Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Reconstruir a /efs e o seu conteúdo para recuperar o IMEI


  • Por favor inicie sessão para responder
203 respostas a este tópico

#176 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 October 2012 - 21:44

ja estou considerando a perda do sgs...


Já fizeste o que disse ?
Tens aí os ficheiros da pasta EFS.
Se copiar não resultar lê o primeiro post onde está tudo explicado. Eu nunca li com atenção pois nunca precisei.
Se esse ficheiro que me enviaste é do teu telefone, isto tem de resultar.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#177 onarius

onarius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • i9000

Mensagem publicada 16 October 2012 - 21:53

esse ficheiro é do meu telefone sim. vou tentar, mto obrigado pel atencao de todos,

#178 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 October 2012 - 22:25

esse ficheiro é do meu telefone sim. vou tentar, mto obrigado pel atencao de todos,


estive a ler umas coisas.
Copias os ficheros para a pasta e desligas o telefone. depois ligas em recovery
limpas a cache e reboot

E deve funcionar.
Tens aqui muita coisa para ler caso necessites: http://forum.xda-dev...28#post30415128

ponto 15 por exemplo

Boa sorte

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#179 tchitcha

tchitcha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 01:58

Boa noite.

De momento encontro-me com o IMEI indisponível e como tal o tlm não consegue reconhecer o SIMCARD.

Isto aconteceu após ter feito o flash de uma nova rom e com isso ter perdido o IMEI.

Aquando do meu primeiro "Flash" de uma rom fiz o backup da pasta EFS.
O conteudo dessa pasta é:

PASTA EFS
Um Ficheiro: nv_data.bin
Um Ficheiro: nv_data.bin.md5
Uma PASTA:IMEI/

E dentro da pasta IMEI tenho:
Um Ficheiro: mps_code.dat
Um Ficheiro: bt.txt

O problema é que não estou a conseguir recuperar esta pasta.

Alguêm me consegue explicar como o poderei fazer?

Obrigado

Editado por tchitcha, 17 October 2012 - 02:02.


#180 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 20 October 2012 - 12:18

Qual pasta? Nao estas a recuperar porque? Qual o erro?
Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#181 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 October 2012 - 12:29

Qual pasta? Nao estas a recuperar porque? Qual o erro?
Abraço


Já está resolvido ;)
Sabes que eu não brinco em serviço ;)


jmcdpereira
  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#182 onarius

onarius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • i9000

Mensagem publicada 29 November 2012 - 14:40

ainda nao consegui recuperar o imei o meu, em conversa com uns amigos de outro forum me informaram que o correto agora e trocar a placa.

Perdi o imei e o som e a tecla home nao funcionanm, me informaram que deve ter sido os drives da placa que corromperam e ne atraves da riffbox conseguiu dar jeito, como nao fiz um backup...

#183 LeonardoVFF

LeonardoVFF

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Y

Mensagem publicada 17 February 2013 - 02:48

Poderiam me ajudar? O que aconteceu comigo foi que eu fui roubado a um tempo, só que eu conseguir rastrear e recuperar o celular, só que o celular esta com o IMEI alterado e além disso com o imei que fica no selo na parte de tras raspado, então não tem como eu ir na garantia mesmo tendo o B.O e a nota fiscal, basicamente queria restarau o IMEI para o IMEI original, e na pasta dos /efs não tem nada.

#184 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 February 2013 - 11:41

Poderiam me ajudar? O que aconteceu comigo foi que eu fui roubado a um tempo, só que eu conseguir rastrear e recuperar o celular, só que o celular esta com o IMEI alterado e além disso com o imei que fica no selo na parte de tras raspado, então não tem como eu ir na garantia mesmo tendo o B.O e a nota fiscal, basicamente queria restarau o IMEI para o IMEI original, e na pasta dos /efs não tem nada.


Tens um problema grave.
Mas como rastreaste o telefone ?
Se o IMEI que tem funciona qual o problema ?
Se foste roubado apresenta essas provas na marca a ver se resolvem isso, o que eu duvido.
A pasta EFS tem de ter alguma coisa pois se tens IMEI
Duvido muito desta história, sorry

jmcdpereira
  • Dark_Sorcerer gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#185 LeonardoVFF

LeonardoVFF

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Y

Mensagem publicada 17 February 2013 - 20:01

Eu tinha instalado o anti-theft do avast, e salvado as configurações na raiz do sistema, mesmo eles resetando o android as configurações ficaram salva, com isso quando o cara para qual eles venderam instalou de novo o anti-theft as configurações ja estavam salvas, e assim ativou o dispositivos e comeceu a manda a localização entre outros, isso dps de 4 meses dele ter sido roubado, eu entrei em contato com a samsung e expliquei eles falaram que para mandar para a assistencia tecnica da garantia aqui, só que eu poderia perder a garantia justamente porque o imei ta raspado (porém o numero de serie ainda é visivel), tenho todos os documentos aqui que comprovam que ele foi roubado e agora recuperado (B.O, declarações em fim).
Mesmo funcionando o problema é justamente esse o da garantia.
Eu ja instalei root manager, monte de app com permissão root, e não encontro nada nessa pasta, porém quando eu coloco os codigos em fim, sempre ta la o imei adulterado. E eu quero muito usar a garantia, pois o touch está com defeito, já pedi para a operadora desbloquear o antigo IMEI inclusive que eu tinha pedido o bloqueio.

#186 LeonardoVFF

LeonardoVFF

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Y

Mensagem publicada 17 February 2013 - 22:16

Suplico por ajuda, não quero perder tal garantia e ao mesmo tempo quero muito usufruir de todo meu celular, mas por enquanto se quer cadastrei meu novo chip ainda pois não quero fazer isso usando esse número de imei, além de que o meu imei antigo vai ser desbloqueado em até 3 dias uteis segundo a operadora.

Editado por LeonardoVFF, 17 February 2013 - 22:18.


#187 LeonardoVFF

LeonardoVFF

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Y

Mensagem publicada 21 February 2013 - 20:47

Alguém pode ajudar?

#188 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 February 2013 - 21:13

Se nao tens backup a unica maneira é por box Jtag ou entao o apoio ao cliente.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#189 PPBZK

PPBZK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoConcelho Oeiras

Mensagem publicada 08 May 2013 - 10:39

Boas

Sendo um lerdo nestas andanças e apesar de ter um S3 tenho um grande apreço pelo meu velhinho SGS.

Á tempos atrás instalei a CM9 e fiquei sem puder fazer chamadas pois o emei foi-se, a bateria apesar de não estar cheia (5 minutos de carregamento diz que está 100%) não consigo entrar em recovery usando os habituais 3 botões, só em download mas para isso tenho que tirar a bateria e ligar o cabo usb e ter que rápidamente carregar nos 3 botões para entar em download, e depois pôr a bateria no local, já fiz quase todos os passos, usando o Odin para instalar stock rom, TPH, TMN, Voda, etc, não stock, fica sempre na mesma, por último apaguei tudo no tlm usando "es file expl", todas as informações que li, pedem o uso da pasta "efs" de backup acontece que a apaguei (estupidez) tudo, tenho um emei 00499010640000 que nada têm a ver com o real como sabem, já muito li sobre tudo o que se escreve, mas não encontro uma saída. Desculpem mas de ADT nada sei, já saquei e instalei, mas ... pelo que li tb preciso da pasta efs correcta ou seja a inicial que vinha com o tlm ou alguma cópia que não tenho. Usando o ESF Ex dentro da pasta efs na root está vazia. Será que o velhinho SGS só vai servir para leitor de música ou há alguém que me possa ajudar. Estou em Moçambique e acreditem que andar a baixar ficheiros pela net além de ser caro é a maior seca que possam imaginar pois com 256k é uma chatice.

Alguma alma caridósa disposta a dar uma ajuda ou a dizer o que realmente posso fazer

Desde já obrigado pela atenção


Editado por PPBZK, 08 May 2013 - 11:03.


#190 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 08 May 2013 - 10:43

Boas

Sendo um lerdo nestas andanças e apesar de ter um S3 tenho um grande apreço pelo meu velhinho SGS.

Á tempos atrás instalei a CM9 e fiquei sem puder fazer chamadas pois o emei foi-se, a bateria apesar de não estar cheia (5 minutos de carregamento diz que está 100%) não consigo entrar em recovery usando os habituais 3 botões, só em download mas para isso tenho que tirar a bateria e ligar o cabo usb e ter que rápidamente carregar nos 3 botões para entar em download, e depois pôr a bateria no local, já fiz quase todos os passos, usando o Odin para instalar stock rom, TPH, TMN, Voda, etc, não stock, fica sempre na mesma, por último apaguei tudo no tlm usando "es file expl", todas as informações que li, pedem o uso da pasta "efs" de backup acontece que a apaguei (estupidez) tudo, tenho um emei 00499010640000 que nada têm a ver com o real como sabem, já muito li sobre tudo o que se escreve, mas não encontro uma saída. Desculpem mas de ADT nada sei, já saquei e instalei, mas ... pelo que li tb preciso da pasta efs correcta ou seja a inicial que vinha com o tlm ou alguma cópia que não tenho. Será que o velhinho SGS só vai servir para leitor de música ou há alguém que me possa ajudar. Estou em Moçambique e acreditem que andar a baixar ficheiros pela net além de ser caro é a maior seca que possam imaginar pois com 256k é uma chatice.

Alguma alma caridósa disposta a dar uma ajuda ou a dizer o que realmente posso fazer

Desde já obrigado pela atenção

 

Contacta o user mpfa pode ser que te consiga ajudar, mas acho que só enviando o telefone para ele

 

jmcdpereira


  • mpfa gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#191 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 08 May 2013 - 13:05

Suplico por ajuda, não quero perder tal garantia e ao mesmo tempo quero muito usufruir de todo meu celular, mas por enquanto se quer cadastrei meu novo chip ainda pois não quero fazer isso usando esse número de imei, além de que o meu imei antigo vai ser desbloqueado em até 3 dias uteis segundo a operadora.

 

Não há maneira de alterar o IMEI sem a utilização de uma caixa especial para reparação de IMEIs. Se o teu IMEI original vai ser desbloqueado, pelo menos essa informação tens (apesar de estar raspado o IMEI na etiqueta, tu sabes qual é o original).

 

Com o nº de serie, de certeza a Samsung consegue saber qual é o IMEI original mesmo que ele esteja apagado da etiqueta.

 

Resumindo, o unico que podes fazer é encontrar alguem que tenha uma caixa de reparação de EFS/IMEI e que volte a colocar o IMEI original. Quanto à etiqueta, como ele tem o IMEI apagado, isso não podes resolver...



Boas

Sendo um lerdo nestas andanças e apesar de ter um S3 tenho um grande apreço pelo meu velhinho SGS.

Á tempos atrás instalei a CM9 e fiquei sem puder fazer chamadas pois o emei foi-se, a bateria apesar de não estar cheia (5 minutos de carregamento diz que está 100%) não consigo entrar em recovery usando os habituais 3 botões, só em download mas para isso tenho que tirar a bateria e ligar o cabo usb e ter que rápidamente carregar nos 3 botões para entar em download, e depois pôr a bateria no local, já fiz quase todos os passos, usando o Odin para instalar stock rom, TPH, TMN, Voda, etc, não stock, fica sempre na mesma, por último apaguei tudo no tlm usando "es file expl", todas as informações que li, pedem o uso da pasta "efs" de backup acontece que a apaguei (estupidez) tudo, tenho um emei 00499010640000 que nada têm a ver com o real como sabem, já muito li sobre tudo o que se escreve, mas não encontro uma saída. Desculpem mas de ADT nada sei, já saquei e instalei, mas ... pelo que li tb preciso da pasta efs correcta ou seja a inicial que vinha com o tlm ou alguma cópia que não tenho. Usando o ESF Ex dentro da pasta efs na root está vazia. Será que o velhinho SGS só vai servir para leitor de música ou há alguém que me possa ajudar. Estou em Moçambique e acreditem que andar a baixar ficheiros pela net além de ser caro é a maior seca que possam imaginar pois com 256k é uma chatice.

Alguma alma caridósa disposta a dar uma ajuda ou a dizer o que realmente posso fazer

Desde já obrigado pela atenção

 

Vou contactar por MP, de facto so posso resolver isso com o telemóvel aqui.


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#192 PPBZK

PPBZK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoConcelho Oeiras

Mensagem publicada 08 May 2013 - 13:08

Não há maneira de alterar o IMEI sem a utilização de uma caixa especial para reparação de IMEIs. Se o teu IMEI original vai ser desbloqueado, pelo menos essa informação tens (apesar de estar raspado o IMEI na etiqueta, tu sabes qual é o original).

 

Com o nº de serie, de certeza a Samsung consegue saber qual é o IMEI original mesmo que ele esteja apagado da etiqueta.

 

Resumindo, o unico que podes fazer é encontrar alguem que tenha uma caixa de reparação de EFS/IMEI e que volte a colocar o IMEI original. Quanto à etiqueta, como ele tem o IMEI apagado, isso não podes resolver...



 

Vou contactar por MP, de facto so posso resolver isso com o telemóvel aqui.

Tenho o emei original no telefone não está raspado

depois de mais uma série de flashes com o Odin já tenho a pasta efs com alguma coisa por lá mas vendo o emei tenho o mesmo número genérico que mencionei antes, voltando a ler tudo uma vez mais confesso que estou bem baralhado e não sei o que fazer a seguir para tentar repôr o emei original. podes ajudar sff. obrigado



#193 LeonardoVFF

LeonardoVFF

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Y

Mensagem publicada 08 May 2013 - 15:39

Não há maneira de alterar o IMEI sem a utilização de uma caixa especial para reparação de IMEIs. Se o teu IMEI original vai ser desbloqueado, pelo menos essa informação tens (apesar de estar raspado o IMEI na etiqueta, tu sabes qual é o original).

 

Com o nº de serie, de certeza a Samsung consegue saber qual é o IMEI original mesmo que ele esteja apagado da etiqueta.

 

Resumindo, o unico que podes fazer é encontrar alguem que tenha uma caixa de reparação de EFS/IMEI e que volte a colocar o IMEI original. Quanto à etiqueta, como ele tem o IMEI apagado, isso não podes resolver...



 

Vou contactar por MP, de facto so posso resolver isso com o telemóvel aqui.

Mas eu sei qual o número original, ta na nota fiscal e na caixa do aparelho que eu ainda tenho.



#194 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 09 May 2013 - 14:19

Eu sei que sabes o IMEI original... o que não podes é fazer nada com ele sem uma caixa que te repare o IMEI... que eu conheça, não existe nenhum outro método para reparar o IMEI a não ser utilizando uma dessas caixas de reparação de EFS/IMEI.

 

A outra maneira seria através do restauro de um backup da EFS, mas pelos vistos não tens nenhum backup...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#195 PPBZK

PPBZK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoConcelho Oeiras

Mensagem publicada 09 May 2013 - 18:59

Ok obrigado

quando for a PT aviso

Um Abraço



#196 alexandrechagas

alexandrechagas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • SGS i9000b, SGS i8150, SG Note 2 i7000, MTK6577

Mensagem publicada 13 October 2013 - 05:50

Boas tardes,Como tem acontecido a vários utilizadores e a mim próprio, deixo aqui este tutorial, para quando situações como a perda do conteúdo da directoria /efs inesperadamente acontecem.

Reconstruir a /efs e o seu conteúdo para recuperar o IMEI

Espero que este tutorial vos seja útil. Queiram deixar o vosso feedback em caso de alguma sugestão ou incorrecção.Um abraço.

 

 

Para quem tem um telemóvel (celular) original (sem ser chinoca), instalou uma ROM, perdeu o IMEI e não tem backup da pasta EFS, faça o procedimento abaixo para corrigir isso (funciona apenas em Android 4 e suas variantes).

Faça como se fosse telefonar para alguém e no campo dos números digite

 

*#272*SEU_NÚMERO_DE_IMEI#*

 

Reinicie o telemóvel (celular) e pronto. Seus problemas com IMEI acabaram...

Lembro que o número de IMEI fica geralmente escrito dentro do telemóvel (celular) e logo abaixo da bateria de seu aparelho. Ele é composto por 15 dígitos e geralmente começa por 353.

 

Agora, se o seu telemóvel for chinoca, procure no google a palavra "Engineer Mode" e verifique os números para seu dispositivo (ex, MT6577), bem como os procedimentos necessários para recuperar/alterar o IMEI. O procedimento é quase o mesmo, mas ao discar os códigos abaixo, abrirá um menu onde será necessário melhores informações de como reparar ou alterar seu IMEI.

Geralmente, em telemóveis (celulares) chinocas, os códigos de Engineer Mode são:

 

*#15963#*
*#*#3646633#*#* 
*#3646633# 
 
Espero ter ajudado.

Editado por alexandrechagas, 13 October 2013 - 06:17.

  • TugaPower gosta disto

#197 TOTALFREE

TOTALFREE

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • galaxy note 2

Mensagem publicada 01 May 2015 - 02:08

Boas tardes,Como tem acontecido a vários utilizadores e a mim próprio, deixo aqui este tutorial, para quando situações como a perda do conteúdo da directoria /efs inesperadamente acontecem.

Reconstruir a /efs e o seu conteúdo para recuperar o IMEI

Espero que este tutorial vos seja útil. Queiram deixar o vosso feedback em caso de alguma sugestão ou incorrecção.Um abraço.

 

ola boa noite nao sei se estou postano no luga serto mais sol novo aqui estou desisperado preciso de ajuda perdei o imei do meu G2 D805 sera se auguen ai pode mim socorre porfarvo



#198 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 01 May 2015 - 08:55

ola boa noite nao sei se estou postano no luga serto mais sol novo aqui estou desisperado preciso de ajuda perdei o imei do meu G2 D805 sera se auguen ai pode mim socorre porfarvo

 

Local errado, experimenta colocar no local do teu equpamento. Aqui é referente ao Samsung Galaxy S.


  • Nuno Ribeiro e Rui Luís gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#199 fernando.2216

fernando.2216

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy Win GT-I8552B

Mensagem publicada 21 September 2015 - 15:04

TENHO UMA GALAXY WIN GT-I8552B ELE ESTA COM A PASTA EFS TOTALMENTE VAZIIA , TENTEI FASER UM BACKUP DE OUTRO IDENTICO AO MEU MAIS QUANDO REINICIO ELE CONTINUA VASIA E FICA DANDO UM ERROM DE (UPDATE DEVICE INFORMATION) EU QUERIA SABER COMO EU FASSO PRA RECUPERAR ESSA PASTA NOVAMENTE SE ERROS E ELA FICASSE PERMANENTE SEM DAR ERROS JA PESQUISEI E MUITOS OUTROS SITES E NAO TIVE A SOLUÇAO JA APLIQUEI DIVERSOS TIPO DE ROM MAIS NAO RESOLVE FICA DO MESMO JEIITO ..

 

POR FAVOR ME AJUDEM !



#200 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 21 September 2015 - 15:15

TENHO UMA GALAXY WIN GT-I8552B ELE ESTA COM A PASTA EFS TOTALMENTE VAZIIA , TENTEI FASER UM BACKUP DE OUTRO IDENTICO AO MEU MAIS QUANDO REINICIO ELE CONTINUA VASIA E FICA DANDO UM ERROM DE (UPDATE DEVICE INFORMATION) EU QUERIA SABER COMO EU FASSO PRA RECUPERAR ESSA PASTA NOVAMENTE SE ERROS E ELA FICASSE PERMANENTE SEM DAR ERROS JA PESQUISEI E MUITOS OUTROS SITES E NAO TIVE A SOLUÇAO JA APLIQUEI DIVERSOS TIPO DE ROM MAIS NAO RESOLVE FICA DO MESMO JEIITO ..

 

POR FAVOR ME AJUDEM !

 

Local errado, por favor cria um tópico aqui. Este tópico é referente ao Samsung Galaxy S.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum