after your first date, then you know you have small boobs"
If you want to donate, please press PayPal logo Imagem colocada

#12 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 00:38

Ou isso ou não clicas no back no timming certo, mas é realmente estranho. Eu segui o guia e foi a primeira. Nunca tive problemas..
Nexus 5 || Sapo A5

#13 nunofsoliveira

nunofsoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 00:45

Ou isso ou não clicas no back no timming certo mas é realmente estranho. Eu segui o guia e foi a primeira. Nunca tive problemas..

Já há novidades relativamente ao Gingerbread?

#14 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 01:14

Se te estas a referir ao CM7 com o android 2.3.3 a camera so funciona em VGA e falta o funcionamento de alguns sensores. Relativamente a Rom oficial com gingerbread ainda falta muito tempo lol Neste momento estou a usar o CM6.1.3 e estou satisfeito ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#15 nmtrblue

nmtrblue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 20:14

Se te estas a referir ao CM7 com o android 2.3.3 a camera so funciona em VGA e falta o funcionamento de alguns sensores. Relativamente a Rom oficial com gingerbread ainda falta muito tempo lol Neste momento estou a usar o CM6.1.3 e estou satisfeito :)

Acabei de instalar o CM6.1.3 e no entanto unico problema que encontro é ver videos no formato .wmv pois nao consigo visualizar.ja instalei varias app e continua igual...quem tem esta ROM tem o mesmo problema?

#16 nmtrblue

nmtrblue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 20:00

Alguem que possa ajudar por favor

#17 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 02:16

O meu esta a gravar em .mp4, o nrml. É estranho ele estar a gravar te os videos em .wmv.
Nexus 5 || Sapo A5

#18 nmtrblue

nmtrblue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 20:37

O meu problema é visualizar os videos que recebo por email que estao em formato .wmvQuanto a gravaçao ele tb grava mp4 e que na qual consigo visualizar

#19 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 21:08

Ja experimentaste o RockPlayer? de qualquer das maneiras, isso e uma questao que nada tem haver com as Roms. Quando assim for tenta usar o botao de pesquisar antes de colocar as tuas questoes :)Abraço
Nexus 5 || Sapo A5

#20 nmtrblue

nmtrblue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 15:14

Coloquei a minha duvida pq nao encontrei na minha pesquisa respostas a minha pergunta.O que reparei que se fizer o download dos videos formato wmv consigo visualizar...mas se tentar visualizar directamente no email nao consigo....nas outras rom's que tive isto nunca aconteceu

#21 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 23:43

Amigos, tenho um magnífico X10 há cerca de uma semana, comprado recondicionado no Ebay e tem-se mostrado uma excelente máquina. Está em estado absolutamente novo e veio com o 2.1 instalado. Agora queria "subir" para o 2.2 ou 2.3 mas ainda não percebi se já há alguma ROM que funcione a 100%, com todas as funcionalidades e capaz de usar todos os recursos do X10. Alguém me dá umas luzinhas sobre este assunto? Obrigado desde já.

#22 nunofsoliveira

nunofsoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 23:50

Amigos tenho um magnífico X10 há cerca de uma semana, comprado recondicionado no Ebay e tem-se mostrado uma excelente máquina. Está em estado absolutamente novo e veio com o 2.1 instalado. Agora queria "subir" para o 2.2 ou 2.3 mas ainda não percebi se já há alguma ROM que funcione a 100%, com todas as funcionalidades e capaz de usar todos os recursos do X10. Alguém me dá umas luzinhas sobre este assunto? Obrigado desde já.

Aguarda mais umas 3 ou 4 semanas pois a SE esta prestes a lançar o 2.3 oficial e assim ficas com tudo a trabalhar como manda a lei ;)

#23 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 11:29

[quote name="nunofsoliveira" post=181508][quote name='"Coelho" post=181507]Amigos tenho um magnífico X10 há cerca de uma semana' date=' comprado recondicionado no Ebay e tem-se mostrado uma excelente máquina. Está em estado absolutamente novo e veio com o 2.1 instalado. Agora queria "subir" para o 2.2 ou 2.3 mas ainda não percebi se já há alguma ROM que funcione a 100%, com todas as funcionalidades e capaz de usar todos os recursos do X10. Alguém me dá umas luzinhas sobre este assunto? Obrigado desde já.[/quote']Aguarda mais umas 3 ou 4 semanas pois a SE esta prestes a lançar o 2.3 oficial e assim ficas com tudo a trabalhar como manda a lei :)[/quote]Pois, sendo assim acho que vou esperar... Obrigado pelo conselho. :)

#24 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 12:48

Uma pergunta que talvez seja idiota :silly: : se instalar uma destas ROMs já não conseguirei voltar a colocar a original, certo?Ou haverá alguma maneira de fazer back-up da original e repô-la em caso de necessidade? Ou, por outro lado, conseguirei arranjar uma ROM 2.1 genérica da SE?Quero fazer notar que tenho também um LG GT540 e instalo-lhe e troco-lhe ROMs "com uma perna às costas", e neste caso sei que não dá para voltar atrás para a ROM 1.6 da TMN que veio quando comprei o dito, embora ache que tem mais a ver com o facto de ter trocado esta antiga 1.6 por outras versões 2.1.

#25 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 11:37

Já saiu a informação oficial da actualização para o Gingerbread 2.3 para o X10. De acordo com a Sony Ericsson está prevista para início do Verão. :woohoo: