Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Reconstruir a /efs e o seu conteúdo para recuperar o IMEI


  • Por favor inicie sessão para responder
203 respostas a este tópico

#51 rapsh

rapsh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 15:34

Passas para o passo 5Não acho muito importante estares a fazer backup de uma rom que não trabalhaAbraços

Já estou a tratar de tudo. Como tenho pouca bateria, vou tentar fazê-lo logo à noite. Desejem-me sorte!!!Algum conselho de última hora?Obrigado

#52 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 15:51

Passas para o passo 5Não acho muito importante estares a fazer backup de uma rom que não trabalhaAbraços

Já estou a tratar de tudo. Como tenho pouca bateria vou tentar fazê-lo logo à noite. Desejem-me sorte!!!Algum conselho de última hora?Obrigado

Boas' date='O conselho que tenho é "fazeres" o Ponto [b']1.[/b] do tutorial e verificares tudo 2x de modo a não esquecer nada e depois passa para o ponto 5.Penso que não vais ter problemas se seguires com atenção o tutorial.Abraço e boa sorte!

#53 rapsh

rapsh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 21:37

Passas para o passo 5Não acho muito importante estares a fazer backup de uma rom que não trabalhaAbraços

Já estou a tratar de tudo. Como tenho pouca bateria vou tentar fazê-lo logo à noite. Desejem-me sorte!!!Algum conselho de última hora?Obrigado

Boas' date='O conselho que tenho é "fazeres" o Ponto [b']1.[/b] do tutorial e verificares tudo 2x de modo a não esquecer nada e depois passa para o ponto 5.Penso que não vais ter problemas se seguires com atenção o tutorial.Abraço e boa sorte!

Caros, acabei de o fazer.Mas "borrei-me" várias vezes pelo caminho:- a parte do ODIN correu bem, mas ele identificou 2 COM em vez de apenas 1;- no final deu uma mensagem " All threads completed. (succeed 1 / failed 1)"- mas pronto, lá reiniciou, mas nunca mais saía do logotipo da samsung;- esperei, esperei... até que decidi remover o cabo USB;- continuou a não sair e tive de o desligar e voltar a ligar;- lá iniciou o processo de setup... Alívio...- depois apareceu tudo em Inglês e não apanhava a rede da TMN... Glup :unsure: ;- desliguei novamente e voltei a ligar... et voilá... rede da TMN!!!- modifiquei a linguagem para PT e escrevi este texto.Vou agora explorar as alterações e efectuar a chamada da praxe a ver se um telefone sempre dá para telefonar, :laugh: ;Caso tenha problemas volto a contactar. Obrigado.P.S. (ou PSD ou outros) - quem lê o tutorial fica com a ideia de só remover o cabo USB depois de o tlm reiniciar completamente. No meu caso não reiniciou. Tive de o remover. Se assim for, talvez seja necessário dar essa indicação no tutorial.

#54 rapsh

rapsh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 22:36

Após explorar a actualização, tudo está como devia estar!!Apenas umas perguntas para quem sabe:- como e onde sei quando existem actualizações mais recentes?- sempre que quiser actualizar, já não vou poder usar o KIES, mas este processo via ODIN, certo?obrigado

#55 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 23:05

Passas para o passo 5Não acho muito importante estares a fazer backup de uma rom que não trabalhaAbraços

Já estou a tratar de tudo. Como tenho pouca bateria vou tentar fazê-lo logo à noite. Desejem-me sorte!!!Algum conselho de última hora?Obrigado

Boas' date='O conselho que tenho é "fazeres" o Ponto [b']1.[/b] do tutorial e verificares tudo 2x de modo a não esquecer nada e depois passa para o ponto 5.Penso que não vais ter problemas se seguires com atenção o tutorial.Abraço e boa sorte!

Caros, acabei de o fazer.Mas "borrei-me" várias vezes pelo caminho:- a parte do ODIN correu bem, mas ele identificou 2 COM em vez de apenas 1;- no final deu uma mensagem " All threads completed. (succeed 1 / failed 1)"- mas pronto, lá reiniciou, mas nunca mais saía do logotipo da samsung;- esperei, esperei... até que decidi remover o cabo USB;- continuou a não sair e tive de o desligar e voltar a ligar;- lá iniciou o processo de setup... Alívio...- depois apareceu tudo em Inglês e não apanhava a rede da TMN... Glup :unsure: ;- desliguei novamente e voltei a ligar... et voilá... rede da TMN!!!- modifiquei a linguagem para PT e escrevi este texto.Vou agora explorar as alterações e efectuar a chamada da praxe a ver se um telefone sempre dá para telefonar, :laugh: ;Caso tenha problemas volto a contactar. Obrigado.P.S. (ou PSD ou outros) - quem lê o tutorial fica com a ideia de só remover o cabo USB depois de o tlm reiniciar completamente. No meu caso não reiniciou. Tive de o remover. Se assim for, talvez seja necessário dar essa indicação no tutorial.

Boas,1º Não seguiste o tutorial à risca como te foi dado, logo arriscaste-te a brickar o tlm, isto porque se tinhas 2 COM'S activas significa que tinhas mais alguma coisa que não devia estar ligada ao pc, logo devias de ter verificado e nem devias de ter iniciado o processo;2º Isso de retirares o cabo foi pura coincidência, até porque te deu 1 erro no Odin que não deveria e o que tu fizes-te pode dar direito, uma vez mais, a brickar o telemóvel, visto que podes interromper o processo. Depois de flashar, ele pode demorar de 3 a 7min ou até um pouco mais talvez a iniciar, varia de equipamento para equipamento e muito possivelmente o que te aconteceu deveu-se logo desde ínicio a não teres iniciado o processo correctamente.Por isso e visto que saltas passos/não lês correctamente (como a maior parte das pessoas que aqui vêm) e para esclarecer volto a postar o que está escrito no passo 12. do ponto 5 para niguém "ficar com uma ideia" e sim ler o que realmente está escrito:12. Quando o processo no Odin terminar o telemóvel irá reiniciar automaticamente. Após ter iniciado completamente no sistema podem desconectar o cabo usb. Da próxima tem mais atenção ou ainda ficas com um pisa papéis.Abraço

#56 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 23:09

Após explorar a actualização tudo está como devia estar!!Apenas umas perguntas para quem sabe:- como e onde sei quando existem actualizações mais recentes?- sempre que quiser actualizar, já não vou poder usar o KIES, mas este processo via ODIN, certo?obrigado

1. Podes verificar aqui;2. Só podes actualizar pelo kies voltando à Stock rom de resto só por Odin ou CWM para custom roms.Abraço

#57 rapsh

rapsh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 09:41

Boas,1º Não seguiste o tutorial à risca como te foi dado, logo arriscaste-te a brickar o tlm, isto porque se tinhas 2 COM'S activas significa que tinhas mais alguma coisa que não devia estar ligada ao pc, logo devias de ter verificado e nem devias de ter iniciado o processo;2º Isso de retirares o cabo foi pura coincidência, até porque te deu 1 erro no Odin que não deveria e o que tu fizes-te pode dar direito, uma vez mais, a brickar o telemóvel, visto que podes interromper o processo. Depois de flashar, ele pode demorar de 3 a 7min ou até um pouco mais talvez a iniciar, varia de equipamento para equipamento e muito possivelmente o que te aconteceu deveu-se logo desde ínicio a não teres iniciado o processo correctamente.Por isso e visto que saltas passos/não lês correctamente (como a maior parte das pessoas que aqui vêm) e para esclarecer volto a postar o que está escrito no passo 12. do ponto 5 para niguém "ficar com uma ideia" e sim ler o que realmente está escrito:12. Quando o processo no Odin terminar o telemóvel irá reiniciar automaticamente. Após ter iniciado completamente no sistema podem desconectar o cabo usb. Da próxima tem mais atenção ou ainda ficas com um pisa papéis.Abraço[/quote]Compreendido.Apenas para minha defesa e não para iniciar guerra de palavras:- executei a actualização num portátil sem nada ligado. Apenas o cabo com o tlm;- desliguei o cabo e repeti a ligação ao ODIN. Voltou a aparecer a 2ª ROM. Nesse momento decidi avançar. Como não obtinha apenas uma ROM e como não tinha nada ligado...- desliguei todos os programas de protecção, como aconselhado;- confesso a minha ignorância por não saber o que é uma ROM. Depois das tuas palavras, entendo que será uma 2ª ligação?- Quando li o relatório do ODIN, verifiquei que ele deu um erro. Nessa altura perguntei-me se seria por causa da 2ª ROM;- Aguardei alguns minutos e o tlm parecia bloqueado. Apesar de o tutorial dizer que se tem de aguardar o reinício completo, poderás entender que fiquei apreensivo, atendendo ao erro que foi reportado; - não é uma crítica ao tutorial, simplesmente entendo que para pessoas sem conhecimentos, como eu, poderia ser útil referir que "...este processo poderá demorar de 3 a 7 min ou mais, dependendo do equipamento".- ou seja, eu li correctamente (várias vezes) e não saltei passos. Se há pessoas atentas ao que lêem e receiam estes procedimentos que desconhecem, então considero que estou nesse grupo. Simplesmente o processo não correu como descrito no tutorial. Na altura de decidir se avançava, como não obtinha apenas uma ROM, ou avançava ou jamais avançaria;- mas admito a minha falta de paciência/receio quando vi que o reinício estava a demorar demasiado tempo;- só tenho a agradecer a sorte de tudo ter corrido bem e, claro, a vossa ajuda.bom fim-de-semana

#58 rapsh

rapsh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 09:45

1. Podes verificar aqui;2. Só podes actualizar pelo kies voltando à Stock rom de resto só por Odin ou CWM para custom roms.Abraço[/quote]Já consultei o link, mas parece estar em baixo. De qualquer modo, ficaria mais confortável em seguir as instruções deste fórum, pelo que pergunto se o tutorial vai sendo actualizado com as versões mais recentes e estáveis?Obrigado.

#59 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 22:15

[quote name="rapsh" post=179737]Boas1º Não seguiste o tutorial à risca como te foi dado, logo arriscaste-te a brickar o tlm, isto porque se tinhas 2 COM'S activas significa que tinhas mais alguma coisa que não devia estar ligada ao pc, logo devias de ter verificado e nem devias de ter iniciado o processo;2º Isso de retirares o cabo foi pura coincidência, até porque te deu 1 erro no Odin que não deveria e o que tu fizes-te pode dar direito, uma vez mais, a brickar o telemóvel, visto que podes interromper o processo. Depois de flashar, ele pode demorar de 3 a 7min ou até um pouco mais talvez a iniciar, varia de equipamento para equipamento e muito possivelmente o que te aconteceu deveu-se logo desde ínicio a não teres iniciado o processo correctamente.Por isso e visto que saltas passos/não lês correctamente (como a maior parte das pessoas que aqui vêm) e para esclarecer volto a postar o que está escrito no passo [b']12.[/b] do ponto 5 para niguém "ficar com uma ideia" e sim ler o que realmente está escrito:12. Quando o processo no Odin terminar o telemóvel irá reiniciar automaticamente. Após ter iniciado completamente no sistema podem desconectar o cabo usb. Da próxima tem mais atenção ou ainda ficas com um pisa papéis.Abraço[/quote]Compreendido.Apenas para minha defesa e não para iniciar guerra de palavras:- executei a actualização num portátil sem nada ligado. Apenas o cabo com o tlm;- desliguei o cabo e repeti a ligação ao ODIN. Voltou a aparecer a 2ª ROM. Nesse momento decidi avançar. Como não obtinha apenas uma ROM e como não tinha nada ligado...- desliguei todos os programas de protecção, como aconselhado;- confesso a minha ignorância por não saber o que é uma ROM. Depois das tuas palavras, entendo que será uma 2ª ligação?- Quando li o relatório do ODIN, verifiquei que ele deu um erro. Nessa altura perguntei-me se seria por causa da 2ª ROM;- Aguardei alguns minutos e o tlm parecia bloqueado. Apesar de o tutorial dizer que se tem de aguardar o reinício completo, poderás entender que fiquei apreensivo, atendendo ao erro que foi reportado; - não é uma crítica ao tutorial, simplesmente entendo que para pessoas sem conhecimentos, como eu, poderia ser útil referir que "...este processo poderá demorar de 3 a 7 min ou mais, dependendo do equipamento".- ou seja, eu li correctamente (várias vezes) e não saltei passos. Se há pessoas atentas ao que lêem e receiam estes procedimentos que desconhecem, então considero que estou nesse grupo. Simplesmente o processo não correu como descrito no tutorial. Na altura de decidir se avançava, como não obtinha apenas uma ROM, ou avançava ou jamais avançaria;- mas admito a minha falta de paciência/receio quando vi que o reinício estava a demorar demasiado tempo;- só tenho a agradecer a sorte de tudo ter corrido bem e, claro, a vossa ajuda.bom fim-de-semana[/quote]Boas,também não tenho qualquer interesse em iniciar uma guerra de palavras até porque esse não é o meu objectivo aqui, apenas ajudar.Peço desculpa se fui um pouco "agressivo" no que escrevi mas por norma e não percebo muito bem porquê depois de ter feito este tutorial ainda existe muita gente que não está para se dar ao trabalho de ler/perder tempo e depois em vez de simplificarem, complicam...Mas para a próxima mais vale perderes 5min e pedir ajuda pelo fórum do que passares 1h ou 2h a tentar resolver problemas que possam surgir devido à impaciência...era só isso que queria explicar no que escrevi em cima.Em relação a não ter posto o tempo de boot, apenas se deve ao facto de eu ter escrito para não tirar o cabo sem iniciar o sistema, o que pensava eu estar ímplicito ter alguma paciência e não desesperar logo, mas compreendo a tua situação e ansiedade.Por isso peço desculpa pelo que escrevi em relação a não leres/saltares passos...mas na altura foi o que pensei uma vez que continuaste o processo..Abraço e bom fim-de-semana.

#60 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 22:20

[quote name="rapsh" post=179742]1. Podes verificar aqui;2. Só podes actualizar pelo kies voltando à Stock rom de resto só por Odin ou CWM para custom roms.Abraço[/quote]Já consultei o link mas parece estar em baixo. De qualquer modo, ficaria mais confortável em seguir as instruções deste fórum, pelo que pergunto se o tutorial vai sendo actualizado com as versões mais recentes e estáveis?Obrigado.[/quote]Tenta novamente Samfirmware .Sim, vou continuar a actualizar o tutorial sempre que existerem actualizações e tentar melhorar o máximo possível para que não existiam dúvidas em relação aos procedimentos.Abraço!

#61 eduardonamba

eduardonamba

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 09:39

Se você utilizar outro nv_data.bin de outro celular que funciona, você vai forçar que a operadora bloqueie o IMEI, pois ele deve ser um número único.Estou também a procura do algoritmo que gere esse nav_data.bin, mas ainda sem nenhum sucesso...Se alguém souber o caminho das pedras para gerar o nv_data com base em um IMEI por favor nos avise !!!

#62 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 09:45

Se você utilizar outro nv_data.bin de outro celular que funciona você vai forçar que a operadora bloqueie o IMEI, pois ele deve ser um número único.Estou também a procura do algoritmo que gere esse nav_data.bin, mas ainda sem nenhum sucesso...Se alguém souber o caminho das pedras para gerar o nv_data com base em um IMEI por favor nos avise !!!

OláPodes começar por passar pelas apresentações para ficarmos a saber alguma coisa sobre ti.De seguida podes dizer exactamente o que pretendes? Porque queres mudar o imei do teu telemóvel?Abraços

#63 Rossato

Rossato

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 13:33

Bom, estou tbem com o problema da pasta EFS ter se corrompido ao repor as configurações do galaxy s i9000. Simplismente parou de funcionar pois meu telemovel ficou sem imei. E o pior, nao tenho backup da pasta. Tem um amigo aqui no brasil, que diz resolver este problema atraves de RIFF BOX. Ja li varios relatos de amigos com o mesmo problema aqui no brasil que tiveram seu aparelho ressuscitado pela RIFF BOX. Tem algum metodo que eu consiga recuperar meu imei via tutorial sem ter backup dos dados? ou vou ter q recorrer ao RIFF BOX mesmo?

#64 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 13:43

O directório /efs corrompeu todo? Se conseguires aceder ao directório tens lá dois ficheiros bak que podes usar para recuperar os originais.Quanto a backups, já procuraste no sdcard?

#65 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 02 November 2011 - 10:22

Boas...Porque é que ao eu tentar reconstruir o meu dir /efs, pelo menos a pasta .android não me aceita quando faç;) seguinte:
chown radio.radio .android
e diz o seguinte

chown: unknown user/group radio.radio

Como posso seguir os passos do link do 1º post de maneira a tentar reconstruir o dir /efs e a não me dar estes erros?

#66 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 18:51

Boas...Porque é que ao eu tentar reconstruir o meu dir /efs pelo menos a pasta .android não me aceita quando faç:) seguinte:[code']chown radio.radio .android[/code]e diz o seguinte

chown: unknown user/group radio.radio

Como posso seguir os passos do link do 1º post de maneira a tentar reconstruir o dir /efs e a não me dar estes erros?

chown 1001:1001 .android

#67 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 03 November 2011 - 08:49

Então significa que o tuto do googledocs está desactualizado? É que lá está radio.radio e não 1001.1001...E afinal é
chown 1001.1001/radio.radio
Ou é
chown 1001:1001/radio:radio


#68 portoas

portoas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 00:50

Olá, sou do Brasil.Parabéns aos moderadores. Único site onde encontrei informações sobre meu problema.Tenho um SGSII e executei todas os comandos do tópico de reconstrução da efs. Ainda assim o meu número de imei não aparece e continua offline, sem reconhecer meu sim card.Estou desesperado, alguém tem alguma dica pra mim, notei que as pasta nv_data.bin e nv_data.bin.md5 estão datadas de 31 de dezembro de 2010.Antes de levar à alguma autorizada alguém tem alguma dica pra resolver. Até voltei na rom de fábrica da operadora Claro para não ter problemas com a perda de garantia.Agradeço quem puder me ajudar.Abraços.

#69 FredericoLopes

FredericoLopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 22:04

Ontem ao flashar um update de uma custom ROM por CWM, fiquei com uma espécie de Samsung Player. Ficou sem IMEI, e ter ou não ter o SIM introduzido era igual. Fiz logo restore via CWM e continuou a não o detectar.Um pouco depois pensei "a m*rda da /efs". Marquei *#06# e para meu encanto (not) "não tinha" IMEI. Não estava alterado para quele default que acontece a muita gente, nem era zeros, simplesmente não tinha nada.Fui ao backup da /efs feito assim que comecei a meter custom ROMs, meses atrás. Descobri que não tinha o nv_data.bak nem o nv_data.bak.md5, apenas os outros ficheiros. Mesmo assim tentei este e outros tutoriais e nada.Já bem assustado fui tentar a "solução final", flash via odin! RESULTOUportanto, fica a dica caso vos aconteça algo semelhante. Não faço ideia se era mesmo problema da /efs, mas o que importa é que resolveu.

#70 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 13:43

O /efs tinha conteudo? Possivelmente um fix permissions tinha resolvido isso.

#71 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 02 December 2011 - 14:12

Ontem ao flashar um update de uma custom ROM por CWM fiquei com uma espécie de Samsung Player. Ficou sem IMEI, e ter ou não ter o SIM introduzido era igual. Fiz logo restore via CWM e continuou a não o detectar.Um pouco depois pensei "a m*rda da /efs". Marquei *#06# e para meu encanto (not) "não tinha" IMEI. Não estava alterado para quele default que acontece a muita gente, nem era zeros, simplesmente não tinha nada.Fui ao backup da /efs feito assim que comecei a meter custom ROMs, meses atrás. Descobri que não tinha o nv_data.bak nem o nv_data.bak.md5, apenas os outros ficheiros. Mesmo assim tentei este e outros tutoriais e nada.Já bem assustado fui tentar a "solução final", flash via odin! RESULTOUportanto, fica a dica caso vos aconteça algo semelhante. Não faço ideia se era mesmo problema da /efs, mas o que importa é que resolveu.

Já agora, qual é a "solução final"? Onde te baseaste?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#72 FredericoLopes

FredericoLopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 04:12

"solução final", flash via odin!está ali ;)segui o tutorial normal para o odin que está aqui no forum

#73 FredericoLopes

FredericoLopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 04:13

O /efs tinha conteudo? Possivelmente um fix permissions tinha resolvido isso.

tinha. Mas como dava IMEI nulo pensei que estivesse corrompido. E não sei nada sobre isso do "fiz permissions" :/mas pronto, está tudo bem é o que me importa :)

#74 cooperbr

cooperbr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 17:57

Oi, tenho um galaxy s II, aconteceu a mesma coisa, na verdade tenho um imei agora 00449XXXXX muito doido e assim que coloco o sim card solicita cod de desbloqueio da operadora,restaurei com o firmware original da vivo (na teoria) mais continua igual.tens o link de onde pegar as infos e tentar restaurar de novo e deixar como se nunca aconteseu nada heobrigado

#75 FredericoLopes

FredericoLopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 19:39

Oi tenho um galaxy s II, aconteceu a mesma coisa, na verdade tenho um imei agora 00449XXXXX muito doido e assim que coloco o sim card solicita cod de desbloqueio da operadora,restaurei com o firmware original da vivo (na teoria) mais continua igual.tens o link de onde pegar as infos e tentar restaurar de novo e deixar como se nunca aconteseu nada heobrigado

foi por odin? de certeza q era firmware oficial? saca do www.sammobile.comse isso ñ resultar ñ sei q mais possas fazer sem ter o backup. Links não tenho, mas foram algumas horas a googlar, no xda, no modaco, etc.se nada resultar só vejo uma solução: ir à assistência.podes tentar meter a flashar a última actualização e desligar o cabo USB a meio e dizer q faltou a luz e usas um desktop e não um portátil. Pode ser que não te peçam dinheiro. NÃO me responsabilizo por nada nesta sugestão.