Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

actualizar GT-I5700


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 soajeiro

soajeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 19:38

boas pessoal, este é o meu primeiro tópico aqui por isso antes demais quero dar os parabéns a toda a gente que faz com que esta comunidade funcione porque é muito útil, apesar de me ter registado apenas ontem já visitei a comunidade várias vezes antes disso, por isso estou a dar os parabéns.É assim tenho uma problema com o meu spica, há uns dias tentei actualiza-lo pelo "Samsung Kies" e acontece que faz o download dos binários, descompacta e isso tudo, mas quando diz que está a instalar a actualização não anda mais, fica ali parado, já experimentei isso várias vezes e nada, gastei 600mb do meu plafond mensal com isso por isso já podem imaginar as vezes que tentei, todas sem sucesso, experimentei pôr o telemóvel em modo download, mas assim é que não dá mesmo nada. Gostava que alguém me ajudasse se puder. Já agora tenho uma dúvida em relação à actualização, eu tenho a versão 2.1-update1 que corresponde ao "Eclair", ao actualizar vai-me instalar a versão 2.2 correspondente ao "Froyo" ou é apenas uma actualização da versão 2.1.Desde já agradeço.Cumps,Soajeiro

#2 soajeiro

soajeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 22:35

sera que alguem me pode responder?

#3 EwertonFXX

EwertonFXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 00:41

A samsung nao lançou um update do Spica para o Froyo, e nem acredito que vá lançar por isto no máximo vais ter uma melhoria do Eclair.Ja quanto ao problema do Kies nao te posso ajudar porque a ROM do meu Spica nao e oficial, eu actualizei o meu Spica pelo ODIN.

#4 soajeiro

soajeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 12:10

obrigado EwertonFXX.ja consegui actualizar pelo kies...mas sera que me podes explicar como se faz pelo odin pq eu ja o saquei mas nao sei como utiliza lo

#5 EwertonFXX

EwertonFXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 00:29

Eu posso ajudar mas primeiro tenho que saber o que queres no teu Spica, uma ROM oficial da Samsung, ou uma customizada por algum que trazem novas funcionalidades e muitas vezes melhores desempenho, mas não são oficiais.Eu agora estou a usar a CyanogenMod CM-6.1.1-Spica-a8.2_08.01.11 e posso dizer que esta espectacular.

#6 soajeiro

soajeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 23:23

Pois...nisso tambem precisava de ajuda para escolher, eu estava principalmente interessado em fazer isso para remover todas as tretas da tmn pq eu sou cliente optimus e sinceramente nao gosto daqilo, e o mais importante de tudo era conseguir instalar aplicações no SD pq tou sempre sem memoria no telefone e a qerer instalar ainda mais aplicaçoes.

#7 EwertonFXX

EwertonFXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 00:49

Ok entao este post serve-te vai te ajudar SamdroidMod Kitchen v.2 Como fiz. e já agora se quiseres ter o Froyo no teu Spica esta versao esta super estável, e sem bugs CyanogenMod 6.1.1 alpha8.2 IT4ALii3EN new2 e a que eu estou a usar agora, segues o tutorial da actualização a mesma, mas no passo três usas o ficheiro do link acima.

#8 soajeiro

soajeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 19:36

Ok entao este post serve-te vai te ajudar SamdroidMod Kitchen v.2 Como fiz. e já agora se quiseres ter o Froyo no teu Spica esta versao esta super estável, e sem bugs CyanogenMod 6.1.1 alpha8.2 IT4ALii3EN new2 e a que eu estou a usar agora, segues o tutorial da actualização a mesma, mas no passo três usas o ficheiro do link acima.

Obrigadissimo EwertonFXX vou fazer isto logo que possa...só mais uma coisa, não há nenhum perigo de "mandar o telemovel ao ar".

#9 EwertonFXX

EwertonFXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 00:12

Ja alterei o Software um monte de vezes e nunca correu mal.

#10 soajeiro

soajeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 14:25

ok obrigadao

#11 soajeiro

soajeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 21:49

bem...ja está feito, mas nao me esta a instalar as aplicacoes no cartao SD e nao me deixa instala a aplicacao funny sms tones, ja chegou mesmo a reiniciar quando estava a tentar instalar a mesma

#12 soajeiro

soajeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 22:01

quanto a nao deixar instalar as aplicacoes no SD acho que ja ta resolvido pq o espaço disponivel na memoria do telemovel voltou a ser de 139mb de 147...quanto a aplicacao funny sms tones vou tentar outra vez

#13 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 00:06

Não faço ideia como instalas-te, mas o que me disseram foi que tinha qua fzero wipe ao sistema. Mesmo com a CM instalada, faz o seguinte: coloca o CM no sd, entra em recovery e faz o wipe ao sistema. De seguida reboot e inslada o CM que tens no sd. Quase de certeza que vai correr tudo bem. A mim correu tudo muito bem.

#14 soajeiro

soajeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 14:33

o meu tbm já ta a funcionar direito.....so me foi um pouco confuso porque nao instala logo no sd, primeiro vai para o telemovel e depois ele automaticamente passa para o cartao.obrigado...tou a gostar mt do meu "novo" telemovel xD so me deixou mal hoje de manha que fui para o utilizar e ele fikou bloqeado, tive q lhe tirar a bateria, tirando isso ta optimo ;)

#15 EwertonFXX

EwertonFXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 00:34

Isto as vezes acontece.

#16 libre

libre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 01:05

Instalei também o CM no meu Spica e aquilo ficou a bombar. É mesmo um "dispositivo novo". Em termos de desempenho :woohoo: Pena é no CM7 (gingerbread) ainda haver muita coisa que não funciona. Senão ia já esse mesmo.

#17 soajeiro

soajeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 14:42

O CM7 pelo menos para já é para esquecer apesar de haver coisas que não funcionam também deixa o telemovel bastante lento, isto para já claro, espero que haja umas actualizações para melhorar isso...já encontrei um link para fazer download do gingerbread mas não cyanogen era do samdroid, mas o link não estava a funcionar ou então já o tinha testado, eu para já vou deixar estar o CM6 que instalei.

#18 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 04:14

ei galera é o seguinte eu tenho a froyo 2.2.2a9 instalada no meu spica i5700 !.link > http://forum.samdroi...osp-i5700-3017/ vc acham melhor essa froyo ou a cyanogenmod?.se a cyanogemod for melhor vcs podem mim passar o tutorial de como atualiza-lo , os procedimentos para sair dessa 2.2.2a9 e chegar a cyanogenmod ?.bom eu estava lendo e vi que tem muitas versoes dessa cyanogenmod com bug, é verdade ?.se sim !.se nao for pedir muito eu quero que vcs mim passe os tutorias para sair da froyo 2.2.2a9, instalar a cyanogemod, e instalar outra verção da cyanogenmod que esteja pegando 100% e que esteja estavel !.e que tenha todas as funcoes pegando na moral,por exemplo > wi-fi,bluetooth , camera, filmagem,audio, mount etc que esta na moral ... ajuda ai galera porfavor ... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png :unsure: :cheer: :lol: :laugh: :( ...brigaduuu ...

#19 soajeiro

soajeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 19:33

caro adamlages, eu já tive o froyo cyanogenmod no meu spica e sinceramente, não gostei, o telemovel estava sempre a bloquear e nao conseguia fazer videos em condicoes. para saires dessa versao e instalares outra é muito simples, basta pegar no ficheiro (.zip) da versao q qeres instalar, coloca la no sdcard, iniciar em modo recovery e instalar como instalaste essa (nao te esqecas de fazer wipe e isso tudo)

#20 RM

RM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 20:39

Boas,Sou bastante noob nesta área do android, e gostaria de esclarecer algumas duvidas visto que estou a pensar seriamente em fazer root ao meu spica.É mesmo necessario root para mudar roms?Ao intalar roms posso estragar o telemovel?Ao fim do root feito fico com a rom original do telemovel certo? posso dps instalar uma rom qualquer como por exemplo CyanogenMod-6.1.1-Spica-alpha8?Esta rom por exemplo optimiza em tudo o telemovel deixando-o mais rapido?Espero que me possam ajudarCumps.

#21 JackFisio

JackFisio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 22:04

Ok entao este post serve-te vai te ajudar SamdroidMod Kitchen v.2 Como fiz. e já agora se quiseres ter o Froyo no teu Spica esta versao esta super estável e sem bugs CyanogenMod 6.1.1 alpha8.2 IT4ALii3EN new2 e a que eu estou a usar agora, segues o tutorial da actualização a mesma, mas no passo três usas o ficheiro do link acima.

Então queria fazer este processo ai e atua lizar o meu Samsung GT-i5700 mas a pagina que tem o "Tuto" não ta carregando será que alguem ai poderia me ajudar? e enviar alguma Tuto que explique o passo a passo da instalação... desde já obg.