Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROMs Oficiais LG & Source Code (KDZ & Recovery)


  • Por favor inicie sessão para responder
705 respostas a este tópico

#1 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 13:51

ATENÇÃO:NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS QUE CAUSEM AO TELEMÓVEL.FAÇAM EXPERIÊNCIAS POR VOSSA CONTA E RISCO.---NOTA:A MAIORIA DOS LINKS ESTÃO MORTOS.CASO HAJA INTERESSE EM ALGUM FICHEIRO NÃO DISPONÍVEL, PODEREI FAZER O UPLOAD DO MESMO.---Source Code P500_P509TN(Thunder) Android Froyo: LINKListagem para consulta de ROMs disponíveis: LINKPara flashar através do KDZAndroid 2.2pt_unbranded_v10a: LINKpt_vodafone_v10b: LINKpt_optimus_v10c: LINKAndroid 2.2.1NOTA: até à data não é possivel fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root após flashar estas ROMspt_vodafone_v10n: LINK MIRRORpt_optimus_v10n: LINK MIRRORpt_optimus_v10r: LINKAndroid 2.2.2pt_vodafone_v10q: LINKAndroid 2.3.3pt_unbranded_v20c: LINKPara flashar através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recoveryNOTA: A única alteração feita nestas ROMS, é terem todas root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root activo.Android 2.2pt_unbranded_v10a: LINK md5 eb24bacfa0d6254aca1f71eee7be2abapt_vodafone_v10b: LINK md5 cac248449c1c07f146cfc21b2404ce7apt_optimus_v10c: LINK md5 acfab1e1c853c16a383edd31cc759c0aAndroid 2.2.1pt_vodafone_v10n: LINK md5 a19fa979448b99c4d683dd0daa7e822ept_optimus_v10n: LINK md5 42bb6199afbca4e318120c0c1853981fpt_optimus_v10r: LINK md5 60e4895c6b4b586343a730ab392e5936Android 2.2.2pt_vodafone_v10q: LINK md5 798fc872ef66dc5bb04b5b332657002dAndroid 2.3.3pt_unbranded_v20c: LINK md5 536e01af5c1704b3d6e8381e15fd05e7ATENÇÃO: para quem tiver problemas com a baseband (FCs após o 1º reboot, erro de cartão SIM), seguir os passos seguintes:instruções tiradas daqui. Os passos seguintes são só um resumoA baseband que disponibilizo NÂO É a que está no link acima. É a original da ROM pt_unbranded_v20c.1º download da baseband: LINK md5 a78c133386b68632a8f4d00f4d440bc62º descomprimir no ambiente de trabalho3º executar o ficheiro LGMDP-v1.5.exe4º clicar em download no menu5º seleccionar a porta, escolher o telefone e clicar em connect6º clicar no botão image folder e navegar até à directoria da baseband7º clicar em OK nos avisos que aparecerem, e não mexer em mais nada. Fechar a janela8º clicar no botão download9º deixar correrNÃO INTERROMPER ATÉ ESTAR TUDO CONCLUÍDO!!!!---INSTRUÇÕES (para flashar ROMs por KDZ)1ºactivar o USB Debugging no telemóvel(Configurações -> Aplicações -> Desenvolvimento)depois ligar ao computador2ºKDZ_FW_UPD_EN.zipmd5 9c3bb8740ee24753be0da7f32e2cb2713ºdescompactar o ficheiro KDZ_FW_UPD_EN.zipinstalar o ficheiro msxml.msiexecutar o ficheiro KDZ_FW_UPD.exe como administrador- opção Type -> 3GQCT- opção PhoneMode -> DIAG- em KDZ file escolher a ROM a flashar- fazer o updateConcluído!---INSTRUÇÕES (para flashar ROMs por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery)recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalado. Ver aqui: LINKNOTA: Não é necessário instalar o Android SDK completo, basta usar isto: LINKArrancar o telemóvel pelo modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (vol. down + home + power, durante uns segundos)2ºActivar o modo USB, e ligar ao pc. Copiar para o cartão de memória a ROM a flashar.3ºFlashar o zip. Depois reiniciar o telemóvel.NOTA: É recomendado também se fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset a partir do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, ANTES de se fazer reboot.Concluído!---Fontes para a elaboração do tutorial:KDZ_FW_UPD_EN
  • AustAdmilk e Mattode gosta disto

#2 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 12:09

há maneira de flashar este terminal da vodafone com a rom unbranded?O primeiro link parece-me que não está a funcionar

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#3 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 15:22

Penso que com isto dá, mas é melhor que alguém que perceba realmente disto diga.http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=80&id=76592&Itemid=30O 1º link funciona. É só uma lista para se ver o que há.

#4 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 16:26

Penso que com isto dá mas é melhor que alguém que perceba realmente disto diga.http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=80&id=76592&Itemid=30O 1º link funciona. É só uma lista para se ver o que há.

Humm ok...vou tentar isso breve...no pack do 1º até lá tem umas "tools" para o P500..Se alguém já testou que diga algo...

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#5 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 19:11

Testado e a funcionar,só tive de fazer hard reset no fim...

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#6 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 13 November 2010 - 20:22

Testado e a funcionarsó tive de fazer hard reset no fim...

Já agora qual foi a ROM que utilizas-te?

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#7 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 22:32

no pack do 1º até lá tem umas "tools" para o P500

Olha que essas tools são para o KP500, não é P500. Mas por acaso funcionam com montes de modelos LG :DQue tal é a ROM, é limpinha?

#8 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 23:11

Epá sinceramente nem tive grande tempo com a da vodafone,mas ela parecem-me quase iguais..talvez a da lg seja um nadita mais rápida...Fiz o flash,num de,caso saiam correcções ou actualizações,ter logo,não estar á espera da vodafone..Tive a tarde toda com utilizadores de Boston e HTC Hero,e epa estas roms do P500 tem cenas um bocado maradas que ainda não descobri se são mesmo da rom ou se dá para mudar..Por exemplo o facto de quando sacas uma aplicação ela ficar numa "divisão" chamada transferencias e não junto com as outras todas...

Testado e a funcionarsó tive de fazer hard reset no fim...

Já agora qual foi a ROM que utilizas-te?

a rom unbranded pt..dado que o meu dispositivo era vodafone..

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#9 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 23:17

Qual é o homescreen que usas? Não será isso que te altera os menus, e mete as apps tiradas à parte?Posso estar a dizer grande asneirada, mas é sempre uma hipótese...

#10 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 00:13

Qual é o homescreen que usas? Não será isso que te altera os menus e mete as apps tiradas à parte?Posso estar a dizer grande asneirada, mas é sempre uma hipótese...

opa não faço a minima ideia,está tudo de origem..é a primeira vez que me cai um android nas mãos..

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#11 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 00:28

Eu ando-me a "treinar" para quando tiver um Android.O que sei, é só teoria. Nunca mexi em nenhum!Se isso não estiver com a homescreen original do Android, deves ter ai nos settings uma opção qualquer para alterar isso. Mas mesmo assim, essa situação até pode nem ter nada a ver com isto. Não custa tentar.

#12 LCsalen

LCsalen

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 14:30

boa tardetenho um lg p500 da vodafone.dá para desbloquear?se sim, podem ajudar??obg1 abraço

#13 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 15:37

Eu ando-me a "treinar" para quando tiver um Android.O que sei é só teoria. Nunca mexi em nenhum!Se isso não estiver com a homescreen original do Android, deves ter ai nos settings uma opção qualquer para alterar isso. Mas mesmo assim, essa situação até pode nem ter nada a ver com isto. Não custa tentar.

Afinal dá para mudar,mas estupidamente,se crias uma "categoria" chamda Jogos,esta fica antes das aplicações...Possivelmente dá para mudar isto...falaram-me em mudar o launcher...mas ainda sou meio noob nisto..Contudo já dá para reparar nalgumas "fraquezas" da rom da LG,embora nem sejam assim tantas...Por exemplo,no meu telemóvel,o menu não "roda" com o acelerómetro..mas as aplicações rodam..Já agora,fica aqui um link da nova ROM V10C:http://csmg.lgmobile.com:9002/swdata/WEBSW/LGP500/ANEUBK/V10c_00/V10C_00.kdzainda pouco ou nada sei dela...e na universidade não consigo sacar,só quando chegar a casa é que vou testar...Uma das coisas que Notei,da V10a "LG" é que esta tinha um programa que dizia se tinhas actualizações da LG,tanto que me disse que havia a V10B..que era nada mais nada menos a ROM da Vodafone (vi no log do LG Updater,e confirmei quando fui a configurar a minha conta de e-mail,pois existia agora a a opção de "vodafone mail".Na V10B esse programa não existe,e cheira-me que caso ligue ao PC ele vai dizer que não há nada de novo,pois a nova rom deve ter de passar pela vodafone..digo eu..Vou tentar flashar a V10C,enão der,flasho a V10A e vejo se ele me avisa que existe a V10C...Já agora,quem quiser fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root a este telemóvel basta usar o Z4Root ou super one click 1.5.5.Quanto ao desbloqueio não faço ideia.EDIT: Flashei o v10c e deu erro,tive de trocar o telemóvel...aconselho a não flasharem esta rom.pelo menos quem é vodafone

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#14 1r0n1c

1r0n1c

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 14:00

Boas!Pessoal, eu fiz o update para o V10c e correu tudo bem.Fiz o download do KDZ_FW_UP em inglês disponibilizado pelo brqueiros:

Deixo-vos aqui a versão do KDZ_FW_UPD traduzida para inglês.AQUI

Segui os passos todos da actualização referida AQUINo entanto, convém alertar para uma coisa, a mim (WinXP SP3) deu-me um erro de runtime a meio da actualização, o que eu fiz foi deixar o programa continuar a correr e ele acabou a actualização. Só depois de acabar é que carreguei no OK da caixa do erro!O telemóvel foi parar ao emergency mode, reiniciei e.. V10c! :cheer:Cumps!

#15 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 20:01

Boas!Pessoal eu fiz o update para o V10c e correu tudo bem.Fiz o download do KDZ_FW_UP em inglês disponibilizado pelo brqueiros:

Deixo-vos aqui a versão do KDZ_FW_UPD traduzida para inglês.AQUI

Segui os passos todos da actualização referida AQUINo entanto, convém alertar para uma coisa, a mim (WinXP SP3) deu-me um erro de runtime a meio da actualização, o que eu fiz foi deixar o programa continuar a correr e ele acabou a actualização. Só depois de acabar é que carreguei no OK da caixa do erro!O telemóvel foi parar ao emergency mode, reiniciei e.. V10c! :cheer:Cumps!

Notas algumas diferenças?Pois,a mim também me deu um erro qualquer do Ruindows...Uma das coisas que já notei da V10A "unbranded" para a V10B "vodafone" é o teclado,que na V10A é muito melhor,e o facto de com a V10B vodafone ele dizer no pc que não suporta actualizações..

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#16 1r0n1c

1r0n1c

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 21:40

Não noto diferença mm nenhuma!Aliás, para grande infelicidade minha, isto não limpou as coisas da optimus como eu tava à espera! Apesar de ser a unbranded!Fiz um hard reset, e continuou igual! Mas juro, quando vou a Acerca do telefone, está lá:LG-P500-V10c:huh:PS: Skinnie, no XDA tb sou eu! ;)

#17 1r0n1c

1r0n1c

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 22:56

Ok, pessoal!Peço desculpa pelos meus erros mas eu sou um noob em Android e fui enganado pelo meu proprio telefone! :DO que aconteceu foi:-Tentei actualizar para o V10c-O KDZ_FW_UP correu todo e não deu nenhum erro-Eu estranhei ter sido rápido, mas fiz o reboot ao bicho-Vou ao estado do telefone e estava lá V10c-Estranhei o facto da lá continuarem as merdas da OptimusPosto isto, experimentei flashar para o V10a unbranded-O flash correu bem e desta vez demorou mais um bocado-E o log fazia um bocado mais de sentido.. lol-Hard reset no bixo-Ahhhhh! As coisas da Optimus bazaram!-Ah! Agora sim, flashei o telemóvel...Agora, o próprio software da Lg disse que tinha uma actualização para fazer...Fiz a actualização e....... merdas da Optimus outra vez mas no acerca do telefone está lá: LG-P500-V10cRevoltado com esta situação:-Então bora lá flashar isto pó V10c como deve de ser!-KDZ_FW_UP, V10c_00.kdz...-Correu tudo bem no KDZ_FW_UP!E FINALMENTE! V10c-OCT-12-2010Unbranded, V10c, tudo impecável!Ufa...;)

#18 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 10:41

Ok pessoal!Peço desculpa pelos meus erros mas eu sou um noob em Android e fui enganado pelo meu proprio telefone! :DO que aconteceu foi:-Tentei actualizar para o V10c-O KDZ_FW_UP correu todo e não deu nenhum erro-Eu estranhei ter sido rápido, mas fiz o reboot ao bicho-Vou ao estado do telefone e estava lá V10c-Estranhei o facto da lá continuarem as merdas da OptimusPosto isto, experimentei flashar para o V10a unbranded-O flash correu bem e desta vez demorou mais um bocado-E o log fazia um bocado mais de sentido.. lol-Hard reset no bixo-Ahhhhh! As coisas da Optimus bazaram!-Ah! Agora sim, flashei o telemóvel...Agora, o próprio software da Lg disse que tinha uma actualização para fazer...Fiz a actualização e....... merdas da Optimus outra vez mas no acerca do telefone está lá: LG-P500-V10cRevoltado com esta situação:-Então bora lá flashar isto pó V10c como deve de ser!-KDZ_FW_UP, V10c_00.kdz...-Correu tudo bem no KDZ_FW_UP!E FINALMENTE! V10c-OCT-12-2010Unbranded, V10c, tudo impecável!Ufa...;)

epa eu quando tiver num pc sou gajo para tentar flashar o telemovel para a V10c de novo,até porque volta e meia dá-me erro do cartão...é que da vez que correu mal,flashei-o no windows mas no meu mac..em bootcamp e não sei porquê pareceu-me que os flashs sairam mais instáveis...Quanto á V10C será que é alguma actualização mesmo?É que eu com a V10a só me aparece actualização para a V10B vodafone..e a V10a é de 01-OCT-2010,iam sair flashs com bugs corrigidos com tão pouco tempo de diferença?acho um pouco estranho

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#19 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 22:17

Eu acho estranho é o telemóvel dizer que tem actualização de unbranded para branded.... Mas como não tenho nenhum à mão também não posso ver nada.Pelos links no tópico que iniciei, deduzi que essa V10a fosse livre, e a V10B da Vodafone. Confirmam isso, certo?

#20 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 15:36

Eu acho estranho é o telemóvel dizer que tem actualização de unbranded para branded.... Mas como não tenho nenhum à mão também não posso ver nada.Pelos links no tópico que iniciei deduzi que essa V10a fosse livre, e a V10B da Vodafone. Confirmam isso, certo?

certo.O que me "parece" (já não tenho a certeza),é que com a rom que vem de origem da vodafone,quando se usa a suite da LG ele diz que o telemóvel não pode receber actualizações,já com a V10B vodafone do tópico ele dizia só que as actualizações não existem.

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#21 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 16:20

Skinnie, não queres escrever um tutorial de como flashar ROMs oficiais? Com todos os passos, links, etc. Acho que era uma boa ideia e como foste o primeiro a explorar esses lados do O1 aqui no fórum...

#22 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 23:09

Skinnie não queres escrever um tutorial de como flashar ROMs oficiais? Com todos os passos, links, etc. Acho que era uma boa ideia e como foste o primeiro a explorar esses lados do O1 aqui no fórum...

Eu apenas fiz o que dizia aqui:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=80&id=76592&Itemid=30Sendo que antes,tive que instalar as cenas da LG,que saquei daqui:http://www.lg.com/uk/support/product/support-product-profile-mobile-redux.jsp?customerModelCode=LGP500&initialTab=drivers&targetPage=support-product-profile-mobile-reduxEspero ter ajudado :DJá agora,se alguém puder confirmar se há diferenças ou não entre v10a,b e c unbranded era fixe..De momento estou um bocado atulhado com testes não me posso por a inventar com o P500..mas para a semana já vou dar uso dos excelente tutoriais que foram aparecendo aqui na zona :evil:

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#23 Desumano

Desumano

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 19:06

Bem, não sei se este é o local indicado para a pergunta, mas aqui vai: tendo o LG P500 branded pela Vodafone, ao colocar o firmware unbranded passa a ser possível fazer o update directo para o Android 2.3 quando este sair? Ou as coisas não são bem assim? :)Obrigado desde já.

#24 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 19:36

Por acaso boa pergunta. Tenho ideia que se flashares uma ROM original da LG, podes sempre fazer o update automático, quando estiver disponível, mas posso estar a dizer asneirada....Mesmo que não dê, a LG disponibiliza as ROMs, por isso é só uma questão de sacar o ficheiro correspondente e flashar.

#25 Desumano

Desumano

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 20:09

OK, obrigado, ruigui. De qualquer forma, as builds de Android que vão saindo nunca são globais, certo? Ou seja, temos sempre de esperar que o fabricante personalize a última versão para cada um dos seus modelos, não é?Esperemos que a LG vá disponibilizando uns updates assim que o Android vai evoluindo. :)