Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cartão SD Danificado


  • Por favor inicie sessão para responder
111 respostas a este tópico

#26 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 02 February 2011 - 20:29

Boashoje aqconteceu-me uma coisa muito estranha.estava a passar a CM7 build#26 do PC para o TLM.quando apareceu uma msg a dizer que não podia copiar porque o ficheiro não podia ser lido.desmontei o cartão e voltei a montar no tlm e para meu espanto so tinha 4 pastas quando devia ter umas 15pastas.desapareceu-me a pasta DCIM, data, MP3o cartão no pc tambem só aparece 5 pastas.tinha atribuido o nome ao SD e esse nome tambem desapareceu. ficou branco.eu já tinha detecado que alguns ficheiros me tinham desaparecido, mas nada de grave. hoje é que foi o descalabro de ter perdido tudo.felizmente tinha feito um backup do cartão para o PC :Dlogo vou tentar ver se instalo o Partition magic para tentar ler o cartão e perceber o que aconteceu.abraço

O teu SD é o que vinha com o telemóvel? porque há cartões que não valem grande coisa..:whistle:

#27 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2011 - 01:17

nãotambem não é grande coisa, é um sandisk 4GB SDHC classe4

#28 ivomgsantos

ivomgsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 09:00

ja vou com 2 sd's de 8gb queimados e os dois deixaram de trabahar com a mod7 ... e ja esprimentei de tudo e ta mesmo morto....

#29 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 18 February 2011 - 12:41

ja vou com 2 sd's de 8gb queimados e os dois deixaram de trabahar com a mod7 ... e ja esprimentei de tudo e ta mesmo morto....

Tenho um de 8GB a muito tempo e nunca tive problemas :silly:

#30 varicella

varicella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2011 - 02:01

ja vou com 2 sd's de 8gb queimados e os dois deixaram de trabahar com a mod7 ... e ja esprimentei de tudo e ta mesmo morto....

Tenho um de 8GB a muito tempo e nunca tive problemas :silly:

pessoal, eu estou exactamente com o mesmo problema, mas so me começa a acontecer quando instalo as gapps....na cm7 ;)

#31 varicella

varicella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 14:34

Pessoal que cartões usam?eu uso um kingston e tenho esses problemas?será da marca dos cartoes?vamos ver em que marcas é mais frequente...

#32 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 02 March 2011 - 18:19

Se puderes experimenta com outro cartão a ver se acontece..

#33 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 21:17

@Arodriguesque sistema operativo tens?
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#34 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 21:19

BoasTenho windows 7 32bit

#35 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 21:20

e o meu cartão é um samsung 8GB

#36 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 21:20

botão direito em cima do icone do computador e opção "gerir"depois escolhes "gestão de discos"vamos editando as mensagens para facilitar a leitura ok?é só clicares na tua mensagem onde diz "editar"tens aqui:http://www.partition-tool.com/download.htmuma ferramenta gratuita de gestão de discos, melhorzita que a do windows, tenta com essa, é a home edition que é grátishttp://www.tucows.com/thankyou.html?swid=506435edit2:o segundo link era o link directo para download, não interessa, sim formata em fat, procura bem no cartao se n tem uma patilha ainda que seja minuscula para proteger o cartão, ou então no leitos que estás a usarpodes ainda fazer o seguinte, se tiveres uma máquina fotográfica tenta meter esse cartão e tira umas fotos e verifica que estão no cartão, depois tenta formatar o cartão no menu dessa máquina, mas quase que aposto que tens praí a micro patilha a proteger o cartão. :)edit3hmm, disseste que era kingston?tens a caixinha que vinha com ele?trazia um adaptador de microSD para SD certo?tens como ler um cartão SD, tipo portátil com leitor de cartões, ou então esse teu leitor de cartões também lê SD?
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#37 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 21:22

desculpa não percebo muito de editar mensagens e esses filmes...ja tentei ir a gestao de discos mas nao me deixa formatar...E esse segundo link o que é?Já percebi ;) sorryparece k ja permite formatar...formato em fat32?Nao deixa formatar porque está protegido contra escrita...Edit2:Não tem mesmo nenhuma patilha...e não tenho nenhuma camara fotografica :(Edit3:Não, é um samsung. Tem o adapter mas eu nao tenho leitor de cartoes, tenho uma ceninha k metes la o micro sd e ligas por usb ao pc...já tou a ver k não tem solução...Edit4: incrivelmente o cartão de 4GB que se tinha danificado quando comprei o boston parece estar a funcionar...Vou tentar em casa de algum amigo usar o adapter para tentar formatar o de 8GB..Muito Obrigado pela paciencia, se tiveres outras ideias agradecia que me contactasses por PM ou mm por aqui. Muito obrigado mesmo! Abraço

#38 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 March 2011 - 14:15

Já recebi o novo cartão de 16GB e voltei a experimentá-lo no meu Boston, agora com a CM7#11, e o resultado foi o mesmo!Coloquei o cartão acabado de sair da embalagem com o telemóvel desligado, arranquei, assim que mostrou o ecrã para por o PIN, começou logo com as mensagens "Preparing SD Card".Ainda consegui formatá-lo e usá-lo por algum tempo, mas as mensagens continuaram a aparecer e removi-o antes que ficasse danificado como o outro.Depois disso, experimentei-o com o leitor USB no portátil e ainda está a funcionar correctamente. Tem a pastas "Android", "DCIM", etc...Agora, em principio, vou experimentar outra ROM... 2.1 oficial ou uma das 2.2.É pena... :-\

#39 varicella

varicella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2011 - 17:10

Problema com o cartão SD está resolvido.usei o metodo do hmartinho, em http://www.androidpt...rt=30&Itemid=30

tens aqui:www.partition-tool.com/download.htm

retirei todas as partições do cartao e formatei FAT32.Instalei o cm7 #12 e até agora tudo ok.+1 para hmartinho

#40 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2011 - 18:57

Boas,Pessoal, o meu cartão não da para fazer nada uma vez que diz que tem protecção contra escrita...não tem patilha, nunca saiu do telemovel, nao sei como ficou protegido...por favor, algúem sabe como tirar esta protecção? Já tentei com usb reader, com SD card adapter...nada, diz sempre que não posso fazer nada porque está protegido contra escrita...Desde já obrigado!Abraço

#41 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 03 March 2011 - 20:32

Sei que existe uma possibilidade de contornar isso mas agora não me lembro (se me lembrar venho cá dizer), mas ás tantas é mesmo o cartão danificado..

#42 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2011 - 21:54

Se te lembrares agradecia imenso! Cartão danificado...é uma possibilidade, mas se o meter no boston lê as musicas etc que tem no cartao...se está protegido contra escrita foi algo no boston que activou essa protecção pk o cartão nunca saiu do telemovel. Já é o segundo cartão que foi a vida, assim o preço do Boston não compensa...Desde já obrigado!Abraço

#43 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 03 March 2011 - 22:36

Se te lembrares agradecia imenso! Cartão danificado...é uma possibilidade mas se o meter no boston lê as musicas etc que tem no cartao...se está protegido contra escrita foi algo no boston que activou essa protecção pk o cartão nunca saiu do telemovel. Já é o segundo cartão que foi a vida, assim o preço do Boston não compensa...Desde já obrigado!Abraço

Experimenta esta aplicação que é para cartões como o teu que não dão para formatar downloadDiz se funcionou! :)

#44 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 19:37

Eh pah muito obrigado mas o cartão foi esta tarde para a garantia...assim não sei dizer se resolve o problema...Abraço

#45 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2011 - 23:16

+1another one "bytes" the dust, o meu de 8Gb foi hojecumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#46 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 06 March 2011 - 23:26

Qual é a marca do teu cartão?

#47 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 00:04

Samsung
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#48 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 March 2011 - 00:51

Será que isto te ajudará?http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=80&id=130428&limit=10&limitstart=120&Itemid=30#139576

#49 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 09:17

Já só vou conseguir experimentar talvez amanhã, thx D3abl3, mas desconfio que tenha ido mesmo às favas, nem o gestor de discos e partições do Ubuntu lhe pegou, detectava uma partição raw com 8,xxGb mas depois dava erro ao formatar ou eliminar a partição :(Poderá ser do cartão mesmo, ou então é o destino... quem me mandou trocar de telele, lolcumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#50 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2011 - 04:25

O meu tb é samsung...mandei para a garantia. Começo a pensar se não será o boston a "comer" cartões...