Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[ROM] TK 2.0 & TK 2.1

tk 2.0 tk2.0 [rom] vodafone vodafonesmartii smart2 smart ii smart 2

  • Por favor inicie sessão para responder
89 respostas a este tópico

Votação: O que devo acrescentar a rom ? (26 membros deram o seu voto)

O que devo acrescentar a rom para torna-la melhor ?

  1. retirar apps sound recorder and voice dialer; (5 votos [15.15%] - Ver)

    Percentagem de voto: 15.15%

  2. Fazer rom com Update 4 inserido; (16 votos [48.48%] - Ver)

    Percentagem de voto: 48.48%

  3. Adicionar mais apps ou funcionalidades;(respondam neste tópico o que é preciso adicionar) (4 votos [12.12%] - Ver)

    Percentagem de voto: 12.12%

  4. adicionar video player; (8 votos [24.24%] - Ver)

    Percentagem de voto: 24.24%

Votar Convidados não podem votar

#1 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 21 January 2013 - 23:03

Boas. Venho aqui partilhar a minha rom que é baseada numa das roms no Arnii, mas esta muito diferente.
Para quem gosta do estilo das roms ICS ou JB esta é a rom a ter. A versão da rom é 2.3.7.

Caracteristicas:
  • stock launcher mudado por Pheonix Launcher(Mais opçoes de personalização);
  • stock music play mudado por Google Music player(mais bonito na minha opinião;
  • Status bar mudada(2 tipos de icons(1 tipo quando esta ligado a net e outras quando nao esta, fundo);
  • tipo de Font(estilo de letra) mudada por uma mais bonita e facil de ler;
  • Visualizador de imagens mudado por QuicPic(tbm funciona para alguns formatos de video);
  • Adicionada aplicação para aumentar o som(volume+);
  • Adicionada aplicação Power Toogle;
  • stock file explorer mudado;
  • Retirada stock bootanimation;
  • Roms em Portugues, Esp, FR, ENG;
  • 145mb de memoria interna;
  • E muitas outras cenas mudadas que agora nao me lembro. xD

Changlog:

TK 2.0

( primeira versao)


TK 2.1 - 05/02/2013

( 2 versoes. Basic Edition e a normal)

novas apps;

explorador de ficheiros mudado;

launcher mudado;

adicionada bootanimation;

aplicações atualizadas;

interface melhorada;

estilo de letra voltada a de fabrica;

instalado update 4;

e muito mais.


Diferenças entre "Basic Edition" and "normal":
  • Basic editon tem apps de fabrica, com root atraves do SuperS;
  • Normal tem algumas apps diferentes(launcher, music, file explorer e mais algumas);
Passos para instalar:

Tem de ter o telemóvel em fastboot e os driver instalados correctamente no pc.
A forma mais simples de instalarem a rom é atraves do script Romeo.
  • 1- reboot ao telemóvel mas ponham o tele em fastboot mode;
  • 2 - Agora passem os ficheiros da rom( tem de descomprimir a rom) para o pasta bin/rom da pasta romeo 1.1;
  • 3 - Iniciem o script;
  • 4 - Flashem todas as opções Para quem tem full recovery a funcionar perfeitamente não flashem a opção da recovery. Flash as outras todas. Para quem não tem nenhuma recovery ou os botões na recovery não funcionarem podem flashar a recovery também, pode flashar a opção da recovery. Iram flashar uma full recovery com os botões a funcionarem.);
  • 5- Ao fim de flasharem tudo seleccionem opção 7 para iniciarem o tele.
A primeira vez que faz boot pode ser um bocado lenta. Mas ao fim de 1, 2 minutos o tele ja esta bom.

Link para download( upload no mega.co.nz):Versao 2.1:
Screens:
  • versao 2.0(1 & 2)
  • versao 2.1
Imagem colocadaImagem colocada
Enquanto que a alcatel ou vodafone não nos da o bootloader unlocked para o nosso tele não é possível fazer custom roms nem cwm.


Usem isto ao vosso risco. Eu não sou responsavel por danos permanentes no vosso tele.

Editado por tiagozone, 08 February 2013 - 14:58.

  • bacitoto e StepRatte gosta disto

#2 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 22 January 2013 - 00:38

Não entendo a escolha do Phoenix Launcher, o holo launcher é mais leve e é bastante parecido ;)

Só queria ver screens ;)

#3 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 22 January 2013 - 15:14

Não entendo a escolha do Phoenix Launcher, o holo launcher é mais leve e é bastante parecido ;)

Só queria ver screens ;)


o pheonix tbm é bastante leve é tem mais opçoes para personalizar. So ocupa 2.3 mb enquanto que o holo é 2.5mb. o stock launcher ocupa 5.7mb.

Editado por tiagozone, 22 January 2013 - 15:14.


#4 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 22 January 2013 - 16:00

Desculpa mas o holo só ocupa 1mb xD

#5 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 22 January 2013 - 16:12

Desculpa mas o holo só ocupa 1mb xD


Pensava que era 2.5mb. xD mas eu escolhi o pheonix porque tem mais opçoes. Nao me leves a mal

#6 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 22 January 2013 - 16:34

Oh na boa, apenas disse porque é o que eu uso e acho super simples e "bonito"...
Eu nunca usei o Phoenix, mas fui ver ao play e não vi falar lá muito bem dele, apenas isso ;)

#7 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 22 January 2013 - 16:42

Oh na boa, apenas disse porque é o que eu uso e acho super simples e "bonito"...
Eu nunca usei o Phoenix, mas fui ver ao play e não vi falar lá muito bem dele, apenas isso ;)


Fica a ideia. Na próxima versão da ROM talvez vá usar o holo launcher.

#8 JRCO

JRCO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 23 January 2013 - 01:20

Eu tenho a recovery que diz que nós iremos perder os dados todos. tentei instalar esta rom mas o script romeo não reconhece o dispositivo. podiam me dizer como resolver este problema??

Muito obrigado

#9 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 23 January 2013 - 19:19

Eu tenho a recovery que diz que nós iremos perder os dados todos. tentei instalar esta rom mas o script romeo não reconhece o dispositivo. podiam me dizer como resolver este problema??

Muito obrigado


Para ires ao modo fastboot é desligares o tele e depois inicias o tele com o power+volume - premidos(tens que ter o tele conetado ao pc por cabo de dados) . deixas tar assim 10 segundos. depois instalas os drivers fastboot e ja podes flashar a rom.

#10 JRCO

JRCO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 23 January 2013 - 20:55

Como instalo as drivers fastboot? Peço desculpa pela ignorância.

#11 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 23 January 2013 - 21:27

Como instalo as drivers fastboot? Peço desculpa pela ignorância.

  • desligas o tele
  • ligas o cabo de dados com o tele desligado
  • agora inicias o tele com o volume - premido durante 10 segundos
  • ao fim de isto o telemovel vai ficar no logo(android verde) que quer dizer que ja estas em modo fastboot
  • a seguir de fazeres isto, o teu computador vai tentar instalar os drivers fastboot(deves sacar o rar dos drivers e descomprimila para o ambiente de trabalho . Se consegui instalar os drivers sozinho, ja podes passar para o programa romeo. Se nao conseguir vais ao gestor de despositivos do windows e deve-te la aparecer um dispositivo android 1.0 a funcionar mal. agora carregas com o lado direito e metes actualizar software de controlador. na opcao de selecionar a pasta dos drivers, selecionas a opcao de baixo que deve dizer escolher a pasta manualmente. selecionas a pasta onde descomprimiste o rar dos drivers.


#12 JRCO

JRCO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 23 January 2013 - 21:40

Já consegui. Obrigado

#13 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 23 January 2013 - 21:49

ja funciona a rom ?

#14 JRCO

JRCO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 25 January 2013 - 23:28

já, mas achei que o tele ficou mais lento. Há algum motivo? Será do launcher?

#15 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 26 January 2013 - 11:15

fizeste wipe data na recovery ou configuraçao original antes de instalares. Isso é muito importante.

#16 Punkr0Cker99

Punkr0Cker99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2013 - 15:32

Boas!
Graças ao teu tutorial, após me ter embrulhado todo a tentar fazer root consegui flashar o meu telefone de volta para a stock ROM (noutro tópico) mas agora estou encalhado com a questão dos botões não funcionarem (home, settings, back, search) DE TODO.
Não consigo fazer o update 4, estou neste momento a tentar flashar a tua ROM a ver se consigo meter os botões a bulir!
EDIT: Ok, os botões funcionam...mas esta ROM é muita fruta para a Maria :\

Podem ajudar-me a reverter para a stock com os botões a funcionar sff?
Obrigado!

Editado por Punkr0Cker99, 01 February 2013 - 15:40.


#17 Punkr0Cker99

Punkr0Cker99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2013 - 17:46

Bom...entretanto já personalizei a tua ROM e acho que vai ficar assim, parece-me flúida e já consegui desenrascar um launcher em PT (Go launcher), embora o ideal era conseguir instalar o launcher do gingerbread stock, isso então é que ficava granda mimo para a Maria.
Há maneira de conseguir esta proeza? :P

Ganda abraço!!

#18 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 01 February 2013 - 23:08

Bom...entretanto já personalizei a tua ROM e acho que vai ficar assim, parece-me flúida e já consegui desenrascar um launcher em PT (Go launcher), embora o ideal era conseguir instalar o launcher do gingerbread stock, isso então é que ficava granda mimo para a Maria.
Há maneira de conseguir esta proeza? :P

Ganda abraço!!


Na proxima semana vai sair nova versao da rom onde o lancher esta trocado pelo holo launcher plus.



#19 jackslater

jackslater

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • vodafone smart glam II

Mensagem publicada 05 February 2013 - 22:00

De momento só me ocorre um palavra OBRIGADO tiagozone.

Vamos por partes, iniciei-me no mundo dos adroid´s com este telemóvel.
O primeiro tópico do wrudwulf já esta uma confusão que ninguém se entende mas consegui com o update 2 ter root e fazer algumas alterações, mas com o uptdate 3 foi-se, depois de mexer tanto no telemóvel ele já estava meio,marado, mas nunca consegui fazer nada de jeito. E como não sou de fazer perguntas ficou por ali.

Mas sem praticar não se aprende e nessa altura aprendi muita coisa mas como já estava farto de perder tempo deixei o telemóvel naquele estado.
Hoje voltei à carga e fiz o que o tiagozone diz e consegui flashar na boa, correu tudo bem.

ATENÇÂO:

Usei o windows 8, os drivers que o tiagozone disponibiliza dão.
O meu telemovel nunca teve as opcções de arranque (botão on + tecla de aumento de som), nem todas nem as 4, era logo para repor de origem.
Para flashar instalei os drivers, e depois só liguei por usb quando fiz (botão on + tecla de diminuir o som), fica com a imagem do android parada (boneco verde) só ai é que liguei o cabo usb e depois corri o scrip.


Duvidas:

Só tem aquele teclado?
Um bom programa para backups? (acho que agora vai ser só flashar e para estar a instalar os progs todos é uma seca)

Mais uma vez OOOOOOBBBBBBBBBBBRRRRRRRRRIIIIIIIIIIIIIIGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAADDDDOOOOOOOOO tiagozone.

Um abraço

Olha se vais fazer uma rom com o go launcher vê o programa ice cream sandwich um tema para usar por cima do go launcher que faz com que o telemovel pareça que tem o android 4

#20 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 05 February 2013 - 22:15

De momento só me ocorre um palavra OBRIGADO tiagozone.

Vamos por partes, iniciei-me no mundo dos adroid´s com este telemóvel.
O primeiro tópico do wrudwulf já esta uma confusão que ninguém se entende mas consegui com o update 2 ter root e fazer algumas alterações, mas com o uptdate 3 foi-se, depois de mexer tanto no telemóvel ele já estava meio,marado, mas nunca consegui fazer nada de jeito. E como não sou de fazer perguntas ficou por ali.

Mas sem praticar não se aprende e nessa altura aprendi muita coisa mas como já estava farto de perder tempo deixei o telemóvel naquele estado.
Hoje voltei à carga e fiz o que o tiagozone diz e consegui flashar na boa, correu tudo bem.

ATENÇÂO:

Usei o windows 8, os drivers que o tiagozone disponibiliza dão.
O meu telemovel nunca teve as opcções de arranque (botão on + tecla de aumento de som), nem todas nem as 4, era logo para repor de origem.
Para flashar instalei os drivers, e depois só liguei por usb quando fiz (botão on + tecla de diminuir o som), fica com a imagem do android parada (boneco verde) só ai é que liguei o cabo usb e depois corri o scrip.


Duvidas:

Só tem aquele teclado?
Um bom programa para backups? (acho que agora vai ser só flashar e para estar a instalar os progs todos é uma seca)

Mais uma vez OOOOOOBBBBBBBBBBBRRRRRRRRRIIIIIIIIIIIIIIGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAADDDDOOOOOOOOO tiagozone.

Um abraço

Olha se vais fazer uma rom com o go launcher vê o programa ice cream sandwich um tema para usar por cima do go launcher que faz com que o telemovel pareça que tem o android 4


Quanto ao teclado podes utilizar o swiftKey que é muito bom. Um programa para backups podes utilizar o titanium backup . Quanto ao launcher. Na nova versao o launcher utilizado nao é o go launcher, mas sim o holo launcher.

#21 jackslater

jackslater

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • vodafone smart glam II

Mensagem publicada 05 February 2013 - 22:31

O holo não conheço, mas força nisso. A tua nova rom esta para breve, amanha ia flashar porque me esqueci de uma coisa mas se estiver para breve espero.

Epa isto esta mesmo um mimo, fluido e só consome metade da ram. Fixe

#22 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 05 February 2013 - 23:17

O holo não conheço, mas força nisso. A tua nova rom esta para breve, amanha ia flashar porque me esqueci de uma coisa mas se estiver para breve espero.

Epa isto esta mesmo um mimo, fluido e só consome metade da ram. Fixe


a nova versao devo fazer upload este fim de semana ou antes.

#23 jackslater

jackslater

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • vodafone smart glam II

Mensagem publicada 05 February 2013 - 23:21

Olha fui buscar o swype que trazia de origem

http://beta.swype.com/android/get/

#24 JRCO

JRCO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 06 February 2013 - 17:09

Desculpem, mas onde esta o link para a rom 2.1??

#25 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 06 February 2013 - 17:53

Desculpem, mas onde esta o link para a rom 2.1??


Ainda nao esta disponivel. Tenho que fazer upload das duas versoes e como a minha net nao é muito rapida a fazer upload demora um bocado mais. Na sexta feira vou fazer upload.





Também marcado com uma ou mais destas tags: tk, 2.0, tk2.0, [rom], vodafone, vodafonesmartii, smart2, smart ii, smart 2