Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROMs Oficiais LG & Source Code (KDZ & Recovery)


  • Por favor inicie sessão para responder
705 respostas a este tópico

#26 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 21:30

temos sempre de esperar que o fabricante personalize a última versão para cada um dos seus modelos não é?

Certo. Mas por norma nas unbranded não costumam haver grandes atrasos.Se não te importares em não ter a língua portuguesa no telemóvel (possivelmente), podes sempre instalar uma ROM unbranded UK. Costumam ser das 1ªs a serem actualizadas.Mas vai sair 2.3 para este telemóvel? É que pelo que sei, para essa versão pedem CPUs com um mínimo de 1GHz.

#27 Desumano

Desumano

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 22:24

Ah, computadores, telemóveis e dispositivos do estilo é sempre em Inglês. :lol:Obrigado pelas informações relativas às actualizações. Também já andei a ler umas coisinhas e surgiram informações que o 2.3 já só será para smartphones com mais de 1 GHz de clock speed no processador, 512 MB de RAM, 3,5 polegadas de display... Mas não vi confirmação oficial.Se calhar ainda é um bocado cedo para pedir 1 GHz. :ohmy:

#28 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 23:24

Se calhar ainda é um bocado cedo para pedir 1 GHz. :ohmy:

Deixa a source do kernel sair e vais ver se eles não vão a 1 Ghz :)

#29 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 09:17

Deixa a source do kernel sair e vais ver se eles não vão a 1 Ghz :P

Hahah! Vamos ter que andar com os telemóveis a LN2. Siga lá desenvolver uns kits de cooling portáteis.Tenho curiosidade é em ver o desempenho dos CPUs dual core para telemóveis. Daqui a pouco temos mais poder no bolso, do que com um netbook.

#30 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 10:15

Tenho curiosidade é em ver o desempenho dos CPUs dual core para telemóveis. Daqui a pouco temos mais poder no bolso do que com um netbook.

Imagina um Quadrant. Dizem eles que o Orion é 5x mais potente que um Hummingbird.

#31 zalman

zalman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 00:24

Boas,Instalei esta rom:ROM unbranded PT:csmg.lgmobile.com:9002/swdata/WEBSW/LGP5.../V10a_00/V10A_00.kdzO que notei nela para já foi.- Ex: com a rom da vodafone no site OLX so conseguia la entrar em modo mobile, ou seja nao via o site como se ve no PC. O browser de origem não tinha opcçao para meter sem ser em modo normal. ( pelo menos não vi a opcçao no mesmo sitio que o meu HTC desire tem)- Notei no OLX tambem que com o mesmo zoom que tinha na versão vodafone, na versão acima mencionada as letras ficam bastante mais visiveis.- Com a rom acima mencionada não tenho suporte para DIVX :)- Esta rom tens umas aplicações que a da vodafone nao tem, por exemplo o Layar, tambem tem o modo automovel coisa que nao vi na vodafone.Para já nao vi nada mais que chame atenção.Abraços

#32 FabioMB

FabioMB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 20:44

Boas pessoal, tentei flashar o meu p500 e deu um erro, agora empanca no logotipo da LG :(consigo liga-lo em Modo de Emergencia mas o PC nao o reconhece. o updater tambem nao encontra o tlm.Tentei isto mas nao da:

Here is how to get your phone working again from the problems you are having which are the same as I had.Power on the phone into emergency mode (VOlume down button + Power button), then connect to the PC USB cable.Go into device manager on your computer, and under the "modems" section you will see one that says somethin glike "lge android usb modem", right click it and click disable.Open up KDZ_FW_UPD and re flash to the 2.1 rom (V21b).Wait for it to finish and it should boot up as normal but into the 2.1 version.Noto oquite sure why but for some reason if the model isnt disabled in device manager it seems to cause the phone to lose sonnection.

http://android.modaco.com/content/lg-gt540-optimus-gt540-modaco-com/318620/resolved-help-lg-optimus-gt540-stuck-after-failed-attempt-to-update/#entry1492629

#33 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 22:06

Eu já não tenho o telemóvel mas vou tentar ajudar-te pelo que me lembro.Enviei-te pm com o meu contacto de msn/gtalk para ser mais fácil.

#34 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 23:46

@ FabioMB:1º Experimentaste fazer um reset ao telemóvel?2º Com o KDZ_FW_UPD_EN.zip (link na 1ª página), tens estas opções em PhoneMode:DIAG - standard flashing mode for phones which are turned on.EMERGENCY - mode for flashing phones in Emergency (Download) Mode.CS_EMERGENCY- same thing, but appears to be for non-working phones.Tirado daqui: http://forum.xda-dev...201&postcount=5

#35 FabioMB

FabioMB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 23:52

Antes de mais obrigado pela disponibilidade noein.Boas noticias!! consegui flashar o tlm.Desactivei o LGE qualquer coisa Modem, no controlador de dispositivos e com o tlm ligago em modo de emergencia, flashei-o normalmente com a opção DIAG.Nao tentei no modo EMERGENCY ou CS_EMERGENCY, nem reparei nisso.. Ainda nao tenho muita experiencia na area :(

#36 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 00:47

Antes de mais obrigado pela disponibilidade noein.Boas noticias!! consegui flashar o tlm.Desactivei o LGE qualquer coisa Modem no controlador de dispositivos e com o tlm ligago em modo de emergencia, flashei-o normalmente com a opção DIAG.Nao tentei no modo EMERGENCY ou CS_EMERGENCY, nem reparei nisso.. Ainda nao tenho muita experiencia na area :(

Sempre apareceu o LG Modem no Device Manager? Nice.Ficou tudo bem depois de flashares? Botão Home funciona? Nada de FC?

#37 FabioMB

FabioMB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 10:17

Ficou tudo 5*

#38 João_20

João_20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S4 i9505 & Sony Ericsson Xperia Arc

Mensagem publicada 03 December 2010 - 01:09

Boas!Essa ROM V10c é a mais recente (froyo 2.2) para o P-500?A minha namorada comprou um ah 2 dias e inda está com a Rom original optimus 2.2 com toda akela tralha.. Será que ha alguma maneira de me elucidarem em relação ao que é preciso fazer(o que é que é melhor instalar e o que não é, etc...), para ficar com o telemóvel à maneira? Ou basta por antes esta Rom ([ROM] LGP500 AmberHome V1.1 (02.12.2010) )?Cumps Malta

#39 suicidalguitar

suicidalguitar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 16:05

Ok pessoal!Peço desculpa pelos meus erros mas eu sou um noob em Android e fui enganado pelo meu proprio telefone! :DO que aconteceu foi:-Tentei actualizar para o V10c-O KDZ_FW_UP correu todo e não deu nenhum erro-Eu estranhei ter sido rápido' date=' mas fiz o reboot ao bicho-Vou ao estado do telefone e estava lá V10c-Estranhei o facto da lá continuarem as merdas da OptimusPosto isto, experimentei flashar para o V10a unbranded-O flash correu bem e desta vez demorou mais um bocado-E o log fazia um bocado mais de sentido.. lol-Hard reset no bixo-Ahhhhh! As coisas da Optimus bazaram!-Ah! Agora sim, flashei o telemóvel...Agora, o próprio software da Lg disse que tinha uma actualização para fazer...Fiz a actualização e....... [b'']merdas da Optimus outra vez mas no acerca do telefone está lá: LG-P500-V10cRevoltado com esta situação:-Então bora lá flashar isto pó V10c como deve de ser![/b]-KDZ_FW_UP, V10c_00.kdz...-Correu tudo bem no KDZ_FW_UP!E FINALMENTE! V10c-OCT-12-2010Unbranded, V10c, tudo impecável!Ufa...;)

Boas!Essa ROM V10c é a mais recente (froyo 2.2) para o P-500?A minha namorada comprou um ah 2 dias e inda está com a Rom original optimus 2.2 com toda akela tralha.. Será que ha alguma maneira de me elucidarem em relação ao que é preciso fazer(o que é que é melhor instalar e o que não é, etc...), para ficar com o telemóvel à maneira? Ou basta por antes esta Rom ([ROM] LGP500 AmberHome V1.1 (02.12.2010) )?Cumps Malta

Boas,Depois de tantas trocas e baldrocas também fiquei com dúvidas, principalmente pela parte que coloquei a negrito. Quantas ROMs V10c existem afinal? Para quem comprou o tlm na optimus e se quer uma ROM unbranded (no meu caso quero acima de tudo arrumar com o lixo que a optimus lá colocou, a começar com o NDrive que não me permite instalar uma versão menos legal, se é que me entendem :blush: ), quais os passos a seguir? Instalar a "ROM unbranded PT" que está no primeiro post e fica com a V10a, certo? E depois? Se actualizar para a V10c volta o lixo da Optimus ou existe mais que uma versão da V10c?Obrigado

#40 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 16:36

V10a = unbrandedV10b = vodafoneV10c = optimusNenhuma é mais recente que a outra, porque são todas baseadas no mesmo. Que eu saiba, tanto a da Optimus como a da Vodafone foram "feitas" a partir da unbranded.Já agora, penso que com o Titanium Backup (e já com root feito), se consegue desinstalar apps de origem. Se não é o Titanium é outra app qualquer. Mas isso é possível.Se tiveres uma ROM qualquer, e a seguir flashares outra, a tralha da ROM que flashares vai toda para o telemóvel, e a da ROM antiga desaparece, a não ser que exista nas duas. Basicamente ao flashares, estás a substituir tudo o que está em SYSTEM, BOOT, etc (depende do que se flasha e como se flasha, mas pelo menos a SYSTEM é substituida).E sempre que se flasha uma ROM, é aconselhável fazer um reset à partição DATA (para limpar vestígios antigos).

#41 suicidalguitar

suicidalguitar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 17:22

Obrigado pelos esclarecimentos ruigui. No entanto se reparares no post do 1r0n1c, ele no final diz:[quote name="João_20" post=94188][quote name='"1r0n1c" post=89410]Revoltado com esta situação:-Então bora lá flashar isto pó V10c como deve de ser!-KDZ_FW_UP V10c_00.kdz...-Correu tudo bem no KDZ_FW_UP!E FINALMENTE! V10c-OCT-12-2010[b'][u]Unbranded' date=' V10c[/u'][/b], tudo impecável!Ufa...;)[/quote]Se a V10c é a ROM da Optimus como é que ele diz o que deixei a negrito?Deve estar a escapar-me alguma coisa e gostava de perceber antes de fazer asneira :unsure: ObrigadoEDIT:Bem, estive a fazer aqui uns testes a ver se ficava mais elucidado. Seguindo o tutorial do primeiro post instalei a "ROM unbranded PT". Tudo muito clean, sem lixo dos operadores, etc etc. Até o Navegador de origem que usa mapas google ganhou comandos por voz em lugar dos "beep" :DDepois disto usei o software da LG para updates que detectou um update disponível. Já desconfiando que ia voltar a ficar com a ROM da Optimus decidi avançar e foi o que aconteceu. Voltei para a ROM V10c com a tralha toda a Optimus. Ora a minha pergunta é a seguinte: Uma vez que tinha uma ROM unbranded não era suposto ele actualizar para outra unbranded (caso exista algo mais recente, claro), ou no máximo dizer que não há actualizações disponíveis? É que assim, caso não queira a tralha da optimus, vou ficar preso à versão V10a, certo?Obrigado

#42 João_20

João_20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S4 i9505 & Sony Ericsson Xperia Arc

Mensagem publicada 04 December 2010 - 18:37

Boas!Essa ROM V10c é a mais recente (froyo 2.2) para o P-500?A minha namorada comprou um ah 2 dias e inda está com a Rom original optimus 2.2 com toda akela tralha.. Será que ha alguma maneira de me elucidarem em relação ao que é preciso fazer(o que é que é melhor instalar e o que não é, etc...), para ficar com o telemóvel à maneira? Ou basta por antes esta Rom ([ROM] LGP500 AmberHome V1.1 (02.12.2010) )? Link da rom: http://forum.xda-dev...p?t=853625Cumps Malta

#43 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 18:43

Boas!Essa ROM V10c é a mais recente (froyo 2.2) para o P-500?A minha namorada comprou um ah 2 dias e inda está com a Rom original optimus 2.2 com toda akela tralha.. Será que ha alguma maneira de me elucidarem em relação ao que é preciso fazer(o que é que é melhor instalar e o que não é etc...), para ficar com o telemóvel à maneira? Ou basta por antes esta Rom ([ROM'] LGP500 AmberHome V1.1 (02.12.2010) )? Link da rom: http://forum.xda-dev...p?t=853625Cumps Malta

Faz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e apagas a tralha, done.

#44 zalman

zalman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 21:11

Em relação a questão de teres feito update via o software da LG e tendo tu uma rom unbrand e teres ficado de novo com rom da Optimus a resposta é simples.Os nossos tlms tem um "codigo" que para a LG indica a rede e o pais que o tlm está, dai teres ficado com a Rom de novo da Optimus. Que eu saiba não ha volta a dar quanto a isto, não vale a pena mudar de ROM se a ideia é ter sempre a ROM mais recente da LG pois ela vai insalar a ROM da vossa rede mais recente.Cumps[quote name="suicidalguitar" post=94736]Obrigado pelos esclarecimentos ruigui. No entanto se reparares no post do 1r0n1c ele no final diz:[quote name='"João_20" post=94188'][quote name="1r0n1c" post=89410]Revoltado com esta situação:-Então bora lá flashar isto pó V10c como deve de ser!-KDZ_FW_UP V10c_00.kdz...-Correu tudo bem no KDZ_FW_UP!E FINALMENTE! V10c-OCT-12-2010[b'][u]Unbranded' date=' V10c[/u'][/b], tudo impecável!Ufa...;)[/quote]Se a V10c é a ROM da Optimus como é que ele diz o que deixei a negrito?Deve estar a escapar-me alguma coisa e gostava de perceber antes de fazer asneira :unsure: ObrigadoEDIT:Bem, estive a fazer aqui uns testes a ver se ficava mais elucidado. Seguindo o tutorial do primeiro post instalei a "ROM unbranded PT". Tudo muito clean, sem lixo dos operadores, etc etc. Até o Navegador de origem que usa mapas google ganhou comandos por voz em lugar dos "beep" :DDepois disto usei o software da LG para updates que detectou um update disponível. Já desconfiando que ia voltar a ficar com a ROM da Optimus decidi avançar e foi o que aconteceu. Voltei para a ROM V10c com a tralha toda a Optimus. Ora a minha pergunta é a seguinte: Uma vez que tinha uma ROM unbranded não era suposto ele actualizar para outra unbranded (caso exista algo mais recente, claro), ou no máximo dizer que não há actualizações disponíveis? É que assim, caso não queira a tralha da optimus, vou ficar preso à versão V10a, certo?Obrigado[/quote]

#45 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 21:45

Os nossos tlms tem um "codigo" que para a LG indica a rede e o pais que o tlm está

Certíssimo. Mas pelo menos nos SE X10 mini/mini pro, esse código altera-se facilmente no /system/build.prop. Ao flashar a ROM ubranded isso deveria ficar resolvido (o ficheiro é substituido), e caso houvessem updates, deveriam ser os unbranded também.Há algo que está a escapar aqui.Vou cuscar as ROMs a ver se há solução para isso.O software deve dizer que há updates, porque a data da ROM Optimus é a mais recente, embora a ROM base seja a mesma. Primeiro saiu a unbranded, depois as operadoras pegaram nessa a adicionaram/alteraram o que quiseram, e mudaram a data para uma mais recente.Se descobrir como resolver isto volto a postar. Até lá, usem a ROM que vos apetecer. A base é a mesma (unbranded), apenas muda o software adicional que as operadoras meteram (ou removeram).

#46 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 21:46

Os nossos tlms tem um "codigo" que para a LG indica a rede e o pais que o tlm está dai teres ficado com a Rom de novo da Optimus. Que eu saiba não ha volta a dar quanto a isto, não vale a pena mudar de ROM se a ideia é ter sempre a ROM mais recente da LG pois ela vai insalar a ROM da vossa rede mais recente.

Chama-se customization code a esse código e está no build.prop. É uma questão de ir lá com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer e mudar para outro.

#47 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 22:06

Comparando com o build.prop do SE X10 mini, onde deveria estar o código, está thunderg. E não encontro info para outros telemóveis, por isso a solução não deve ser assim tão simples.Tem lógica e deveria ser assim, mas parece que não vai lá.Se alguém tiver um build.prop de um LG P500 livre de operadora que meta aqui o conteúdo, ou faça upload para qualquer lado e diga o link.

#48 DUSK

DUSK

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 22:28

Comparando com o build.prop do SE X10 mini onde deveria estar o código, está [i']thunderg[/i]. E não encontro info para outros telemóveis, por isso a solução não deve ser assim tão simples.Tem lógica e deveria ser assim, mas parece que não vai lá.Se alguém tiver um build.prop de um LG P500 livre de operadora que meta aqui o conteúdo, ou faça upload para qualquer lado e diga o link.

tb se podem regular pelo imei:) na lg não sei se isso aconteçe.

#49 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2010 - 22:35

Acontece o mesmo de unbranded -> vodafone (para quem era vodafone originalmente).Por isso ou há uma signature da vodafone/optimus hardcoded algures (que não desaparece com o flash da unbranded) ou então eles têm IMEIs associados a operadoras e deste modo o LG MT consegue saber a operadora original.*edit* Ou, mas não faz tanto sentido, ele saca a informação do SIM. Se for o caso, é uma questão de flasharem unbranded sem SIM e irem ao updater confirmar.

#50 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 00:38

Vou mais na do SIM do que na do hardcoded.Quem tiver o telemóvel desbloqueado e um cartão optimus e outro vodafone pode experimentar.1º flashar a unbranded2º meter o cartão vodafone e verificar que updates há disponiveis. supostamente deve ser a ROM V10b, que é a da vodafone. Não fazer o update3º meter o cartão optimus e verificar novamente se há updates. se disser que há e for a V10c, então os updates estão ligados à rede que o telemóvel tem no momentoPor mim, era ficar com a V10a, e quando saísse uma nova ROM, flashar directamente, sem ser pelos updates. Já que as ROMs das operadoras baseiam-se sempre nas unbranded, o telemóvel sempre fica mais limpo assim.