Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Memória Interna Cheia

memória interna cheia sansung galaxy ace gt-s5830

  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#1 obelix75

obelix75

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5830

Mensagem publicada 15 January 2013 - 23:39

Boas,

Tenho um Samsung Galaxy Ace GT-S5830 da rede da Vodafone e ele tem vindo a dar a uma infomação de que a "Memoria Interna está Cheia" mas estive a analisar e ele ainda tem memória disponivel.

Agradecia a vossa ajuda sobre o assunto, eu até ia directamente á Vodafone para ver se eles podiam resolver o problema porque o telemovel ainda está na garantia, mas o grande problema é que estou a trabalhar no estrangeiro e só vou a Portugal em principio em Agosto e o telemovel está a fazer bastante falta.

Deixo aqui desde já os agradecimentos de alguma ajuda que me possão dar sobre o assunto.

#2 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 16 January 2013 - 11:48

Viva.
Já experimentaste limpar a cache? Por vezes são os dados e não as aplicações por si que acabam por encher a memória...
Mas os avisos de memória cheia são incontornáveis... mais cedo ou mais tarde, lá estão eles...

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#3 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 January 2013 - 12:36

Boas,

A solução mais viável que há quando temos um tlm com pouca memória é fazer root e depois disso usar o link2sd (p.ex.) para transferirmos as apps para o SD. Desta forma ficamos limitados tendo em conta a capacidade do SD e não a capacidade do tlm.
Tens aqui algo que te pode ser útil.

Abraço

#4 obelix75

obelix75

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5830

Mensagem publicada 16 January 2013 - 20:51

Meus agradecimentos ao mavatar e ao ricardojl pela a vossa ajuda ao meu problema, mas hoje de manhã o meu galaxy ace desligou-se voltei a liga-lo mas sem sorte.

Ele liga, aparece o logotipo da sansung e de seguida o logotipo da Vodafone e de seguida volta ao principio e assim sucivamente, tento desligar no botão on/off mas não dá tenho que retirar a bateria.

O que devo fazer?

Agradecia ajuda de alguem....

Um Abraço

#5 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 January 2013 - 20:58

Meus agradecimentos ao mavatar e ao ricardojl pela a vossa ajuda ao meu problema, mas hoje de manhã o meu galaxy ace desligou-se voltei a liga-lo mas sem sorte.

Ele liga, aparece o logotipo da sansung e de seguida o logotipo da Vodafone e de seguida volta ao principio e assim sucivamente, tento desligar no botão on/off mas não dá tenho que retirar a bateria.

O que devo fazer?

Agradecia ajuda de alguem....

Um Abraço


Boas,
Convém deixares no teu post uma breve descrição do que fizeste até isso te acontecer. Exemplo: tutorial que seguiste, o que instalaste... para que alguém te consiga ajudar de uma forma mais prática e até mais rápida.

Abraço

#6 obelix75

obelix75

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5830

Mensagem publicada 16 January 2013 - 21:48

Boas,

Não cheguei a instalar nada, quando li os post já tinha o meu telemovel off e não o consegui ligar mais.

Abraço

#7 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 20 January 2013 - 18:05

ola, aproveitando o tópico, o meu galaxy ace (s5830) esta sempre a dizer memoria cheia... fiz o root, instalei o link2sd e movi tudo o que podia... nao tenho quase nada instalado! fiz algo de mal? era preciso fazer algo mais? ja agora tem a rom 2.3.6 mas ja limpa das cenas da vodafone... ha alguma melhor para o meu ace?

#8 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 20 January 2013 - 23:02

ola, aproveitando o tópico, o meu galaxy ace (s5830) esta sempre a dizer memoria cheia... fiz o root, instalei o link2sd e movi tudo o que podia... nao tenho quase nada instalado! fiz algo de mal? era preciso fazer algo mais? ja agora tem a rom 2.3.6 mas ja limpa das cenas da vodafone... ha alguma melhor para o meu ace?


Boas,
Isso de facto é estranho.
Tens tudo para não ter problemas com memória cheia.
Primeiro sem o lixo da vodafone o tlm fica mais limpo e mais fluído.
Depois o root permiti te mudar as apps para o SD através do Link2sd....
Memória devia ser coisa que não te deveria faltar....

Estranho mesmo.

Abraço

#9 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 20 January 2013 - 23:30

em último recurso mete-lhe um firmware TPH que já vem sem as aplicações da vodafone e vê se o problema se mantém assim (faz um backup dessa rom primeiro)
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#10 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 21 January 2013 - 03:55

Boas,
Isso de facto é estranho.
Tens tudo para não ter problemas com memória cheia.
Primeiro sem o lixo da vodafone o tlm fica mais limpo e mais fluído.
Depois o root permiti te mudar as apps para o SD através do Link2sd....
Memória devia ser coisa que não te deveria faltar....

Estranho mesmo.

Abraço


Por achar muito esquisito é que venho pedir a vossa ajuda... Não sei que lhe faça :(

em último recurso mete-lhe um firmware TPH que já vem sem as aplicações da vodafone e vê se o problema se mantém assim (faz um backup dessa rom primeiro)


Já tem... Ele vinha com a ROM da Vodafone e foi a primeira coisa que fiz... Mudar para uma "limpa"... Estou sem ideias...

#11 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 21 January 2013 - 10:41

Já tem... Ele vinha com a ROM da Vodafone e foi a primeira coisa que fiz... Mudar para uma "limpa"... Estou sem ideias...


Eu também....
Mas nas Opções ---> Aplicações --> Gerir Aplicações --> No SD vê se realmente a maior parte das mesmas se encontra no SD.
Que tipo de apps tens instaladas?

Abraço

Editado por ricardojl, 21 January 2013 - 10:42.


#12 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 21 January 2013 - 17:25

Eu também....
Mas nas Opções ---> Aplicações --> Gerir Aplicações --> No SD vê se realmente a maior parte das mesmas se encontra no SD.
Que tipo de apps tens instaladas?

Abraço


Tenho instalas: blackmart, avg antivirus, apn portugal, estado gps, euro milhoes, faster fix, ndrive iberia, lucky patcher e mais 3 jogos (hill climb racing, flow free e sueca)... Tudo isto está no cartão o resto são as app que vem na ROM e que estão no tlm...
:emo_im_undecided:

#13 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 21 January 2013 - 17:50

Foste onde te indiquei?
Do lado direito não tem um visto em todas as apps?
Se não tiver coloca porque assim todas as apps que derem para serem transferidas para o SD vão para lá.

O Antivirus não te deixa o tlm lento? Achas que é assim tão necessário?
Que apps tens instaladas no tlm? Essas sim são as que te dão problemas de falta de memória.

Abraço

#14 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 21 January 2013 - 20:38

Foste onde te indiquei?
Do lado direito não tem um visto em todas as apps?
Se não tiver coloca porque assim todas as apps que derem para serem transferidas para o SD vão para lá.

O Antivirus não te deixa o tlm lento? Achas que é assim tão necessário?
Que apps tens instaladas no tlm? Essas sim são as que te dão problemas de falta de memória.

Abraço

Sim fui e todas as que te indiquei tem o visto... as unicas instaladas no tlm sao as de origem (que ja vem com a rom) fora isso nao tenho mais nada instalado... O anti virus nao me deixa o tlm lento... pelo menos nao noto muito...

#15 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:15

Então há aqui um grande mistério... como é que tens falta de memória?
É uma questão que me ultrapassa por completo amigo.

Abraço

#16 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:22

Amanha tento ppor aqui umas imagens para veres...

Obrigado pela ajuda :-)
Abraço

#17 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 21 January 2013 - 23:56

ola, aproveitando o tópico, o meu galaxy ace (s5830) esta sempre a dizer memoria cheia... fiz o root, instalei o link2sd e movi tudo o que podia... nao tenho quase nada instalado! fiz algo de mal? era preciso fazer algo mais? ja agora tem a rom 2.3.6 mas ja limpa das cenas da vodafone... ha alguma melhor para o meu ace?


Olá camarada

isso de falta de memória é coisa do passado.
Existem roms já particionadas, isto é:
roms mais atuais que essa que usas, e ao ser instalada fica com a memória interna que quiseres. Para isso é necessario criar uma partição no cartão SD em formato ext4. Agora o tamanho da partição é facultativo, tudo depende da capacidade total do proprio.
Poderás ver neste link uma rom por mim criada. Versão 2.3.7 e com uma boa velocidade de resposta.

http://samsungh1pt.f...-2013-t876.html

Qualquer duvida dispõem ;)

Editado por BlackRooster, 21 January 2013 - 23:58.

Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#18 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 22 January 2013 - 00:22

Olá camarada

isso de falta de memória é coisa do passado.
Existem roms já particionadas, isto é:
roms mais atuais que essa que usas, e ao ser instalada fica com a memória interna que quiseres. Para isso é necessario criar uma partição no cartão SD em formato ext4. Agora o tamanho da partição é facultativo, tudo depende da capacidade total do proprio.
Poderás ver neste link uma rom por mim criada. Versão 2.3.7 e com uma boa velocidade de resposta.

http://samsungh1pt.f...-2013-t876.html

Qualquer duvida dispõem ;)

E funciona na perfeiçao amigo? Como crio isso do ext4 no sd?

Qual a diferença entre a roster energy v4 e a Phoenix v6?

#19 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 22 January 2013 - 00:35

A Phoenix é o meu ultimo trab e não é para me gabar mas posso afirmar que é uma excelente rom, em todos os aspetos: suave, velocidade e com muito boa resposta e com uma duração de bateria dentro dos parametros normais.
Para criares a partição no sd dá para fazer atraves do tele, se estiver rooteado. Mas pessoalmente prefiro criar no pc com um prog chamado Minitool.
É mais rapido e facil.

Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#20 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 22 January 2013 - 00:41

É para por no tlm da Maria e se não der algo já deves imaginar o que a casa gasta...lol mas é fácil como mini ttoll fazer a ext4...?

#21 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 22 January 2013 - 00:48

Vai à 2ª pagina deste meu post que tem lá um video a explicar como particionar o sd e lê algumas respostas que tem lá discrito como deverá ficar as partições

http://www.androidpt...v3/page__st__25

Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#22 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 22 January 2013 - 12:58

Olá camarada

isso de falta de memória é coisa do passado.
Existem roms já particionadas, isto é:
roms mais atuais que essa que usas, e ao ser instalada fica com a memória interna que quiseres. Para isso é necessario criar uma partição no cartão SD em formato ext4. Agora o tamanho da partição é facultativo, tudo depende da capacidade total do proprio.
Poderás ver neste link uma rom por mim criada. Versão 2.3.7 e com uma boa velocidade de resposta.

http://samsungh1pt.f...-2013-t876.html

Qualquer duvida dispõem ;)

Como instalo esta rom? É que já não me lembro como fiz no meu tab (por exemplo)...
Sei que tenho que a por no SD mas ponho fora da partição ext.4 certo?

#23 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 22 January 2013 - 13:14

Não, tens de colocar o ficheiro da rom sem descompactar na partição normal (Fat 32).
Já agora de quanto é o teu cartão SD? E quanto colocas-te para ext4?
Sabes que tens de ter o tele rooteado para poderes trab nas instalações de roms.

Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#24 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 22 January 2013 - 14:08

Não, tens de colocar o ficheiro da rom sem descompactar na partição normal (Fat 32).
Já agora de quanto é o teu cartão SD? E quanto colocas-te para ext4?
Sabes que tens de ter o tele rooteado para poderes trab nas instalações de roms.


O cartão é de 2GB... Vou por metade para cada lado... O Ace já está rooteado :) e se não estou em erro já lá tenho CWM 5... Já agora como confirmo isso?
Tenho que depois fazer aquela cena dos wipes?

#25 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 22 January 2013 - 17:54

Já fiz o que tinha a fazer ao cartão SD... Se não te importas explica-me passo por passo o que fazer para instalar a ROM por favor... Já está o ficheiro ZIP no SD na parte de armazenamento externo...

Depois de tudo instalado, ao instalar apps da play store, tenho que mover para cartão através do Link2sd ou já não é preciso este programa? A memoria interna vai ser a do tlm+a ext4 que criei? Explica-me como se fosse muito burro :P

Editado por tjgp, 22 January 2013 - 18:25.






Também marcado com uma ou mais destas tags: memória interna cheia, sansung galaxy ace, gt-s5830