Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

QUAL KERNEL?

kernel

  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 andr6

andr6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2012 - 23:10

Boas companheiros,

Como novato que sou nestas andanças, tenho um duvida em relação a instalação de um kernel.

A instalação do kernel é ou pode ser impedentente da ROM correcto?

Aindei a testar algumas ROMS (omega, foxhound, slim) com o CWMT mas voltei a original da TMN apesar de ter root/unlocked.

Gostava de saber se posso instalar um KERNEL em cima da ROM actualmente existente. Gostava também de saber se consigo mudar o splash e boot screen sem ter de flashsar para uma nova ROM e apenas mudando o kernel. É possivel editar o splash e o boot? Como?

Em relação aos dados dos apps, configs ect? Alguma coisa é removida?


E já agora que KERNEL é que aconselham? ;)

Cumprimentos,

"3.3 O kernel é um dos componentes fundamentais de um firmware. Basicamente permite ao software comunicar com o hardware. Quanto melhor for o kernel, menos bateria o telefone consome, mais rápido é, e mais agradável é a utilização do telefone, pela suavidade e rapidez, com que mudam os ecrans. O kernel não é o único componente que afecta estas variáveis, mas é um dos que as afecta.
Actualmente existem muitos kernel para o S3 com características diferentes. Cada kernel é feito a partir de uma versão de rom e deve ser usado preferencialmente na rom, a partir do qual foi compilado, embora isto, não queira dizer, que não trabalha noutras rom's.
Ao flashar um kernel custom, o contador é incrementado. O flash do kernel é igual ao de uma rom. Se for um .tar é pelo Odin, em pda, se for um .zip é por CWM"
  • DjPalix e silviofontes23 gosta disto

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 24 November 2012 - 12:40

Boas companheiros,

Como novato que sou nestas andanças, tenho um duvida em relação a instalação de um kernel.

A instalação do kernel é ou pode ser impedentente da ROM correcto?

Aindei a testar algumas ROMS (omega, foxhound, slim) com o CWMT mas voltei a original da TMN apesar de ter root/unlocked.

Gostava de saber se posso instalar um KERNEL em cima da ROM actualmente existente. Gostava também de saber se consigo mudar o splash e boot screen sem ter de flashsar para uma nova ROM e apenas mudando o kernel. É possivel editar o splash e o boot? Como?

Em relação aos dados dos apps, configs ect? Alguma coisa é removida?


E já agora que KERNEL é que aconselham? ;)

Cumprimentos,

"3.3 O kernel é um dos componentes fundamentais de um firmware. Basicamente permite ao software comunicar com o hardware. Quanto melhor for o kernel, menos bateria o telefone consome, mais rápido é, e mais agradável é a utilização do telefone, pela suavidade e rapidez, com que mudam os ecrans. O kernel não é o único componente que afecta estas variáveis, mas é um dos que as afecta.
Actualmente existem muitos kernel para o S3 com características diferentes. Cada kernel é feito a partir de uma versão de rom e deve ser usado preferencialmente na rom, a partir do qual foi compilado, embora isto, não queira dizer, que não trabalha noutras rom's.
Ao flashar um kernel custom, o contador é incrementado. O flash do kernel é igual ao de uma rom. Se for um .tar é pelo Odin, em pda, se for um .zip é por CWM"


A instalação do kernel é ou pode ser impedentente da ROM correcto?


Presumo que perguntes se é independente, sim é independente, Alguns kernels podem estar mais preparados para algumas ROM´s, ou vice versa, mas que eu saiba é independente, lá haverá talvez casos especiais... mas como disse, não conheço.

Gostava de saber se posso instalar um KERNEL em cima da ROM actualmente existente. Gostava também de saber se consigo mudar o splash e boot screen sem ter de flashsar para uma nova ROM e apenas mudando o kernel. É possível editar o splash e o boot? Como?


Sim podes instalar outro kernel.
Mudar o splash e boot screen neste telefone não sei como é, no S1 era fácil mudar o splash/boot screen screen, bastava flashar um ficheiro, não o que é para ti um e outro.
Uma das imagens está na ROM (o tal que no caso do S1 se flashava um ficheiro para mudar) outro está no kernel, o do kernel é kernel dependente e só descompilando/compilando o kernel.
Ao flashar um kernel não perdes nada.
Presumo que tenhas tido os cuidados inicias de fazer um backup da pasta EFS e dos teus dados, embora ao flashar um kernel snão se perca nada por vezes as coisas correm mal.
Normalmente o que pode correr mal é não arrancar e basta entrar em modo recovery e limpar caches e fix permissions (numa recovery decente, na de origem só limpas cache) , mas às vezes a coisa complica-se... é bom ter um backup de tudo pelo sim, pelo não.
Só usei 2 kernels, Siyah e Perseus, normalmente uso o Siyah pois permite ter dual boot (e até triple boot).

jmcdpereira
  • andr6 gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 andr6

andr6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2012 - 12:48

Presumo que perguntes se é independente, sim é independente, Alguns kernels podem estar mais preparados para algumas ROM´s, ou vice versa, mas que eu saiba é independente, lá haverá talvez casos especiais... mas como disse, não conheço

.

Sim era independente que queria dizer. Testei um novo kernel e está de facto ok. Siyah rules ;)

Sim podes instalar outro kernel.
Mudar o splash e boot screen neste telefone não sei como é, no S1 era fácil mudar o splash/boot screen screen, bastava flashar um ficheiro, não o que é para ti um e outro.
Uma das imagens está na ROM (o tal que no caso do S1 se flashava um ficheiro para mudar) outro está no kernel, o do kernel é kernel dependente e só descompilando/compilando o kernel.
Ao flashar um kernel não perdes nada.
Presumo que tenhas tido os cuidados inicias de fazer um backup da pasta EFS e dos teus dados, embora ao flashar um kernel snão se perca nada por vezes as coisas correm mal.
Normalmente o que pode correr mal é não arrancar e basta entrar em modo recovery e limpar caches e fix permissions (numa recovery decente, na de origem só limpas cache) , mas às vezes a coisa complica-se... é bom ter um backup de tudo pelo sim, pelo não.
Só usei 2 kernels, Siyah e Perseus, normalmente uso o Siyah pois permite ter dual boot (e até triple boot).
jmcdpereira


Fiz um backup atraves do CWMT. Penso que será suficiente confirmas?

O novo kernel que instalei, Siyah, meteu-me uma nova imagem de boot mas a porcaria da imagem da TMN continua a aparecer. Ou seja parece-me que confirma-se o que referes. Uma imagem no kernel e outra na ROM. F**K TMN

#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 24 November 2012 - 12:58

.

Sim era independente que queria dizer. Testei um novo kernel e está de facto ok. Siyah rules ;)



Fiz um backup atraves do CWMT. Penso que será suficiente confirmas?

O novo kernel que instalei, Siyah, meteu-me uma nova imagem de boot mas a porcaria da imagem da TMN continua a aparecer. Ou seja parece-me que confirma-se o que referes. Uma imagem no kernel e outra na ROM. F**K TMN


Sim é suficiente para os dados.
Para a pasta EFS já não.
Lê um post que se chama tutorial do S3 tens lá tudo, é a bíblia do S3 ;)
Quanto às animações de ecran... a da TMN talvez se consiga alterar, procura no XDA, já a do kernel...

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 andr6

andr6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2012 - 16:36

Já agora tenho mais uma pergunta.

Onde é que arranjo o stock kernel?

#6 cosmicsnake

cosmicsnake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2012 - 17:37

Já agora tenho mais uma pergunta.

Onde é que arranjo o stock kernel?

http://www.sammobile.com

Cumps

#7 andr6

andr6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2012 - 17:39

http://www.sammobile.com

Cumps


Stock Kernel. No sammobile "apenas" tem a stock rom ;)

#8 cosmicsnake

cosmicsnake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2012 - 17:45

E stock kernel não vem incluído na stock rom?

#9 andr6

andr6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2012 - 17:48

E stock kernel não vem incluído na stock rom?


Vem. Presumo que sim. Mas queria apenas poder flashar o kernel.





Também marcado com uma ou mais destas tags: kernel