Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

COMO MUDAR A MEMORIA DE INSTALAÇAO PARA O CARTAO SD EXTERNO


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 jonny@diana

jonny@diana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note 2

Mensagem publicada 29 January 2012 - 15:28

Boas tenho um LG Maximo 2X com o sistema Android versao 2.2.2 gostaria de saber como se muda a memoria de instalaçao das aplicaçoes para a memoria do cartao sd externo porque quando instalo aplicaçoes agora diz nao ter espaço suficiente porque esta definido para instalar na memoria interna do telefone e eu nao sei mudar, alguem me consegue ajudar ?

#2 Ricardod_10

Ricardod_10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 15:43

App 2 SD é uma app que se encontra no market, que permite mover outras app's para o sd card.https://market.android.com/details?id=com.a0soft.gphone.app2sd
  • jonny@diana gosta disto

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 January 2012 - 16:45

Tens também o app2link mas precisas de rootCumprimentos, Diogo Lamego
  • jonny@diana gosta disto

#4 jonny@diana

jonny@diana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note 2

Mensagem publicada 29 January 2012 - 17:09

Mas com ess aplicaçao instalada depois futuramente quando instalar alguma aplicaçao ele pergunta-me se pretendo instalar do cartao sd externo ?Mas nao da para mudar nas definiçoes do proprio telemovel para instalar as aplicaçoes no cartao sd externo ?

#5 Ricardod_10

Ricardod_10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 17:42

Acho que não pelo menos andei à procura e não vi nada.~Só tens mesmo aquela solução acho ;)CUMPS.
  • jonny@diana gosta disto

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 January 2012 - 18:00

Não, no futuro vão direitas ao cartão de memóriaCumprimentos, Diogo Lamego
  • jonny@diana gosta disto

#7 jonny@diana

jonny@diana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note 2

Mensagem publicada 29 January 2012 - 19:31

E para mover basta abrir o programa e ele vai ver todas as aplicaçoes instaladas na memoria do telemovel e depois seleciono as que quero mover e depois aparece-me as informaçoes de cada aplicaçao do proprio telemovel onde dizem desinstalar, etc... e é só carregar onde diz mover para cartao sd e move-se uma a uma certo ?Entao e depois não é preciso definir nada no programa que o telemovel reconhece que tem o programa instalado e manda automaticamente por defeito as aplicaçoes para o cartao sd ?Peço desculpa mas sou um pouco novo na materia.Obrigado.

#8 jonny@diana

jonny@diana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note 2

Mensagem publicada 29 January 2012 - 20:19

Pois eu fiz agora e realmente ele move e instala para o cartao sd, mas penso que move da memoria interna do telemovel para o cartao sd interno e nao para o cartao sd externo, pelo menos depois de tudo movido eu fui ver as memorias e a do cartao sd externo estava exactamente igual como estava antes de mover as aplicaçoes...

#9 Crake

Crake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 21:26

Sim, têm aqui como pôr por defeito o Android a instalar no Cartão de memória:http://www.mundozoom.com.br/android-instalar-aplicativos-no-cartao-sd.htmlCumps.

#10 joca l

joca l

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 17:28

boas pessoal eu tenho mais ou menos o mesmo problema tenho um LG MAXIMO 2X que vem de fabrica com sd interno de 8 gb e com entrada para sd externo onde coloquei um de 16 gb como tal sempre que instalo uma app é instalada na memoria do telefone , posso depois transferila para o sd , mas vai sempre para o interno que já está cheio queria instalar no externo ou depois de instaladas transferir para lá será que alguem conseguiu resolver esse problema ' agradecia uma ajuda .muito obrigado

#11 Dajo

Dajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • Alcater OT 995

Mensagem publicada 05 February 2012 - 02:52

Link2sd, necessário root

#12 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 14:05

Ola boa tarde td ok?Estou com um como o meu hero a meter o lin2sd a funcionar corretamente, ja criei as duas partiçoes como falam os varios foruns, uma partiçao em FAT32 e outro de 800MB em EXT2, sendo o meu sdcard de 8GB.Já tentei de varias formas, tenho andado ás voltas a fazer resets mas quando entro pela primeira vez no Link2sd, após colocar o cartao no telemovel e ligar pela primeira vez depois de criar as partiçoes, aparece a janela para selecionar o sistema de ficheiros da segunda partiçao seleciono EXT2 e tambem toas as outras mas diz sempre "erro no script de montagem: script de montagem não pode ser criado. No programa da para passar as app para o SD mas diz sempre na descrição que não está montado nenhuma ligaçao em "/data/sdext2" será que este problema é derivado à rom? tenho de momento a cronos ginger X 2.4.0, o telemovel tem root. Alguem m pode dar uma ajuda nisto ja ando á dias a testar e nada tambem ja tentei com um cartao de 2GB mas da td na mesma.tenho insistido tanto nisto porque falam bem deste programa e com o instalar de app o telemovel vai ficando cada vez menos rapido gostava de meter o link2sd a bombar.obrigado pela atençao

#13 Dajo

Dajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • Alcater OT 995

Mensagem publicada 08 February 2012 - 21:24

Faz 2 particoes FAT32

#14 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 21:17

ola. fiz duas partiçoes FAT32 e ao iniciar o link2sd dá na mesma erro no script d montagem ao escolher o tipo de de ficheiros para a segunda partição, nao tou mesmo a ver o que será ja tou farto d andar ás voltas e de formatar o tlm.

#15 Dajo

Dajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • Alcater OT 995

Mensagem publicada 09 February 2012 - 23:23

Reiniciaste o aparelho?

#16 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 00:16

sim varias vezes ja formatei o cartao e meti uma partiçao fat32 e outra ext3 depois ao abrir o link2sd testei todos os formatos mas da sempre o mesmo erra de montagem nao sei porque será faço td com diz nos foruns.