Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ecran nao-oled


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 Blues003

Blues003

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 11:03

NOTA DE MODERAÇÃO.Posso confirmar por fontes oficiais que nem o Sapo a5 nem o Optimus San Francisco comercializados em Portugal são AMOLED.O que gerou alguma confusão foi a Orange UK ter vendido algumas unidades que eram AMOLED, mas as novas unidades já não o são.------------------------------------------------------------------------------------[quote name="injet8" post=86906][quote name='"Blues003" post=86900]Tendo em conta que quer o SFrancisco quer o sapo a5 funcionam a partir do ZTE Blade quererá isso dizer que as ROMs para um funcionam para o outro?[/quote]Provável' date=' sendo que há umas ligeiras alterações no Hardware aparentemente, sendo que este A5 da Sapo tem uma câmara de 5mp ao contrário do ZTE original e do San Francisco da Optimus.[/quote']E o ecrã não é AMOLED, mas LCD... e houve umas modificações do Kernel, aparentemente :\Acho que vou para o San Francisco não há Kernels modificados, e tenho a comunidade internacional toda a ajudar. 1.8 Megapixeis dificilmente significarão alguma coisa, quando comparado com um ecrã de qualidade superior e possíveis bugs a usar ROMs...
  • Kelorance e Franwab gosta disto

#2 mnlsrv

mnlsrv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 14:08

E o ecrã não é AMOLED mas LCD... e houve umas modificações do Kernel, aparentemente :\

Fonte?

#3 mnlsrv

mnlsrv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 23:52

Tentei sacar informações à sapo; perguntei se era AMOLED ou LCD.Responderam-me "TFT".Mas começo a duvidar que seja AMOLED, penso que se fosse, aparecia bem publicitado aquando a apresentação por exemplo.

#4 Blues003

Blues003

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 18:21

Na Hungria o ZTE Blade San Francisco está a ser vendido apenas com ecrã TFT-LCD.Isto juntamente com o facto da Optimus ir desbloquear uma série de terminais no natal (à semelhança do que fez no Verão), entre os quais se encontra o San Francisco... vai-me fazer optar por este último! ;)

#5 tmvmart

tmvmart

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 20:21

Afinal não é um ZTE...ou pelos menos e uma mistura, porque a DELL, pelos vistos tambem partilha a plataforma com a ZTE, ou vice versa.o ecram TFT originalmente pertence a versão DELL e o AMOLED a versao ZTE.Tirando isso são identicosdeixo aqui o link pra voces verem e tirarem as vossas conclusõeshttp://www.gsmarena.com/dell_xcd35-3623.phpaqui tem a comparaçãohttp://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3623&idPhone2=3391

#6 mnlsrv

mnlsrv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 18:33

[quote name="BUGabundo" post=89210]O Sapo a5 tem um TFT capacitivo com resolução de 800x480[/quote]Isso foi o que me disseram já e que nos deixa na mesma sem saber se é AMOLED ou LCD. Os ecrãs AMOLED possuem uma camada TFT.Imagem colocadaContudo tal como disse antes, não deve ser AMOLED pelo simples facto da falta de publicidade nessa área.[quote name='"Werewolf" post=89201']Preços: PVP rede de distribuição: € 169' date='90 PVP Loja Virtual (online): € 149,90[/quote']Pensei que fosse 149,90€ na rede de distribuição! Assim já não gosto.Se o ecrã for LCD, então preferia dar +20€ e comprar o SF da Optimus que já é AMOLED.

#7 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 00:46

Li algures que as telas tft deste aparelho são as mesmas que foram enviadas para a Hungria e que são de péssima qualidade!Vi umas imagens do pessoal a queixar-se e realmente tinham razão.. não se pareciam nada com uma tela decente.. tinham tons azulados e dizem que não são muito sensíveis.. espero bem que o A5 tenha outro tipo de telas tft mas sendo o fabricante o mesmo não sei.. :unsure:

Isso é especulação. Ainda não se sabe.Mas digo-te já que se for o LCD igual ao modelo da Hungria, então é definitivamente para esquecer.http://img821.imageshack.us/i/72885p1020784.jpg/http://img143.imageshack.us/i/72885p1020785.jpg/http://img139.imageshack.us/i/72885p1020787.jpg/http://img213.imageshack.us/i/pb180168.jpg/http://img88.imageshack.us/i/pb180169.jpg/

#8 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 14:43

[quote name="sismeiro" post=89482][quote name='"mnlsrv" post=89441]Pelo que te lembras do ecrã (qualidadebrilho' date='contraste,etc) não consegues estimar se era AMOLED ou LCD?[/quote']Eu vi o terminal no Codebits e gostei do que vi em termos de qualidade de ecrã. Não percebo porque se põe a dúvida se é AMOLED ou LCD uma vez que nem para outros fabricantes que já venderam terminais com AMOLED eles estão disponiveis no mercado de componentes, como é que num terminal budget ia ter? Esta é a minha "visão" sobre a questão.[/quote]Completamente. Bem "dizido".

#9 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 15:42

Nas especificaçoes nada diz sobre OLED, no entanto aqui diz que foi "baseado no ZTE Blade que possui um ecrâ OLED":http://www.pcdebolso.com/notver.asp?id=6687

#10 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 16:04

Acho que podemos esquecer a parte do oled, amoled, sapoled etc para este tipo de terminal...

#11 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 16:11

Pois, será a mesma cena da Optimus... Ao menos não anunciam OLED :(

#12 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 22:11

Acho que podemos esquecer a parte do oled amoled, sapoled etc para este tipo de terminal...

sapoled :(

#13 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 08:09

pois, chamo atenção ao pessoal que pode ir ao engano do amoled (como eu no San Francisco...)pois embora seja/pareça um SF, apenas os da ORANGE tem OLED display...

#14 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 10:30

não é certamente, deve ser igual ao do San Francisco e posso garantir que é o melhor ecrã lcd que já vi, muito provavelmente devido à sua resolução WVGA e tamanho de 3.5" (tenho um HTC Desire por isso tenho com que comparar, fiquei muuuuito surpreendido pela positiva!!!)

#15 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 10:27

Isso do ecra ser comparavel ao do desire tem muito que se lhe diga!! eu mexi num sf nacional e o ecra e bem pior que o meu sf com amoled.. a menos que o ecra do desire seja pior que o do meu sf nao vejo como podem sequer ser comparaveis!!Mas mesmo com um lcd destes nao deixa de ser uma boa compra como e obvio!

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 04:28

Posso confirmar por fontes oficiais que nem o Sapo a5 nem o Optimus San Francisco comercializados em Portugal são AMOLED.O que gerou alguma confusão foi a Orange UK ter vendido algumas unidades que eram AMOLED, mas as novas unidades já não o são.

#17 motag4

motag4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 17:59

Eu recebi ontem o meu San Francisco da Orange comprado a semana passada em Londres e ainda vem com o écran amoled. Segundo a pessoa que me comprou o telemóvel andava tudo maluco por lá a comprar o sf. As 3 pessoas que estavam à frente dela na fila levaram todas sf. Isto apenas para dizer que não estavam lá parados na loja e por acaso ainda apanhei um modelo antigo. Agora se isso quer dizer que os sf da orange são todos amoled já não posso garantir...

#18 MrPerez

MrPerez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 01:16

Afinal não é um ZTE...ou pelos menos e uma mistura porque a DELL, pelos vistos tambem partilha a plataforma com a ZTE, ou vice versa.o ecram TFT originalmente pertence a versão DELL e o AMOLED a versao ZTE.Tirando isso são identicosdeixo aqui o link pra voces verem e tirarem as vossas conclusõeshttp://www.gsmarena.com/dell_xcd35-3623.phpaqui tem a comparaçãohttp://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3623&idPhone2=3391

Excelente observação!Só que persiste a dúvida sobre a divergência nas características entre os dos dois modelos no GSM Arena e na descrição do Sapo A5 na sua página oficial, nomeadamente a resolução da máquina fotográfica - 5MP; e a quantidade de cores do ecrã - 65k.

#19 Fcatalao

Fcatalao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 00:33

Eu tenho o Optimus San Francisco e continuo com duvidas sobre a qualidade do ecran e se é um TFT poderoso ou um OLED. Isto porque, o preto é mesmo preto, com pouco ou muito brilho, e os brancos muito vivos, e estou a ter por base de comparaçao um samsung jet que é amoled, e a diferença do preto e do branco é minima, contudo, nao vi ainda nada a referir que o San Francisco da Optimus tenha OLED. Seja como for a qualidade do ecran é excelente, mesmo visto a lupa, nao se encontra os problemas que nuns topicos anteriores um user postou de outro ZTE de outro pais, e mesmo de dia, apesar de nao ter tado ainda aquele sol de verao, com a luz do dia eu vejo o ecran muito bem, mesmo sendo ou nao um TFT. Isto usando sempre o brilho automatico.Contudo duvido é das caracteristicas da optimus ao dizer que sao apenas 65 mil cores. Parece-me mais ter 262 000 cores que apenas 65. A qualidade a reproduzir vidos HD é excelente tambem.

#20 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 26 December 2010 - 14:17

pois chamo atenção ao pessoal que pode ir ao engano do amoled (como eu no San Francisco...)pois embora seja/pareça um SF, apenas os da ORANGE tem OLED display...

Boas! Eu tenho um Orange SF, de build number B05 [que confirma o ecrã OLED] e devo dizer que o ecrã não é propriamente uma jóia AMOLED. Ao usar o NoLed é possível notar luminosidade pelo ecrã todo [estão vocês a pensar que tenho a versão TFT]:whistle: mas não.. pois comparado a um Optimus SF o meu brilha muito menos.. mas brilha! Nunca tive um terminal de ecrã OLED, não sei até que ponto é suposto ele ser completamente negro ou se é suposto ter alguma luminosidade.. mas quem agarrou um Optimus SF não fique triste! Afinal de contas eu tenho um OLED que brilha.. e não tem cores tão bonitas e reais como os TFT :huh:

#21 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 14:21

O único preto preto preto é o Super AMOLED. O AMOLED é mais escuro que o TFT mas dá para ver.

#22 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 26 December 2010 - 14:30

O único preto preto preto é o Super AMOLED. O AMOLED é mais escuro que o TFT mas dá para ver.

pois lá está não sei até que ponto compensa ter o NoLed no SF [de ecrã OLED'], uma vez que a zona preta emite luz.. acho que mais vale deixar andar e lembrarmos do ecrã apenas quando queremos instalar rom's e coisas do género. Não sei até que ponto os ecrãs OLED do SF são assim tão vantajosos.Recordo-me que semanas antes de ser lançado para o mercado havia muita especulação e imensa gente passou de 10 para 0 no que toca a intenção de compra do terminal só porque não era OLED.. não sei, questiono até que ponto é assim tão significativa a diferença em termos de hardware/rentabilidade de utilização [especialmente pq tenho um OLED e não vejo francas diferenças].

#23 MrPerez

MrPerez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 21:10

Francamente, a minha principal dúvida já só era relativa à qantidade de cores dos dois modelos ZTE. E acho realmente estranho a Optimus abusar no que toca a este assunto que refere o San Francisco como tendo 650k cores... A TMN diz que o A5 tem apenas 65k, quando o GSM Arena nos diz claramente que este modelo tem 262k cores, o que na minha opinião é mesmo a mais correcta pois trabalho numa loja de telecomunicações e já estive a explorar o San Francisco da Optimus. Isso faz-me concluir que quem difunde estas características ou inventa por inventar ou não percebe mesmo chavo desta matéria. Estas dúvidas surgiram para me ajudar a decidir por que modelo optaria... Acabei por me ficar com o LG P500 (Maximo One) não só por fazer parte da campanha dos desbloqueados como porque consegui comprá-lo a 129,90€ e é um modelo bastante equiparável com a vantagem de ser uma marca com melhor suporte técnico.