Saltar para conteúdo


Conteúdo mais preferido


#603 REGRAS DO FÓRUM

Mensagem inserida por androidPT em 05 August 2009 - 20:07

Regras do Fórum do androidPT

Para o bom funcionamento do fórum do androidPT, foram criadas um conjunto de regras e de procedimentos. Estas regras não visam limitar a funcionalidade do fórum, apenas têm como objectivo organizar o fórum e evitar conteúdos menos próprios. Se todos seguirem estas regras e procedimentos, teremos um fórum organizado e funcional.

 

Regras do Fórum androidPT:

  • Não são permitidos Nick Name’s compostos por símbolos. Apelamos também ao bom senso na criação dos mesmos, para que não possam dar origem a determinadas interpretações ou associações. Esta regra visa facilitar a comunicação entre os utilizadores do forum.
  • Não são permitidos links para sites ilegais ou com conteúdo ilegal que possam pôr em causa o bom nome do androidPT e dos seus utilizadores.
  • Não são permitidos posts em que haja disputas pessoais, conteúdos impróprios ou provocações a outros utilizadores do fórum.
  • Não são permitidos posts com conteúdo intencionalmente publicitário ou links para publicidade a produtos ou sites sejam eles de que tipo for (spamming). Links de url shortening do género ad.fly (ou outro qualquer que implique "pay by click") não são permitidos, mas serviços como bit.ly ou goo.gl são permitidos.
  • Não são permitidos posts que não se enquadrem dentro das regras de etiqueta normalmente definidas para a Internet e conhecidas como regras de Netiqueta.
  • Não são permitidos post de tópicos que tenham sido encerrados, movidos ou apagados com o objectivo de dar continuidade a esse assunto.
  • Não são permitidas assinaturas/avatares de utilizadores do fórum que violem as regras definidas para o mesmo, tais como publicidade a produtos ou sites.
  • Não é permitida a cópia sistemática de conteúdos originais deste fórum para outros fóruns que abordem o mesmo tema ou temas similares. Podem existir exceções, desde que devidamente autorizadas pelos autores e pelo fórum androidPT e com a respectiva referência ao original.
  • Salvo exceções, que serão analisadas caso a caso, não é permitido escrever tópicos/posts com conteúdo em inglês ou outras línguas. O androidPT é um fórum em português.
  • Os utilizadores que incorrerem na falta de cumprimento das regras serão chamados à atenção e poderão ser advertidos e, em última análise, banidos em caso de contínuo incumprimento.
  • Os moderadores e administradores do fórum reservam o direito de encerrar, mover ou apagar os tópicos que não se enquadrem dentro das regras do fórum ou de bom senso.
  • O androidPT é para usufruto dos seus frequentadores e colaboradores, não sendo permitido o uso do bom nome do androidPT para qualquer proveito próprio ou de qualquer entidade.
  • O androidPT não se responsabiliza pelo conteúdo inserido pelos seus utilizadores, como tal, não pode ser responsabilizado por alguma violação de direitos de autor que algum utilizador possa ter cometido.
  • É expressamente proibido inserir tópicos com cópias de artigos que se encontram noutros locais, a não ser que tenha permissão do autor do artigo original para o fazer. Qualquer artigo copiado deverá ter uma nota de como o autor permitiu a sua cópia, sendo que, em caso contrário, o tópico será eliminado sem necessitar de qualquer aviso. No caso de não haver regras específicas no local/site de onde se retirou o artigo original, pede-se o favor de mencionar isso, usar citação para mostrar o conteúdo e inserir hiperligação para o artigo original.
  • Não são permitidos tópicos/posts com a indicação de serviços/sites pagos para desbloquear equipamentos vinculados por contrato às operadoras de rede móvel. São permitidos tópicos com informação sobre como desbloquear o equipamento sem qualquer custo.
  • Não é permitida a publicidade a serviços pagos ou vendas externas ao androidPT.
  • Todo o tipo de comércio é expressamente proibido no androidPT, com exceção da venda/compra de equipamentos Android dentro da área da Feira da Ladra, salvo exceções, que serão analisadas caso a caso pelos administradores e moderadores.
Práticas a seguir no forum:
  • Contextualizar sempre as respostas usando o citar.
  • Colocar o post no fórum adequado.
  • Procurar antes de perguntar.
  • Evitar o off-topic.
  • Clicar em "gostar" em vez de inserir comentários como "fixe", "porreiro", "gostei", etc, para agradecimento.
  • O fórum não é um sistema de chat, para isso têm a funcionalidade de diálogo privado (PM's).

Nota: A comunicação por mensagem privada (PM) com administradores ou moderadores do fórum só deve ser feita em casos excepcionais e nunca para pedir ajuda ou questionar directamente para situações que podem ser colocadas no fórum. No entanto, sempre que se justifique, não há problema que os administradores e moderadores sejam contactados por PM.

 

Considerações finais:

 
O androidPT serve como ponto de reunião e troca de ideias da comunidade de utilizadores Android. Não é dada nenhuma garantia da informação ou das instruções aqui disponibilizadas, pelo que o seu uso é da responsabilidade dos frequentadores do fórum. Aos seus autores e aos gestores/moderadores do fórum, não pode ser imputada qualquer responsabilidade pelo uso indevido, perdas, danos ou acidentes derivados do uso da informação contida no fórum.
 
Os administradores do androidPT reservam o direito de alterar as regras de acordo com novas circunstâncias e necessidades, para assegurar o correcto funcionamento do fórum e a melhoria dos conteúdos.

 

A Equipa androidPT


  • Nuno Ribeiro, granger33, qix e 119 outros gostam disto


#497494 Root para qualquer aparelho

Mensagem inserida por Davidosky99 em 23 September 2013 - 07:58

Boa dia AndroidPT.

Eu aqui compartilho uma forma muito mais simples e eficiente de fazer root

Porquê esta? Porque é só um clique e o root está feito.

 

1º-Ter os drivers adb

 

http://koush.com/pos...rsal-adb-driver

 

Descarreguem e instalem o setup.

Isto irá instalar os drivers adb.

 

2º-Ativar a depuração USB no telemóvel

 

 

Android 2.x

 

Definições->Aplicações->Desenvolvimento

 

Aí marcar as caixas"Depuração USB" e "Permitir Locais Fictícios"

 

 

Android 4.x

 

Definições->Desenvolvedor->Marcar "Depuração USB" e "Permitir Locais Fictícos"

 

SE NÃO ENCONTRAR A OPÇÃO DE DESENVOLVEDOR, VÁ A ACERCA DO TELEFONE E CLIQUE 8 VEZES NO NÚMERO DE COMPILAÇÃO. Isto irá ativar o Desenvolvimento

 

 

 

3º-Root!

 

 

Saquem um programinha chamado Cydia Impactor aqui:

 

http://www.cydiaimpactor.com/ (cliquem em Windows se for Windows ou Mac se for Mac)

 

Descomprimam e abram.

 

Agora, liguem o vosso tlm ao pc, e montem o USB

 

Abram o Impactor.exe e cliquem Start quando aparecer a caixa(imagem abaixo)

 

Esperem 1 pouco e o vosso tlm estará rooteado

 

 

5º-Desconetem o tlm e vão ao Google Play e saquem uma aplicação de Root:

 

Android 2.x-> Superuser https://play.google....ufou.android.su

Android 4.x->SuperSU  https://play.google....ainfire.supersu

 

 

Instalem a app e façam tudo o que ela mandar(incluindo atualizar o binário)

 

Para checkar o root, saquem uma app chamada Root Checker  https://play.google....ykrim.rootcheck

 

para checkar o root.

 

Deve dar ok.

 

 

Para que têm Windows 8 e Windows 8.1 e tiver problemas com os drivers e reconhecimento de telefone:

http://www.youtube.c...h?v=gmw86KplqmU

 

OBRIGADO POR VEREM ESTE TUTORIAL E...

 

 

NÃO SE ESQUECAM DE FAZER LIKE SE ISTO VOS AJUDOU


  • jorge teixeira, jeton90, jmarks e 52 outros gostam disto


#367262 [Tutorial] Wikipédia do S3 I9300

Mensagem inserida por sapec em 11 September 2012 - 11:11

Numa tentativa de explicar os procedimentos básicos, a quem tem este telefone e está pouco familiarizado com o Android, resolvi fazer este tutorial.
Têm um resumo das ultimas alterações no post 2

1 Como ligar o telefone
2 Como tornar-se no verdadeiro dono do telefone
3 Como modificar o telefone
4 Como voltar a colocar o telefone no estado original
5 Aplicações úteis
6 Apêndices
7 Emergência. Estou com um grande problema

Antes de ler este manual ou qualquer manual deste género, aconselho a quem comprou este telefone, a ler o manual do utilizador. Não me refiro ao resumo em duas páginas que acompanha o telefone. Refiro-me ao Manual do Utilizador, que pode ser obtido aqui, na sua versão em português.

1 Como ligar o telefone
GdZHHlU.jpg



O S3 tem 3 modos de ligar

1.1 carregar no botão Power.
Este modo serve para ligar o telefone e poder desfrutar do telefone.

1.2 Modo Download
Para entrar em modo Download deve-se usar uma combinação de 3 teclas, premidas em simultâneo.
"Volume down", "Home" e "Power". (Ver foto acima) Devem-se soltar as três em simultâneo, quando o ecran se ilumina.
Quando aparecer o segundo ecran deve-se carregar em volume UP tal como descrito no visor. (Ver foto abaixo).
pJue8Bo.jpg
Neste momento o telefone está em modo Download.

Este modo é usado para que se possa fazer introdução de software através de um Programa de nome Odin, caso se use um PC em Windows. Deve-se usar uma versão especifica para cada modelo de telefone.
Para o S3 existem as versões 1.85, 3.04 e 3.07. Quem use Linux ou Mac Os, deverá usar um programa de nome Heimdall. Como nunca usei, não irei abordar este programa neste tutorial
Este modo mostra um contador que vai sendo incrementado sempre que se flasha um kernel custom, ou quando se usam algumas aplicações. Se esse contador não estiver a 0 (zero) os serviços de garantia não arranjam o telefone. Se não estiver a zero e for necessário enviar para garantia é necessário fazer o reset desse contador. Para o efeito ver a lição 4

1.3 Modo Recovery
Para entrar em modo Recovery deve-se usar uma combinação de 3 teclas, premidas em simultâneo.
"Volume UP", "Home" e "Power". (Ver primeira foto). Devem-se soltar as três em simultâneo quando o ecran se ilumina.
Este modo também pode ser usado para introdução de software no telefone. Ao contrario do modo anterior, o software a flashar, deve ter sido colocado previamente no SD card. Não é necessário computador para usar este modo.
Este modo também pode ser utilizado para fazer algumas operações de manutenção do telefone, tais como wipe's, backup's, restore's, e outros.
Na sua versão original, o telefone vem com um modo de recovery stock, denominada Recovery 3e. É uma versão muita limitada de recovery. pois não permite instalar ficheiros zip não assinados (a maioria) nem permite fazer backups totais do telefone (backup nandroid), nem obviamente o seu restauro. (Ver foto abaixo)
lldCoCL.jpg

Existe uma outra recovery, denominada ClockworkMod (CWM) que é usada por praticamente todos os utilizadores mais experientes e que descrevemos no ponto 2 como instalar. (Ver foto abaixo)

BN2AMSA.png


2 Como tornar-se no verdadeiro dono do telefone

Para se tornar no verdadeiro dono do telefone, tem que poder utilizar o cartão SIM que quiser, ser capaz de escrever em todas as pastas do seu telefone e actualizar, quando quiser e com o firmware que quiser.

2.1 O primeiro passo é obtenção de privilégios root. É um termo que vem do Linux e que designa um utilizador que não tem restrições. Tal como o administrador dum Windows.
Existem alguns modos diferentes de o implementar, mas na pratica tudo se resume a instalar a busybox (um utilitário que dá mais flexibilidade ao linux), o binario SU, e um programa que gere quais as aplicações que têm direitos root. Normalmente o superuser ou o SuperSU. Estes programas ficam na pasta system do S3
A forma mais facil de obter root no S3 é fazer um flash através do Odin de um ficheiro disponibilizado pelo Chainfire (O nosso Guru). É esta forma, sem prejuízo de outras que vai ser descrita abaixo.
Neste momento está na versão 6.4 e é essa, que deve ser utilizada.
O root não tem nada a ver com o desbloqueio ao SIM do telefone.
De notar que cada vez que se muda de rom (nome errado que se dá ao firmware de um telefone, mas aceite por toda a comunidade), perde-se o root, pois este novo firmware, grava sempre na totalidade a pasta system, apagando a anterior. Assim, é sempre necessário voltar a introduzir o root, após cada mudança de firmware.

No processo descrito abaixo, vamos fazer root e em simultâneo mudar a recovery para CWM.
Este processo incrementa o contador que indica o numero de flashes que o telefone já teve, e a partir deste momento o telefone passa a ter a indicação de "Modificado". Não tem nenhum inconveniente, excepto que não pode ser enviado para a a garantia. Para voltar ao estado "Normal" ver a lição 4

Material necessário:
Odin
Drivers do S3 para Windows
Ficheiro Root propriamente dito

O Odin pode ser obtido aqui:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1728605
A ultima versão é a 3.07

Para instalar os drivers tem duas possibilidades:
Um possibilidade é instalar o Kies:
http://www.samsung.c.../GT-I9300MBDTPH
e de seguida ligar o telefone ao pc. depois de instalados os drivers, deve-se fazer um reboot ao pc.
Para usar o Odin é necessário fechar o Kies completamente.

Quem não quiser instalar o Kies só por causa dos drivers, tem abaixo links para fazer o download directo dos mesmos. Após a instalação é conveniente fazer um reboot ao pc, pois o telefone pode não ser reconhecido antes do reboot:
Windows 32 Bit:
http://multiupload.b...ad.biz.rar.html
Windows 64 Bits:
http://multiupload.b...ad.biz.rar.html

O ficheiro para o Root está aqui:
http://download.chai...t-SGS3-v6.4.zip
Extraímos o ficheiro "CF-Root-SGS3-v6.4.tar", que está dentro do zip (Com o WinRar por exemplo). É este ficheiro .tar que vamos usar abaixo. O zip pode ser apagado.

HnUDfQF.jpg

2.1.1 Começamos por colocar o telemóvel em modo download, tal como descrito no ponto 1.2
2.1.2 Abrimos o Odin. Este programa deve ser executado no pc em modo administrador (Dependendo da versão do Windows que estão a usar, Botão direito do rato em cima do executável e "Executar como administrador). Sem, clicar em mais nada, na caixa pda escolhemos o ficheiro "CF-Root-SGS3-v6.4.tar" (Ver seta 2 da foto acima)
2.1.3 Ligamos o telemóvel ao pc pelo cabo USB. (nunca ligar o telefone ao pc por USB, antes de abrir o Odin).
Não usar hub's USB, ligar directamente nas fichas USB do computador. Evitar ter outros dispositivos ligados por USB, durante o flash. Usar preferencialmente um portátil a funcionar com bateria e com carga suficiente, ou um PC com UPS.
2.1.4 esperamos que seja detectado o telefone pelo Odin, a caixa por cima de id:com em cima à esquerda muda de cor (Ver seta 1 da foto acima)
2.1.5 carregamos em start (Ver seta 3 da foto acima)
esperamos que o telemóvel reinicie completamente, para desligar o cabo usb.
Ver o video abaixo, se tiver alguma duvida:


2.1.6 Se mudarem de firmware, e colocarem uma rom stock ou se este for actualizado pelo kies ou OTA, perdem o root. Assim, de cada vez que coloquem uma nova rom stock no vosso telefone, é necessário voltar a repetir este processo.

Neste momentos temos root e uma recovery CWM

2.2 Root com uma recovery alternativa. O processo descrito no ponto anterior foi o primeiro processo, simples, para obtenção de root no Galaxy S3. Entretanto apareceram outros métodos, que se aplicam, exactamente da mesma forma, pelo que não irei descrever, e que têm como única diferença a recovery que é instalada no telefone. Para quem quiser, uma recovery que tem exactamente as mesmas funções, que a CWM, mas mais rápida e com uma interface touch, Têm o link abaixo, para mais esclarecimentos:
http://www.androidpt...su/#entry390499


2.3 Backup da pasta EFS
2.3.1 Backup com a aplicação Ktool
Este passo é muito importante, pois no decurso das aventuras com o telefone pode-se perder a informação contida nesta pasta. Os motivos que levam esta pasta a corromper-se são desconhecidos. Pode ocorrer no decurso dum flash de uma rom custom ou ofical. Pode ocorrer ao desligar o telefone retirando a bateria. Pode acontecer a ligar ou desligar o telefone. Não se conhecem os motivos completamente porque ocorre, mas pode acontecer a qualquer um
Ao perder essa informação perde-se o IMEI e deixam de ter um telefone, passam a ter um media player. A maior parte dos acidentes com os telefones android, passam por aqui.
A forma de o evitar, é ter uma backup dessa pasta. Este backup deve ser guardado NO PC e de preferência num serviço Cloud, por causa das moscas. Não devem passar essa pasta A NINGUÉM, pois com ela é possível duplicar o vosso IMEI.

O método mais fácil para fazer este backup e restore se for necessário, é com a aplicação KTool
Basta descarregar a aplicação do market, é free e ter acesso root.

Para usar basta usar a opção fazer backup da pasta efs, e VERIFICAR o backup. Se for 100% igual (o bytes de diferença) podem guardar este backup. A aplicação pode ser usada para fazer o restauro se algum dia for necessário.

2.3.2 Backup com a recovery TWRP
Este backup (E restore) pode igualmente ser feito de uma forma bastante fácil, com a recovery TWRP. Basta usar esta recovery. Para a instalar seguir o link da linha acima. Se não têm root, deverão usar então este link, que instala a recovery e o root em simultâneo no vosso telefone.
Começam por colocar o telefone em recovery mode. De seguida escolher a opção backup e seleccionar a opção "backup EFS"


2.4 Recovery CWM

A navegação faz-se pelas teclas de volume. A escolha com a de Home

Esta recovery tem 7 campos. Passo a explicar alguns deles (Foto abaixo)
BN2AMSA.png

2.4.1 Reboot system now
está auto explicado

2.4.2 Install zip from sd card
serve para instalar ficheiros zip. Muito usada esta opção para flashar mod's e afins
Ao ser escolhida mostra um sub menu que permite escolher a localização do ficheiro:
...From sd card (cartaão sd externo)
...From internal sdcard

2.4.3 wipe data/factory reset
Serve para restaurar os valores de fabrica. Muito útil quando se muda de firmware e o telefone não arranca. Não apaga o sd interno, mas apaga os dados pessoais e aplicações instaladas pelo utilizador
Se for feito pela recovery stock, apaga o sd interno

2.4.4 wipe cache partition
aconselha-se a fazer sempre que se flasha um novo firmware, se não se quiser fazer um factory reset. Não se perdem os dados pessoais nem aplicações.

2.4.5 backup and restore
2.4.5.1 backup.Serve para fazer copias exactas do telefone. Faz uma copia integral do conteúdo do telefone. Não faz copias do SD Interno, nem do SD externo. Muito útil quando se instala um novo firmware e se quer voltar atrás.
2.4.5.2 restore dos backups feitos no menu anterior
2.4.5.3 advanced restore. Muito útil quando se pretende fazer um restore apenas dos dados, por exemplo

2.4.6 mounts and storage
2.4.7 advanced
2.4.7.1 wipe dalvik cache. Deve ser feito, sempre que se instala um novo firmware e não se faz uma instalação limpa (com factory reset)
Ver o video abaixo, se tiver alguma duvida:


2.5 Como fazer o desbloqueio ao SIM no S3

2.5.1 O melhor processo e aquele que funciona para sempre é o desbloqueio através de um código gerado em função do imei. Este código, pode ser obtido junto do operador que bloqueou o telefone, ou por um preço mais em conta, encontram-se facilmente quem venda este serviço no ebay ou noutrs sites.
2.5.2 desbloqueio por aplicação. A melhor aplicação para o efeito actualmente é o GalaxSim Unlock:
http://forum.xda-dev...74&d=1345769517
pois é a única que desbloqueia o telefone com qualquer firmware. A aplicação Voodoo Unlock, a primeira que surgiu, só funciona nos primeiros firmwares. Ao instalar um dos últimos firmwares o telefone volta a ficar bloqueado.
Para se usar esta aplicação é necessário ter root e ter a busybox instalada:
https://play.google....ericson.busybox
Caso não tenham a busybox instalada, podem ver o erro que obtêm na foto abaixo.
mO0RxwO.jpg

Ao usar a aplicação pela primeira vez deve-se usar a opção da aplicação para fazer backup da pasta efs. Se algum dia for necessário fazer um restore dessa pasta, este é o método mais fácil de o fazer, pois a aplicação tem uma opção de restore. (Ver foto abaixo)
8i43wGY.png

Como é óbvio não há garantia nenhuma que a Samsung, um dia, não venha a tornar esta aplicação obsoleta, tal como fez com a Voodoo Unlock.
Mais informações, aqui:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1846451

3 Como Modificar o Telefone

Existem 2 processos de alterar o firmware do S3. Com o Odin ou por CWM.

3.1 Para introduzir um novo firmware, com o Odin, o primeiro passo é escolher o firmware.
Pode ser uma Rom Custom ou Stock (feita pela Samsung). No caso de ser uma Custom Rom, pode ser Odexed ou Deodexed
As rom's Stock encontram-se facilmente no Samfirmware:
http://www.sammobile.com/firmware/

podem escolher uma qualquer, desde que seja para o vosso telefone. Neste caso devem fazer a filtragem por I9300, a referência do Galaxy S3. Não necessitam escolher uma, que seja do pais onde foi comprado telefone ou do operador do telefone.
Os firmwares da Samsung têm um código CSC que determina a origem do telefone. Quando se faz a actualização pelo Kies, só aparecem firmwares que tenham o mesmo CSC, que o vosso telefone.
No entanto, se instalarem um firmware com um CSC diferente, não tem nenhuma consequência. O telefone funciona bem em todas as suas funções.
Uma vez mais, para efeitos de garantia, o telefone tem que estar com o mesmo CSC com que foi comprado. Ver lição 4, sobre como restaurar o CSC original.

HnUDfQF.jpg

3.1.1 A ultima rom, estável, para este telefone, (com português nas linguagens), unbranded (sem softwares e logos de operador), é uma Jelly Bean 4.1.2 XXELKC para a Polónia. Seria a "Rom a instalar" neste momento. O link para Download está abaixo:
http://www.hotfile.c...K4_XEO.zip.html

Se por qualquer razão preferirem uma rom Jelly Bean (4.1.1), a ultima versão unbranded, seria a DLJ5, para a Índia:
http://www.hotfile.c...I7_INU.zip.html

Ou então, se preferirem uma rom ICS (4.0.4), a ultima versão unbranded, seria a BLH3 para a França:
http://www.hotfile.c...H2_XEF.zip.html

Após o download, deve-se extrair o .tar que está dentro do zip. É este o ficheiro a flashar.
3.1.2 Devem fazer um backup do sd interno do telefone, antes de continuar.
3.1.3 Colocar o telefone em modo download, tal como descrito em 1.2
3.1.4 Abrir o Odin. Este programa deve ser executado no pc em modo administrador (Dependendo da versão do Windows que estão a usar, Botão direito do rato em cima do executável e "Executar como administrador). Colocar o firmware, o ficheiro .tar extraído acima, na caixa pda, e não tocar em mais nada. (Ver seta 2 da foto acima. O ficheiro que está na foto é o do root, mas o procedimento é idêntico)
3.1.5 Ligamos o telemóvel ao pc pelo cabo USB. (nunca ligar ao pc por USB, antes de abrir o Odin)
3.1.6 esperar pelo sinal que o telefone foi reconhecido, a caixa por cima de id:com em cima à esquerda muda de cor (Ver seta 1 da foto acima)
3.1.7 carregar em start (Ver seta 3 da foto acima)

Só desligar o cabo, quando o telefone arrancar completamente.
Se o telefone ficar preso no boot, isto é, se não passar do logo inicial, devem desligar do pc, retirar a bateria, ligar em modo recovery e fazer um factory reset. Como estão com a recovery stock, vai ser apagado o sd interno. Por este motivo, é aconselhável ter um backup do SD interno antes de flashar uma rom por ODIN, se este, tiver dados importantes. Se o Odin der um erro de pit file, deve parar e calmamente ver o ponto 6.6
Ver o video do ponto 2.5, se tiver alguma duvida.

Todas as rom's que flashei por este método, eram rom's no-wipe, quer dizer que mantém todos os dados e aplicações. Este é o motivo, pelo qual o telefone por vezes não faz boot após o flash. Pois os dados das aplicações e de sistema que ficaram, podem não ser compatíveis com a nova rom.
É aconselhável, para evitar erros estranhos e conflitos com algumas aplicações, fazer sempre um factory reset após o flash de um novo firmware.
Como isto dá um pouco de trabalho, muitas vezes não o fazemos para ver se passa.
No entanto nada obriga, a que a Samsung não faça rom's wipe, tal como já fez para outros modelos. Neste caso durante o flash é feito automaticamente um factory reset.

Todas as rom's stock são para flashar por Odin. As custom podem ser por Odin ou por CWM. Se o ficheiro para flashar tiver a terminação .tar é para flashar por Odin. Se tiver a terminação .zip é para flashar por CWM. Por vezes existem updates OTA (stock). estes são ficheiros .zip, e como tal para flashar por CWM.
Existe uma aplicação de nome Odin Mobile que permite instalar ficheiros .tar através do telefone sem recurso ao pc:
https://play.google.....mobileodin.pro

3.2 Para introduzir um firmware por CWM, deve-se começar por escolher e fazer o download, do firmware em causa.
Aqui no forum existe um sub forum dedicado ao tema:
http://www.androidpt...226-roms-geral/
Uma vez feito o download do firmware escolhido:

3.2.1 colocar o ficheiro no sd interno ou externo do telefone
3.2.1 colocar o telefone em modo Recovery, tal como descrito no ponto 1.3
3.2.1 escolher a opção "Install zip from sd card"
3.2.2 escolher a opção seguinte em função de onde se pôs o ficheiro, no sd interno ou no externo.
3.2.3 escolher o ficheiro em causa e por fim confirmar a escolha
3.2.4 fazer reboot
...e está feito.
Ver o video do ponto 2.7.7.1, se tiver alguma duvida.


3.3 O kernel é um dos componentes fundamentais de um firmware. Basicamente permite ao software comunicar com o hardware. Quanto melhor for o kernel, menos bateria o telefone consome, mais rápido é, e mais agradável é a utilização do telefone, pela suavidade e rapidez, com que mudam os ecrans. O kernel não é o único componente que afecta estas variáveis, mas é um dos que as afecta.
Actualmente existem muitos kernel para o S3 com características diferentes. Cada kernel é feito a partir de uma versão de rom e deve ser usado preferencialmente na rom, a partir do qual foi compilado, embora isto, não queira dizer, que não trabalha noutras rom's.
Ao flashar um kernel custom, o contador é incrementado. O flash do kernel é igual ao de uma rom. Se for um .tar é pelo Odin, em pda, se for um .zip é por CWM


3.4 O modem é igualmente importante, responsável pelas comunicações do telefone. Tudo o que está dito acima para o kernel se aplica ao modem.
Ao flashar rom's que aparecem em formato de backup nandroid, por vezes é necessário flashar o kernel e o modem em separado.
Aqui têm vários Modem's para flashar por Odin
Aqui têm vários Modem's para flashar por CWM


3.5 Mod's diversos. Existem muitas alterações que se fazem ás rom's stock, com o objectivo de corrigir determinados pontos ou de modificar aspectos gráficos. Existem ainda temas para as diversas rom's, com mudanças radicais do aspecto final do telefone.
De uma forma geral todas se aplicam por CWM tal como descrito no ponto 3.2.
Podem ver neste post, alguns exemplos de mod's:
http://www.androidpt...m-ou-stock-rom/
Há que ter o cuidado de escolher mod's para a rom em particular que se está a usar e compatíveis com a nossa rom. Numa rom odexed só se devem usar mod's para rom's odexed e o mesmo para as deodexed.
Todas as rom's stock são odexed. As custom são geralmente deodexed, mas podem ser odexed. Mais informações sobre este tema aqui:
http://www.androidpt...m-ou-stock-rom/
e aqui:
http://android.stack...d-deodexed-roms
http://www.addictive...complete-guide/


3.6 Precaução antes de instalar um mod
3.6.1 O mais importante, é fazer um backup nandroid (pela Recovery) antes de instalar o que quer que seja. Se algo correr mal, basta fazer um restore e tudo fica igual ao que estava antes da experiência. Este método tem a desvantagem de necessitar de algum tempo, pois o backup é demorado
3.6.2 Uma forma mais rápida e igualmente eficaz é fazer um backup apenas do que vai ser modificado. Abre-se o zip do mod e procura-se os ficheiros que vão ser modificados. Estão sempre dentro da pasta system e dentro desta, normalmente, estão dentro da pasta app ou framework. Com um explorador root, vai-se ao telemovel e copiam-se todos os ficheiros que se verificou anteriormente. Faz-se uma copia do zip do mod, com um nome sugestivo de restore ou equivalente, e substituem-se todos os ficheiros, que estão no zip, pelos correspondentes que copiamos do telemóvel.
Pôem-se os dois zip'z no sd do telemovel, o zip do mod e o restore. Agora podemos experimentar à vontade o novo mod. Se não gostarmos ou se não funcionar, basta aplicar de novo por CWM o zip de restore e voltamos ao estado em que estávamos antes da experiência.
Este método é sempre eficaz, desde que o zip de instalação não tenha nenhum erro e desde que não nos esqueçamos de copiar nenhum ficheiro. O método do backup nandroid, funciona sempre.

3.7 Outro ponto que pode e deve ser alterado, é o firmware da câmara. A importância desta alteração reflecte-se na qualidade das imagens e gravações feitas com a câmara do telefone. Esta actualização é bastante simples e é feita com o telefone em funcionamento:
Deverão começar por ter uma rede de dados ligada (WIFI ou 3G)
No marcador do telefone introduzir o numero: *#34971539# Deverá aparecer o seguinte menu:
sH9qF1I.jpg
Escolhem a primeira opção, "Phone/Cam FW Ver Check" e têm um popup. Se for semelhante ao da imagem da esquerda, a versão "Cam FW Ver" é diferente da "Phone FW ver". Isto quer dizer que existe um update para a câmara desse telefone.
Devem então pressionar a 2 opção: "Phone to cam FW Write (Rear)", Depois de actualizado, se verificarem de novo com a primeira opção, terão um popup igual ao da imagem da direita. Agora as duas versões são iguais. O firmware da câmara está actualizado. Para terminar deverão fazer um reboot ao telefone.


4 Como voltar a colocar o telefone no estado original

Por vezes é necessário colocar o telefone no seu "estado original". É obrigatório fazê-lo para levar aos serviços de assistência técnica e aconselhável, caso se queira vender o telefone. Este ponto 4, serve para ajudar nos passos a seguir, até se ter o telefone tal como estava, no dia em que saiu da caixa.


4.1 Se foi feito o desbloqueio do telefone, deve ser feito o bloqueio de novo. Não é obrigatário fazer este passo e são conhecidos casos de quem levou telefones desbloqueados à garantia e não teve problemas. Se quiserem ir ao pormenor ultimo, devem fazer um restore da pasta EFS antes do bloqueio. Para o efeito podem usar a aplicação galaxy unlock referida no ponto 2.8
4.2 O contador. Este contador foi incrementado de cada vez que foi flashado um kernel custom, ou usadas algumas aplicações, como o galaxy unlocker ou voodoo unlock. Pode ser verificado o seu valor, colocando o telefone em download mode.
Para fazer o reset ao contador devem fazer o download da aplicação Triangle Away (versão actual 2.10) daqui:
https://play.google....re.triangleaway
Se não podem pagar, ou não têm conta na Play Google, o autor da aplicação, disponibiliza uma versão free:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1494114

É necessário Root e aconselhável um kernel compatível, para funcionar na sua forma ideal. O kernel Siyah é compatível, mas há mais. Se não estiverem com um kernel compatível (se estiverem com o kernel stock, por exemplo) é necessário fazer esta operação com uma rede de dados activa, para a aplicação "Triangle Away" fazer o download de alguns dados. Com um kernel compatível, não é necessário ligação de dados.
http://www.gokhanmoral.com/

4.2.1 Instalam a aplicação Triangle Away
4.2.1 vão ao modo download e vêm quanto marca o vosso contador (Ver foto abaixo)
n4Zy7fq.jpg

4.2.1 abrem a aplicação e confirmam que o valor mostrado é o mesmo. Se não for, devem parar e investigar o assunto. Eu nunca o fiz. (Ver foto abaixo)
qqzLozp.jpg

4.2.2 caso esteja certo o ponto anterior, é fazer o reset ao counter
4.2.3 devem confirmar em download mode que o contador está agora a zero.

Este processo envolve alguns riscos. Não o devem fazer, para andar com o contador a zeros, pois isso não tem a menor importância. Só deve ser feito para entregar o telefone na garantia ou para o vender.
Para mais pormenores leiam o tópico original:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1494114
Ver o video no post 3, se tiver alguma duvida.

4.2.4 Caso sejam daqueles que teem um ponto de exclamaçao vermelho no canto superior esquerdo do ecra quando arrancam para a Recovery, ou que nao conseguem fazer reset ao contador pois este mesmo fica com 1 depois de resetar é porque teem os novos bootloaders instalados, para isso é muito facil resolver, basta primeiro flashar pelo ODIN no campo PDA os velhos bootloaders e depois fazer entao o reset ao contador.
Velhos bootloaders by TugaPower ---> Link AQUI

4.2.4.1 Caso estejam com os novos bootloaders da XXELLA que nao permite fazer o downgrade dos bootloaders por ODIN tem que se flashar pela Recovery os velhos bootloaders: Link AQUI ou AQUI

 

4.2.5 Se usam o Modo Download para flashar atraves do ODIN e o vosso telefone sofre de Morte Subita é aconselhado usar os novos bootloaders

Usar o ODIN para flashar os mesmos: Link AQUI

4.3 Se fizeram root pelo método descrito acima, ou outras alterações, o estado do vosso telemóvel pode estar como modificado. confirmar em Definições > Acerca do Dispositivo > Estado > Estado do dispositivo
4.4 Se flasharam uma rom com um CSC diferente do vosso, também precisam repor o CSC original, e repor uma rom compatível com a original.

4.5 para corrigir os dois pontos anteriores basta flashar uma rom Stock e compatível com o CSC original e de seguida fazer um factory reset.
Abaixo ficam as rom's para os 4 casos possíveis de um telemóvel comprado numa loja física em portugal

4.6 Flashar o telefone com uma rom que permita levar o telefone à assistência

4.6.1 Telefone comprado em Portugal e desbloqueado. Csc TPH:
A ultima rom é a XXDLJ4 de Outubro de 2012
http://www.hotfile.c...J1_TPH.zip.html

4.6.2 Telefone comprado na Vodafone:
A ultima é a XXDLIH de Outubro de 2012:
http://www.hotfile.c...J1_TCL.zip.html

4.6.3 Telefone comprado na TMN:
A ultima é a XXDLJ4 de Outubro de 2012
http://www.hotfile.c...I1_TMN.zip.html

4.6.4 Telefone comprado na Optimus:
A ultima é a XXDLJ4 de Outubro de 2012
http://www.hotfile.c...J1_OPT.zip.html

4.7 Depois de instalar a rom, tal como descrito no ponto 2.1, fazer um factory reset.
Se Fizeram um Downgrade, Jelly bean para ICS, então é obrigatório fazer um factory reset, ainda por outro motivo, ao flashar a rom ICS o telefone fica em bootloop ("Preso" no inicio con as letras "Samsung" no ecran e não passa daí). A única forma de completarem o boot é fazer um factory reset na recovery.

Depois de fazer o ponto 4.1 e 4.2 e de seguida o ponto 4.6 e o 4.7 o vosso telefone está pronto para ir para a assistência, pois está completamente reposto, o estado original.
Lembrem-se que os serviços de hospedagem de ficheiros, por vezes fecham, e que é mais seguro terem no vosso PC a rom original, adequada ao vosso caso.

5 Aplicações Úteis

5.1 Sendo uma área muito subjectiva, e que rapidamente pode ficar com mais entradas que a bíblia, ficam algumas aplicações que acho fundamentais para quem tem um Android, neste caso um S3:

Deluxe Sttings Uma aplicação que permite configurar quase à exaustão o interface do telefone. Funciona com um mod, que se deve fazer o download daqui.
Galaxy SIII Users Digest: è um manual de instruções interactivo, sobre o S3
Titanium backup: Faz backup de aplicações e configurações do telefone
Root Explorer. Explorador de ficheiros muito completo, com o qual é possível ver e editar todas as pastas do telefone
Fastdormancy Toogle for I9300 Serve para ligar e desligar o fast dormancy. (Free)
Light Manager Aplicação para configurar a forma como o led nos avisa dos eventos perdidos. (Free)
BetterBatteryStats O melhor programa para controlar as aplicações que produzem gastos de bateria
fasterFix programa para configurar um ficheiro de gps permitindo obter fix's mais rápidos. (Free)
Perfectly Clear editor de fotos muito bom
SyPressure Aplicação que tira partido do barómetro incluído no S3. Muito útil na previsão do tempo (Free)
PowerAmp Provavelmente o melhor programa para reproduzir musica no S3
FlashPlayer Ultima versão para Android.(Free)
Mobiucare programa que rastreia o telefone em caso de perda ou roubo. Ver isto


5.2 Aplicações mais esperadas (Disponíveis para outros modelos, mas ainda não terminadas as versões para o S3):

Voodoo Sound Plus A aplicação que vai colocar o S3, a dar musica com uma qualidade e volume distintos.



6 Apêndices

Neste ponto têm link's, para post's já existentes no forum, relevantes para quem acabou de comprar um S3.. Não há necessidade de estar a repetir o que está dito noutros locais. Assim, se tiverem sugestões que achem que fiquem bem neste ponto, é só avisarem. Este tópico não é meu, nem para mim.

6.1 Quais as queixas mais frequentes de quem tem um S3?

6.1.1 O Ecran risca facilmente. É mais sensível que o gorila glass 1:
http://www.androidpt...-ecran-riscado/
http://www.androidpt...lass-2-cuidado/

6.1.2 Se cair parte?
http://www.androidpt...lass-2-cuidado/

6.1.3 A câmara não está à altura.
http://www.androidpt...54-1º-desgosto/
http://www.androidpt...ouca-qualidade/

6.1.4 O cromado lateral é de baixa qualidade.
http://www.androidpt...do-a-descascar/


6.2 Como receber MMS's sem pagar e como configurar o telefone para receber/enviar MMS's:
http://www.androidpt...ez/#entry366784

6.3 Fast Dormancy:
http://www.androidpt...activar-ou-nao/
http://www.androidpt...mancy-hspa-r99/

6.4 Características interessantes do S3:
http://www.androidpi...tips-and-tricks
http://forum.xda-dev...d.php?t=1687463

6.5 Como montar e desmontar?
http://www.androidpt...r-um-galaxy-s3/

6.6 Erro de pit file ao flashar pelo Odin
http://www.androidpt...atei-o-sgs-iii/
http://www.androidpt..._25#entry372718

6.7 É possível melhorar a qualidade de reprodução de som?
http://www.androidpt...-leitor-de-mp3/

6.8 Existem gadgets para o gadget?
http://www.androidpt...coes-para-o-s3/

6.9 Existe outro método de desbloquear, para além dos descritos acima?
http://www.androidpt...m-simples-hack/

7 Emergência. Estou com um grande problema


7.1 Tal como o titulo sugere, que fazemos quando o telefone não arranca? Problema normalmente surgido após o flash de uma rom. Pode igualmente acontecer noutras circunstancias.

Se por infelicidade se trata de uma avaria física, não haverá nada a fazer. SE "por sorte" se tratar de alguma componente de sotfware/firmware que esteja corrompida, o mais importante é manter a calma e seguir o que está abaixo.

Para que seja possível recuperar o telefone, é necessário que este entre em download mode (ver ponto 1), ter um pc com drivers para o S3 instalados e ter o Odin (ver ponto 2)

Começar por fazer o download de uma rom de 3 ficheiros. Ao contrario dos firmwares habituais, que são de um ficheiro e que se colocam no campo PDA, do ODIN, existem rom's de 3 ficheiros, para colocar respectivamente nos campos pda, phone e csc. Uma rom de 3 ficheiros é a indicada para estes casos de SOS e deverá ser flashada com pit file. Existem vários pit files para o S3. Pelo que tenho lido, e por experiência de alguns membros deste forum, que flasharam com pit file, o S3 internacional de 16 Gigas e o de 32 Gb, devem ser flashados apenas com o pit file indicado abaixo, mesmo que leiam noutros locais, que esse, é o pit file indicado para a versão de 64 Gb. A experiência, mostra que apenas este pit file, deve ser flashado neste telefone.

Pit File: https://www.copy.com...h2T3ZjkrubCSAB8
Rom de 3 ficheiros:
https://www.copy.com...9hGG0UZk4tKgPhO


Eu demorei 4 horas a fazer o download desta rom. Aconselho-os a fazerem o download enquanto o link existe e guardar esta rom religiosamente, no vosso pc. Não é boa politica fazer o download no dia em que se necessita.

Depois de feito o download da rom e do pit file, colocar o pit file no campo respectivo do Odin. Neste momento activa-se imediatamente o campo re-partition em cima à esquerda (no Odin). Deverão fazer o flash com Re-Partition

De seguida colocar o ficheiro que começa por CODE no campo PDA do Odin, o ficheiro que começa por MODEM no campo Phone do Odin e finalmente o ficheiro que começa por CSC no campo CSC do Odin.

Desligar todos os periféricos ligados às portas USB.

Colocar o telemóvel em download mode.

Ligar o telemóvel ao PC por usb, esperar que a ligação esteja estabelecida (Indicada por um rectângulo azul claro por cima de ID_COM (No Odin).

Clicar em start e rezar.
3NIJ9kY.jpg


7.2 Quando tudo o resto falhou, e decidimos fazer nós mesmos, pode ser necessária informação técnica. Para os casos mais difíceis e para os mais corajosos, deixo o manual de serviço.


  • offtel, Flamarro, Fn e 47 outros gostam disto


#176069 [ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

Mensagem inserida por edgar86 em 08 June 2011 - 20:01

EAv8

screenshot1364244950722.png

splasheav72blacksimple.jpg0000p.pngscreenshot1364248891102.png

screenshot1364248903251.pngscreenshot1364162236404.pngscreenshot1364244823784.png

 

 

 

Atenção: alguns utilizadores reportaram alguns bugs na EAv8 por isso foi removida. A EAv7.2 é a mais estável

Downloads

EAv8 .zip file

EAv7.2 .zip file: https://onedrive.liv...ithint=file,zip

EAv7.2 .nb0 file Modem REV: FXX-2-25D-00 Download
EAv7.2 .nb0 file Modem REV: FXX-3-220-00 Download
Kerenel updates: http://www.androidpt...12/#entry241575

EA changelog
Esta ROM é baseda em grande parte na ROM cyanogenMod 7.2




EAv8

Atualizado kernel

corrigido bug de atender chamadas sozinho

Baseado na ultima CM7.2 para o Boston

Atualizadas apps de sistema e temas

Várias optimizações algumas das quais já não me lembro que fui fazendo ao longo do tempo

Animações ICS

Substituido superuser por supersu

CM7.1 EAv7.2 .nb0 file
Atualizado kernel
Atualizado recovery 5.0.2.7
Atualizado binario su e busybox[/url]
CM7.1 EAv7.2
Vários ajustes para melhorar autonomia, performance e estabilidade
Substituído ADWLawncher pelo ADWLauncher standalone que é mais fluido
Novo splash (by Hugo Tender) e novo bootanimation
CM7.1 EAv7.1
Corrigido bug gráfico
Removidas aplicações repetidas (erro de compilação da EAv7)
CM7.1 EAv7
Atualizado kernel
Atualizadas apps de sistema
Fotos de 5MP agora saem com 5MP (é necessário desabilitar o autofocus em aplicações que utilizem a camara para evitar FCs)
App s2e já funciona
Melhorado wifi
Vários build.prop e init.d tweaks para melhorar a performance e autonomia
Novos drivers adreno 200 (from zte blade) melhoram performance 3D em cerca de 50%
Função de acordar ecrã com a tecla verde
Pequeno fix no gps
CM7 EAv6
Atualizada versão android 2.3.7
Melhorada autonomia em standby
Melhorada fixação de satélites GPS (optimizado para Portugal e Europa)
Atualizadas apps de sistema
Corrigido font das passwords
Pequenas optimizações
Kernel: Mais fluidez e mais rápido a ligar/carregar o sistema
CM7 EAv5.1
melhorado wifi
CM7 EAv5
ROM base: CM7 build 182
kernel: 2.6.32.9 superosr 2.0.1
Acualizado gapps (20110828) com novo google talk suporte a videochamada
Actualizado apps de sistema
Resolvido bug do sensor de rotação
Pequenas optimizações com os sensores
Resolivdo bugs da câmara (zoom e fotos com flash)
Novo splash
Novo bootanimation
CM7_EAv4
Versão do android: 2.3.5
ROM base: CM7 build 164
Kernel: 2.6.32.9 Superaosp 8.6AW fix
Atualizado aplicações de sistema (livros, market, rom manager)
Atualizado busybox para versão 1.19.0
Removido chainfire 3D drivers (originais estão melhores)
Actualizado recovery ClockworkMod[/url] para versão 4.0.0.8 (nb0 only)
CM7_EAv3
ROM base: CM7 build 112
Actualizado gapps (Google apps) 13-06-2011
Actualizado busybox para versão 1.18.4
Adicionado update-script e updater-script ao zip para ser compatível com todas as versões ClockworkMod recovey (zip only)
Actualizado recovery[/url] ClockworkMod para versão 4.0.0.5 (nb0 only)
CM7_EAv2
ROM base: CM7 build 103
Actualizado buil.prop
modificado nome dispositivo de "commtiva z71" para "Optimus Boston"
Novo splash (nb0 only)
Adicionado Drivers 3D openGL (chainfire 3D)
Actualizado ad blocker
Modificado default wallpaper
CM7_EAv1
Versão do android: 2.3.4
ROM base: CM7 build 96
Kernel: 2.6.32.9 superaosp RC2
adicionado gapps (Google apps) 07-03-2011
recovery ClockworkMod[/url] 2.5.1.3 (nb0 only)
Adicionado /etc/init.d scripts support ( busybox run-parts)
Adicionado SDcard [email protected]
Adicionado fly in animations
Adicionado tema Honeybread
Modificado fonte (tipo de letra) para ubuntu
Removida publicidade das apps
Sistema mantém sempre 24mb livres
Modificado build.prop para mais fluidez e talvez mais autonomia

Bugs conhecidos:
wifi: por vezes não liga automaticamente após suspensão, por vezes tem dificuldade em encontrar redes. Solução: instalar qualquer kernel versão 2.6.35.x, tem o inconveniente de a bateria gastar mais depressa.
Hotspot Wi-Fi portátil: desliga-se ao desligar o ecrã ou por vezes não funciona. Solução: instalar Barnacle Wifi Tether, funciona 100%
câmara: flash e zoom não funcionam em modo vídeo. Zoom não funciona nas fotos.
Se fizer uma instalação nova e bem feita não existe mais nenhum bug além destes...




 

Método de instalação

Antes de instalar
Recomendo a fazer um backup da rom antes de mais nada
Para que vem de outras ROMs é recomendado formatar o cartão SD para evitar possíveis conflitos devido a vetígios de outras ROMs
São necessários os seguintes requisitos no telemóvel:
CWM (ClockworkMod) recovery[/url]
Modem REV: FXX-2-25D-00 ou FXX-3-220-00. Caso não tenham este modem rev. deve-se fazer obrigatóriamente uma "instalação nova de raíz", se tem o Modem REV correto façam wipe (repor dados de fábrica) através do recovery e ir para o passo "como atualizar"
Para ver qual a Modem REV que tem, ligar em download mode (tecla vermelha + volume up+ power) e verificar como mostra na imagem[attachment=4313]P1040353-Cpia.JPG[/attachment]





Como atualizar(para quem vem de outras ROMs 2.3 ou quer reinstalar a ROM sem perder os dados)

Fazer download da versão .zip da ROM (link acima neste tópico)
colocar o ficheiro .zip no cartão SD (não extrair o conteúdo do .zip)
reiniciar em modo recovery ou iniciar em modo recovery[/url] manualmente (pressionar botão câmara + volume acima + power)
Ir a >install zip from SD card >choose zip from SD card > selecionar o ficheiro anteriormente colocado no cartão SD
esperar que o processo conclua e reiniciar
Passo extra APENAS para quem tem o Modem REV FXX-3-220-00: depois de instalar a rom deve-se instalar este extra para que o telemóvel tenha rede: http://www.mediafire...17cwtodnnzhxgo6 (não saltar este passo)
Se tiver algum problema após a instalação então façam uma "instalação nova de raíz" e ou wipe factory reset

 

Instalação nova de raíz

Nota: este processo vai apagar todos os dados do telemovel exepto o conteúdo do cartão SD
Fazer download da ROM em .nb0 (escolher um dos dois é indiferente) e extrair o ficheiro, instalar o SUT LR 1.7.0 no PC, ligar o Boston em download mode (tecla vermelha + volume up + power), ligar o cabo usb ao pc e esperar que o Windows instale as drivers,
abrir o programa instalado no PC (SUT) e seguir as instruções do SUT.
No final da instalação dá um erro, não há problema nenhum nisso.**
Recomendo fazer um master reset (ligar com tecla vermelha + câmara + power)





Sugestões

Para melhor duração de bateria sem perder desempenho usar o governor smartass/smartassV2 nas opcões de CPU
Temas variados para a ROM aqui
Para evitar que se percam SMS em situações de pouca memória ir a conf. cyanogenmod>desempenho>bloquear app de mensagens na memória
Se ao voltar ao ecrã principal demorar muito a carregar o conteúdo ir a conf. cyanogenmod>desempenho>bloquear home na memória
Quem não quiser que o ecrã acorde com a tecla verde deve instalar um kernel sem essa função. Disponível aqui
 

Extras


kernel
Kernel da EAv7 (boot.img) Download
Atualização de kernel aqui.

Personalização
[url="http://edgar86.idann...mation_pack.rar"]Splash e bootanimation pack Contém vários splash e bootanimations, extrair e instalar como se fosse uma rom.

apps
Teclado 9 teclas [url="http://www.4shared.c...ouchpal_pt.html"]touchpal. Extrair e instalar os dois ficheiros .apk




Duvidas/ Resolução de problemas

Em alguns casos o sensor de rotação fica invertido, para resolver desligar e retirar a bateria durante alguns minutos e voltar a ligar
Se tiveres FC ou erros no wifi com um explorador de ficheiros (ex.: [url="http://www.androidpt....php?title=Root"]root explorer) ir a pasta /data/misc/wifi apagar todo o conteúdo e reiniciar
Sempre que se instala um novo kernel ou uma nova atualização da ROM recomendo a fazer wipe à cache e dalvik
O que é apps2sd e apps2ext
As ROMs com versão do android 2.2 ou superiores já têm apps2sd nativo ou seja é possível mover aplicações para o cartão de memória (ficam numa pasta chamada .android secure) este método tem algumas desvantagens tais como: não é recomendado mover widgets para o SD pois podem deixar de funcionar, ao montar o armazenamento usb não se pode utilizar as apps que estão no SD.
Para quebrar estas desvantagens existe o apps2ext isto é criamos uma partição no SD e mandamos parta lá as aplicações que quisermos e até dados de aplicações.
Como proceder?Existem várias formas, duas delas usando a app s2e (recomendo) ou link2sd. Para o s2e está explicado no market. Para o link2sd: Ligamos o telemóvel em modo [url="http://www.androidpt...?title=Recovery"]recovery e vamos a >advanced>partition SDcard, escolhemos o tamanho que quisermos para a segunda partição (ex. 512mb) e 0mb no swap. Atenção que este processo apaga todo o conteúdo do SD por isso é necessário fazer backup antes.
Quem tiver a [url="http://www.androidpt...?title=Recovery"]recovery 2.xx a 2ª partição fica com o sistema de ficheiros em ext2, na [url="http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery"]recovery 4.xx fica em ext3 (recomendo em ext3).
Após isto reiniciamos e vamos ao market transferir a app link2sd e aqui escolhemos as aplicações que queremos mandar para o SD
Mais info aqui

Have fun!

**Deve-se ao facto de o sistema ser 2.3 metido num .nb0 de 2.1 e o sut não conseguir reiniciar após a instalação, é também a razão pela qual se perdem os dados de utilizador.


  • Vieira, rlgcosta, Xbla e 45 outros gostam disto


#234274 [MOD] Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1

Mensagem inserida por Fagulhas em 18 October 2011 - 09:16

Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1



Decidi partilhar com a comunidade aPT um pequeno projecto que já dura á uns meses, quando precisei de alterar a cyanogenmod para acomodar as necessidades do meu dia a dia. Esta ROM é 100% baseada na source da cyanogen, sem tirar nem pôr portanto é mais que normal daqui a uns tempos algumas destas funcionalidades virem a ser implementadas na source original do nosso commtiva z71. Daqui para a frente irei lançar algumas revisões a este meu trabalho, quando achar que é necessário.

Conteúdo da ROM:

  1. Cyanogen 7.1

  2. Android 2.3.7

  3. Goggle Apps 28/08/2011

  4. Clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 5.0.2.6

  5. Simple2ext (s2e)


Screenshots:
FALTAM

Changelog v1.1
- Problemas gráficos em apps resolvidos
- Lowmemorykiller menos agressivo para desligar apps
- Goggle Apps 12/10/2011 incluidas
- I/O Scheduler Actualizado
- Flash Player removido (link adicionado para quem quer flash no browser, tudo funcional)
- Pequenas customizações


Changelog v1

- Google Splash Logo
- Google Nexus Prime Boot Animation
- Adicionada opção para acordar telemovel com teclas frontais
- Firmware WiFi AR6002 actualizado
- Firmware GPU Adreno 200 actualizado (RGBX_8888 activado)
- Performace 3D aumentada, principalmente com overclock
- Sistema Overclock completamente alterado, deverá trazer melhores resultados para quem não conseguia fazer overclock para certas frequências.
- Várias frequências de overclock disponíveis a partir dos 480MHz (604, 614, 633, 652, 672, 691, 710, 729, 748, 768, 787, 806, 825, 844, 864)
- Versão do kernel opcional com overclock do AHB-BUS em 50% (velocidade memória)
- GPS config alterado para usar NTP server de portugal (pt.pool.ntp.org), velocidade de resposta mais rápido
- Lowmemorykiller agressivo para libertar memória RAM
- TCP buffer size tweaks
- Diversos build prop tweaks
- Velocidade transferência USB aumentada (confirmação?)
- Power Profile actualizado (estatisticas consumo bateria mais correctas, permitindo ver os wakelocks que consomem a bateria)
- Removida opção para reiniciar para o bootloader
- Adicionada opção para desactivar bootanimation (boot mais rápido)
- Gallery3D com gráficos alterados para os correctos (estava a usar imagens com pouca resolução, basta ver o botão da câmara)
- Adicionada opção para escolher battery icon e para o remover também.
- Ring lockscreen com gráficos alterados
- Adicionada opção para escolher rede preferida (GSM only, GSM/WCDMA auto, etc)
- Corrigido bug do toque de chamada ou notificação não tocar no speaker quando os headphones estão ligados (agora toca nos 2 quando activado nas opções)
- Alterada a Gallery3D para manter nível de luminosidade igual à câmara app (quando se tirava uma foto e íamos ver o resultado na gallery, o sensor de luz reduzia a luminosidade dependendo das condições e o resultado nunca era igual ao que tínhamos visto no preview)
- busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox 1.19.2
- Algumas alterações á bionic/dalvik, libstagefright e pequenos bugs.


Instalação



Para quem vem de uma rom oficial 2.1:
A ROM 2.1 oficial não tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, o qual é necessário para a instalação desta rom e da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery via ROM Manager.

Passo 1: Fazer [acrlink=%27http://www.androidpt.info/index.php?title=Root%27]root[/acrlink' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root'][acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root[/acrlink] á ROM 2.1, instalar o programa z4root e correr o mesmo (z4root disponível em http://forum.xda-dev...ad.php?t=833953)
Passo 2: Pelo Market instalar o ROM Manager
Passo 3: Iniciar o ROM Manager e escolher "Flash ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod ' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery'] [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery[/acrlink]"
Passo 4: Escolher Commtiva Z71 (Boston and more)
Passo 5: Copiar a ROM para o cartão de memória e desligar o telemóvel.
Passo 6: Iniciar o telemóvel no modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (premir teclas câmara + volume up + power).
Passo 7: Navegar e entrar no menu "install zip from sdcard"
Passo 8: Escolher "choose zip from sdcard" e selecionar o ficheiro da ROM
Passo 9: Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial e fazer reset ao telemóvel em "wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset" (Este passo é obrigatório realizar)
Passo 10: Reiniciar o telemovel em "reboot system"

Para quem vem de outra modded rom 2.1/2.2 (Phantom, firetrap):
Quem vem destas roms, já tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mas não o ' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery'] [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery[/acrlink] instalado.

Passo 1: Pelo Market instalar o ROM Manager
Passo 2: Iniciar o ROM Manager e escolher "Flash ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod ' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery'] [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery[/acrlink]"
Passo 3: Escolher Commtiva Z71 (Boston and more)
Passo 4: Copiar a ROM para o cartão de memória e desligar o telemóvel.
Passo 5: Iniciar o telemóvel no modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (premir teclas câmara + volume up + power).
Passo 6: Navegar e entrar no menu "install zip from sdcard"
Passo 7: Escolher "choose zip from sdcard" e selecionar o ficheiro da ROM
Passo 8: Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial e fazer reset ao telemóvel em "wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset" (Este passo é obrigatório realizar)
Passo 9: Reiniciar o telemovel em "reboot system"

Passo Extra: Após iniciar não tens rede? Lê e executa o passo extra "Versões Radio GSM e libs não compatíveis" no final deste tutorial.

Para quem vem da Cyanogenmod ou baseadas (EA, SuperAOSP, aPT):
Quem vem de uma destas roms, já tem o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalado.

Passo 1: Copiar a ROM para o cartão de memória e desligar o telemóvel.
Passo 2: Iniciar o telemóvel no modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (premir teclas câmara + volume up + power).
Passo 3: Navegar e entrar no menu "install zip from sdcard"
Passo 4: Escolher "choose zip from sdcard" e selecionar o ficheiro da ROM
Passo 5: Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial e reiniciar o telemovel em "reboot system"

Passo Extra: Após iniciar não tens rede? Lê e executa o passo extra "Versões Radio GSM e libs não compatíveis" no final deste tutorial.


Passo Extra

Versões Radio GSM e libs não compatíveis:
O firmware do rádio GSM apenas pode ser alterado ao flashar uma ROM via SUT em ROMS com formato .nb0 (formato de distribuição oficial do nosso modelo). A maior parte das ROMS desenvolvidas continuam a usar este método para alterar as ROMS, portanto instalações de ROMS anterior a esta podem ter alterado o firmware do rádio GSM, dependendo da base que construiram o seu mod. ROMs baseadas na oficial 2.1 usam a versão FXX-2-25D do rádio GSM (CM7, EA) e ROMS baseadas na versão 2.2 usam a versão FXX-3-220 (Phantom, SuperAOSP, Firetrap). Também existem outras versões do rádio GSM, mas pouco utilizadas. As libs utilizadas nesta ROM apenas são compatíveis com a versão do rádio FXX-2-25D, portanto quem tiver outra versão do radio GSM vai ficar sem rede e GPS funcional. No entanto, basta alterar estas libs para terem rede, ao invés de como no passado se fazia, de flashar uma ROM oficial ou outra com o rádio FXX-2-25D antes de flashar a ROM.

Passo 1: Copiar o ficheiro com as libs compatíveis para o cartão de memória e desligar o telemóvel.
Passo 2: Iniciar o telemóvel no modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (premir teclas câmara + volume up + power).
Passo 3: Navegar e entrar no menu "install zip from sdcard"
Passo 4: Escolher "choose zip from sdcard" e selecionar o ficheiro copiado no passo 1.
Passo 5: Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial e reiniciar o telemovel em "reboot system"

Download
Como saber a versão correcta das libs a transferir? Por norma, é a versão FXX-3-220-00 que é mais comum. Se a tua ROM anterior for a Phantom, Firetrap ou superAOSP é essa versão a instalar. No entanto existe mais versões de rádio GSM e se continuares sem rede, podes verificar a versão que está instalada entrando em download mode (teclas vermelha + volume up + power), na segunda linha (Modem REV).

Versão FXX-3-220-00 - http://www.multiupload.com/B7IF4MEGYQ
Versão FXX-3-260-00 - Soon
Versão FXX-3-270-00 - Soon
Versão FXX-3-27J-00 - Soon



Download

Versão 1.1 - http://www.multiupload.com/1WQ4QIXGAA





Simple2ext (s2e)



Para quem deseja usar outro sistema que não o nativo do gingerbread para mover as aplicações para o sdcard devido a certas limitações, deixo aqui a explicação da aplicação incluida para o efeito Simple2ext (s2e):

1 – O que é?
S2E vem de Simple 2 Ext, ou seja, mover de forma automática todas as aplicações e cache que, por norma são instaladas na memória interna do equipamento.

2 – Como funciona
São configurados scripts no sistema que “ilude” o mesmo, dando a indicação que as aplicações estão presente na memória quando efectivamente estão numa partição EXT no cartão SD.

3 – O que preciso de fazer?
Nota: ao seguir o tutorial, todos os dados do cartão SD serão formatados. Relembramos que não nos responsabilizamos por perda de dados., por isso efectuem uma cópia do conteúdo do cartão.

Passo 1: Possuir uma ROM que possua esse sistema. (CyanogenMod 7).
Passo 2: Entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery com as teclas câmara + volume up + power
Passo 3: No meu do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod ' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery'] [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery[/acrlink] aceder as opções Advanced -> Partition SD Card
Passo 4: Escolher o tamanho para a partição EXT, sendo o mínimo 128MB e o Máximo 4096 (4GB).
Passo 5: Neste passo é necessário escolher o tamanho para a memória SWAP, sendo recomendado 256MB.
Passo 6: após as escolhas dos passos 4 e 5 o cartão SD será reparticionado. Após essa operação será criada a partição EXT para o S2E.
Passo 7: Após a criação da nova partição, retornar ao menu inicial e escolher a opção Mount and Storage seguido de Format sdcard para formatarmos e deixarmos o restante do cartão pronto a ser utilizado.
Passo 8: Iniciar a ROM normalmente e instalar a aplicação (caso já não possuam) S2E disponível no Market.
Passo 9: Iniciar a aplicação e escolher aquilo que pretendemos mover para o cartão de memória. Após tudo escolhido, ir as opções da aplicação e selecionar Reboot, sendo que esse pode demorar entre 3 a 10 minutos dependendo do número de aplicações instaladas.
Passo 10: O vosso sistema irá reiniciar e começará a mover as aplicações instaladas na memória para o cartão SD, sendo que, a partir desse momento, todas as aplicações instaladas ficarão armazenadas na partição EXT.

Créditos e Source: Rafael Souto and The Sapo a5 Community


Extras


Kernels:
aPT v1.1 Kernel - http://www.multiupload.com/39B1AI4I00
Alternative Kernel - http://www.multiuplo...GQJTOX��(2.6.32 - Com as mesmas alterações do kernel da rom (AHB, teclas frontais a acordar, etc) com mais autonomia.)

Apps:
Flash Player 10.2 ARM6 - http://www.multiupload.com/DF1R9TSJYY
Music Player 4.0 ICS - http://www.multiupload.com/LRIEYGIDO4

Media:
Splash & Boot Animation - http://www.multiupload.com/9E1HL7ZGA8

Arquivo ROMs
Versão 1a - http://www.multiupload.com/O5V0Y5I9YY
Versão 1b - http://www.multiupload.com/C520QOR3N5


---------------------------
Boas.Parabéns @Fagulhas! Boa iniciativa. ;)Obrigado pela partilha. :(+ karma.Cumps, Tender
  • bobogrey, rlgcosta, Ginaldi e 39 outros gostam disto


#583556 Envio grátis da Espanha(sem Alfândega)2 Anos de Garantia e Serviço na Espanha...

Mensagem inserida por GeekVida em 11 November 2014 - 09:04

Olá amigos do AndroidPT: ;)
Somos a equipa Geekvida.pt, uma boa e confiável loja online de artigos electrónicos. Temos um armazém na Espanha, e serviço de pós-venda na Espanha. Vendemos telemóveis, tablets chineses, electrónicos e acessórios etc.. Os produtos têm 2 anos de garantia e 72 horas Devolução.

Oferecemos para os nossos clientes:
1.Frete Grátis, sem risco de alfândega
2.Entrega em 2-3 dias úteis
3.Armazém na Espanha 

4.14 dias devolução
5.Serviço de Pós-venda na Espanha
6.2 anos de garantia

 

 

O processo de compra

Como comprar no Geekvida.pt?prd12_2_03.jpgprd12_02.jpg

 

Como usa o cupão em GeekVida.pt:   :angel: 

Primeiro: Registar a conta ou login em GeekVida.pt .  :D 

Segundo : preencher o codígo de cupão e aplicar.

Final : Realizar a encomenda.  ;) 

 

10468017_1581010088783757_24210561649486

 

 

 

 

 

Cumprimentos,

A Equipa de Geekvida.pt   ;) 

  • warning, Magic, qix e 34 outros gostam disto


#172013 [Tutorial] Galaxys Gt-I9000

Mensagem inserida por dmex em 29 May 2011 - 14:44

Boas pessoal, fica aqui uma recolha que fiz em vários locais de material que penso ser essencial para esclarecimento de algumas dúvidas relacionadas com flashs à firmware!!

Agradeço desde já a todo o pessoal a ajuda que me têm dado até agora, principalmente o Zancum que está sempre disponível para esclarecer qualquer dúvida existente.

Este Tutorial foi criado com o intuito de esclarecer, facilitar e simplificar o processo de alteração de uma Rom Stock para qualquer outra sem correr grandes riscos de brickar o telemóvel. Como todos sabem é “complicado” disso acontecer mas não é impossível, por isso espero que leiam tudo com atenção e alguma dúvida que tenham postem no fórum.

Queria agradecer também ao On.One as explicações e tutoriais feitos e postados no fórum de modo a entendermos melhor o que é cada coisa e o que podemos fazer caso as coisas corram mal.


Caso encontrem algum erro/informação em falta neste tutorial agradeço que me indiquem de forma a poder melhorá-lo.

Este Tutorial consiste nos seguintes tópicos:
1. Preparação;
2. Verificação de download mode e recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode;
3. O meu telemóvel não entra em download nem recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode;
4. Estou numa rom stock (froyo/eclair 2.2 2.2.1) / (Gingerbread JVR) e quero fazer um backup integral do sistema antes de flashar uma nova rom incluindo o imei;
4.1.2. Quero desactivar o lagfix;
a) Quero desactivar o lagfix do Voodoo Kernel
;
b) Quero desactivar o lagfix do SpeedMod Kernel;
5. Quero instalar a rom gingerbread 2.3.5 XXJVT; Actualizado 06.10.2011
5. a) Já tenho a rom gingerbread 2.3.5 XXJVT instalada e quero configurar os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's para acesso à internet e envio de MMS; Actualizado 06.10.2011
5.1. Quero instalar a rom gingerbread 2.3.6 XWJW1; NOVO 02.01.2012]
6. Quero obter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root na rom gingerbread 2.3.5 XXJVT;
6. a) Já tenho a rom gingerbread 2.3.5 XXJVT e root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e quero activar o lagfix;
6. b) Obtenho erro de espaço insuficiente/rollback ao converter para ext4; Novo - 01.12.2011
6.1. Não consigo transferir aplicações através do market;
7. Estou numa Rom Gingerbread e quero voltar á Rom oficial da Vodafone/TMN/Optimus; Actualizado 10.11.2011
8. O telemóvel não arranca ou tem a informação corrompida?!

8. a)O telemóvel não passa do logo 'S', não tenho recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode, apenas Download Mode e e Odin não reconhece o tlm! Novo 26.11.2011
8. b) O telemóvel está com blackscreen of death = phone + ! + computer;
9. O telemóvel deixou de ligar e não entra em nenhum modo (Download/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery)
10. Repor o telemóvel com as definições de fábrica - OUT OF BOX Novo - 26.11.2011
11. Últimas custom roms nacionais e estavéis em constante desenvolvimento! Novo - Actualizado 26.06.2011
12. Custom roms internacionais e estavéis!
13. Últimos Kerneis estáveis Actualizado 26.11.2011
14. Dúvidas em relação a termos específicos utilizados pela maior parte dos utilizadores e perguntas frequentes
15. Aplicações úteis para backups individuais (SMS/MMS/APNS/LOGS)

16. Aplicações úteis para gestão do telemóvel

Para qualquer ajuda em tempo real cliquem aqui quando estiver online. Pass: dMex_



Tutorial Samsung Galaxy S GT-I9000

Imagem colocada




Neste tutorial vou explicar detalhadamente como efectuar os passos necessários para tirarem o máximo de proveito do vosso telemóvel, assim como advertir para alguns problemas.

Leiam tudo até ao fim com o máximo de atenção antes de iniciar qualquer procedimento! Não me responsabilizo por qualquer falha que possa haver, a utilização deste tutorial fica ao critério de cada um!





1.PREPARAÇÃO

1.1
Antes de fazer o que quer que seja certifiquem-se que têm apenas o rato e o teclado ligado por usb ao pc, desliguem tudo o resto que esteja ligado às portas usb do computador para não haver conflitos com outros dispositivos.

1.2 Iniciem o gestor de tarefas do Windows através do atalho no teclado (Ctrl+Shift+Esc), ou (Ctrl+Alt+Del) e terminem todos os processos do Samsung Kies caso o tenham instalado no pc, desactivem anti-vírus e todos os outros sistemas de protecção que tenham, verificando posteriormente no Gestor de tarefas do Windows se os mesmos estão todos concluídos.

1.3 No caso de nunca terem instalado o Kies necessitam de instalar os respectivos drivers no pc de forma a este reconhecer o telemóvel.

Nota: Se não sabem qual a versão do vosso Windows (x86 – 32bits ou x64 – 64 bits) façam o atalho (Win+Pause/Break – que se encontra por cima da tecla Page UP) e vejam qual o vosso sistema e instalem. Caso tenham dificuldades simplesmente instalem estes.

Após a instalação façam reboot ao pc e voltem a seguir os passos 1.1 e 1.2

IMPORTANTE: Nunca saltem estes passos sempre que se preparem para flashar o que quer que seja, pois podem fazer com que o telemóvel fique brickado.

MUITO IMPORTANTE: Tenham sempre a bateria do telemóvel carregada entre 80 e 100% antes de iniciar qualquer processo e retirem sempre o cartão SIM e o cartão SD externo (caso tenham)!

2. VERIFICAÇÃO DE DOWNLOAD MODE E recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery MODE

[img size=500]http://clip2net.com/...ttons-162kb.png[/img]




Alguns telemóveis não vêm com estes modos (Recuperação e recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery), e para podermos efectuar o flash de forma segura necessitamos dos mesmos. Para verificar se o seu telemóvel tem estes modos seguir os seguintes passos:

2.1 Desligar o telemóvel – Após o seu encerramento e sentida a vibração efectuar a seguinte combinação de teclas – Para entrar em Download Mode (Vol Down+Home+Power) em simultâneo como mostra a figura 1, soltando as mesmas assim que aparecer a seguinte imagem no visor.

[img size=450]http://clip2net.com/..._thumb-39kb.jpg[/img]




2.2 Uma vez verificado retire a bateria e volte a inseri-la no telemóvel.

Ainda antes de voltar a pli-lo novamente vamos testar o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode – Mode (Vol Up+Home+Power) em simultâneo como mostra a figura 1, soltando as mesmas quando aparecer Samsung escrito no visor.

[img size=450]http://clip2net.com/...droid2-59kb.jpg[/img]




Verificados os modos basta clickar na Home key(Tecla Central) para ele aceitar a opção reboot system now e voltar a entar no telemóvel.

A partir daqui estamos prontos para flashar o telemóvel com uma nova Kernel/Rom/root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root etc..


3. O MEU TELEMÓVEL NÃO ENTRA EM DOWNLOAD NEM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery MODE

Existem várias formas para instalar estes modos no telemóvel, para isso necessitamos de fazer download de algum software – adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb/Sdk + Odin v.1.7 + ComboFix .

Sendo esta a forma que considera mais segura:

3.1.1 – Executar os passos 1.1, 1.2 e 1.3;

3.1.2 – Instalar o SDK e após a instalação executar o mesmo, o qual irá abrir 3 janelas diferentes sendo esta 1 delas. Deverá proceder à instalação dos 2 pacotes assinalados;

[img size=545]http://clip2net.com/...-78e3b-99kb.jpg[/img]




3.1.3 – Após a instalação dos mesmos deverá verificar se estes se encontram instalados na outra janela igualmente aberta;

[img size=545]http://clip2net.com/...-fd356-60kb.jpg[/img]




3.1.4 – Ainda na mesma janela ir a Settings e marcar a caixa assinalada na imagem;

[img size=545]http://clip2net.com/...-42d28-56kb.jpg[/img]




3.1.5 – Extrair para uma pasta e correr o Odin3 v1.7.exe (Não é necessário instalação, é só correr o executável);

3.1.6No telemóvel ligar o modo de depuração (USB Debugging) em Definições -> Aplicações ->Desenvolvimento;

3.1.7 – Ligar o telemóvel ao cabo usb;

(Neste momento ainda não vamos utilizar o odin, só voltaremos a ele após o telemóvel entrar em modo de download, mas ficará já acessível).

3.1.8 – Verificar a localização do adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb (Esta é a minha localização se não for a vossa, corrigam quando a escreverem no DOS conforme a localização da vossa);

[img size=550]http://clip2net.com/...fb6c8-104kb.jpg[/img]




3.1.9 – Fazer o atalho(Win+R), escreve cmd e carregar ENTER para entrar no DOS

[img size=400]http://clip2net.com/...-1796a-35kb.jpg[/img]




3.1.10 – Executar os comandos mostrados abaixo dando ENTER no final de cada um. Após o último comando o telemóvel irá entrar em Download Mode como mostrado na imagem indicada em 2.1;

[img size=545]http://clip2net.com/...-0e98a-46kb.jpg[/img]




Nota: Não desligar o cabo

3.1.11 – Extrair o ficheiro ComboFix (GT-I9000_P-SBL_RCVDL_FIX_ODIN.7z), ir ao Odin (neste ponto verificar se aparece o campo amarelo como indicado na imagem e se aparece escrito Added!! Mais abaixo como mostra a imagem, se sim podemos continuar. Caso não esteja a amarelo retirar o cabo e voltar a ligar), Clicar em PDA e seleccionar o ficheiro extraído (Aries_P-SBL.tar.md5), seleccionar também os campos Phone Bootloader Update, Auto Reboot e F. Reset Time, exactamente como mostra a imagem.

Após isto carregar em Start, o telemóvel irá instalar o Download e recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e aparecerá uma quadrado verde a dizer PASS!!, no caso de ter sido bem-sucedido o processo, reiniciando de seguida. Desligar o cabo apenas depois de o telemóvel já ter iniciado e totalmente carregado o sistema. O processo demora entre 3 a 5 segundos.

[img size=545]http://clip2net.com/...-6dc37-74kb.jpg[/img]




Após isto já terão os 2 modos instalados no telemóvel que são acessíveis através das combinações acima mostradas.

Método Retirado de : xda




4. ESTOU NUMA ROM STOCK (FROYO/ECLAIR 2.2 2.2.1) / (GINGERBREAD JVS) E QUERO FAZER UM BACKUP INTEGRAL DO SISTEMA ANTES DE FLASHAR UMA NOVA ROM

4.1. Fazer Backup

- Para a Rom FROYO/ECLAIR Flashar via Odin o kernel SpeedMod K13E with HZ=500; (Compatível apenas com a versão Oficial Android 2.2 & 2.2.1). Após isto ficam automaticamente com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao flashar com este Kernel, de modo a poderem fazer o backup à vontade sem restrições).

- Para a Rom GINGERBREAD saquem o kernel no ponto 13. deste tutorial correspondente à vossa versão e executem o mesmo processo via Odin.

Após flasharem o kernel obtêm a CWM (ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery);

Como flashar o Kernel:
1.Desligar o telefone;
2.Esperar que o tlm desligue completamente;
3.Entrar em DownloadMode(VolDown+Home+Power);
4. O telefone deve inicializar em modo de Download;
5. Correr o Odin e ligar o tlm à porta USB do seu PC, devem ver uma das caixas de ID:COM ficar a amarelo;

[img size=535]http://clip2net.com/...99701-101kb.jpg[/img]



6.No campo PDA, selecionar o arquivo de speedmod-kernel-k13e-500hz.tar
Deixem as outras configurações como padrão:
- PIT, PHONE e CSC, devem ficar em branco e Re-Partition deve estar desmarcado;
(Como mostra a imagem).

[img size=535]http://clip2net.com/...4c030-101kb.jpg[/img]




7. Cliquem no botão "Start". Após a actualização terminar o tlm irá reiniciar;

Não desliguem o cabo usb até fazer o boot e carregamento completo do sistema.

- Retirar o cabo e desligar o tlm;

- Entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (VolUp+Home+Power);

- Escolher a opção Backup;


4.1.1 Fazer Restore

- Entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (VolUp+Home+Power);

- Escolher a opção Restore;


Nota: Uma vez que as roms oficiais não têm lagfix activo, mais tarde para se fazer o Restore só se pode fazer com o lagfix igualmente inactivo. Se se activar o lagfix na próxima rom que se instalar tem que se o desactivar antes de fazer o Restore.

Para qualquer backup, deve-se fazer sempre com o lagfix desactivo!!


4.1.2 Quero desactivar o Lagfix

[img size=535]http://clip2net.com/...fd45c-520kb.png[/img]



a) Quero desactivar o lagfix do Voodoo Kernel
1. Desligar o tlm;
2. Entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mod (Vol Up+Home+Power);
3. No menu seleccionar "Voodoo Lagfix" com as teclas de volume e pressionar o botão POWER para selecionr;
4. Selecionar “disable lagfix” ;
5. Selecionar “/system lagfix off” ;
6. Selecionar "Go Back" e depois “Reboot system now”;

O tlm irá reiniciar com o lagfix desactivo.

b) Quero desactivar o lagfix do SpeedMod Kernel
1. Desligar o tlm;
2. Entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mod (Vol Up+Home+Power);
3. No menu seleccionar “advanced Speedmod ULK features” com as teclas de volume e pressionar o botão POWER para selecionr;
4. Selecionar “LAGFIX options” ;
5. Selecionar “Disable Lagfix: Convert DATA to RFS” ;
6. Selecionar “Convert SYSTEM to Ext4/RFS” e depois seleccionar "Yes";
7. Selecionar "Go Back" e novamente "Go Back";
8. Seleccionar “Reboot system now”;
9. A seguinte mensagem irá aparecer “SYSTEM Conversion requested" e terão de seleccionar “RFS: Convert to RFS” ;
10. O tlm irá reiniciar e exibir uma mensagem: “New filesystem config detected. Convert?” Seleccionar "Yes" ;

O tlm irá reiniciar com o lagfix desactivo.

Fonte: TheAndroidSoul





4.2 Backup da pasta EFS (IMEI)

"Um dos riscos de flashar Rom's nos galaxy, é corromper a informação da pasta EFS. Quando isso acontece, o telefone perde o imei original e deixa de se poder registar na rede. Se não tiverem um backup desta pasta têm um problema muito grande para resolver. Se flasharem este ficheiro por CWM ficam com um backup dessa pasta em sd card (memória do telefone). Se forem prudentes guardam esse backup num pc. Se algum dia vos sair a troca do IMEI, é só restaurar essa pasta."

Nota: Para flashar por CWM deve-se inserir sempre o ficheiro na memória interna do telemóvel.

Passos para flashar através de CWM(ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod):
1. Fazer boot em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (VolumeUp+Home+Power) com o telefone desligado;
Utilizando as teclas VolumeUp e VolumeDown para navegar pelos menus e o botão Power para selecionar, fazer o seguinte:

[img size=350]http://clip2net.com/...-52d4d-17kb.png[/img]



2. Escolher a opcção "install zip from sdcard";
3. "Choose zip from sdcard" e escolher o ficheiro que foi posto anteriormente no sd card e confirmar;

O backup fica assim feito através de CWM.

Explicação de: Zancum




5. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT

Sigam este guia passo a passo para instalar a XXJVT Android 2.3.5 ROM:

1. Fazer download da versão XXJVT com bootloaders. (SU-i9000XXJVT). Link para download. Tamanho: 256.2 Mb. Password: samfirmware.com

2. Pressionar com o botão direito do rato em ‘SU-i9000XXJVT’ e seleccione extrair o conteúdo para a pasta “SU-i9000XXJVT” — Irá ter 3 arquivos nessa pasta:

2.1 CODE_I9000XXJVT_CL617736_REV03_user_low_ship.tar
2.2 MODEM_I9000XXJVT_REV_00_CL1064602.tar
2.3 GT-I9000-CSC-MULTI-OXAJVT.tar

3. Fazer download do Odin3 v1.7.zip. Extrair o arquivo zip para obter a v1.7.exe do Odin3.

4. Desligar o telemóvel se ele estiver conectado ao PC.

5. Desligar o telemóvel. Aguardar a vibração para confirmar que está completamente desligado. Retirar o cartão SIM e o cartão SD externo (caso tenham);

6. Agora, aplicá-lo em Download Mode — Mantenha esses botões pressionados: “Volume_DOWN + Home + Power”.

7. Abrir o Odin (etapa 3). Conectar o telemóvel ao PC agora. Deverá aparecer a mensagem “Added!” na caixa de mensagem de Odin.

[img size=535]http://clip2net.com/...-fb6c4-87kb.png[/img]





8. Importante, desmarcar o botão ‘Re-Partition’. Manter apenas as caixas ‘Auto Reboot’ e ‘F. Reset Time’ assinaladas, como mostra a imagem.

9. No Odin, colocar os arquivos nos respectivos sítios:

9.1 Na caixa de PDA, insere-se este arquivo (da etapa 2.1) — CODE_I9000XXJVT_CL617736_REV03_user_low_ship.tar
9.2 Na caixa de PHONE, insere-se o arquivo (da etapa 2.2) — MODEM_I9000XXJVT_REV_00_CL1064602.tar
9.3 Na caixa de CSC, insere-se o arquivo (da etapa 2.3) — GT-I9000-CSC-MULTI-OXAJVT.tar
9.4 Deixem a caixa PIT vazia.

10. Verificar os passos 7, 8 e 9 novamente de forma a terem a certeza de que está tudo correcto.

11. Agora, carregar no botão Start para aplicar o processo.

12. Quando o processo no Odin terminar o telemóvel irá reiniciar automaticamente. Após ter iniciado completamente no sistema podem desconectar o cabo usb. (O processo demora entre 3-7min +-, varia de tlm para tlm, tenham paciência!)

13. Quando o telefone for reiniciado, já terão a XXJVT com o Android 2.3.5 GingerBread.

14.Entrem em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e façam ‘factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset’ e ‘Wipe Cache’.

15. Verifiquem a versão aqui: Primir Definições-> Acerca do Telefone - >Scroll para baixo e verifiquem a versão.

Se tiverem algum problema em instalar a ROM com os passos indicados, tentem flashar a ROM novamente, mas com o PIT 512 desta vez. Façam download do arquivo Pit aqui. Extraiam o ficheiro sacado para obter o Pit. Em seguida, seleccionem o Pit na caixa do Odin (etapa 9.4 acima) e assinalem a caixa ‘Re-partition’ desta vez . Para o resto o mesmo como nos passos acima indicados.

Fonte: TheAndroidSoul



5.1. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.6 XWJW1 NOVO 02.01.2012

1.
Fazer download da versão XWJW1 (i9000XWJW1). Link para download. Tamanho: 157 Mb. Password: samfirmware.com

2. Pressionar com o botão direito do rato em ‘i9000XWJW1’ e seleccione extrair o conteúdo para a pasta “i9000XWJW1” — Irá ter 3 arquivos nessa pasta:

2.1 APBOOT_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 IGNOREM
2.2 CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5
2.3 KERNEL_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 IGNOREM

3.
Fazer download do . Extrair o arquivo zip para obter a v1.7.exe do Odin3.

4. Desligar o telemóvel se ele estiver conectado ao PC.

5. Desligar o telemóvel. Aguardar a vibração para confirmar que está completamente desligado. Retirar o cartão SIM e o cartão SD externo (caso tenham);

6. Agora, aplicá-lo em Download Mode — Mantenha esses botões pressionados: “Volume_DOWN + Home + Power”.

7. Abrir o Odin (etapa 3). Conectar o telemóvel ao PC agora. Deverá aparecer a mensagem “Added!” na caixa de mensagem de Odin.

8. Importante, desmarcar o botão ‘Re-Partition’. Manter apenas as caixas ‘Auto Reboot’ e ‘F. Reset Time’ assinaladas.

9. No Odin, colocar o arquivo CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 em PDA:

9.1 Na caixa de PDA, insere-se este arquivo (da etapa 2.2) — CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5

9.4 Deixem a caixa PIT vazia.

10. Verificar os passos 7, 8 e 9 novamente de forma a terem a certeza de que está tudo correcto.

11. Agora, carregar no botão Start para aplicar o processo.

12. Quando o processo no Odin terminar o telemóvel irá reiniciar automaticamente. Após ter iniciado completamente no sistema podem desconectar o cabo usb. (O processo demora entre 3-7min +-, varia de tlm para tlm, tenham paciência!)

13. Quando o telefone for reiniciado, já terão a XWJW1 com o Android 2.3.6 Gingerbread.

14.Entrem em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e façam ‘factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset’ e ‘Wipe Cache’.

15. Verifiquem a versão aqui: Primir Definições-> Acerca do Telefone - >Scroll para baixo e verifiquem a versão.

Caso estejam numa ROM CM7/9 ou MIUI, flashem primeiro e apenas o PIT 512. Façam download do arquivo Pit512. Extraiam o ficheiro sacado para obter o Pit. Em seguida, seleccionem o Pit na caixa do Odin e assinalem a caixa ‘Re-partition'. No fim do flash bem sucedido, desliguem o cabo do tlm, retirem a bateria, voltem a inserir, download mode, fechar e abrir Odin novamente e depois sigam o procedimento mencionado acima.


Em caso de dúvida postem as questões antes de executar qualquer procedimento.

Fonte: TheAndroidSoul






5. a) Já tenho a rom gingerbread 2.3.5 XXJVT/2.3.6 XWJW1 instalada e quero configurar os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's para acesso à internet e envio de MMS

- Para configurar os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's basta instalar a aplicação APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal do Market no telemóvel;

- Correr a aplicação uma única vez e carregar em "Configurar APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN'S", após isto os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's estarão configurados automaticamente.

- Para activar o acesso à internet podem fazê-lo através do widget APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal que fica dísponivel após a instalação. Só têm de carregar uma vez para activar, mudando o icone para verde e pressionar novamente para desactivar, mudando o icone para vermelho e cortando assim o acesso e respectivo consumo de dados por parte da vodafone.


6. QUERO OBTER root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root NA ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT/ 2.3.6 XWJW1

- Basta fazer download do kernel Chainfire 4.3 XXJVT. Extrair o arquivo zip para obter a v1.7.exe do Odin3.

4. Desligar o telemóvel se ele estiver conectado ao PC.

5. Desligar o telemóvel. Aguardar a vibração para confirmar que está completamente desligado. Retirar o cartão SIM e o cartão SD externo (caso tenham);

6. Agora, aplicá-lo em Download Mode — Mantenha esses botões pressionados: “Volume_DOWN + Home + Power”.

7. Abrir o Odin (etapa 3). Conectar o telemóvel ao PC agora. Deverá aparecer a mensagem “Added!” na caixa de mensagem de Odin.

8. Importante, desmarcar o botão ‘Re-Partition’. Manter apenas as caixas ‘Auto Reboot’ e ‘F. Reset Time’ assinaladas.

9. No Odin, colocar o arquivo CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 em PDA:

9.1 Na caixa de PDA, insere-se este arquivo (da etapa 2.2) — CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5

9.4 Deixem a caixa PIT vazia.

10. Verificar os passos 7, 8 e 9 novamente de forma a terem a certeza de que está tudo correcto.

11. Agora, carregar no botão Start para aplicar o processo.

12. Quando o processo no Odin terminar o telemóvel irá reiniciar automaticamente. Após ter iniciado completamente no sistema podem desconectar o cabo usb. (O processo demora entre 3-7min +-, varia de tlm para tlm, tenham paciência!)

13. Quando o telefone for reiniciado, já terão a XWJW1 com o Android 2.3.6 Gingerbread.

14.Entrem em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e façam ‘factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset’ e ‘Wipe Cache’.

15. Verifiquem a versão aqui: Primir Definições-> Acerca do Telefone - >Scroll para baixo e verifiquem a versão.

Caso estejam numa ROM CM7/9 ou MIUI, flashem primeiro e apenas o PIT 512. Façam download do arquivo Pit512. Extraiam o ficheiro sacado para obter o Pit. Em seguida, seleccionem o Pit na caixa do Odin e assinalem a caixa ‘Re-partition'. No fim do flash bem sucedido, desliguem o cabo do tlm, retirem a bateria, voltem a inserir, download mode, fechar e abrir Odin novamente e depois sigam o procedimento mencionado acima.


Em caso de dúvida postem as questões antes de executar qualquer procedimento.

Fonte: TheAndroidSoul






5. a) Já tenho a rom gingerbread 2.3.5 XXJVT/2.3.6 XWJW1 instalada e quero configurar os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's para acesso à internet e envio de MMS

- Para configurar os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's basta instalar a aplicação APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal do Market no telemóvel;

- Correr a aplicação uma única vez e carregar em "Configurar APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN'S", após isto os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's estarão configurados automaticamente.

- Para activar o acesso à internet podem fazê-lo através do widget APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal que fica dísponivel após a instalação. Só têm de carregar uma vez para activar, mudando o icone para verde e pressionar novamente para desactivar, mudando o icone para vermelho e cortando assim o acesso e respectivo consumo de dados por parte da vodafone.


6. QUERO OBTER root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root NA ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT/ 2.3.6 XWJW1

- Basta fazer download do kernel Chainfire 4.3 XXJVT ou do kernel Semaphore Kernel JVT 1.8.0 e aplicá-lo via Odin no campo PDA e sem assinalar a caixa Repartition; (Iniciar sempre o Odin 1º e só depois ligar o cabo já com o telemóvel em Download Mode); Info

- Após esta instalação obtêm a CWM (info) que vos permite instalar novas Rom’s e updates.

- Para a versão 2.3.6 XWJW1:

Uma vez que está complicado de obter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root de outra forma...aqui vai:


1. Fazer download da versão ROOTED_GTI9000_I9000XWJW1_stock+.zip Tamanho: 7.4Mb

2. Pressionar com o botão direito do rato em 'ROOTED_GTI9000_I9000XWJW1_stock+.zip’ e seleccione extrair o conteúdo para a pasta “ROOTED_GTI9000_I9000XWJW1_stock+.zip” — Irão ter estes arquivos nessa pasta:

Imagem colocada




3. Fazer download do Odin3 v1.7.zip. Extrair o arquivo zip para obter a v1.7.exe do Odin3.

4. Desligar o telemóvel se ele estiver conectado ao PC.

5. Desligar o telemóvel. Aguardar a vibração para confirmar que está completamente desligado. Retirar o cartão SIM e o cartão SD externo (caso tenham);

6. Agora, ligar o tlm em Download Mode — Mantenha os seguintes botões pressionados: “Volume_DOWN + Home + Power”.

7. Abrir o Odin (etapa 3). Conectar o telemóvel ao PC agora. Deverá aparecer a mensagem “Added!” na caixa de mensagem de Odin.

Imagem colocada




8. Agora clikem no botão PDA e seleccionem o ficheiro zImage e clikem em Start;

Imagem colocada




9. Quando acabar o flash do ficheiro NÃO DESLIGUEM O CABO DO TLM!!;

10. Fechem o Odin; (SEM DESLIGAR O CABO DO TLM!!);

11. Deixem o tlm reiniciar e após o reinicio ainda SEM DESLIGAR O CABO vão à pasta extraída no passo 2. e corram o ficheiro "RUNME";

12. Irá aparecer uma janela e fechar-se-á automáticamente;

13. Agora vão ao market e instalem a app SuperUser.

14. Já têm root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

Nota: Se por alguma razão não houver progresso durante o flash por mais de 1min, desliguem o cabo, retirem a bateria, volterm a inserir a bateria e repitam o processo a partir do passo 5.

Fonte: TheAndroidSoul




6. a) JÁ TENHO A ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT/2.3.6 XWJW1 E root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root E QUERO ACTIVAR O LAGFIX

- Para activar o lagfix só têm de instalar a aplicação Ext4.
- Fazem download do ficheiro que é um .apk para o sdcard e instalam indo aos meus ficheiros ou com um programa normal que tenha a opção de instalação de ficheiros.
- Após isto correm a aplicação e seleccionam a opção Convert to ext4.
- Assim que acabar a conversão têm o lagfix activo.
(Para desactivar basta seleccionar a opção Convert to rfs).


6. b) OBTENHO ERRO DE ESPAÇO INSUFICIENTE/ROLLBACK AO CONVERTER PARA EXT4

- Para conseguirem converter para ext4 terão de instalar do market a aplicação ES Explorer que se encontra no ponto 16. deste tutorial;
- Correr o programa e navegar até à directoria /system;
- Apagar 2 a 3 toques em /system/media/ringtones ou /system/media/notifications; (Caso não queiram apagar podem mover os ficheiros para /sdcard)
- Para poderem apagar/mover/alterar os ficheiros acima mencionados certifiquem-se que dão permissão à aplicação;
- Após isto basta irem ao programa ext4 e fazer Convert to ext4;

Fonte: Shiva & Jmcdpereira



6.1. NÃO CONSIGO TRANSFERIR APLICAÇÕES ATRAVÉS DO MARKET

- Para resolver este problema só têm de flashar este market (v3.3.11) através de CWM.

Fonte: ncosta




7. ESTOU NUMA ROM GINGERBREAD E QUERO VOLTAR Á ROM OFICIAL DA VODAFONE/TMN

- Para voltarmos a uma Rom FROYO necessitamos de instalar uma Rom com bootloaders Froyo, a qual podemos encontrar aqui:

ROM - FROYOI9000XXJPU_BOOTLOADER (password: samfirmware.com)

Antes de flashar verificar sempre que foram efectuados todos os passos do ponto

1. Preparação e de seguida executar os seguintes passos:


1. Abrir o ODIN e carregar só o ficheiro do bootloader (s1_odin_20100512.pit) em PIT.

2. Seleccionar "Re-Partition" e verificar que as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão também seleccionadas.

3. Colocar o telefone em modo de download: (VolumeDown+Home+Power).

4. Ligar o telemóvel ao PC com o cabo USB, até aparecer uma porta COM em
ID:COM na janela do ODIN a amarelo e Added!.

5. Carregar no botão START do programa ODIN. O telefone desliga-se e aparece a indicação "RESET" no Odin. Esperar até aparecer "PASS!!".

6. Desligar o cabo usb, remover a bateria do telefone e voltar a colocá-la.

7. Colocar novamente o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.

8. Clicar no botão "Reset" no Odin e remover a selecção de "Re-Partition".

9. Carregar a ROM FROYOI9000XXJPU_BOOTLOADER - (CODE_I9000?????.tar) em PDA, (MODEM_I9000?????.tar) em PHONE e (CSC_I9000??????.tar) em CSC.

10. Ligar o telemóvel ao PC com o cabo USB, até aparecer uma porta COM em ID:COM na janela do ODIN a amarelo e Added!.

11. Carregar no botão START do programa ODIN. Quando terminar aparece PASS!! e o telefone reinicia . Após entrar no sistema desligar o cabo usb.

12. Desligar o telemóvel e entrar em modo de Download(VolumeDown+Home+Power).

13. Voltar ao passo 8., mas desta vez carregar a ROM Oficial (Vodafone/TMN/OPTIMUS) desejada no passo 9.* e seguir os passos até 11. novamente.


Caso alguma coisa "corra mal" e apareça uma screen após o boot como esta aqui em baixo:

[img size=350]http://clip2net.com/...-b4bee-60kb.jpg[/img]





Voltem ao passo 1. e quando chegarem ao passo 9. carreguem a rom disponibilizada pelo One quando há problemas, ou seja, esta:

- I9000XWJM9 CODE + MODEM + CSCI9000OXXJM4 (é necessário extrair o CSC) e em seguida flasham a Rom Oficial que querem directamente, sem pits nem re-partition activos.


Utilizar as seguintes Rom’s Oficiais abaixo indicadas:

- VODAFONE_I9000BUJP7 + CSC;

- TMN_I9000XXJP3;

- OPTIMUS_I9000XXJVN

* Uma vez que tanto a rom da Vodafone como a da TMN são ficheiros únicos, ex. (JP7_JP5_JP5.tar), ou seja, têm o PDA/PHONE/CSC no mesmo ficheiro, insere-se sempre no campo PDA;


- Após terem flashado a Rom verifiquem se tem a versão de PDA/PHONE/CSC correcta através do "secret code" *#1234# ou seja, PDA: I9000BUJP7 PHONE: I9000BUJP5 e CSC: I9000GTCLJP5 no caso da Vodafone e se a mesma tem o Product Code correcto através do código *2767*4387264636# , sendo o da Vodafone GT-I9000HKDTCL e o da TMN GT-I9000HKDTMN.

Se estiver correcto não necessitam de fazer mais nada, caso contrário entrem em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e façam ‘factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset’ e ‘Wipe Cache’ para ele limpar o Product Code e ficar com o mesmo da rom oficial de modo a puderem voltar a usar o kies para actualizações.

NOTA: Caso tivessem tentado usar o kies anteriormente quando tinham flashado para uma rom stock ou uma custom e tivesse aparecido uma mensagem a dizer que não era possível actualizar quando ligaram o tlm ao kies sigam estes passos:

1. Desinstalem o kies; Caso dê um erro na remoção a dizer que não é possível por causa de um ficheiro .msd qualquer sigam para o passo 2. senão sigam para o 4. ;
2. Não tentem mais remover porque não vai ser possível e actualizem para a última versão do kies caso ainda não a tenham;
3. Com a última versão instalada, desinstalem o kies, façam download deste ficheiro e após a desinstalação estar concluída corram-no.
4. Reiniciem o pc;
5. Instalem a versão Kies_2.0.0.11014_49_2 do kies;
6. Podem agora ligar o tlm ao pc e verificar que este reconhece a rom certa e fica apto a fazer download do firmware mais recente caso exista;

Fonte: Akerfeldt

Rom TMN & OPTIMUS: ncosta

Explicação de: Zancum [/right]
8. O TELEMÓVEL NÃO ARRANCA OU TEM A INFORMAÇÃO CORROMPIDA?

- Sigam o tutorial do One.

- E após terem flashado o novo firmware, entrem em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e façam ‘factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset’ e ‘Wipe Cache’.



Fonte: Androidpt



8. a) O TELEMÓVEL NÃO PASSA DO LOGO 'S', NÃO TENHO recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery MODE, APENAS DOWNLOAD MODE E O ODIN NÃO RECONHECE O TLM! Novo 26.11.2011

- Caso tenham perdido o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode e após terem feito factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e limpo a Cache o telemóvel não inicie e não consigam em nenhum pc fazer ligação com o Odin para flashar novamente uma nova rom sigam este tutorial para volta a ter o telemóvel funcional e os 2 modos novamente.

Fonte: mailmannn





8. b) O TELEMÓVEL ESTÁ COM BLACKSCREEN OF DEATH = PHONE + ! + COMPUTER

Estes procedimentos servem para quem tem os 3 Button Combo Mode (Download& recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode) activos, e possívelmente resolvem a situação. Quem não tem pode testar na mesma, mas é mais complicado e possívelmente não irá resultar...mas não custa experimentar.

Imagem colocada

Procedimento 1
1. Retirem a bateria do telemóvel durante 5-10 minutos;
2. Insiram a bateria e entrem em Download Mode (Voldown+Home+Power);

Caso não resulte, repitam a operação retirando a bateria por mais tempo. Se mesmo assim não resultar façam o seguinte:

Procedimento 2
1. Desconecte o cabo USB do telemóvel caso tenha ocorrido durante uma actualização/flash de firmware;
2. Mantenham pressionados em simultâneo os botões VolUP+VolDown+Power;
3. O ecrã vais piscar;
4. Continuem a pressionar, vai aparecer a mensagem phone + ! + computer novamente;
5. Continuem a pressionar os 3 botões, o ecrã vai piscar novamente;
6. Soltem apenas o botão Power e de seguida estarão em Download Mode.


Procedimento 3
1. Corre o odin;
2. Em seguida, conectar o cabo usb ao computador e ao tlm;
3. Enquanto o USB está conectado e o Odin em execução, pressionar e manter VolDown+Home+Power;
4. Assim que o ecrã piscar soltar o botão Power;
5. Se tudo correr bem, ele deve entrar em Download Mode.


Fonte: xda




9. O TELEMÓVEL DEIXOU DE LIGAR E NÃO ENTRA EM NENHUM MODO (DOWNLOAD/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery)!

Procedimento 1
1. Ligar o cabo usb;
2. Retirar a bateria;
3. Pressionar VolDown e ao mesmo tempo carregar na tecla Home e inserir a bateria;
4. O telemóvel deve estar agora em DownloadMode.

Fonte: VIC

10. REPOR O TELEMÓVEL COM AS DEFINIÇÕES DE FÁBRICA - OUT OF BOX Novo - 26.11.2011

- Retirar o cartão SIM e o SD Card;
- Marcar no telemóvel o seguinte código *2767*3855# . Nota: Após inserir o # a formatação começará de imediato !
- Após a formatação o telemóvel reiniciará completamente limpo.



11. ÚLTIMAS CUSTOM ROMS NACIONAIS E ESTAVÉIS EM CONSTANTE DESENVOLVIMENTO!

- ROM Zancum Ginger 2.3.5 XXJVT 05.10.2011 Versão 18 deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed by ZANCUM NOVA!!

- ROM [22/10] ONE.PT.XXJVT.v.8.4.1 ODEX & DEODEX by ON.ONE NOVA!!

- ROM Ultra Light XXJVT By TugaPower Final RV2 by TugaPower NOVA!!

- ROM ONE.PT.XXJVS.v.8.3 ODEX & DEODEX by ON.ONE - Tópico de Dúvidas Frequentes sobre a Rom One by ncosta NOVO!!

- ROM MIUI v2.3.7a by MIUI Portugal

- ROM MIUI v1.12.30 by MIUI Portugal NOVA!!


- ROM PREVIEWS - Zona destinada a ajudar na escolha da Rom através de Videos/Imagens das roms . (Em desenvolvimento)

1. ROM MIUI [img size=110]http://www.roms.miui...shots/I9000.png[/img]
2. ROM TugaPower RV2 [img size=110]http://clip2net.com/...-fb888-77kb.png[/img]



12. CUSTOM ROMS INTERNACIONAIS E ESTAVÉIS!

- Darky's Rom 10.1 Final Gingerbread; by Darkys

- DarkyROM v10.2 ★ JVQ ★; by Darkys

- DarkyROM v10.2.2 ★ JVQ ★; by Darkys NOVA!!



13. ÚLTIMOS KERNEIS ESTAVÉIS

- Chainfire Kernel JVR v4.1 (su+bb+2e/CWM - rfs+ext4)

- Chainfire Kernel JVS v4.1 (su+bb+2e/CWM - rfs+ext4)

- Chainfire Kernel JVT v4.3 (su+bb+2e/CWM - rfs+ext4)

- Chainfire Kernel JVZ v4.3 (su+bb+2e/CWM - rfs+ext4)

- Semaphore Kernel JVS 1.7.5 (CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root + Voodoo Sound v10 + OC/UV + BLN)

- Semaphore Kernel JVT 1.9.1 (CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root + Voodoo Sound v10 + OC/UV + BLN)

- Semaphore Kernel JVZ 2.1.1 (CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root + Voodoo Sound v10 + OC/UV + BLN)

- Semaphore Kernel JW1 2.4.0 (CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root + Voodoo Sound v10 + OC/UV + BLN)



14. DÚVIDAS EM RELAÇÃO A TERMOS ESPECÍFICOS UTILIZADOS PELA MAIOR PARTE DOS UTILIZADORES E PERGUNTAS FREQUENTES

- Wiki;

- Explicações [i]ON.ONE
sobre o que é a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, Ficheiro PIT, CSC.



15. APLICAÇÕES ÚTEIS PARA BACKUPS INDIVIDUAIS (SMS/MMS/APNS/LOGS)

- SMS Backup & Restore;
- APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Backup & Restore;
- Call Logs Backup & Restore;
- Zemna AppList Backup;


16. APLICAÇÕES ÚTEIS PARA GESTÃO DO TLM

- DiskUsage;
- Es File Explorer;
- Nandroid Browser;
  • on.one, Limaspt, ptMAGANO e 28 outros gostam disto


#496680 Topico dos desabafos

Mensagem inserida por civismo em 19 September 2013 - 16:11

Ja tenho por aqui tópicos para tudo e mais alguma coisa... mas sentia que faltava algo ... e aqui esta !!!

O tópico dos desabafos, para todos aqueles asssuntos que não têm contexto em mais lado algum.

Inauguro com o barclays card !!!

Não bastava estarem em todos os shoppings e galerias comerciais, não bastava ligarem para o fixo , agora andam a ligar-me para os telemoveis !!!

Chego de almoço e já aqui tenho duas chamadas perdidas do 211450400

Uma pesquisa breve no google por 211450400 :

Call from Barclays Card. They called from 211 450 400 or 211 450 157.
Either way, these numbers are now blacklisted on my phone.

https://www.facebook...151763669544715

http://www.tellows.pt/num/211450400

Eu bem que tento ser simpatico e compreensivo, pois tenho sempre presente que esta um desgraçado num call center a fazer-me aquela conversa, mas é tão dificil ser correcto, pois são tão insistentes e melgas ...

desabafo-deus.jpg


  • qix, Alexisswala, AKahunareen e 26 outros gostam disto


#609422 Garantia MEO

Mensagem inserida por kod85 em 27 June 2015 - 16:31

Boas pessoal. Preciso de um exclarecimento .

 

Os telemoveis quando vao para a garantia , tem que ser entregues ao cliente até 30 dias correcto ?

 

Em Maio , fui a Meo , entregar o meu telemovel para a garantia. Uma pessoa ao inserir o pin , ficava bloqueado. No dia 2 de Junho , recebi a mensagem, que o  telemovel ja estava na loja e foi levantar. Na loja , meto o cartao sim , meto o pin e nada , continua na mesma. Foi novamente para a fabrica , nem sequer levantei o telemovel da loja .Hoje dia 27 , ainda não recebi informação nenhuma sobre o telefone. Falei com uma pessoa amiga que trabalha na Meo, ela informou me que o telefone , já tinha chegado , mas com o mesmo problema ,Vou para fabrica , com uma reclamação , mas eu sem saber que ja tinha chegado.

 

No dia 2 de Julho , poderei reclamar por um equipamento novo, ou a devolução do dinheiro ? Eles não me informaram que o telefone ja tinha chegado e estava com o mesmo problema . Só soube, por uma pessoa amiga.

 

Eles são obrigados a resolver a situação no dia 2 de Julho ?

 

Obrigado malta

 

 


  • Alexisswala, Michaelbrags, japedGek e 23 outros gostam disto


#605828 Burla!

Mensagem inserida por rubensousa18 em 18 May 2015 - 21:55

Boas pessoal como podem ver sou novo ca no forum. O que me trouxe ca foi pesquisas sobre burlas e acabei num topico aqui criado. Nao queria fugir muito a questao de androids nem a temas que aqui se tratam mas é que preciso mesmo de ajuda e o pessoal aqui pelo que vi é unido. É o seguinte hoje exatamente a 2h atras fui burlado e nao foi nada barato. Paguei 300euros por uma replica de aamsung s5. O negocio em questao foi feito pelo olx no qual vi o anuncio e fiquei logo interessado. Como tenho visto alguns s5 a serem vendidos por preço semelhante nao desconfiei logo. E quando vi esse anuncio tambem vi um lg g3 32gb a bom preço e negociei ambos com vendedores diferentes é claro. Tava muito septico em relaçao ao lg mas felizmente ainda existem pessoas honestas. Telemovel veio dos açores diretamente para a madeira (sim sou madeirense) num estado ipecavel uma joia a preço de banana. Ja o s5 no qual nao tava desconfiado pois a pessoa em questao fez-se parecer muito honesta e que tinha sido oderecido mas tinha outro aparelho entao estava a vender este. Disse tambem que funcionava a 100% e ia com todos os acessorios. Tambem disse que so enviava se pagasse por mb ao qual recusei logo entao ela disse so os portes entao pois ja fui enganado. Espera a qual recusei porque esquemas de portes conhelo bem de 6 em 6 ou de 10 em 10euros enche a galinha o papo e ninguem vai ir a psp perder tempo por 6 ou 10euros. Entao ela disse que ia confiar em mim e que podia enviar a cobrança mas que espera que eu fosse tao honesto como ela tava a ser. Como era uma rapariga e a conversa que agora percebi ser da tanga, deixeime levar e ela fez logo o envio na quinta e envioume o track code. Hoje recebi e como prometido pois sou honesto e de palavra paguei os 300euros quado abri para ver o produto qual o meu espanto... Uau uma replica. Ainda perdi um tempo a verificar pois é uma replica muito bem feita. Mas apos verificat a memoria que supostamente devia ser de 16gb e so tinha 850mb (nem entendo como) depois supostamente devia ter sistema android kit kat 4.2.2 mas quando tirei programa para analizar melhor pois o sistema parece uma versao melhorada de um nokia 3310 lol afinal é um jelly bean 4.4.2.
E aqui estou eu acabei de perder 300euros numa capa de s5. Sim uma capa porque nem 5eur dava por uma replica mas pelo qual acabei pagando 300. Amanha irei derigirme aos ctt ver que posso fazer que sera pouco ou nada como ja se sabe. Em relaçao a participaçao na psp pois pois estamos na madeira eles nem com assuntos de ca se importam quanto mais com problema de portugal continental. Gostam é da sombra da bananeira. Bem o que me trouxe ca foi este caso e gostaria de saber se ha alguem que seja do barreiro e conheça uma tal Ana fernandes. A morada é rua miguel bombarda 74 edifico comercial bombarda. Se alguem a conhecer que me avise por favor estou um tanto desesperado se me pudessem ajudar agradecia. Gostaria de saber contacto dessa pessoa pois so comunicamos por email e tambem o facebook porque ou muito me engano ou ela so tem 20 e poucos os pais nao devem saber o que teem em casa. Eu ate estou disposto a "150" se alguem a conhecer e reaver o dinheiro. Sei que ninguem o vai fazer pois cada um com seu problemas mas se me ajudassem a identificar a menina ja agradecia. Se nao se fizer justiça perco o amor ao dinheiro e vou diretamente a morada tirar satisfaçoes e nao so. Fervo em pouca agua quando se fala em roubos felizmente sempre trabalhei para ter algo na vida o que tenho conquistei com meu suor aos 18anos estava em londres sem condiçoes nenhumas a procura de uma vida melhor. Trabalhei tanto (so tenho 21) para ter o que tenho e vem pessoas destas sem ensino nenhum roubar e enganar pessoas. Se querem dinheiro trabalhem. Se alguem me puder ajudar que diga algo estarei a espera. Se tiver que ir a morada a menina vai vir desde o barreiro ate a madeira arrastada pelos cabelos. Desculpem la alguns termos é que estou mesmo revoltado. Cumprimentos e aguardo por mensagens:)
  • Alexisswala, Tispassonsped, Jimmygow e 23 outros gostam disto


#332120 Topico Do Lixo (E De Salvar Aparelhos De Acabarem No Lixo)

Mensagem inserida por civismo em 15 June 2012 - 12:56

Seguindo a linhagem de outros tópicos por mim lançados, desta vez deixo aqui um tópico dedicado a todos aqueles que salvam aparelhos , moveis e objectos de acabarem no lixo.

Desde sempre que fomos educados para meter o lixo no lixo, sendo esse o caminho mais correcto

Imagem colocada

Imagem colocada

Mesmo agora com os ecopontos, nada acaba no caixotes, mas esse é o inicio de uma grande viagem, e os sitos de chegada são quase sempre os mesmos

Basta pesquisar sobre a lixeira de Jardim Gramacho , no rio de Janeiro (Ao que farece foiu encerrada a algumas semanas da conferência sobre o ambiente Rio+2)

Imagem colocada

Imagem colocada

Imagem colocada
  • titEnapsrat, Pitamersib, Alexisswala e 23 outros gostam disto


#241575 [Kernel] EA-GB (13/07/2012)

Mensagem inserida por edgar86 em 06 November 2011 - 01:29

Kernel EA-GB para ROMs 2.3 Gingerbread
 

v2.6.35.14

Download: https://onedrive.liv...ithint=file,zip

Changelog (github): https://github.com/E...roid-msm-2.6.35

Bugs: overclock instável, consumo de bateria acima do normal-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

v2.6.32.9

 

Kernel features
frequências de Scaling:98 122 245 320 480 537 576 604 614 633 652 672 691 710 729 748 768 787 806
default: 122~604
governors:smartassV2 smartass ondemand (default) performance
I/O shedulers:noop bfq (default) vr simple
Tem overclock AHB (memória) de 50% a 480MHz e frequências superiores
Média de duração da bateria: 2 dias, pode variar dependendo da utilização.

 

Download: https://onedrive.liv...ithint=file,zip

 

Changelog

Github: https://github.com/E.../commits/master

2.6.32.9-EA_13-07-2012: Resolvido bug de atender chamadas sozinho (destivada função de acordar com tecla verde)
2.6.32.9-EA_09012012Cartão SD pode ser removido
2.6.32.9-EA#37Adicionadas novas frequências de scalingAdicionado cleancache
2.6.32.9-EA#32Adicionado VR e Simple I/O shedulersRemovidos shedulers desnecessáriosRemovidos debugs desnecessáriosResolvido conflito que causava reboots no anterior kernel #47 que foi descontinuado
2.6.32.9-EA#31:cfs tweaks
2.6.32.9-EA#30:Adicionado frequência cpu 595mhz
2.6.32.9-EA#29:Suporte sistema de ficheiros ext4
2.6.32.9-EA#28:Atualizado I/O sheduler para BFQv2-r1
2.6.32.9-EA#27:Afinado governor smartass e adicionado smartassV2
2.6.32.9-EA#26:Adicionado suporte para acordar com tecla verde
2.6.32.9-EA#25:Pequenos ajustes ao wifi
2.6.32.9-EA#24:Novos drivers wifiWifi force scan
2.6.32.9-EA#20:Adicionado novas frequências de cpu e overclock AHB bus (memória) até 50%.Governor 'smartass' optimizado.
2.6.32.9-EA#4Vem com governor 'ondemand' predefinido para prevenir reboots ao ligar devido à carga elevada do cpu.Pequenos tweaks.
2.6.32.9-EA#3Removidos governors desnecessários.


Bugs: wifi por vezes não liga automaticamente após suspensão.


Necessário para instalação: ClockworkMod recovery (qualquer versão), recomendado telemóvel ter root...





 

Instalação:

-colocar o ficheiro zip no cartão SD-Ligar em modo recovery

-Criar backup da ROM para o caso de algo correr mal.

-Escolher >install zip from sdcard>choose zip from sdcard, escolher o ficheiro zip colocado no cartão SD

-Esperar que o processo conclua e reiniciar.

 

Nota: o ficheiro zip contém apenas o kernel e não o boot.img para que seja compatível com todas as ROMs, não deve formatar a partição 'boot' pois o boot.img mantém-se o mesmo da ROM.

 

Dúvidas/ resolução de problemas:

O meu governor preferido é o smartassv2, que para além de bom desempenho tem boa duração de bateria.

Utilizar frequências de CPU elevadas pode causar instabilidade ou reinicios.Em certos casos ao mudar de um kernel diferente para este o wifi pode deixar de funcionar. Solução: com um explorador de ficheiros (ex.: root explorer) ir a pasta /data/misc/wifi apagar todo o conteúdo e reiniciar. (isto vai apagar todas as redes e passwords de wifi guardadas)

Se vieres de um kernel diferente recomendo fazer wipe à cache e dalvik, estes são feitos pelo recovery.


  • rlgcosta, luisfsilva, pnunesc e 23 outros gostam disto


#626662 Opinião

Mensagem inserida por FibSpace em 11 June 2016 - 13:18

Olá a todos, 

 

Tenho andado já a algum tempo para comprar outro equipamento pois o meu velhinho Samsung Galaxy S4 está a dar as últimas. Agora não queria ir muito além dos 200€, defini um tecto máximo de 250€. Agora, que soluções próximas do equipamento que tinha existem? Milhões delas com os equipamentos chineses agora. 

 

O que necessito e que sinto falta no S4 é o dual sim. Preciso mesmo de ter dois cartões em simultâneo, pois ando cansado já de andar com dois telefones no bolso. O problema prende-se é no facto de agora muitas marcas colocar dual sim mas que o segundo cartão muitas vezes pode ser usado como cartão SD. Acho que preferia ter o cartão SD à parte, do que ter essa solução, visto que por agora vou sempre usar os dois cartões e posso ter a necessidade de usar o SD caso o espaço que traga o equipamento não seja suficiente. 

 

Alguém nesta situação que pudesse partilhar a sua experiência?

 

O que sugerem de equipamentos?

 

Obrigado.


  • PetrikInish, johnMopy, Aevasyncenvege e 22 outros gostam disto


#622060 XRumer 12.0.16: most modern soft for mass posting!

Mensagem inserida por Anthonysot em 05 February 2016 - 16:10

XRumer 12.0.16 is a powerful and effective software product for multi-sided promotion in Web
(SEO, SMM, posting, advertisemet) on a lot of different platforms:

+ in social networks (Facebook, VK, etc.)
+ forums
+ blogs
+ guestbooks
+ bulletin boards
+ CMS's


During autoregistration and posting, XRumer 12.0.16
is able to bypass most popular types of captcha (included ReCaptcha, VB-captcha, Question-Answer capthas, etc.)
in absolutely automatic mode, without any external services.

vidimaya-chast.jpg

Also, it's include a lot of smart, intellectual modes of promotion:
you posting will look as absolutely NATURAL, and it's will not be deleted by moderators / admins
(if you need it, in special "Antispam" mode, or with smart "Autoreply" system).

By the way, if you buy XRumer in February, you got a BIG DISCOUNT -30%!

Interested? Just Google for "XRumer" :) Good luck!
  • Alexisswala, japedGek, uapedGek e 22 outros gostam disto


#619038 Elephone ELE Power [powerbank]

Mensagem inserida por Magic em 23 November 2015 - 11:00

Boas malta,
 
A Elephone não desiste de tentar ter o seu nome em tudo que é acessórios, hoje trago-vos o novo look do já existente ELE Power.
 
12242993_10201122171932874_4541219554103
 
 
O ELE Power, não é um produto novo, o mesmo já foi anunciado anteriormente, mas a marca Chinesa decidiu dar um banho à sua imagem, torná-lo mais atractivo,  tentando não só ajudar todos aqueles que constantemente ficam sem bateria e nem sempre têm um carregador há mão.
 
12249660_10201122171972875_2483257283484
 
11219099_10201122172012876_5365955906967
 
Para já o seu preço ainda não foi oficializado, mas deixo aqui as suas características
 
 
Compatibilidade: Compativel com HTC, Samsung, Iphone, e muitos outros. Smartphones e tablets 
Capacidade (mAh): 10000mAh 
Funções especiais: Quick Charge, LED lamp,Double USB
tipo de conexão: 2x Micro USB
Input: DC 5V 1A 
Output: DC 5.1V 2.1A & DC 5.1V 1A 
 
Mais informações: http://www.elephone.hk/

  • Alexisswala, holedGek, PetrikInish e 22 outros gostam disto


#622303 BQ Aquaris M5 ou X5?

Mensagem inserida por bradpe123 em 15 February 2016 - 20:08

Olá pessoal, 
 
eu atualmente tenho um IPhone 4 e sinto a necessidade de mudar de telémovel. Visto que os preços dos IPhones são extremamente elevados, gostaria de mudar para Android.
Já vi alguns smartphones e estou indeciso entre 2: BQ Aquaris M5 e BQ Aquaris X5. Ambos tem vantagens em relação ao outro, por exemplo o X5 é mais bonito, enquanto que o M5 é mais "potente", mas existe uma diferença de aproximadamente 40 euros entre os dois sendo que a maior diferença é o processador. Enquanto que o X5 tem um processador Qualcomm® Snapdragon™ 412 Quad Core MSM8916T até 1,4 GHz, o m5 tem um processador Qualcomm® Snapdragon™ 615 Octa Core A53 até 1,5 GHz. Ou seja a minha dúvida é, vale a pena gastar 40 euros a mais pelo M5 por este processador?

 

:D 

 

 

 

 

PS.: se me recomendarem outros smartphones por este preço 200-270 comentem ai (caracteristicas que eu desejo: android 5 [min], 5 polegadas, 2 gb ram [min] e que seja bom pra correr aplicaçoes e jogos mais pesados


  • Alexisswala, kapedGek, AKahunareen e 21 outros gostam disto


#609936 Loja online zopoportugal

Mensagem inserida por tiagoandre24 em 04 July 2015 - 15:37

Alguém que já tenha comprado nesta loja?
Quanto a feedback? E garantias?
  • Alexisswala, japedGek, sapedGek e 20 outros gostam disto


#587521 Procuro Web Designer para criar loja virtual

Mensagem inserida por Piratinha em 13 December 2014 - 19:57

Boas.

 

Procuro um Web Designer ou um jeitoso, como se diz na minha terra  :) , para criar uma loja virtual.

Caso estejas interessado, demonstra a tua intensão por PM, para acertarmos pormenores e valores.

 

 

 

Piratinha


  • Alexisswala, holedGek, japedGek e 20 outros gostam disto


#419954 Topico das telefonias, aparelhagens, som ambiente e da alta fidelidade

Mensagem inserida por civismo em 16 January 2013 - 21:21

Sendo a alta musica uma parte tão importante da vida de muitos de nów, resolvi criar um tópico sobre aparelhos que reproduzem som.
Após reflectir um bocado , andei indeciso se valeria a pena criar um tópico para os radios chungosos , outro para as aparelhagens de gama média, e outro para a alta fidelidade (high end).
Mas pela lógica teria que criar ainda outro para as colunas de som ambiente de embutir, outro para as colunas de exterior, outro para o home cinema , outro para o audio portatil, outro para o audio automovel, etc etc
Estive mesmo quase para o fazer ... mas depois reflecti um pouco mais e acho que será um tópico mais rico se não houver segregação e juntarmos tudo.
Afinal acho é mais importante ter uma aparelhagem de 30€ e estar satisfeito com ela, do que uma de 3000€ e andar à procura de defeitos no cabo ou em nao sei o quê :D

Eu gosto de ouvir musica. Em todo o lado: no trabalho, no carro , em casa.
Para mim a aparelhagem é das coisas mais importantes lá em casa .Acho que no que toca à alta fidelidade, os melhores aparelhos foram os dos anos 80 ~ 90 .
A alta fidelidade praticamente acabou, hoje em dia é tudo cheio de colunas, 5.1 , 7.1, mas é horrivel ouvir musica nesses sistemas... é só graves farsolas e agudos estridentes.

Para mim não há como um bom sistema classico Stereo : amplificador e duas colunas.

Não há sistema algum de som nas radios populares e wortens que toque musica melhor do que aquilo que se pode hoje em dia comprar por 200 ou 300€ nos usados da net.
(Excepção para a fnac, que é a unica grande superficie que vai tendo umas coisas de alta fidelidade - a qual tem regredido em qualidade)

Seja como for, acho que é uma boa altura para quem gosta de alta fidelidade, pois está tudo ao desbarato nos sites de usados. Nunca foi tão barato ter um sistema de altissima fidelidade

Convido todos a a partilharem as vossas aparelhagens e sistemas de som !!! Força !

Imagem colocada
  • Alexisswala, AKahunareen, PetrikInish e 20 outros gostam disto


#621212 Elephone Explorer Pro

Mensagem inserida por Magic em 09 January 2016 - 10:57

Boas malta, 

 

a 2ª geração de câmaras desportivas da Chinesa Elephone está mesmo ai a chegar, apresento-vos a Elephone Explorer Pro a evolução da ELE CAM.

 

10577108_1090556920975261_15827864513900

 

A nova câmara trás um novo design, este bastante mais original tendo em consideração que a ELE CAM passaria bem por um equipamento criado pela SJCAM.

O novo gadjet virá equipado por um chipset NTK96660 e um sensor Sony IMX117 de 12 megapíxeis. 

O seu sistema operativo ainda não foi revelado pela marca Chinesa, mas sabe-se que para além de suportar vários idiomas, irá trazer multicast motion.

12471333_1090556997641920_62948479135557

Não existe ainda muita informação relativamente as suas caracteristicas, mas que tem bom aspecto isso tem ;)

Mais informações em breve  http://www.elephone.hk/

 


  • Pardinha, uapedGek, sapedGek e 19 outros gostam disto