Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Memória


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 30 April 2012 - 19:43

Olá a todos!Alguém me explica como meter o telemóvel a armazenar e instalar as aplicações só no cartão de memória???É que já vi no manual de instruções, e nada fala disto.. e já corri todos os menus.. e tem muitas aplicações no cartão de memória.. mas depois há outras que estão no telemóvel.. já só sobram 20 Mb... e a opção de mover para o SD não está disponível...Isto... com 3,5Gb livres no cartão...

#2 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 30 April 2012 - 19:48

Olá a todos!Alguém me explica como meter o telemóvel a armazenar e instalar as aplicações só no cartão de memória???É que já vi no manual de instruções e nada fala disto.. e já corri todos os menus.. e tem muitas aplicações no cartão de memória.. mas depois há outras que estão no telemóvel.. já só sobram 20 Mb... e a opção de mover para o SD não está disponível...Isto... com 3,5Gb livres no cartão...

Neste equipamento nao te posso dizer muito porque nao o conheço, quanto as apps e preciso ver que nem todas dao pra passar pro cartao de memoria, tenta ver se com a app2sd consegues fazer isso!app2sd--->https://play.google.com/store/apps/details?id=com.a0soft.gphone.app2sdAbraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#3 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 30 April 2012 - 19:52

Ahh ok!Obrigado!!Nunca me ocorreu que fosse preciso uma aplicação para isso! Pensei que no próprio telefone tinha essa opção algures longe do meu olhar! :(

#4 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 30 April 2012 - 20:10

Ahh ok!Obrigado!!Nunca me ocorreu que fosse preciso uma aplicação para isso! Pensei que no próprio telefone tinha essa opção algures longe do meu olhar! :(

Por norma nao devias precisar, se fores a Definiçoes, Aplicaçoes, na lista de aplicaçoes se carregares numa aplicaçao se ela puder ir pro sdcard essa opçao aparece disponivel....Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#5 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 01 May 2012 - 00:32

Pois, eu já tinha reparado nisso.. mas há uma série de aplicações que não dão para passar...E depois de instalada a aplicação.. realmente não tinha nenhuma aplicação que fosse possível passar ainda para o SD... :D É pena isto trazer uma memória tão pequena.. até estou a gostar bastante dele...

#6 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 01 May 2012 - 00:43

Que raio.. ele só tem 170 Mb de memória interna?!As 14 aplicações que tenho perfazem cerca de 80Mb.. e tenho só 50Mb livres.. há qualquer coisa que não bate certo.. (Meti esta mensagem no outro tópico, sem querer.. só me apercebi agora quando cheguei a casa.. era para ser na continuação deste)

Que raio.. ele só tem 170 Mb de memória interna?! :SAs 14 aplicações que tenho perfazem cerca de 80Mb.. e tenho só 50Mb livres.. há qualquer coisa que não bate certo.. :D

De acordo com as specs dele tem 160Mb tens ai a tua explicaçao da memoria....Abraço

Pois, eu referi-me a 170 Mb, porque pelo gestor de tarefas ele diz que tem 117 Mb de memória ocupada... e 290 Mb de RAM...Mas dos 117.. só 80 tenho em aplicações.. não sei se ele teria alguma coisa ocupada quando o comprei... não vi.. não sei se nesta memória de 170 Mb já está o sistema operativo.. ou se ela era toda para armazenamento..E referi-me a 170 Mb, porque pelo "Gestor de Tarefas", ele acusa 170 Mb de memória do sistema e 290 Mb de memória RAM. Mas sei que no site da Samsung refere menos 10 Mb.

#7 joquita69

joquita69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • samsung gt s6102

Mensagem publicada 06 September 2012 - 14:57

Que raio.. ele só tem 170 Mb de memória interna?!As 14 aplicações que tenho perfazem cerca de 80Mb.. e tenho só 50Mb livres.. há qualquer coisa que não bate certo.. (Meti esta mensagem no outro tópico, sem querer.. só me apercebi agora quando cheguei a casa.. era para ser na continuação deste)Pois, eu referi-me a 170 Mb, porque pelo gestor de tarefas ele diz que tem 117 Mb de memória ocupada... e 290 Mb de RAM...Mas dos 117.. só 80 tenho em aplicações.. não sei se ele teria alguma coisa ocupada quando o comprei... não vi.. não sei se nesta memória de 170 Mb já está o sistema operativo.. ou se ela era toda para armazenamento..E referi-me a 170 Mb, porque pelo "Gestor de Tarefas", ele acusa 170 Mb de memória do sistema e 290 Mb de memória RAM. Mas sei que no site da Samsung refere menos 10 Mb.


estás a confundir a RAM e a ROM, 2 coisas diferentes. e dá par instalar as apps no cartão de memorias ( http://www.bongizmo....-apps2sd-froyo/ )

Editado por joquita69, 06 September 2012 - 15:02.


#8 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 06 September 2012 - 15:45

estás a confundir a RAM e a ROM, 2 coisas diferentes. e dá par instalar as apps no cartão de memorias ( http://www.bongizmo....-apps2sd-froyo/ )


Não confundi rigorosamente nada! Posso é não me ter explicado bem! :)
Vou ver essa tua dica! Obrigado!

#9 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 06 September 2012 - 16:27

Fiz tudo até ao passo número 6.. a partir daí não percebo puto do que querem que se faça.. :(

#10 joquita69

joquita69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • samsung gt s6102

Mensagem publicada 06 September 2012 - 16:47

Fiz tudo até ao passo número 6.. a partir daí não percebo puto do que querem que se faça.. :(



tens de escrever as linhas de comandos no pc com o android ligado por usb, e conferir que faz como indicado na imagem. se não percebes como fazer e preferivel não fazer. isto resulta, fiz em 2 androis diferentes

#11 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 06 September 2012 - 17:38

Pois.. mas a mim diz que o sistema não consegue localizar o caminho especificado..
E fiz tudo direitinho.. instalei o programa.. fiz as actualizações.. activei a depuração por USB.. liguei o telemóvel ao pc...
Não entendo o que pode estar mal..

#12 joquita69

joquita69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • samsung gt s6102

Mensagem publicada 06 September 2012 - 17:47

o caminho especificado é onde se encontra o ficheiro "adb" na pasta do Android SDK. no meu caso é "C:\prog\android-sdk\platform-tools". tens de encaminhar a linha de comando até lá

#13 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 06 September 2012 - 18:16

o caminho especificado é onde se encontra o ficheiro "adb" na pasta do Android SDK. no meu caso é "C:\prog\android-sdk\platform-tools". tens de encaminhar a linha de comando até lá

Já descobri o problema! :cool:
Está feito e a funcionar! :D Estava a usar as aspas no comando como vem na imagem do tutorial.. e por isso não aceitava.. tirei as aspas e já foi tudo direitinho!
Já passei as poucas aplicações para o SD.. embora algumas não me apareçam, como por exemplo o "TuneIn Radio"! Ou o "Flip4Silence".. só não passei aquelas das quais uso o "widget", porque dizia que poderia não funcionar depois.
Muito obrigado! :) Notei logo uma diferença de rapidez enorme!

#14 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:02

Pessoal fiz root a este tlm, como posso libertar espaço da memória interna? Apagando as algumas apps dentro do /System/app ???

How you get there depends on when you're at 

 


#15 Julianaluciano

Julianaluciano

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy Y DuosGT-S6102B

Mensagem publicada 07 April 2013 - 19:23

My cell phone is the Galaxy Y DuosGT-S6102B, where I noted in the table that works perfectly. Use the windows 8. I tried this above, but nothing worked, please help me.



Ficheiro anexado  andorid.jpg   163.7KB   20 descarregamentos



#16 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 April 2013 - 03:48

My cell phone is the Galaxy Y DuosGT-S6102B, where I noted in the table that works perfectly. Use the windows 8. I tried this above, but nothing worked, please help me.



Eu até te ajudava mas o Inglês não é o meu forte ;-)

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#17 Julianaluciano

Julianaluciano

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy Y DuosGT-S6102B

Mensagem publicada 08 April 2013 - 19:10

Você fala portugues?


  • TugaPower gosta disto

#18 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 April 2013 - 19:41

Você fala portugues?

Nao sei se ja te apercebes te mas este é um forum portugues em que é obrigatorio postar em portugues.

Falo portugues mas sem o acordo ortografico :D


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#19 Julianaluciano

Julianaluciano

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy Y DuosGT-S6102B

Mensagem publicada 14 April 2013 - 10:51

pois entao, nao havia notado ,,, pode me ajudar?



#20 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 14 April 2013 - 13:42

pois entao, nao havia notado ,,, pode me ajudar?


Ja te disse para meteres a duvida em Português.... :)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#21 Julianaluciano

Julianaluciano

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy Y DuosGT-S6102B

Mensagem publicada 14 April 2013 - 13:51

Eu tentei usar o site acima. Para o meu aparelho.

 

Meu celular é o Galaxy Y DuosGT-S6102B, onde se observa na tabela que funciona perfeitamente. Use o Windows 8. Eu tentei isso anteriormente, mas nada funcionou, por favor me ajude.

 

E o que acontece é o que esta no print acima, não da certo.



#22 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 April 2013 - 15:06

Não consigo entender o que pretendes fazer.

explica lá sff

Os erros que tens em cima só demonstram que não sabes o que queres nem como fazer... agora fazer o quê é que não sei.


  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#23 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2013 - 10:05

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:18.