Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com o meu Sao Francisco help me...


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 RakNina

RakNina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 14:46

Boas ppl sou nova por aqui e preciso da vossa ajudaRecebi o meu Sao Francisco ha 3 dias adquirido na promoção de verão da OptimusO que se passa e que cada vez que ligo para alguem ele desliga a chamada pois deduzo que ao encostar ao ouvido carrego na tecla terminar como posso resolver isto?E mais uma coisa eu ando a sacar programas do market e como os onstalo no SD???Thanks

#2 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 18:30

Sê bem vinda...Bem quanto à questão de ele se desligar quando encosta ao ouvido.. de certeza que ele se desliga? ou a chamada continua mas o ecra fica preto e ao afastares da cara ele "acorda"? O SF e a5 têm um sensor de proximidade o que ajuda a esse problema, ou seja, ele "desliga" o ecrã para evitar que desliguemos a chamada sem ser de proposito. confirma isso.. se fizeres uma chamada sem encostar à cara ele nao se desliga certo?Quanto a instalares as apps no SD, depende da versão do android, calculo que tenhas a 2.2 mas nao tenho a certeza, confirma e diz-nos podem consultar a versao em Definições - Acerca do telefone em Versão do Android..O que poderás fazer depende da versão.. Pesquisa um pouco no forum e "absorve" algumas informações sobre isso porque ambos os assuntos já foram abordados em outros topicos

#3 RakNina

RakNina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 20:41

Ola!Eu ja li algures sob o sensor de proximidade mas realmente ele desliga mesmo a chamada parece que carrego na tecla terminar com o ouvido!Eu tenho a versao 2.1-update1

#4 Paulocostavct

Paulocostavct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 12:11

Um amigo meu também se queixa disso.Ele já desligou varias chamadas. Eu nunca tive esse problema mas como também só tive a rom original durante 2 dias. Nao sei se esta relacionado com a rom ou com a forma como se encosta o telemóvel ao ouvido. E experimentar ligar para o 1693 um numero grátis da optimus e mexer o telemóvel a ver se a chamada desliga.

#5 RakNina

RakNina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 21:44

Ja resolvi o prob das chamadas e mesmo mau habito meu carrego de força de mais e desvio um bocado do ouvido o visor liga e desliga me a chamada, quanto ao cartao de memoria nao consigo fazer nada!Quanto a mudar a ROM perco garantia?Mais uma pergunta como passo imagens para o telemovel atraves do cabo de dados? E que sinceramente ja tentei e não me aparece na galeria diz-me 'cartão SD indisponivel'

#6 KRM

KRM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 22:22

Quanto a mudar de ROM não perdes a garantia se fizeres as coisas direitas... muda de ROM por TPT assim caso surja algum problema podes sempre fazer o retrocesso do processo e voltar a meter tudo de origem... depois de mudares de ROM ficas com o problema do cartão SD resolvido... Quanto as imagens, tens que meter na pasta DCIM (acho que é assim)... agora isso do "cartão SD indisponível" nunca me surgiu... talvez alguém te possa ajudar melhor neste ponto...Qualquer duvida dispõe.

#7 RakNina

RakNina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 22:26

Sinceramente não sei como mudar a rom nem por onde começar, tenho de pesquisar bem isso obrigado

#8 KRM

KRM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 22:46

Dou-te uma ajuda... http://android.modac...n2-tpt-upgrade/ e lê a partir daqui "Gen1 to Gen2 All-in-one custom rom upgrade TPTs"não tem nada que saber isso...

#9 Paulocostavct

Paulocostavct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 11:16

E mesmo simples. Eu também não percebia nada disso. Mas basta perder uns minutos a ler a thread e vais ver que não è assim tão complicado.