Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Vanilla v2.0 (Android 2.1) - arekl1988r


  • Por favor inicie sessão para responder
130 respostas a este tópico

#51 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 21:02

Ah, thanks ;) Só uma coisa, há maneira de pôr as fotografias e filmes que fazemos com essa app na galeria principal?
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#52 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 13:17

Se usares a galeria 3d, aparece as fotos que tiramos lá... não sei em que pasta do cartão essas fotos sao guardadas no entanto ou se dá para mudar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png tou sem o telefone comigo para te confirmar isso...

#53 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 12:56

A mim, tudo o que eu tirava com o lg camera ficava na pasta dessa app e acho que não dá para mudar a directoria..
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#54 Rodri

Rodri

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras
  • Huawei G750 , Galaxy Tab S 10.5

Mensagem publicada 06 January 2011 - 15:47

VivaEu tinha ha uns tempos feito a intalacao do clockwork mod mas entretanto mudei de rom, segundo me lembro a substituicao da rom nao desfazia/apagava o clockwork modmas agora nao consigo entrar n oclockwork pressionando as teclas home e on ach oque era assim. 2 questoes1 - Estou a fazer correcto? home+on ou a instalacao de outra rom que fiz apagou o clockwork mod?2 - Existe outra forma de instalar esta rom sem ser pelo clokworkmod ? como?Obg

Phone--> Huawei G750 U10 Convertido para o T00
Tab--> Galaxy Tab S 10.5 @ IronMan Rom 


#55 pjrg

pjrg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 17:45

VivaEu tinha ha uns tempos feito a intalacao do clockwork mod mas entretanto mudei de rom segundo me lembro a substituicao da rom nao desfazia/apagava o clockwork modmas agora nao consigo entrar n oclockwork pressionando as teclas home e on ach oque era assim. 2 questoes1 - Estou a fazer correcto? home+on ou a instalacao de outra rom que fiz apagou o clockwork mod?2 - Existe outra forma de instalar esta rom sem ser pelo clokworkmod ? como?Obg

Se flashaste uma nova ROM, ficas-te sem ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.

#56 Rodri

Rodri

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras
  • Huawei G750 , Galaxy Tab S 10.5

Mensagem publicada 06 January 2011 - 21:03

VivaObrigado pela resposta.E em relacao ha outra pergunta?Consigo outra forma para instalar esta rom sem ser pelo clockworkmodObg

Phone--> Huawei G750 U10 Convertido para o T00
Tab--> Galaxy Tab S 10.5 @ IronMan Rom 


#57 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 01:27

Apenas ficas sem clockwork se usares o kdz updater. Se instalares uma rom por fastboot ou com o clockwork, nao perdes o clockwork. Actualizei desta rom para a cyanogen por fastboot e nao perdi o clockwork recovery.E sim, esta rom so da para instalar por recovery :)

#58 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 01:32

A mim tudo o que eu tirava com o lg camera ficava na pasta dessa app e acho que não dá para mudar a directoria..

A app foi actualizada ontem, agora fotos e videos vao para a pasta DCIM do cartão de memória :P mas o programador mudou o icone, agora aparece a palavra "free" desenhada no icone :) espero que isto nao pegue de moda :P

#59 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 16:39

Pois é, agora já está tudo direitinho :)
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#60 n_jalves

n_jalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 20:30

boastenho esta rom instalada, mas fique sem a app facebook for lg, que me dava jeito para adicionar a conta aos contactos, visto que nesta rom só tem a conta google na opçoa de definiçoes de contas e sinc...alguem arranja essa opçao para colocar nesta room??

#61 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 20:35

Faz o download do facebook oficial do market... a facebook da lg na mesma só dava problemas :SA do facebook sincroniza os contactos também... Vais notar é que esta rom não traz o youtube por default (e no market não dá para encontrar), aqui fica entao o último apk para Android 2.1

#62 n_jalves

n_jalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 22:12

Faz o download do facebook oficial do market... a facebook da lg na mesma só dava problemas :SA do facebook sincroniza os contactos também... Vais notar é que esta rom não traz o youtube por default (e no market não dá para encontrar) aqui fica entao o último apk para Android 2.1

resolvido mais uma vez :(

#63 n_jalves

n_jalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 23:32

embora tenha sacado esta versao que ja se diz ter o kernel 3.1 nas definiçoes \acerca do telefone tenho como kernel 2.6.29 ???

#64 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 23:48

embora tenha sacado esta versao que ja se diz ter o kernel 3.1 nas definiçoes \acerca do telefone tenho como kernel 2.6.29 ???

Está correcto... a data do kernel é de 17 Dezembro de 2010.Já agora, para quem precisa da app do relógio (inclui despertador) para esta rom:http://download408.mediafire.com/lwqld3v3n5dg/ltjr33742ml1vli/com.android.deskclock.apkPor algum motivo, o arekl tirou-a da rom lol. Só agora notei isso. Thanks n_jalves

#65 n_jalves

n_jalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 00:00

entao nao deveria aparecer 3.1? assim está correcto?o link por alguma razao nao esta a funcionarcumps[quote name="passado84" post=123404][quote name='"n_jalves" post=123398]embora tenha sacado esta versao que ja se diz ter o kernel 3.1 nas definiçoes \acerca do telefone tenho como kernel 2.6.29 ???[/quote]Está correcto... a data do kernel é de 17 Dezembro de 2010.Já agora para quem precisa da app do relógio (inclui despertador) para esta rom:http://download408.mediafire.com/lwqld3v3n5dg/ltjr33742ml1vli/com.android.deskclock.apkPor algum motivo' date=' o arekl tirou-a da rom lol. Só agora notei isso. Thanks n_jalves[/quote']

#66 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 00:07

Não, esse 3.1 é apenas o número que o quarx usava para "versionar" (:)) os seus kernels... o que interessa mesmo é que é o kernel (que é um derivado de linux) seja a versão 2.6.29, build 312 de 17 Dezembro de 2010O link ainda não tá funcionando? Aqui já está...

#67 n_jalves

n_jalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 00:14

da erro na pagina.....:sick: envis m por mail pf...ve pm

Não esse 3.1 é apenas o número que o quarx usava para "versionar" (:)) os seus kernels... o que interessa mesmo é que é o kernel (que é um derivado de linux) seja a versão 2.6.29, build 312 de 17 Dezembro de 2010O link ainda não tá funcionando? Aqui já está...



#68 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 28 January 2011 - 10:26

boas!Eh pah ultimamente tenho tido um problema chato, às vezes vou fazer qualquer coisa o telefone leva muito tempo a responder e depois faz uma espécie de reboot rápido e faz várias vezes, logo pensei que era do setcpu e desinstalei, mas o problema persiste...Será que há algum problema de integridade com a rom fastboot? a que tenho é a europeia, depois tenho a vanilla através do clockmod recovery...já repus varios backups e limpei as caches mas o problema persiste. será que convém flashar novamente atraves do kdz para colocar uma rom fastboot e fazer tudo de novo? qual será a melhor rom com fastboot existente?

#69 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 10:56

Isso acontece-te quando tens a bateria cheia? No kernel 3.1, o telefone por vezes reinicia com a bateria por volta dos 10%, isso é normal.Mas se isso acontece e o tlm está com bateria suficiente, recomendo utilizar de vez em quando um task killer. Vais ler em vários sítios que isso não é aconselhável, mas quase sempre resolve situações de trvamento do sistema.Toma em atenção que a rom que tens actualmente é a Vanilla, a anterior com fastboot que colocaste não influencia em nada e já não está a ser usada. A Vanilla substitui a anterior por completo!

#70 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 28 January 2011 - 12:37

Isso acontece-te quando tens a bateria cheia? No kernel 3.1 o telefone por vezes reinicia com a bateria por volta dos 10%, isso é normal.Mas se isso acontece e o tlm está com bateria suficiente, recomendo utilizar de vez em quando um task killer. Vais ler em vários sítios que isso não é aconselhável, mas quase sempre resolve situações de trvamento do sistema.Toma em atenção que a rom que tens actualmente é a Vanilla, a anterior com fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot que colocaste não influencia em nada e já não está a ser usada. A Vanilla substitui a anterior por completo!

Acontece com a bateria completa até, é estranho antes não me apercebia de acontecer... será por causa do kernel da rom???è que acontece em varias situações, às vezes a ver um video, ou a começar um jogo, a mexer nas definições do telefone, sei lá... é crashes atrás de crashes não sei porquê...Relativamente a taskkillers nunca percebi bem como configurá-los e qual o melhor...Agora já voltei à fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot europeia, depois de estar tudo certinho vou fazer um backup através do clockmodrecovery, e depois instalo a vanilla, se me continuar a dar os mesmos problemas volto à europeia...

#71 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 12:55

Tens uma partição ext2 no cartão de memória?O que tu descreveste é exactamente o que me acontecia quando comprei o telefone. Instalava uma rom, tudo bem. Instalava app2sd, tudo bem. Dois ou três dias depois, crashes por todos os lados.O problema devia-se ao cartão de memória que me colocaram no telefone, era um classe 2 sem qualidade que não aguentava com app2sd.Instala app2sd na rom que usas actualmente, e se dois ou três dias depois o telefone começar a crashar em tudo quanto é sítio, já sabes que o problema é do cartão de memória. Nesse caso, aconselho-te a adquirir um no mínimo classe 4 se possível, ou então evitar app2sd e assim não acontece nada disso.

#72 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 28 January 2011 - 13:02

Tenho, ta tudo configuradinho à risca...Deve ser mais um bug da rom só pode, não percebo o motivo de tanto crash.às vezes até fazer refresh no beautiful widgets ele crasha...

#73 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 13:05

Tenho ta tudo configuradinho à risca...Deve ser mais um bug da rom só pode, não percebo o motivo de tanto crash.às vezes até fazer refresh no beautiful widgets ele crasha...

Pois, o mal é esse, se tens a partição entao a Vanilla automaticamente começa a utilizar app2sd, o que leva a crashes porque o cartão de memória não suporta... Apaga a ext2 e usa a vanilla sem app2sd, enquanto não arranjares um cartão classe 4 não há outra solução... :)

#74 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 28 January 2011 - 13:18

entao mas ter app2sd não tenho que ter o cartão perticionado?se apago vai tudo para a memória do telefone...então quando faço alguma operação no telefone e ele crasha o problema é da partição? mesmo quando vou a definiçoes de chamada por exemplo, ele leva a pensar e às vezes crasha?e o que é isso de cartão classe 4, eu agora tenho um da transcend de 8gb.

#75 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 13:27

Sim tens de ter, mas o problema que por vezes acontece com app2sd é que alguns cartões simplesmente não aguentam (os de classe 2 principalmente. A classe do cartão tem a ver com a velocidade de escrita/leitura do cartão. Se o sistema está a tentar escrever/ler dados do cartão, por exemplo ao executar uma app que esteja no cartão e este não consegue fornecer os dados a velocidade adequada, o sistema crasha). Para saberes a classe do cartão, vê se ele tem o símbolo c2 (ou c outro número qualquer), como nesta imagem (ao lado de "8GB", onde diz "c2"):Imagem colocadaAté poderá ser de outra coisa qualquer, mas quase aposto que o cartão que usas é de classe 2. O problema é que nem todos dizem que classe são e não conheço outra forma de saber.O que sugiro por agora é:Instala uma rom oficial e instala app2sd. Utiliza o telefone por alguns dias, se o problema voltar, não tem nada a ver com a ROM mas sim com o cartão; Garanto-te que a Vanilla funciona perfeitamente com app2sd, porque muita gente tem essa ROM sem quaisquer problemas :) Quando utilizava o cartão de origem (um de 4Gb de classe 2, acontecia-me exactamente o mesmo que te acontece, mesmo com a rom oficial. Durante dois ou três dias, tudo funcionava lindamente, depois, crashava por todos os lados)Se fizeres isso, depois vai actualizando a tua situação...