Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] [froyo] Japanese Jellyfish RLS8 [2011-01-18] [Sapo a5]


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 fpereira

fpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 21:10

Está disponível uma Custom ROM do Android 2.2 FroYo na ROM Japonesa Softbank 003Z. Instalei no meu a5 e funcionou as mil maravilhas!Nota: para quem já tem uma Custom ROM instalada e pretende apenas fazer o upgrade, tem que na mesma fazer um wipe total.Os passos de instalação:1 - Instalar o Clockwork recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2.5.1.8Ver aqui como2- Copiar para o cartão SD o seguinte ficheiro: * Japanese_Jellyfish_RLS8.zip (Clockwork install) (119.2Mb system) MD5: 3C36CD940E7EBF5DC756C565D76339293- Ligar o telemóvel em modo recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (manter a tecla de baixar o volume premida e ligar o telemóvel)4- Dentro do Clockwork recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery fazer um Wipe a tudo (atenção - fazer 1º backups dos dados importantes)5- Flashar o ficheiro Japanese_Jellyfish_RLS8.zip copiado anteriormente para o cartão SD.6- Reiniciar o aparelho e voilá!!!! FroYo para vocês!Extras:Deixo também uns MODs para dar ainda mais rapidez ao a5 após ter sido flashado para FroYo. Li relatos que o telemóvel fica mais rápido, porem o consumo da bateria aumenta bastante. Eu instalei no meu e não notei muito mais consumo. Fica ao vosso critério. * Japanese_Jellyfish_RLS8_ahb_overclocked.zip (50% AHB bus overclocking para velocidade > 600MHz) MD5: DACD6FA2181566372DF9746EF0A7BE52 * Japanese_Jellyfish_RLS8_hw_ui.zip (Ligar o hardware accellerated UI) MD5: 2152941B56D4D8869B75BEDD92924022 * Japanese_Jellyfish_RLS8_circle_battery.zip (Indicador da bateria na forma circular) MD5: B543098663F78584D301E9D7FC9321DB * Japanese_Jellyfish_RLS8_smartdialer_addon.zip (Smart Dialer e Contactos modificados) MD5: 6C3EA10C177ADFC8A60926084D2D3C67A instalação é também via Clockwork recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, tal e qual como se tratasse de um ROM. Não se esqueçam de primeiro flashar a ROM antes destes 2 ficheiros!Novos Temas para esta Custom ROM:http://android.modac...gerbread-theme/Todos os créditos para kallt_kaffe - incansável no seu excelente trabalho!

#2 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 21:35

Bom Tutorial!

#3 fpereira

fpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 21:36

Poderia ter explicado mais passo-a-passo, mas de momento não tenho tanta disponibilidade. Fica o essencial - convém que estejam já familiarizados com estes procedimentos de flashar um telemovel Android.

#4 pafinho

pafinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 18:16

Existe um blog criado por um user do forum zwame, com os passos a realizar para fazerem o updatehttp://sapoa5.wordpress.com/AbraçoPedro

#5 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 15 January 2011 - 13:34

Boas. Nao consigo instalar o clockwork mod, segui os passos correctamente mas depois de instalados os drivers ao fazer o fastboot windows flash recovery, fica em waiting for divice e nao sai dali, parece que nao reconhece o dispositivo.Tentei atravez do rom manager e apesar de flashar com sucesso a versao 2.5.1.3, ao tentar fazer backup ou reboot into recovery o telm. vica no ecran do android verde e nao sai dali.alguma ajuda por favor.cumps

#6 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 18:19

Tenta em outra porta USB. Quando ligares o cabo, espera o pc reconhecer o telemovel.

#7 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 15 January 2011 - 22:34

Não da. Quando liguei o a5 ao pc depois de ter instalado os drivers apareceu-me uma janela para instalar qualquer coisa e acho que para sincronizar o aparelho mas depois de instalar na ultima janela aparece uma mensagem a dizer que o windows não conseguiu instalar, mas agora nem essa janela para instalação me aparece, já reinstalei os drivers e nada.

#8 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 22:58

Por acaso não estas a tentar com o telemóvel ligado no modo normal pois não?! Tens de ligar o telemóvel a carregar na tecla do volume para cima, fica parado no android verde, aí sim consegues fazer o flash em fastboot.

#9 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 15 January 2011 - 23:06

não. ligo com tecla devolume para cima premida e fica no android verde alias com o rom manager instalei a versão 2.5.1.3 de clockwork mas se faço backup fica nesse mesmo ecrã do android verde.Se ligo em modo recovery tecla volume down premida acontece o mesmo.

#10 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 23:12

Podes sempre tentar via terminal, instalas por exemplo o BetterTerminal (app paga), colocas a recovery na raiz do cartao de memoria e escreves o seguinte comando no terminal:su (acesso root, já nao me lembro se era preciso, mas tem lógica ser), seguido deflash_image recovery /sdcard/nome_da_recovery.imgClaro que tens de ter acesso root....

#11 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 15 January 2011 - 23:21

Sim, tenho acesso root. Vou tentar noutro pc se nao der tento essa.obrigado

#12 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 15 January 2011 - 23:41

Quando ligo o telm. ao pc em modo fastboot (vol. up Power) aparece-me a seguinte mensagem do windows, software de controlador de dispositivo instalado sem êxito.Será disto?

#13 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 23:43

Pois acredito que sim.... O fastboot esta a espera do telemovel mas como este não foi instalado ele nunca o encontra.... Não tive esse problema... Foi detectado e instalado.... Tenta sacar o sdk do android no site da google, instala e ve se já dá... ou entao via terminal...

#14 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 15 January 2011 - 23:54

Ontem instalei um sdk manager no pc mas nao sei bem para que serve.podes explicar melhor?será que através do better terminal vou la? e ja agora como se paga?a depuraçao por usb tem de estar ligada, certo?desculpa tar a chatear mas nao consigo dar com o erro.

#15 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 00:00

O SDK tem uns drivers usb para android, eu uso esses no HTC Magic, possivelmente foram esses os instalados no A5 em modo fastboot, não te sei dar certezas ate porque o meu A5 foi devolvido e estou a espera dos novos...O better terminal sei que funciona, o meu foi por lá que fiz, paga-se com cartao de credito....A depuração usb em modo fastboot não tem efeito (penso eu).Quanto ao better terminal... Já te mando uma pm... :(

#16 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 00:05

Ontem instalei um sdk manager no pc mas nao sei bem para que serve.podes explicar melhor?será que através do better terminal vou la? e ja agora como se paga?a depuraçao por usb tem de estar ligada certo?desculpa tar a chatear mas nao consigo dar com o erro.

Quais os drivers que estas a usar?

#17 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 16 January 2011 - 00:10

os deste post.http://sapoa5.wordpress.com/2011/01/07/clockwork-recovery/

#18 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 00:19

os deste post.http://sapoa5.wordpress.com/2011/01/07/clockwork-recovery/

Já tinhas os drivers da ZTE antes destes? os que vieram com o telemovel?

#19 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 16 January 2011 - 00:23

os do cd? ja nao me lembro se os instalei:silly:

#20 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 00:29

os do cd? ja nao me lembro se os instalei:silly:

Faz assim:Ligas o telemovel normalmente ao PC e activas o modo USB para passar coisas no cartao.Vais ao painel de controle e ve na lista de hardware se esta tudo instalado, se não aparecem os simbolos amarelos.Se aparecer, faz update driver.

#21 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 16 January 2011 - 00:39

nada com simbolos amarelos e ate apaarece zte composite adb interface.

#22 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 00:40

nada com simbolos amarelos e ate apaarece zte composite adb' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb interface.

Agora faz boot com a tecla UP do volume e verifica se aparece algum ponto amarelo.

#23 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 16 January 2011 - 01:06

É isso mesmo. Agora ja nao aparece ZTE COMPOSITE adb INTERFACE aparece ANDROID com um ponto de interrogaçao e um triangulo amarelo em cima, clico para actualizar hardware na opcçao instalar automaticamente mas nao actualiza.

#24 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 01:07

É isso mesmo. Agora ja nao aparece ZTE COMPOSITE adb' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb INTERFACE aparece ANDROID com um ponto de interrogaçao e um triangulo amarelo em cima clico para actualizar hardware na opcçao instalar automaticamente mas nao actualiza.

Actualiza manualmente: procura a pasta dos drivers em todos os programas.

#25 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 16 January 2011 - 01:23

Nada, tentei instalação manual corri todos os divrers xp vista w7 e da sempre "hardware não instalaçã:D porque assistente nao encontrar software necessário.dassss q se passara?