Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxi SIII GT-19300


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 Farroupim

Farroupim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SIII GT-19300

Mensagem publicada 06 October 2012 - 03:52

Boas Noites.

Antes de mais os parabéns pelo conteúdo do website. Está excelente, estou impressionado com a capacidade de algumas pessoas por aqui. :)

Sou um user experiente de linux Suse etc, xp, 98, 3.0 com muitos anos mas não passo disso mesmo, e como tal não estou à altura deste site...Sempre tive telefones normais, symbian, mas os tempos mudam e agora tenho de mudar para o android, as ferramentas evoluiram e não posso ficar para trás, dão para substituir um pequeno pc, para uma viagem rápida e mais leve a trabalho.

Então...
Comprei há 5 dias um SIII GT-19300 bloqueado à TMN em promoção, 420 euros, e com sacrificio. Um dia visitei o vosso website e fiquei com a certeza que era um dos melhores smartfhones. No entanto, agora que o tenho, estou mais que chateado com isto. Andei a bisbilhotar o telemovel e comecei a reparar que fui "enganado" (root)...não mando nas aplicações que quero apagar, é só porcaria instalada a mamar recursos, etc. Vocês sabem do que estou a falar. Só me resta fazer uma substituição de software. Ainda pensei faze-lo sozinho e fui lendo o que encontrei. Só que eu sou novo em tudo, nunca tive um smartphone nem sou nada experiente a trocar roms, etc. pelo que li não é assim tão simples e estou assustado com os passos. O tutorial é uma biblia...lol O telefone foi caro e vai-me ajudar bastante a receber os emails, mostrar videos dos produtos e da instalação dos mesmos,controlar os custos das chamadas, o mês passado paguei uma conta de telefone monstruosa porque andei ligar para fora do país e eu trabalho à comissão, estou a começar a exportação de um produto e só quem sabe o tempo que demora a ter retorno, estou falido mas com boas perspectivas pelo menos...lol. Sou responsável da exportação de uma fábrica e vai-me dar imenso jeito um telefone com estas funções, não tenho muito tempo para andar a estudar isto com grande atenção e tenho medo de falhar ao "flashar" a room, etc.

Pedia a alguém que fosse de perto de Aveiro ou Coimbra, eu vivo entre as 2 cidades, Anadia, que me mande uma mensagem ou pm, que soubesse realmente da poda para não dar asneira e que me possa ajudar. Se der para fazer pelo telefone com o teamviwer ou parecido, a troca de room, ficar root do telefone, por um desses craques que moderam por aí, também estou disponível, enfim...sozinho é que vai ser dificil. Posso pagar em vinho da bairrada ou leitão assado(verdadeiro leitão) lol

Deixo aqui o meu telefone...963353686

Mais uma vez, obrigado e desculpem os administradores se cometi algum deslize. Se ninguém responder, também não vem mal ao mundo. Vendo esta treta enquanto está nova e compro uma desbloqueada.

Muita Saúde para todos.

;)

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 October 2012 - 15:16

Fazer root e instalar uma rom oficial num samsung é algo extremamente simples acredita, dá uma vista de olhos os tuturials lê bem e vais ver que és capaz de o fazer sem problema.
  • Farroupim gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 Farroupim

Farroupim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SIII GT-19300

Mensagem publicada 06 October 2012 - 15:48

E um homem como tu que eu preciso... lol eu estive ate as 5 da matina a ver os tutoriais do sapec e fiquei meio assustado. Aquilo esta bem feito...mas eu estou com medo como deves calcular. Eu um dia destrui uma motherboard por ser aventureiro...naquele tempo q o suse tinha 2000 pacotes a instalar durante 1 dia.lol acho q n csg carregar no botao. :)








#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 October 2012 - 15:57

Mas é simples, também podes adicionar a muc do forum ( multi online chat ) para obteres ajuda.
  • Farroupim gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 jljm

jljm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoCantanhede
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 06 October 2012 - 16:59

Eu também tinha esse medo..... lol.... Enquanto tive só o galaxy S II.....
Com o novo galaxy III, foi o que lhe fiz antes de instalar o que quer que fosse, um dia de tutoriais e no seguinte, decisão de fazer na hora..... root e rom TPH PORTUGAL...
E foi.... a primeira e está mt bom :-D

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • Farroupim gosta disto

#6 Farroupim

Farroupim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SIII GT-19300

Mensagem publicada 06 October 2012 - 18:50

Posso adicionar a muc? E quem me ajuda? Se alguém me ajudar e guiar nos passos eu vou tentar então?

Onde está isso da muc?

Está por aí alguém que então que me possa ajudar mais logo? Depois do jantar?

#7 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 October 2012 - 19:02

Entretanto vai dando uma vista de olhos aqui no Forum na Wikipédia do s3

Sent from my GT-I9300

#8 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 October 2012 - 19:05

Posso adicionar a muc? E quem me ajuda? Se alguém me ajudar e guiar nos passos eu vou tentar então?

Onde está isso da muc?

Está por aí alguém que então que me possa ajudar mais logo? Depois do jantar?


Aconselho-te vivamente a leres os tuturiais, é uma operação extremamente simples, a muc podes adicionar, a malta costuma estar por lá na conversa, se alguém tiver online que te possa ajudar certamente o fará!!
  • Farroupim gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#9 Farroupim

Farroupim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SIII GT-19300

Mensagem publicada 06 October 2012 - 19:17

Eu li os tuturiais do SIII ...do Sapec. Já meti o telefone a carregar para ter bateria no máximo. No meu pc não vai dar porque depois de uma trovoada lixou-me as usb todas da board, o linux e o bot dele foram á vida, nem no ubunto posso usar, tive de meter usb externas para não mandar isto pro lixo. E tenho aqui o pc da namorada, mas é com o vista. Pode ser o vista para fazer a operação?

Entretanto no fórum se me ajudarem...eu vou arriscar a opeação ao doente.

Já meti na pesquisa o nome do chat e não sei onde está...???? não csg dar com chat nenhum. lol

#10 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 October 2012 - 19:29

Pode ser vista que eu tenho feito root por odin num portátil da Maria com vista

Sent from my GT-I9300
  • Farroupim gosta disto

#11 Farroupim

Farroupim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SIII GT-19300

Mensagem publicada 06 October 2012 - 21:01

Não sei como adicionar o chat, estou fartinho de procurar,por favor ajudem...

Obrigado

#12 Farroupim

Farroupim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SIII GT-19300

Mensagem publicada 06 October 2012 - 22:46

Consegui dar com o post. Entretanto entrei pelo browser para o canal #androidpte...no entanto não está lá ninguém, ou morreu ou sou eu que não tenho canal certo?

ajudem sff...

#13 Farroupim

Farroupim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SIII GT-19300

Mensagem publicada 06 October 2012 - 23:11

Já dei com os 2 canais...o da Ptnet também. agora só falta mesmo alguém que me queira ajudar e possa é claro.

#14 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 07 October 2012 - 02:35

Instala o Google talk e faz login no teu gmail. Adiciona os contactos do fórum la. Ate te punha aqui mas estou a escrever no telemóvel e não da muito jeito
  • Farroupim gosta disto
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#15 Farroupim

Farroupim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SIII GT-19300

Mensagem publicada 07 October 2012 - 08:00

Faz-me isso sff quando puderes....é que não responde ninguém no canal da PTnet, nem no freenode...Pode ser que haja alguém hoje de tarde que me queira ajudar.

#16 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 October 2012 - 09:07

ve a caixa de pm ;)

#17 Farroupim

Farroupim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SIII GT-19300

Mensagem publicada 07 October 2012 - 12:06

Alguém que me ajude e vá ao chat ajudar-me nos passos para root do meu siii...

Se faz favor.

Obrigado

#18 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 07 October 2012 - 12:55

Farroupim não podes tar a espera que a malta esteja 100% do tempo online, volto a dizer pega no tuturial e segue em frente, o processo é básico.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#19 Farroupim

Farroupim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SIII GT-19300

Mensagem publicada 07 October 2012 - 13:07

Eu estou desde ontem a espera e não aparece ninguém..sei que ninguém é meu criado. eu tenho medo de fazer sozinho.

#20 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 07 October 2012 - 13:40

[email protected]

vê lá se tens isso adicionado no Google talk, e depois espera que um dos admins te aceite.
  • Farroupim gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#21 Farroupim

Farroupim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • SIII GT-19300

Mensagem publicada 08 October 2012 - 00:47

Queria agradecer publicamente e mostrar o meu reconhecimento ao staff do forum...e ao Tugapower em especial. O meu muito obrigado.

Eu estou radiante com o meu S3....

Bravo