Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Vanilla v2.0 (Android 2.1) - arekl1988r


  • Por favor inicie sessão para responder
130 respostas a este tópico

#1 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 23:36

Aqui fica a nova versão desta ROM do arekl1988rEsta ROM remove tudo o que não seja necessário, pretendendo ser um ponto de partida para as nossas customizações.Assim, inclui apenas:CameraDefault Launcher DictaphoneGmail Internet Calendário Calculadora ContactosMarket Media player Teclado defaultRadio FM SMS TelefoneWidget MeteorologiaJá inclui ainda os seguintes "tweaks":"deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed" (importante para temas)Rooteada!!! (podemos esquecer scripts, z4root, etc, já vem com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root de origem) root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer Superuser BusyboxJIT 1.2Kernel v3.1 App2sdMod do menu "definições" (ícones)Nova versão do MarketNota:É preciso ter o cartão de memória correctamente particionado para o app2sd (Esquema de partições do cartão deve ser: 1ª Fat32 (partição principal) 2ªExt2 (partição onde os programas são instalados) Swap (opcional)) LINK DIRECTOInstalação:1 - (aconselhável) Fazer um "backup" da rom actual através de clockwork (menu Backup and Restore -> Backup)2 - Copiar o ficheiro zip (sem extrair) para o cartão de memória.3 - Usar a opção "install zip file" do clockwork e seleccionar o ficheiro Vanilla.zip4 - Ainda no clockwork, depois do update, para terem a instalação completamente limpa: - formatar a partição EXT2 - menu "mounts and storage -> format sd-ext"; - limpar a dalvik-cache - menu "advanded -> Wipe Dalvik Cache - fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset - menu "wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset"5 - Iniciar o telefone e esperar pelo melhor :PEDIT 1:Novo kernel v3.1(Já incluído na ROM)ATENÇÃO: Depois de meia hora de testes posso confirmar que este kernel ACELERA o telefone e MUITO :P (um dos "fixes" está relacionado com a optimização do 3d, pode ser por isso :D )Créditos: http://forum.android...lair-rom-37914/EDIT 2: Aqui ficam alguns apk's importantes que por algum motivo o arekl1988r tirou da rom:Relógio (inclui despertador)http://www.mediafire.com/?ltjr33742ml1vliYoutube:http://download36.mediafire.com/54y8roo739rg/66cdfosmrdoqc81/YouTube.apk
  • Mattode gosta disto

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 December 2010 - 10:14

NICE!! :P

#3 afpereira

afpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 13:04

Muito boa e rápida.eu utilizo a 2.2 mas, instalei este num telefone de um amigo meu e ficou 5*****.

#4 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 19:13

Para o pessoal que não conhece a versão do mercado do Gingerbread, e que tem nesta rom, é este:http://i.imgur.com/RNv1q.jpg

#5 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 19:45

Nice... Eu estava a ter uns problemas com a outra. Assim vou actualizar.:lol:Update: Instalado e tudo parece-me bem.

#6 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 18:10

Vou experimentar isso!

#7 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 22:43

Reparei agora que esta Rom não traz o youtube instalado. E não estou a conseguir encontrar no market ou instalar através do google.Sabem de alguma solução ou aplicação que substitua o youtube?

#8 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 23:16

Aqui está (link directo):http://download672.mediafire.com/sun5wk4ed8gg/66cdfosmrdoqc81/YouTube.apk

#9 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 00:38

Editado primeiro post: adição de link para novo kernel 3.1 com mais "fixes" :P

#10 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 20:36

Obrigado pela app do youtube. Entretanto estou com uma dúvida. Se instalar o novo ficheiro através do recovery ele vai reinstalar tudo ou simplesmente actualiza o que já lá está?

#11 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:37

só actualiza!E sim realmente parece muito mais rapido!

#12 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 16:11

Bem de facto a rom está muito rápida. Mas o app2sd não funciona comigo, e sim, já tenho o cartão bem particionado. Testei com um jogo, e outra app e foram todas para a memória do tlml, não percebo :0
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#13 FredericoLopes

FredericoLopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 16:42

Desculpem a ignorância, mas esta ROM tem idioma português, e também dicionário (escrita) português?

#14 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 17:36

Sim, tem o idioma Português no sistema. O dicionário é que não, mas também quem usa o teclado de origem? :X Uma (muito melhores) alternativas são o swiftkey (pago) swype (beta) ou o htc ime mod (recomendado, grátis, dicionário muito completo):HTC IME MOD - Simplesmente o melhor teclado disponível, para quem não gosta de Swype. APK: http://www.mediafire...73l2evlScreens: Imagem colocadaQuanto ao app2sd, todas as partições têm de ser primárias, será disso? Posso confirmar com toda a certeza que está perfeitamente funcional (lembro que a memória intena do telefone pode ir diminuindo ao longo do tempo, porque a cache está no telefone, mas limpar a cache com o "cache mate" de vez em quando resolve isso. Tenho aprox 500Mb de apps e ainda tenho livre 102mb de memória interna no telefone)

#15 FredericoLopes

FredericoLopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 17:40

thanks :Xé que é para o GT da minha maria, ela normalmente até usa o T9 (estou certo? aquele teclado antigo com 3 letras por numero), mas às vezes pode-lhe dar jeito.

#16 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 19:18

Pois há qualquer coisa mal feita por mim... Como é que eu verifico que as partições são primárias? Eu sei como funciona o apps2sd já o tive antes, mas lá está.. nunca perdi 20mb seguidosedit 1:help here pleaseedit 2: tenho o sd particionado assim: fat 32(1300mb), ext 2(500mb) e swap(54mb)
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#17 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 19:42

Este teclado tem exactamente isso, tem querty e tem t9 (ainda tem compact querty)Imagem colocadauso tb é esse layout e sou mais rápido neste teclado quem em qualquer outro, físico ou virtual :X

#18 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 19:48

Pois há qualquer coisa mal feita por mim... Como é que eu verifico que as partições são primárias? Eu sei como funciona o apps2sd já o tive antes mas lá está.. nunca perdi 20mb seguidosedit 1:help here pleaseedit 2: tenho o sd particionado assim: fat 32(1300mb), ext 2(500mb) e swap(54mb)

No minitool partition wizard aparece aqui assinalado:http://i.imgur.com/Q0Ylt.pngNão sei no entanto se o problema será esse... tens a possibilidade de experimentar com outro cartão? É sabido que os de classe 2 não são suficientemente rápidos para app2sd

#19 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 20:20

Nice, era exactamente isso passado http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png Muito obrigado eheh- Usas o cpu a que frequência?Espero que desta vez corra tudo bem :X
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#20 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 20:33

Ainda bem que funcionou... :DTipo uso on-demand min 600 max 750 (ou por volta disso) http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png não gosto de arriscar muito mais elevado, para além do que quase de certeza isso puxa um bocado mais pela bateria... já experimentei os 900, o telefone crasha logo... já vi reports que é estavel até aos 850... não sei :X

#21 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 21:22

Eu estou a usar a 787, vamos ver qual é o feedback. Estou a ver que agora com aquilo que aconteceu ao quarx o port da cm vai demorar mais tempo do que o esperado. Mas que esta rom está bem melhor que a v1, está
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#22 in0x

in0x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 15:39

Boas tardes pessoal.Venho aqui colocar uma duvida.Ora bem, eu usava a rom 2.1 da TMN, fiz root, app2sd, e tinha 110mb de memoria interna livre.A ram disponível rondava quase sempre os 60/70mb livres.Certo dia, pus-me a eliminar software que vinha de origem com a rom e fiz asneira, e apaguei algo que não devia, de modo que ás vezes tinha uns quantos FC (force close). Até aqui tudo bem...Há 3 ou 4 dias, queria instalar o Swiftkey (pago) e não conseguia, o sistema não me deixava seleccionar o teclado. A versão Trial, estava seleccionada e funcionava, mas não me deixava seleccionar a versão paga. tudo tentei e nada consegui.Eventualmente pensei que o problema estivesse no app2sd e no root, de modo que através do z4root tentei re-rootar o aparelho, e literalmente, f*di isto tudo.De maneira que lá me aventurei a re-flashar isto com uma ROM porreira.Queria experimentar o CyanogenMod 6, mas há algumas funções que ainda estão por acabar, e vi que andava toda a gente a falar muito bem desta rom (Vanilla), por isso resolvi instalar esta.Ainda andei umas horas a tentar instalar isto, e eventualmente consegui, apesar dos problemas de drivers que tive pelo caminho.Agora a parte que interessa...Com a minha rom anterior, no quadrant tinha pontuações sempre superiores a 700, e o max que tive foi 841.Sempre achei uma pontuação super simpática, visto que estava perto de equipamentos muito mais potentes que o nosso.Então instalei a vanilla e pensei cá para os meus botões "bem, se com a tmn, tinha aquelas pontuações, com a vanilla isto deve ficar um espectáculo".Pois, enganei-me.Fresh install, e o quadrant não chegava sequer aos 500. :(Lá fui sacar o Auto Memory Optimizer, para afinar os Ooms de certas apps e certos processos, e o max de memoria disponível que tenho é 30/40mb.Verdade seja dita, sinto que esta rom é rapida, (não sei se será mais rapida, do que a minha tmn estava).Ora, tudo afinado, e o quadrant continua com pontuações baixas. :(Visto que quando instaleia rom, aproveitei e actualizei o Kernel para v3.1, onde diziam que permitia overclock's mais estáveis, e pronto lá me mandei para os overclocks.Neste momento tenho o Cpu a 845mhz (estáveis) a 850mhz crasha, e uso a app Overclock Widget.Bem e realmente noto o telemóvel MUITO mais rápido, (que delicia), e as pontuações do quadrant subiram-me para perto dos 700, mas ainda não passam dos 700. :(Já li algures que o quadrant não reflecte a utilização no dia-a-dia. ou seja, serão pontuações relativamente teóricas e que estão pouco relacionadas com a efectiva utilização do telemóvel.Portanto, e depois deste testamento, gostaria que me dissessem, o porquê destas diferenças.O que é que eu posso fazer para melhorar, que app de benchmark recomendam, e por aí fora...Espero que as prendinhas tenham sido boas, e votos de bom ano novo para todos :D

#23 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 00:49

Esta rom é mesmo assim.. Não te guies pelo benchmark porque não vais obter resultados muito melhores..BTW: Têm tido problemas no recebimento de mensagens??? Eu não tenho recebido uma boa quantidade de sms ultimamente
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#24 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 01:00

Esta rom é mesmo assim.. Não te guies pelo benchmark porque não vais obter resultados muito melhores..BTW: Têm tido problemas no recebimento de mensagens??? Eu não tenho recebido uma boa quantidade de sms ultimamente

Acho que com o meu tem estado tudo bem com as sms.Tenho é tido uns problemas com o market que por vezes não me quer instalar coisas. Por isso desinstalar e voltar a instalar as actualizações.:)

#25 in0x

in0x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 11:25

Esta rom é mesmo assim.. Não te guies pelo benchmark porque não vais obter resultados muito melhores..BTW: Têm tido problemas no recebimento de mensagens??? Eu não tenho recebido uma boa quantidade de sms ultimamente

como assim "esta rom é mesmo assim.."?Em relação a mensagens, julgo que também nao tenha tido nenhum problema até agora..