Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda em Root Legend


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 05 March 2011 - 18:40

Boas,Eu continuo sem entender como faço o root no meu legend. perco-me com o tutorial. como sei que o meu goldcard esta bem feito? Estava a pensar usar o z4root temporario e depois atraves do rom manager instalar a rom nova. mas depois se calhar fico sem root depois do reinicio do terminal.

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 05 March 2011 - 19:51

Aconselho-te a usar o z4root temporário e ires "brincando" com isso. Entretanto vai lendo mais informação sobre como fazer o root permanente e quando te sentires à vontade tenta :)Se não percebes os tutoriais o melhor será dizeres o que não percebes exatamente. Ou então leres mais um pouco ;)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 06 March 2011 - 05:46

Primeiro quero pdeir desculpa por ter respondido ao criar outro topico. pois a ideia era seguir o topico que criei antes sobre cyanogenmod.E o seguinte, pelo que percebi a forma de conseguir root e depois atraves de goldcard ou rom manager instalar uma nova rom, tenho de fazer downgrade. usei estes topicos, pois estao mais explicativos.http://theunlockr.com/2010/12/13/how-to-downgrade-the-htc-legend-to-1-31-so-it-can-be-rooted/Pois bem, perco-me logo no primeiro comando que tenho de fazer, visto que me da um erro dizendo que o adb nao e permitido ou algo assim.Tenho tudo no computador e tenho seguir os passos e fico sempre entalado.A unica coisa que fiz com o z4root foi instalar o titanium e desinstalar apps da operadora francesa de onde tenho o telemovel. A cada app ele reiniciava e eu aplicava o root e outra app.O que eu queria era mesmo, instalar a rom 2.2 da cyanogenmod 6.1, para ja prefiro ficar por essa, visto que a 2.3 nao esta ainda estavel. Tenho neste momento 2.2 no Legend, numa versao que suponho de operadoras. Gosto imenso de aprender... sempre me desenrasquei-me em symbian, aprendi muito... mas isto de android... e bem mais complicado.

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#4 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 11 March 2011 - 16:07

Bem... afinal nao vejo ninguem aqui a apoiar no topico do legend.Pois bem... tentei seguir o tutorial no unlocker. Tenho um amigo que tem o androi sdk no pc, tentamos sem conseguir sequer o downgrade. pois ao instalar a v 1.31 dava o erro 171 e depois 140.Por isso, se alguem aqui com o goldcard aprumado e que saiba um pouco mais de legend me pudesse ajudar. Tipo, a ideia era root e dps assim instalar qq ROM. Se nao, mesmo com o goldcard que tenho k me parece bem feito. O Stock Rom HTC 2.2 o exe nao me funciona e fui buscar ao shipped-roms.O que quero dizer e que comecei com a idea de fazer apenas o debrand mas depois cresceu o desejo de puder alterar com outras roms.Sou de santo tirso, se houver alguem que me pudesse dar um apoio nisto face to face.Abc

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 11 March 2011 - 18:34

Não te posso ajudar passo a passo, pois não tenho um Legend.Tenta ver por aqui se consegues:http://android.modaco.com/content/htc-legend-legend-modaco-com/307487/24-may-r4-htc-legend-rooting-guide-now-with-1-31-x/O guia foi feito pelo Paul, que sabe o que faz. Se tiveres dúvidas podes sempre ler os posts todos e meter lá alguma questão.O Legend não é dos equipamentos que têm uma grande comunidade, por isso às vezes é complicado arranjar alguém para te explicar passo a passo o que deves ou não fazer.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 joaofoto

joaofoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 19:01

Eu também queria fazer um root ao meu legend mas nem experimento, tenho medo de o brickar. Encontrei hoje outra forma de fazer root, parece me mais fácil porque não envolve goldcards, downgradings etc:http://www.tuttoandroid.net/android/guida-abilitare-i-permessi-di-root-su-htc-legend-in-2-passi-6536/vou tentar fazer com este método

#7 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 14 March 2011 - 16:38

Pois mas o meu hboot e 1.00 nao funciona com esse tutorial.

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1