Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Atualizações PC Companion - Problema


  • Por favor inicie sessão para responder
153 respostas a este tópico

#1 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 02 August 2012 - 16:02

Boa tarde,

Tenho a versão mais recente do Sony PC Companion mas quando ligo o xperia ao pc e faço procurar atualizações ele diz que já esta atualizado o que é certo é que ainda tenho a versão 6.0.B.1.564 e já saiu a 6.0.B.3.184 ! Alguém me ajuda ? A minha firmware já esta lenta e afins, até já reparei o telefone mas continua na mesma e sem atualizar :(

Já agora alguem sabe quando vai sair a ICS Oficial ?

Cumps

#2 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 02 August 2012 - 17:12

Olá tive problemas com a atualização tambem.. Para já esquece o PC Companion e instala o Sony Update Service ( Que era para actualizar equipamentos mais antigos, mas suporta o nosso Xperia U :D )
Faz a actualização por lá que deve funcionar :
)
Quanto ao ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS deve estar para breve, acho que está previsto até ao final de agosto/inicio de setembro..
Alguma dúvida é só perguntar ;)

Link para download aqui:
http://www.sonymobil...update-service/

Editado por Aviron, 02 August 2012 - 17:13.

  • ClaudiaS0fia gosta disto

#3 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 02 August 2012 - 20:43

Vou testar já deixo feedback :) Thanks !

#4 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 August 2012 - 21:12

não era suposto podermos actualizar o bicho através do menu software updates? bummer.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#5 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 02 August 2012 - 21:20

Vou testar já deixo feedback :) Thanks !


Bem ja testei e nao deu em nada ! Diz que esta atualizado, serei a unica a ter a versao 6.0.B.1.564 ? Cumps

#6 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 August 2012 - 21:23

Bem ja testei e nao deu em nada ! Diz que esta atualizado, serei a unica a ter a versao 6.0.B.1.564 ? Cumps

nop. não és. por aqui tmb se tem isso.
kudos
  • ClaudiaS0fia gosta disto

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#7 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 August 2012 - 21:49

Experimenta fazeres o repair, com o pc companion. a ver se dá. eu nem pela pagina da sony consegui...
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#8 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 02 August 2012 - 22:46

Tb nao consegui actualizar, continuo na versão 6.0.B.1.564

#9 0-killed

0-killed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 03 August 2012 - 00:23

Para quem está a tentar actualizar, pelo que reparei, só quem tem vodafone é que está a conseguir.
Optimus e tmn estão de fora... ainda...

#10 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 03 August 2012 - 00:30

Para quem está a tentar actualizar, pelo que reparei, só quem tem vodafone é que está a conseguir.
Optimus e tmn estão de fora... ainda...


Não.
ja consegui actualizar um que era optimus...

#11 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 03 August 2012 - 01:41

Não.
ja consegui actualizar um que era optimus...

tava desbloqueado?

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#12 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 03 August 2012 - 01:57

tava desbloqueado?


O que consegui não, o que nao consigo esta.

#13 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 03 August 2012 - 07:08

Eu estou tambem com software antigo e o Pc Companiom ou o outro Sony Update diz que estou actualizado.Na TMN

#14 Raidentaylor

Raidentaylor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2012 - 08:10

Reporto o mesmo. Tenho a versão 6.0.B.1.564 com um Xperia U da tmn.

#15 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 03 August 2012 - 09:08

Alguém sabe a previsão da TMN para actualizar o presente firmware e o ICS.Telefones bloqueados é o que dá, o barato sai caro.Com o Nexus S foi tiro e queda.

#16 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 03 August 2012 - 10:48

Então não sei... Poderá eventualmente ser por a TMN ainda não ter feito as alterações necessárias nessa actualização?
(Não desesperem que o ICS está para breve (Li ontem no blog da sony que nas proximas 2 semanas) aí se não der para actualizar sim vai ser um grande problema :/ )
ClaudiaS0fia podes sempre ir a uma loja em menos de 15 apos a compra eles trocam-te ... obrigatoriamente..
se já passou mais podem trocar ou não.. mas vale a pena pelo menos fazerem um "Check" ao teu Xperia .. eu sou vodafone.. ao principio o pc companion tb nao queria atualizar o meu.. apos alguma pesquisa descobrir que com o Update Service isso ficaria resolvido (e ficou.. :P)
Boa sorte :)
  • Hugo Tender gosta disto

#17 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2012 - 13:10

Eu tenho da Optimus e não consigo fazer o update, diz me sempre que já está actualizado.
Já tentei com o software que vem no tel, com o software para PC e o update service para PC...
  • lemmon gosta disto

#18 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 03 August 2012 - 13:29

SUS, não funciona comigo.
kudos.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#19 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 04 August 2012 - 13:06

Eu tenho da Optimus e não consigo fazer o update, diz me sempre que já está actualizado.
Já tentei com o software que vem no tel, com o software para PC e o update service para PC...

é isso que se passa por aqui também camarada :(
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#20 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 04 August 2012 - 15:09

Há algum vodafone por aí que tenha tido o mesmo problema?? (Pois eu sou vodafone e não tive até agora )
Liguem para a operadora e peçam para confirmar se eles já lançaram a versão deles da actualização ;)
Boa sorte..

#21 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 04 August 2012 - 15:12

Há algum vodafone por aí que tenha tido o mesmo problema?? (Pois eu sou vodafone e não tive até agora )
Liguem para a operadora e peçam para confirmar se eles já lançaram a versão deles da actualização ;)
Boa sorte..

o problema é que deveria aceitar o update da sony, imo.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#22 Flipão

Flipão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2012 - 17:08

não consegui actualizar o meu atraves do sony update service e sou vodafone, não sei se terá alguma coisa a haver por usar linux :(
nem o pc companion consegui instalar. a versão do meu é 6.0.B.1.564

Editado por Flipão, 04 August 2012 - 17:12.


#23 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2012 - 18:29

Eu ainda não testei porque sou maricas que me farto com a bateria e nada fã de ligar o telefone ao computador às mijinhas (funciona se tirarmos a bateria?).

De qualquer forma, ontem carreguei-o todo pelo Mac e o Sony Bridge for Mac diz que está atualizado. Quando ficar sem carga testo novamente pelo site, pela plataforma JAVA (não sei se é isso que chamam de Update Service) deles e dou feedback (Optimus desbloqueado).

#24 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 04 August 2012 - 18:42

Pessoal, tenham calma. Não vale a pena estarem todos a publicar que não conseguem atualizar, é normal. Se no entanto alguém encontrar uma forma de forçar a atualização ou alguma nova informação então isso sim vale a pena, porque senão o tópico cresce indefinidamente sem se estar a acrescentar informação de valor.

Tanto quanto sei o processo de atualização dos SE é por fases, apesar de já ter saído uma atualização para o Xperia U os que devem ser vendidos cá não foram os primeiros a serem feitos, e isso tem a ver com o Sales Item. Podem ver um exemplo aqui do Xperia Arc mas o procedimento é o mesmo para todos os Xperias : http://talk.sonymobi...e/199357#199357 . O que eu não tenho a certeza é se esse upgrade por fases é só para quando é um major update como é o caso de passar para ICS ou se é assim para todos as atualizações.

Já agora, podem ver aqui o feedback de alguns utilizadores que já têm este update noutros países : http://talk.sonymobi...tart=0&tstart=0

#25 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 04 August 2012 - 19:19

Pessoal, tenham calma. Não vale a pena estarem todos a publicar que não conseguem atualizar, é normal. Se no entanto alguém encontrar uma forma de forçar a atualização ou alguma nova informação então isso sim vale a pena, porque senão o tópico cresce indefinidamente sem se estar a acrescentar informação de valor.

Tanto quanto sei o processo de atualização dos SE é por fases, apesar de já ter saído uma atualização para o Xperia U os que devem ser vendidos cá não foram os primeiros a serem feitos, e isso tem a ver com o Sales Item. Podem ver um exemplo aqui do Xperia Arc mas o procedimento é o mesmo para todos os Xperias : http://talk.sonymobi...e/199357#199357 . O que eu não tenho a certeza é se esse upgrade por fases é só para quando é um major update como é o caso de passar para ICS ou se é assim para todos as atualizações.

Já agora, podem ver aqui o feedback de alguns utilizadores que já têm este update noutros países : http://talk.sonymobi...tart=0&tstart=0

veloso, isso parece-me bem e suspeito que assim seja, mas o problema é que se as coisas são despachadas para os paises atraves de lotes, como explicar que hajam alguns actualizaveis e outros não, mate? a minha espiga está precisamente aí.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5