Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Toshiba Folio 100 3G


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 Numlock

Numlock

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 09:17

Tenho uma questão a fazer a todos os utilizadores do tablet FOLIO 100, já alguém reparou que o modelo a venda não traz 3G? A minha questão é se futuramente poderemos colocar algum módulo 3G adicional. Pergunto se já alguém abriu o seu tablet e já reparou que o sítio onde se coloca o SIM para o 3G está lá, mas está tapado com uma fita preta.

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 14 December 2010 - 09:23

Parece que existem uns modelos com 3G e outros sem."**Only available in some versions"Se o tablet tiver o hardware todo e precisar de apenas drivers para funcionar com o 3G acredito que alguém se lembre de usar isso. Mas não mantinha muitas esperanças em relação à Toshiba lançar um "upgrade" para isso.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 14 December 2010 - 10:07

Tenho uma questão a fazer a todos os utilizadores do tablet FOLIO 100 já alguém reparou que o modelo a venda não traz 3G? A minha questão é se futuramente poderemos colocar algum módulo 3G adicional. Pergunto se já alguém abriu o seu tablet e já reparou que o sítio onde se coloca o SIM para o 3G está lá, mas está tapado com uma fita preta.

O tablet não tem onde meter o cartão... tem o espaço para isso, mas não tem o hardware.Penso que há malta a trabalhar para ligares aquelas pens USB 3G. Só se for assim. Agora meteres um modulo 3g ali no espacinho... não me parece, ;)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#4 Numlock

Numlock

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 11:09

Pois mas se de facto há espaço para o modulo 3G para o cartão SIM e até tem o desenho no plástico de um SIM se fosse uma questão de componentes a acrescentar nesse espaço, era bom, mas vamos aguardar o tempo dirá... Mas não seria impossível uma alteração no hardware ;)

#5 Tonynet

Tonynet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 08:44

boas pessoalsou novo e tambem tenho um folio 100ja estive a ver no que falam aquipelo que eu conheço, e pelo que vi acho que basta por um leitor de chips (sacar de um telemovel velho que seja compativel) e soldar no sitio, depois instlar o FolioMod 1.3d.Vou testar, quando tiver tempo, agora estou longe de casa, se alguem tiver a coragem de temtar diga alguma coisa, que eu direi quando esprimentar.Abraços

#6 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 16 February 2011 - 10:33

boas pessoalsou novo e tambem tenho um folio 100ja estive a ver no que falam aquipelo que eu conheço e pelo que vi acho que basta por um leitor de chips (sacar de um telemovel velho que seja compativel) e soldar no sitio, depois instlar o FolioMod 1.3d.Vou testar, quando tiver tempo, agora estou longe de casa, se alguem tiver a coragem de temtar diga alguma coisa, que eu direi quando esprimentar.Abraços

Boa cena!Compro já um telemóvel daqueles de 10€ e tiro-lhe isso :PDiz qualquer coisa então.Abraço.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#7 Birk0ff

Birk0ff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 14:53

boas pessoalsou novo e tambem tenho um folio 100ja estive a ver no que falam aquipelo que eu conheço e pelo que vi acho que basta por um leitor de chips (sacar de um telemovel velho que seja compativel) e soldar no sitio, depois instlar o FolioMod 1.3d.Vou testar, quando tiver tempo, agora estou longe de casa, se alguem tiver a coragem de temtar diga alguma coisa, que eu direi quando esprimentar.Abraços

Boas,Alguma novidade sobre este possivel mod.Se isto funcionasse eu era um dos 1º a efectuar esta alteração.Isto era algo que dava mesmo muito jeito http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png :woohoo: Abraços

#8 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 14 March 2011 - 15:44

BoasAlguma novidade sobre este possivel mod.Se isto funcionasse eu era um dos 1º a efectuar esta alteração.Isto era algo que dava mesmo muito jeito ;) :woohoo: Abraços

Podias ser um porreiro e testar :evil:
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#9 Birk0ff

Birk0ff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 17:11

Ainda não tirei a tampa para ver por dentro, mas em principio o problema n será soldar o suporte para o sim ( depende do tamnho das patilhas a soldar no pcb).Sem ver melhor as coisas não me sinto confortavel a efectuar essa mod. Alem disso é preciso ter cuidado para não queimar a board ( electricidade estática por exemplo).Dai se alguem já tivesse feito esta parte de hardware modding, já me sentia mais confortavel a explorar isso e até a mexer em termos de compilação de drivers e suporte ao modulo 3gAbraços

#10 dfc757

dfc757

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:18

Olá caros amigos,Tenho um fólio 100, já soldei o suporte na parte de traz posso mandar as fotos e modelo do telemóvel para remover o suporte, pois o mesmo encaixa na perfeição.Minha duvida e: tendo o chip ou não e indiferente pois não está instalado os drivers, existe uma actualização folio mod.??, a questão e ira funcionar todas as funções do folio USB, HDMI wifi áudio, pois e minha duvida por este motivo ainda não o formatei.Aguardo os vossos comentários.Grande abraço a todos.

#11 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 13 June 2011 - 20:24

Manda fotos manda :)Sim, o FolioMod 1.4 está impecável :)Abraço.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#12 dfc757

dfc757

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 18:36

Caros amigos conforme combinado, segue abaixo[attachment=3153]14062011328.jpg[/attachment]O suporte foi retirado de um telemóvel Alcatel mod. OT-I650.Mas atenção não tente remover com o ferro de soldar, pois a parte plástica irá derreter.Remova com um soprador térmico pela parte de traz da placa, após aquecer o suporte irá cair.folio 100 Retirar o plástico com uma lâmina fina.[attachment=3155]14062011331.jpg[/attachment][attachment=3156]14062011333.jpg[/attachment]Soldar o suporte na placa, não e necessário a adição de solda pois a placa já tem o suficiente.Atenção o suporte fica um pouco torto na diagonal pois os pinos da placa não são alinhados ao suporte mas encaixa na perfeição.[attachment=3157]14062011334.jpg[/attachment][attachment=3158]14062011335.jpg[/attachment]O chip no lugar[attachment=3159]14062011336.jpg[/attachment][attachment:6]C:\fakepath\14062011338.jpg[/attachment]Agora caros amigos tenho tudo pronto para fazer o teste, mas tenho duvidas em instalar o folio mod , não tive medo em soldar. não me apresentei peço desculpas,Me chamo Denis moro em cascais e sou mecatrónico, peço uma ajuda a todos, gostaria de testar mas não sei se as coisas irão funcionar correctamente o Wifi, Hdmi, Bluet, Audio….Peço esta ajuda a todos, informações!!!! Vale a pena instalar o foliomod??Não vai estragar o folio?Aguardo a vossa ajuda.cumprimentos

#13 Birk0ff

Birk0ff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 15:21

Boas,Caso queiras experimentar uma rom com suporte para 3g, podes experimentar a folio mod 1.3 ou mesmo a 3.0.Podes ir ao topico em http://www.androidpt...26273&Itemid=30 São faceis de instalar. Eu se fosse a ti começava talvez pela Folio Mod 1.3Cumps,Birk0ff

#14 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 19 June 2011 - 02:15

Penso que a 1.4 também tem lá a patch para ligar o 3G!Força nisso.Obrigado pela partilha e pelo trabalho.Boa sorte.Qualquer coisa apita!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#15 Birk0ff

Birk0ff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 14:38

Espero que funcione :DNão sei se não será preciso tb soldar um conector mini pci de modo a se encaixar um modem 3g.De qualquer forma, já está um bom trabalho. Eu n sentia confiança para soldar algo tao pequeno.Cumps,Birk0ff

#16 rsantos

rsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 12:50

boas,também já fiz o mesmo que o user dfc757, soldei a peça para colocar o cartão SIM. Já tenho instalada a folioMod 1.4, mas ainda não detecta o cartão SIM, será preciso reinstalar ou activar algo?Cumps.

#17 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 22 June 2011 - 14:42

boastambém já fiz o mesmo que o user dfc757, soldei a peça para colocar o cartão SIM. Já tenho instalada a folioMod 1.4, mas ainda não detecta o cartão SIM, será preciso reinstalar ou activar algo?Cumps.

Não queres experimentar a rom do 3.0 ?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#18 rsantos

rsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 15:04

[quote name="bellamy" post=185635][quote name='"rsantos" post=185547]boastambém já fiz o mesmo que o user dfc757' date=' soldei a peça para colocar o cartão SIM. Já tenho instalada a folioMod 1.4, mas ainda não detecta o cartão SIM, será preciso reinstalar ou activar algo?Cumps.[/quote']Não queres experimentar a rom do 3.0 ?[/quote]posso experimentar, o problema é que a 3.0 não está muito estável até agora pois não?vou testar.

#19 jotss

jotss

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2011 - 02:37

BoasAntes de mais muito bom trabalho Denis!!Apenas um reparo por acaso ja verificas te se o modulo SIM tem antena?

#20 rsantos

rsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 12:17

bem, já experimentei com o android 3.0 e tive o mesmo resultado, aparece o indicador de rede mas não consigo activar o cartão SIM, tento mudar o código ou fazer alguma acção no cartão SIM e não funciona.Alguém já encontrou algum projecto identico em outros lado? Já tentei encontrar mas não vi nada.cumps

#21 Birk0ff

Birk0ff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 11:50

Boas,Já experimentaste retirar o pedido de pin do cartao, e depois colocar no folio?É possivel ainda faltar algum hardware, como o modem 3g, que poderia-se ligar via mini pci no slot livre. Outra hipotese é faltar os drivers para o modem 3g ( caso o tenha embutido no hardware).Cumprimentos,Birk0ff

#22 Numlock

Numlock

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 07:06

Onde se pode arranjar um modulo igual a esse? algum hardware especifico?

#23 dfc757

dfc757

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:48

Amigos estive fora es o motivo de nao ter entrado ca, nao tenho os acentos pois teclo do folio e esta em espanhol, falei com o dexter sobre o modulo 3g, soldar o chip nao funciona tem que colocar um mini pci da ericsom o dexter vai mandar a ref. Depois do pci intala a f.mod e fica um mimo.Quando entrar no pc explico melhor ok.Cumprimentos

#24 Birk0ff

Birk0ff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 11:21

Amigos estive fora es o motivo de nao ter entrado ca nao tenho os acentos pois teclo do folio e esta em espanhol, falei com o dexter sobre o modulo 3g, soldar o chip nao funciona tem que colocar um mini pci da ericsom o dexter vai mandar a ref. Depois do pci intala a f.mod e fica um mimo.Quando entrar no pc explico melhor ok.Cumprimentos

Alguma novidade sobre isto?CumpsBirk0ff

#25 Numlock

Numlock

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 21:43

Qual é a placa mini pci que se deve usar para o Folio? e onde se encaixa essa placa no tablet?