Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FolioMod v0.1 - Android 2.2 c/ GAPPS


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 22 November 2010 - 23:05

Instalei agora esta ROM do utilizador Dexter_nlbXDAPara já estou a gostar muito.Principais mudanças:- Market / Gmail- Alguns jogos que não corriam, já correm.- Browser (Tem pinch to zoom).- Maps (Tem pinch to zoom).- Aspecto do menu "Settings".- TaskManagerO Flash dá o mesmo!Vem com bastantes aplicações inúteis porque esta Rom está preparada para a versão 3G do Folio.Passos em português:1º Fazer o download do Folio recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v0.12º Fazer o download do FolioMod v0.13º Fazer o download do UpdateSe entretanto saír nova versão, no site diz quais são os ficheiros necessários, os passos são sempre os mesmos!Precisam de um cartão de memória.Passem o 1º ficheiro para a raiz do cartão de memória e mudem o nome para update.zipEntrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery assim:Ligar e pressionar botão power + vol upVOL up: "factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset or system update".VOL down: para "continue to system update".VOL up: para "confirm system update".Ele deve instalar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e reinciar.Extrair do 2º ficheiro o zip e o txt, copiar o zip para o cartão de memória substituindo o que lá estava anteriormente (mudar-lhe o nome para update.zip).Entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery assim:Ligar e pressionar botão power + vol upVOL up: "factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset or system update".VOL down: para "continue to system update".VOL up: para "confirm system update".Ele deve instalar a Rom e reinciar.Fazer Hard ResetCopiar o 3º Ficheiro para o cartão de memória e mudar-lhe o nome para update.zip, substituindo o que lá estava.Entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery assim:Ligar e pressionar botão power + vol upVOL up: "factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset or system update".VOL down: para "continue to system update".VOL up: para "confirm system update".Ele deve instalar o update e reiniciar.Fazer Hard Reset.No 1º boot vai pedir para configurarem a conta google.Acertar o relógio e fazer "skip" na conta google porque o teclado não aparece.Para configurarem a conta Google abram depois a aplicação GMail ligados ao WiFi.E voilá! Está pronto.Qualquer dúvida sigam o post no XDA.Não garanto que funcione, e não me responsabilizo por danos que possam provocar no vosso terminal. Eu segui estes passos e está a funcionar.Boa sorte.
  • Kelorance gosta disto
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 23 November 2010 - 10:54

Porreiro :)Quer dizer que o FOLIO está a dar cartas. Nice.

#3 kuantokusta

kuantokusta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 23:15

com essa ROM a Folio esta uma maravilha, que grande diferença, isso tudo pelo um único homem

#4 tmartz

tmartz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 20:02

Não percebendo eu patavina destas coisas, enchi-me de coragem e consegui instalar a patch do Dexter e tudo parece estar a correr bem (salvo o facto de o folio por vezes não encerrar correctamente e de, por vezes, desaparecer o angry birds o que obriga à sua reinstalação!!).Gostaria no entanto de poder recuperar algumas aplicações anteriores (já tenho o Market da toshiba), como por exemplo o file manager, será possível? Onde se pode encontrar download das aplicações originais?

#5 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 25 November 2010 - 02:02

Não percebendo eu patavina destas coisas enchi-me de coragem e consegui instalar a patch do Dexter e tudo parece estar a correr bem (salvo o facto de o folio por vezes não encerrar correctamente e de, por vezes, desaparecer o angry birds o que obriga à sua reinstalação!!).Gostaria no entanto de poder recuperar algumas aplicações anteriores (já tenho o Market da toshiba), como por exemplo o file manager, será possível? Onde se pode encontrar download das aplicações originais?

Saíu agora a v0.2 que corrige esse problema do desligar.O facto de o jogo te desaparecer tem qualquer coisa a ver com o cartão de memória estar ou não inserido na slot no boot do terminal. Eu como não tenho cartão de memória nunca notei. Mas há bastante discussão sobre isso no fórum do XDA que tens no 1º post.Quanto às aplicações originais, se instalares a rom original da toshiba, podes criar o apk delas com o astro e copia-la depois para algum lado e instalar na rom nova. Deve dar.Ou podes pedir a alguém que tenha a rom da toshiba para te fazer isso.Entretanto recomendo que instales a v0.2, está ainda melhor!Abraço. B)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#6 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 25 November 2010 - 02:34

A v0.2 já traz o file manager e o media player da toshiba.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#7 tmartz

tmartz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 11:57

A v0.2 já traz o file manager e o media player da toshiba.

Obrigado pela informação.Abri um novo tópico para discussão desta nova actualização.Já agora uma outra questão:- É possível (não é que o pretenda, pelo menos por ora) reinstalar a antiga rom da Toshiba e recuperar todo o sistema inicial? Se sim,... como?Obrigado

#8 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 25 November 2010 - 12:22

Obrigado pela informação.Abri um novo tópico para discussão desta nova actualização.Já agora uma outra questão:- É possível (não é que o pretenda pelo menos por ora) reinstalar a antiga rom da Toshiba e recuperar todo o sistema inicial? Se sim,... como?Obrigado

Sim, é possível!Tens Aqui a ROM para download.O método de instalação é o mesmo.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#9 tmartz

tmartz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 17:24

Obrigado..... espero não ser necessária :unsure:

#10 Garruxo

Garruxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 02:37

Pode ser feito com uma pen ou tem que ser mesmo o cartao de memória?

#11 Garruxo

Garruxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 03:04

definitivamente nao estou a conseguir...ajudem-me

#12 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 06 December 2010 - 23:10

Cartão de memória mesmo.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#13 Garruxo

Garruxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 00:33

Consegui tudo finalmente custou mas consegui... hehehehe

#14 tmartz

tmartz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 16:44

;) bem vindo ao Clube...

#15 Numlock

Numlock

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 09:10

Ontem instalei as ROM's do DEXTER e tenho algumas observações a fazer, para instalar as ultimas versões (FolioMOD 1.+) devemos ter inicialmente a v0.1 e de seguida a v0.2 e só depois podemos actualizar para as versões mais recentes. Tenho a v1.2 a funcionar em beleza ;) estou a caminho para actualizar o market par a versão 2.2.6 assim como as restantes actualizações indicadas pelo DEXTER.

#16 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 14 December 2010 - 10:09

Fiquei triste com o desempenho dele nos jogos HD. Pior que o meu A1. :sTanto hardware para nada. No Desire correm que é um mimo.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#17 vaniaforro

vaniaforro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 14:57

Boas tardes sou nova por aqui e nao percebo muito bem estas coisas.. acabei de comprar o folio 100 primeiro gostaria de saber onde posso fazer o download da rom do Dexter... segundo na parte da explicacao do 3°passo diz fazer update, este update e a rom? E por fim como se faz o hard reset..? Agradecia a ajuda